RSS

Washington D.C.

24 Mar

Washington

Washington é uma cidade diferente e que encanta pela grandiosidade e importância de suas construções e também pela enorme variedade de museus. A cidade é toda muito bem cuidada e extremamente bonita, principalmente na primavera, quando as cerejeiras dão um tom encantador a cidade. Não tem como você não se identificar com as diversas paisagens tantas vezes vistas nos filmes hollywoodianos e noticiários internacionais. Infelizmente Washington ainda é pouca visitada pelos turistas brasileiros, que não sabem o que estão perdendo. Muitos pensam que a cidade é sem graça e apenas um símbolo do governo norte-americano, mas ela tem muito mais a oferecer a quem se aventura a conhecê-la. Principalmente agora que a cidade está na moda depois do livro “O Símbolo Perdido” de Dan Brown.

Eu sou suspeito para falar dessa cidade, que foi a minha casa durante uma parte da minha infância. Tenho boas lembranças da cidade, mas que infelizmente vão minguando com o tempo. É estranho, pois ao mesmo tempo em que conheço a cidade muito bem, também não a conheço quase nada. Felizmente tive a oportunidade de revisitá-la durante algumas horas de uma viagem a trabalho, o que me trouxe boas recordações e algumas dicas para passar aqui no blog. Gostaria de ter tido mais tempo, mas infelizmente nem tudo é perfeito.

Bem, chega de falar da minha vida e vamos logo ao que interessa! Chegar na cidade pelos aeroportos é fácil, pois do aeroporto internacional (Dulles) existem ônibus que te levam até a estação de metrô mais próximo e o melhor de tudo é que eles seguem por pistas exclusivas, evitando o trânsito dos carros. Já no National Airport, existe uma estação de metrô que te leva diretamente ao centro. Aliás, o metrô é bastante extenso e com diversas linhas, percorrendo toda a cidade, não sendo necessário outro tipo de transporte (Veja o mapa aqui). No entanto, tome cuidado com a tarifa, pois ela é variável de acordo com a estação de destino. O sistema é bem confuso e para cada estação o preço é diferente, portanto você sempre deve informar o seu destino antes de comprar o bilhete. Para evitar essa confusão toda, o melhor é comprar logo o passe diário ($8,30) ou semanal ($40,50), que podem ser consultados e comprados online aqui. A única restrição é que o passe diário só pode ser usado depois das 9:30hs nos dias de semana, evitando assim a hora do rush.

A principal artéria turística da cidade não é grande e dá para se conhecer através de uma bela caminhada.

Washington

Sugiro começar o passeio pelo lado oeste, onde se encontra o Memorial Lincoln, que é uma homenagem ao famoso presidente americano Abraham Lincoln, que entrou para a história por ter sido o presidente durante a Guerra da Secessão que manteve a unidade do país e também pelo seu brutal assassinato em 1865, quando ainda era presidente. O monumento é grandioso, como quase tudo em Washington, e muito bonito.

Washington

Memorial Lincoln

Washington

Memorial Lincoln


Ao lado do memorial está o belo espelho d´água, palco de um dos mais famosos discursos da história de Martin Luther King: “I have a dream”, e de tantos filmes, como “A Firma”, “Forrest Gump” e “Milk”.

Washington

Espelo d´água e Memorial Washington


Do lado norte do espelho d´água se encontra um memorial em homenagem aos mortos da Guerra do Vietnã, um dos maiores fracassos da história dos EUA. O memorial é composto por várias paredes de mármore negro com as inscrições dos nomes de todos os militares mortos em combate. É triste e emocionante acompanhar várias famílias procurando os nomes de seus entes queridos e ainda chorando até hoje. Do lado sul fica um memorial semelhante, só que em homenagem a Guerra da Coréia.

Atravessando todo o espelho d´água, chega-se ao Monumento de Washington, em homenagem ao primeiro presidente americano George Washington. O monumento é na verdade um obelisco de 170 metros de altura no meio de uma praça com diversas bandeiras dos EUA ao seu redor. É possível subir de elevador até o seu topo e ter uma bela vista da cidade. O bom é que o ingresso é gratuito, mas em compensação acabam rápido. A bilheteria abre as 8:30hs, portanto é bom chegar cedo se você quiser subir.

Washington

Memorial Washington

Washington

Vista do Memorial Washington (foto: http://www.american-architecture.info)


Ao norte desse monumento, atravessando a Constitution Avenue, fica uma praça circular chamada de The Ellipse, e no final dela fica a Casa Branca, sede do governo do EUA. Infelizmente, por motivos de segurança, só é possível visualizá-la através de uma grade a uma certa distância, mas já é possível perceber que ela é bem menor do que achamos. Na televisão ela parece uma enormidade, mas ao vivo não é tão grande assim. Eu diria que é uma sensação similar a quando vemos a “Mona Lisa” no Louvre. Antigamente era possível visitá-la por dentro através de passeios super concorridos e exclusivos, mas hoje não mais. Felizmente tive a sorte de conhecê-la através de um passeio escolar organizado pelo meu colégio na época.

Washington

Casa Branca


Voltando ao Memorial Washington e caminhando para o sul, você pode observar o belo lago Tidal Basin e visitar o Memorial Jefferson, em homenagem a outro presidente americano, Tomas Jefferson. Como vocês podem perceber, os americanos adoram homenagear seus presidentes!

Washington

Memorial Jefferson (foto: http://thebruceblog.wordpress.com)


Voltando mais uma vez ao Monumento de Washington e caminhando em direção a leste você entra em uma das partes mais interessantes da cidade, também conhecida como The National Mall, ou simplesmente The Mall. Não, não é um shopping como o nome sugere, mas um corredor gramado a céu aberto com a largura de 3 quarteirões e com a vista do Capitólio ao fundo, onde é muito agradável caminhar e observar as famílias se divertindo como se estivesse em um parque. Além do clima gostoso, ao redor The Mall ficam todos os principais museus da cidade, pertencentes ao Instituto Smithsonian, e o melhor é que todos são gratuitos.

Washington

The Mall


Se você não gosta muito de museus, garanto que você vai mudar de idéia depois de Washington. Existe uma enorme variedade de assuntos para todos os gostos, sendo a maioria dos museus muito bonitos, modernos e interativos. Só o Smithsonian abriga 15 museus. Vou falar aqui só dos 2 que mais gosto, mas só para vocês terem uma idéia, existe até museu de espionagem, da imprensa e de postais. A sede do instituto fica no belíssimo Smithsonian Castle, bem no início do The Mall, onde fica também o centro de informações.

Washington

Smithsonian Castle (foto: http://www.visitingdc.com)


O museu que agrada tanto adultos, quanto crianças, é o Museu de História Natural (National History Museum), que possui réplicas de dinossauros e dos mais diversos animais do planeta, assim como diversos minerais e vegetais. Tem até uma estátua original da Ilha de Páscoa e as crianças normalmente se amarram nesse museu!

Washington

Museu de História Natural

Washington

Museu de História Natural


No entanto, para mim o melhor museu da cidade é sem dúvida o Museu Aero Espacial (Air and Space Museum), que conta com diversos aviões originais e vários artefatos e naves da Nasa, inclusive foguetes espaciais e cápsulas para pouso na lua. Todos são reais e você ainda pode entrar em alguns e conhecer como é a vida apertada dos astronautas nessas naves. É tudo muito interessante, inclusive detalhes como a comida que eles comem no espaço e as roupas espaciais. Para completar esse passeio, o museu ainda conta com um imenso cinema 3D IMAX que passa durante o dia alguns filmes interessantes. Eu resolvi assistir o filme que mostra a chegada e caminhada do homem na lua, narrado pelo Tom Hanks. É realmente sensacional e você se sente como se realmente estivesse na lua.

Washington

Museu Aero Espacial

Washington

Museu Aero Espacial


Para encerrar o passeio pelo The Mall, ao fundo se encontra o Capitólio, outro prédio famoso que abriga o congresso americano (deputados e senadores). Ele pode ser visitado por dentro e vale muito a pena, pois é muito bonito. Aqui também você tem que chegar cedo para não correr o risco de não entrar.

Washington

Capitolio (foto: travel.webshots.com)


Saindo um pouco a leste desse corredor central da cidade, cruzando a ponte sobre o rio Potomac, se encontra o Cemitério de Arlington, onde estão enterrados algumas personalidades famosas da história americana. O túmulo mais famoso é do presidente John Kennedy, assassinado em 1963. Eu não sou muito chegado em cemitérios, mas esse é bem bonito e não tem aquele clima fúnebre tradicional, lembrando mais um parque muito bem conservado.

Washington

Cemitério de Arlington (foto: http://www.calhounchronicle.com)


Outras atrações no centro são a Union Station (1 Massachusetts Avenue Northeast), uma estação central de trem e metrô com uma arquitetura muito bonita e com diversas lojas e restaurantes, a Biblioteca do Congresso e seu majestoso Jefferson Building, o prédio do FBI (935 Pennsylvania Ave) e o Verizon Center (601 F Street Northwest), onde são realizados os jogos de basquete e hóquei do Washington Wizards e Washington Capitals, respectivamente. Para quem gosta de esporte, também é possível assistir a jogos de futebol americano do Washington Redskins no estádio FedEx Field.

