RSS

Roteiro de 4 dias para Buenos Aires

05 Nov

Dando início a uma nova seção aqui no blog, o leitor Breno Pessoa foi passear em Buenos Aires e resolveu contar sua experiência e dar algumas dicas para quem está planejando uma viagem para a capital portenha.

Texto e Fotos: Breno Pessoa

Nestes tempos modernos, de clicks, blogs e mídia social, a palavra colaboração nunca fez tanto sentido quando o assunto é viagens. Nas vespéras da nossa ida a Buenos Aires, comecei a seguir alguns blogs, um para dicas culturais, outro para pechinchas e boas compras, e por aí vai. Li bastante sobre os passeios, mas senti falta de um roteiro que me informasse onde ir e quando, no estilo cada dia uma série de lugares a visitar. Daí surgiu a idéia deste mini-roteiro de Buenos Aires.


Dia 1

Comece o dia visitando a Catedral de Buenos Aires, siga para a Casa Rosada e depois para o Mercadinho de San Telmo. À noite, assista um show de Tango no Café Tortoni, um prédio histórico que abriga a Academia Nacional de Tango. A dica aqui é comprar o ingresso para o show pela manhã, antes de ir à Catedral. Fica a 200m, e só aceita pagamento em dinheiro.


Dia 2

Parece incrível, mas os três museus mais interessantes de Buenos Aires estão a uma curta caminhada um do outro. Arte Decorativo, um antigo casarão em estilo francês, com móveis, porcelanas, quadros e esculturas dos séculos XVI a XIX. Malba, para arte Latino americana. Museu Nacional de Belas Artes, para arte europeia. Cemitério de Recoleta, para as tumbas de importantes personalidades argentinas, inclusive Eva Péron. À noite, um bom vinho e Parilla, a tradicional carne argentina.


Dia 3

La Boca, Caminito, Estádio do Boca Juniors. Dizem que é um bairro perigoso, antigo reduto de imigrantes espanhóis e italianos. Fomos na hora do almoço e achamos tudo bem tranquilo. Caminhamos até o estádio do Boca, que fica apenas 2 quadras de Caminito e cobra 40 Pesos para visitas. Depois seguimos para a Calle Florida, onde não faltam opções para as compras. À noite, tomamos alguns drinks no elegante Porto Madero.

Último dia

Visitamos o Rosedal, o Jardim Japonês, e em seguida o Museu de Evita, que me surpreendeu. Conta a história da ex-primeira dama em um belo casarão, através de seus vestidos, fotos, vídeos. Super recomendado.

Para a estadia, buscamos um pacote turístico que resolveu em alguns clicks duas das nossas preocupações: passagens aéreas e hotel. Optamos por um Hotel Boutique em Palermo, bairro artístico que abriga lojas de marca, os bares da Plaza Belgrano e uma das melhores Parillas da cidade, o restaurante La Cabrera.

Todas as atrações citadas aqui estão relativamente próximas quando agrupadas num mesmo dia. Espero que você também tenha uma boa viagem!

Leia também:

O que fazer em Buenos Aires – Centro
O que fazer em Buenos Aires – Outras regiões
Buenos Aires: Um show de tango
Buenos Aires: Onde comer

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em Novembro 5, 2011 em Argentina, Buenos Aires

 

Etiquetas: , ,

3 responses to “Roteiro de 4 dias para Buenos Aires

  1. Robson Eustáquio de Mesquita

    Novembro 26, 2012 at 12:26 pm

    Vou adotar o seu roteiro para o meu. Robson Eustáquio de Mesquita

     
  2. Marcia Lupiano

    Setembro 25, 2013 at 10:24 pm

    Olá. Que dia da semana vocês foram ao Caminito ? Estou super preocupada com a questão da violência no bairro e não poderei ir ao domingo (o que a maioria das pessoas me recomendou).

     
    • Alessandro A.

      Setembro 27, 2013 at 4:08 pm

      Marcia,

      Não sei o dia que fui, mas o local é bem turístico e não vi tanto perigo assim.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: