Montreal é uma cidade que tem muitos restaurantes por todas as ruas que você caminha, portanto a escolha nem sempre é fácil. Como estávamos viajando com o nosso filho, preferimos não arriscar muito e optamos por restaurantes de cadeia mais famosos e indicados. Agora se você é do tipo gourmet, com certeza vai encontrar outras opções mais incrementadas.
Como eu adoro cervejas, sempre procuro locais onde eu possa experimentar as “louras” locais (no bom sentido é claro!). Por esse motivo resolvemos experimentar uma das mais famosas microcervejarias da cidade: Les 3 Brasseurs Resto Microbrasserie. Esse bar-restaurante tem 4 filiais espalhadas pelas principais regiões de Montreal, portanto é inevitável você esbarrar em pelo menos um durante suas caminhadas. É um local muito frequentado pelos montrealenses para assistir aos jogos dos seus times do coração e a decoração é toda no estilo bar esportivo. Definitivamente não é um local romântico ou requintado, mas mesmo assim dá para notar o cuidado com os detalhes da decoração e o cardápio, que é uma espécie de jornalzinho bem transado. Gostamos tanto do restaurante que resolvemos repetir a experiência outro dia.
Se você gosta de cerveja, sugiro começar os trabalhos com o “Et Cetera“, que é uma régua com 4 copos pequenos dos quatro tipos de cerveja produzidos na casa: blonde, amber, white e brown. Assim você experimenta um pouco de cada e escolhe a que você mais gosta para pedir uma caneca grande depois. Todas são muito boas, então já adianto que a escolha não será fácil! 😀
Os pratos são bastante variados, portanto tem opção para todos os gostos. Eles não têm nada de requintados, mas são bem gostosos e atenderam as nossas expectativas. Até o hambúrguer tinha um recheio especial bem gostoso, com queijo roquefort e cogumelos. Os preços variam de CAD $12 a $23.