Union Station (foto: http://www.historictours.com)

Washington

Library of Congress (foto: http://www.nikonians.org)


Para quem está com crianças, ou curte animais, não deixe de visitar o National Zoo, que é um zoológico muito limpo e organizado e um dos poucos do mundo que possuem um Urso Panda. Ele fica próximo a estação de metrô Woodley Park-Zoo / Adams Morgan. Como faz parte do Instituto Smithsonian, a entrada também é gratuita!

Washington

National Zoo (foto: http://www.city-data.com)


Para terminar seus dias de passeio, eu sugiro dar uma voltinha pelo badalado e gostoso bairro de Georgetown, que possui uma vida noturna bem agitada. Se você tiver interesse, ali também é possível visitar a Georgetown University.

Espero que vocês tenham gostado de Washington e se empolguem em visitá-la. No próximo post eu continuo a saga norte-americana, contando um pouquinho sobre outra grande cidade: Chicago.

Links Relacionados:
Boston
Compras em Miami

Anúncios
 
52 Comentários

Publicado por em Março 24, 2010 em EUA, Washington

 

Etiquetas: ,

52 responses to “Washington D.C.

  1. Patricia - Turomaquia

    Março 24, 2010 at 10:55 am

    Tô adorando tua série americana. Não sabia que você tinha morado nos States. É muito legal conhecer a história de vida da tripulação!
    Beijos

     
    • Alessandro A.

      Março 24, 2010 at 2:52 pm

      Patrícia, foi realmente uma experiência muito bacana, tanto que até hoje sou torcedor dos times da cidade!

       
  2. Natalie Marvila

    Abril 6, 2010 at 2:42 pm

    Essa cidade é um gracinha. Uma infra estrutura muito boa para receber o turista. É super fácil da caminhar e os museos são ótimos. Vale a viagem.

     
    • Alessandro A.

      Abril 6, 2010 at 3:20 pm

      Natalie, obrigado pelo comentário.

       
  3. gleiciane

    Maio 2, 2010 at 3:43 pm

    cara,essa cidade é linda.Cada pontos turisticos LINDOSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  4. GLEYCIANNE

    Maio 2, 2010 at 3:45 pm

    demais.eu moro em Codo,no Maranhao é muito diferente

     
  5. Victor

    Maio 28, 2010 at 8:06 pm

    Olá, tudo bem? Será que vc poderia me ajudar, tenho uma proposta de estágio no NIH (Bethesda), voce poderia me ajudar? tenho inúmeras dúvidas. Por favor, vc poderia me mandar um e-mail. Ou passar o seu

    victorfp@ioc.fiocruz.br

     
  6. Guilherme

    Abril 5, 2011 at 6:33 pm

    Alessandro, Boa Tarde.

    Estou pensando em fazer um tour pelos EUA nas minhas férias. Mas não queria Orlando, nem Miami. O que indicaria? Terei 20 a 22 dias.

    Estou pensando em Washington, New York, Chicago e New Orleans. O que sugere? Estarei com a minha namorada. E será no mês de Setembro/Outubro.

    Obrigado,

    Guilherme.

     
    • Alessandro A.

      Abril 5, 2011 at 7:30 pm

      Oi Guilherme,

      Além de Orlando e Miami, tem muita opção nos EUA. Por ser um país muito grande, é melhor você concentrar em alguma região para evitar grandes deslocamentos. O roteiro Washington, Nova York, Philadelphia, Boston e Chicago é uma grande pedida. New Orleans também é ótima, mas fica fora de mão e seria mais recomendada fazer com a Florida ou algum roteiro mais ao sul. Outra opção é fazer a costa oeste, incluindo San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e San Diego, mas eu ainda prefiro a primeira opção, pois acho as cidades mais interessantes.

      Abraços!

       
  7. Juliana Bevilaqua

    Junho 23, 2011 at 6:25 pm

    Olá Alessandro,
    Como sempre antes de programar qq viagem eu venho me basear nos seus ótimos roteiros!!!
    No ano passado eu e meu marido fizemos a costa oeste dos EUA, de San Diego a San Francisco de carro. Amamos!!! Estive olhando as cidades da costa leste, mas não me animaram muito… Porém lendo os seus comentários sobre Washington-NY- Philadelphia- Boston- Chicago fiquei mais animada, pois dessas 5 cidades so conhecemos NY.
    Como vc sugere fazer? De carro? Porque Chicago é bem longe…
    Obrigada desde já!!!

     
    • Alessandro A.

