Dando início a uma nova seção aqui no blog, o leitor Breno Pessoa foi passear em Buenos Aires e resolveu contar sua experiência e dar algumas dicas para quem está planejando uma viagem para a capital portenha.
Texto e Fotos: Breno Pessoa
Nestes tempos modernos, de clicks, blogs e mídia social, a palavra colaboração nunca fez tanto sentido quando o assunto é viagens. Nas vespéras da nossa ida a Buenos Aires, comecei a seguir alguns blogs, um para dicas culturais, outro para pechinchas e boas compras, e por aí vai. Li bastante sobre os passeios, mas senti falta de um roteiro que me informasse onde ir e quando, no estilo cada dia uma série de lugares a visitar. Daí surgiu a idéia deste mini-roteiro de Buenos Aires.
Dia 1
Comece o dia visitando a Catedral de Buenos Aires, siga para a Casa Rosada e depois para o Mercadinho de San Telmo. À noite, assista um show de Tango no Café Tortoni, um prédio histórico que abriga a Academia Nacional de Tango. A dica aqui é comprar o ingresso para o show pela manhã, antes de ir à Catedral. Fica a 200m, e só aceita pagamento em dinheiro.
Dia 2
Parece incrível, mas os três museus mais interessantes de Buenos Aires estão a uma curta caminhada um do outro. Arte Decorativo, um antigo casarão em estilo francês, com móveis, porcelanas, quadros e esculturas dos séculos XVI a XIX. Malba, para arte Latino americana. Museu Nacional de Belas Artes, para arte europeia. Cemitério de Recoleta, para as tumbas de importantes personalidades argentinas, inclusive Eva Péron. À noite, um bom vinho e Parilla, a tradicional carne argentina.
Dia 3
La Boca, Caminito, Estádio do Boca Juniors. Dizem que é um bairro perigoso, antigo reduto de imigrantes espanhóis e italianos. Fomos na hora do almoço e achamos tudo bem tranquilo. Caminhamos até o estádio do Boca, que fica apenas 2 quadras de Caminito e cobra 40 Pesos para visitas. Depois seguimos para a Calle Florida, onde não faltam opções para as compras. À noite, tomamos alguns drinks no elegante Porto Madero.
Último dia
Visitamos o Rosedal, o Jardim Japonês, e em seguida o Museu de Evita, que me surpreendeu. Conta a história da ex-primeira dama em um belo casarão, através de seus vestidos, fotos, vídeos. Super recomendado.
Para a estadia, buscamos um pacote turístico que resolveu em alguns clicks duas das nossas preocupações: passagens aéreas e hotel. Optamos por um Hotel Boutique em Palermo, bairro artístico que abriga lojas de marca, os bares da Plaza Belgrano e uma das melhores Parillas da cidade, o restaurante La Cabrera.
Todas as atrações citadas aqui estão relativamente próximas quando agrupadas num mesmo dia. Espero que você também tenha uma boa viagem!
Leia também:
O que fazer em Buenos Aires – Centro
O que fazer em Buenos Aires – Outras regiões
Buenos Aires: Um show de tango
Buenos Aires: Onde comer
Robson Eustáquio de Mesquita
Novembro 26, 2012 at 12:26 pm
Vou adotar o seu roteiro para o meu. Robson Eustáquio de Mesquita
Marcia Lupiano
Setembro 25, 2013 at 10:24 pm
Olá. Que dia da semana vocês foram ao Caminito ? Estou super preocupada com a questão da violência no bairro e não poderei ir ao domingo (o que a maioria das pessoas me recomendou).
Alessandro A.
Setembro 27, 2013 at 4:08 pm
Marcia,
Não sei o dia que fui, mas o local é bem turístico e não vi tanto perigo assim.
Abraços!