N.Y. striploin steak

3 Brasseurs sauerkraut

Grilled chicken brochettes

Royal burger
Também aproveitamos em um dos dias para experimentar o tradicional Poutine, que muitos acham um pouco nojento, mas ao vivo é bem normal. Sinceramente não achei nada demais, pois é uma mistura de batata frita com pedaços de queijo encharcados e derretidos por um molho parecido com o de tomate. O queijo até que é bom, mas a batata frita acaba ficando toda molenga, o que para mim tirou um pouco de graça do prato! Vale mais pela experiência de experimentar um prato local e diferente.
Para a sobremesa, experimentamos uma mini pizza de banana com chocolate e sorvete de creme, que estava uma delícia!
Aproveitamos também nossa passagem pela cidade para voltar ao The Keg Steakhouse e provar novos pratos. Mais uma vez gostamos muito e é uma ótima opção para quem está viajando pelo país e não quer ficar procurando muito por um bom restaurante, já que possui várias filiais.
Para quem curte chocolate, recomendo passar na chocolataria Juliette Et Chocolat, que tem filiais na movimentada Rue Saint-Denis e Rue Laurier Ouest. Tem chocolate de tudo quanto é jeito e formato, mas admito que esperava um pouco mais do chocolate.
Bem, encerro aqui os posts sobre Montreal. A seguir, contarei sobre a nossa última cidade nesse tour pelo Canadá: Ottawa.
Leia também:
Montreal: Downtown e outras regiões
Montreal: Vieux-Montreal
Montreal: informações básicas
Quebec City: onde comer
Quebec City: um passeio pela cidade histórica – parte 2
Quebec City: um passeio pela cidade histórica – parte 1
Quebec City: onde se hospedar
Toronto: informações básicas para planejamento
Toronto: uma cidade com a cara dos EUA
Toronto: passeando pelo centro
Toronto: onde comer
Boston
Chicago
Washinton D.C.
Débora Gritti
Maio 9, 2012 at 8:17 am
Alessandro, bom dia. Você já me ajudou muito com minha viagem à Disney, no ano passado, e, se possível, gostaria que me orientasse sobre o seguinte: pretendemos ir para NY no dia 18/12, alugar um carro e, parando por cidades no caminho, ir até Montreal e passar o Natal lá, retornando depois para NY, para o Ano Novo. Mas, me disseram que nessa época é MUITO frio no Canadá (imaginei que não fosse menos que 10 graus Celsius, que neva muito e as estradas ficam horríveis. Fiquei preocupada, porque nunca dirigimos em condições assim. Sei que você foi em época mais quente, mas será que procede essa informação? Será que é arriscado fazer esse tipo de viagem, de carro? Se puder, por favor, me oriente. Obrigada. Um grando abraço.
Alessandro A.
Maio 9, 2012 at 7:15 pm
Oi Débora,
É muito frio lá sim e você ainda corre o risco de pegar muito neve pelo caminho. Não recomendo pegar muito estrada nessa época, pois nós brasileiros não estamos acostumados e pode ser perigoso. Se for pegar alguma serra, tem até que colocar corrente na roda para não derrapar. Se você quer curtir algumas cidades, talvez o melhor seja fazer de trem ou avião, lembrando que sempre existe o risco de eles fecharem esses transportes por mau tempo, portanto é bom sempre ter um plano B.
Abraços!
Débora
Maio 10, 2012 at 8:34 am
Alessandro, muito obrigada pela presteza da resposta. Você sempre é muito gentil. Vou pensar melhor sobre essa viagem… talvez rever esse roteiro. Um abraço.
Ana Claudia
Janeiro 8, 2015 at 3:21 pm
Olá Alessandro
Compartilho com todos qdo dizem ser seu blog espetacular! Descobri por acaso.Sorte minha!!!
Poderia, por gentileza, opinar se o meu roteiro de 13 dias para o Canadá é factível ( roubei essa palavra do Ricardo Freire kkk)? Chego por Toronto e termino em Montreal de onde sigo viagem para NY.( Passagens já compradas)
Dia 1 – Chegada ao aeroporto de Toronto ( 05:40h), aluguel de carro e seguir para Niagara -on-the-Lake e N.Falls. Pernoite.
Dia2-Toronto :LOMA, Royal Ontario Museuam, CN Tower
Dia 3- Ontario Science Center, AGO, Eaton Centre
Dia 4 – Wonderland ( vale a pena?)
Dia 5 – Toronto-Otawa; Almoçar em Kingston ( ou é melhor 1000 ilhas?)
Dia 6- Ottawa : Parlamento, Sparks, St. Mall, Rideau, Bymard Market, Museu da Civilização, Catedral de Notre Dame.
Dia 7 – Ottawa – Quebec: sem compromisso, curtir e descansar
Dia 8- Quebec: Quebec: Citadelle, Chateau Frontenac, cidade baixa
Dia 9 -Quebec : Falls Montmorency, Catedral Ste. Anne cidade velha
Dia 10- Quebec- Montreal
Dia11- Montreal: Parc Mont Royal, Parc Olympique, Biosphere e St Denis
Dia12- Montreal : Bate -volta Mont Tremblant
Dia 13 – Montreal : Livre
Dia14 Montreal – N
Desde já, te agradeço demais a ajuda!!!
Abs.,
Ana
Alessandro Ayres
Janeiro 8, 2015 at 10:57 pm
Oi Ana Claudia,
Agradeço os elogios, pois é sempre bom saber que nosso trabalho dá resultado.
Seu roteiro está ótimo e é totalmente factível. Eu passei tempos parecidos, ou menor, em cada cidade e deu para ver tudo, portanto você não terá problemas. Não visitei Wonderland, portanto não sei dizer se vale a pena. O roteiro está muito bem planejado e você deve aproveitar bastante.
Abraços!
Ana Claudia
Janeiro 9, 2015 at 10:54 am
Alessandro
Super obrigada pelo rápido feedback!
Fico mais tranquila tendo a opinião de um mestre.Valeu!!!
Abs.,
Ana Claudia