      Junho 24, 2011 at 11:39 am

      Oi Juliana,

      Fico feliz que vocês tenham aproveitado bem a costa oeste, pois é um passeio bem bonito. A costa leste não tem tantas paisagens naturais, mas as cidades são ainda melhores. Chicago realmente fica um pouco fora de mão e se você quiser inclui-la no roteiro, sugiro pegar um avião. Agora de Boston a Washington as distâncias são pequenas e dá para fazer tudo de carro, trem ou ônibus. Tem que ver o que fica mais barato, pois os trens costumam ser caros por lá, mas a desvantagem do carro é que nessas grandes cidades você não vai precisar dele, pois os transportes públicos são excelentes e estacionar o carro acaba sendo uma complicação. Você vai acabar deixando-o em um estacionamento, provavelmente pago, para circular por outros meios, principalmente metrô, portanto pode não valer a pena financeiramente. Boston, NY e Washington são cidades muito bacanas e eu recomendo todas. Philadelphia eu ainda não conheço, mas pelas fotos e relatos que já li, parece ser muito bonita também.

      Abraços!

       
  8. Rafa

    Junho 23, 2011 at 9:15 pm

    Juliana, se possível, gostaria de trocar email com vc para q vc me desse dicas do trecho entre San Diego e LA, pois farei esse percurso de carro e qria saber em qto tempo vc recomenda fazer essa viagem.. Na vdd, minha viagem eh bem maior, mas em especifico, queria ajuda nesse trecho entre SD E LA. Você poderia me mandar email p me ajudar??? A principio, pretendo em 3 dias e 4 noites conhecer LA + SD e praias no caminho.. Oq vc acha?? Pensei em fazer assim:

    Chego 23h em San diego e pretendo jantar na Gaslamp
    No dia seguinte pretendo ir ao Zoo, ao Balboa Park e ao US Midway
    No dia seguinte vou fazer o trajeto entre SD e LA, parando pelas praias
    No dia seguinte, se faltar algum coisa (dos pontos turisticos principais em LA) em LA eu faço pela manhã e após o almoço já sigo p Vegas.

    Você poderia me dizer o que achou????

    Obrigada!!

    Meu email é: rafaella_louise@hotmail.com

    PS.: Desculpem o recado no lugar errado, mas é apenas para trocar email com a Juliana, já q n consegui ter acesso ao email dela de outra forma!

     
  9. André

    Junho 26, 2011 at 10:23 pm

    Olá! Esse seu post me ajudou muito, irei para DC em Julho agora (2011) irei fazer um curso de 15 dias, e as suas dicas me ajudaram muito a decidir os lugares a conhecer.
    Tenho algumas duvidas se você pode me ajudar, quais cidades posso visitar ao redor tipo um bate a volta num sábado ou Domingo…
    Abraços
    André

     
    • Alessandro A.

      Junho 27, 2011 at 12:26 am

      Oi André,

      Você pode visitar Annapolis e Williamsburg, que são duas cidades pequenas hitóricas. Outra opção é Philadelphia, mas não sei se é viável fazer em um bate-volta.

      Abraços!

       
  10. Debora Giusto (@deboratg)

    Dezembro 18, 2011 at 6:38 pm

    Oi! Estou indo amanhã para Washington. Adorei seu post. Me ajudou a acabar o roteiro!! 🙂 Obrigada!!!

     
  11. Débora

    Maio 29, 2012 at 8:13 am

    Olá, Alessandro.
    Por favor, se possível, gostaria de uma dica.
    Estamos querendo ir pra Washington no final do ano (dezembro). Como não conheço a cidade, estou pesquisando hotéis, mas sem a mínima idéia de onde eles ficam. Como vou ficar lá só dois dias (depois sigo viagem pra NY), queria um hotel mais centralizado pra que a gente não tivesse que se deslocar tanto para os pontos turísticos, pelo pouco tempo que temos. Que bairros ou regiões você sugere? Aí vou procurar hotéis próximos a elas.
    Muito obrigada. Um abraço.

     
    • Alessandro A.

      Maio 29, 2012 at 11:34 pm

      Oi Débora,

      Uma das minhas regiões preferidas é Georgetown, pois fica perto das principais atrações turísticas e ainda tem um clima bem gostoso, com muito comércio e restaurantes.

      Abraços!

       
      • Débora

        Maio 30, 2012 at 7:49 am

        Alessandro, muito obrigada pela resposta. E, abusando mais um pouquinho, pela sua experiência, você acha que dois dias em Washington são suficientes pra ver os pontos turísticos principais ou você sugere mais? Obrigada. Abçs.

         
      • Alessandro A.

        Maio 30, 2012 at 12:57 pm

        Débora,

        Se forem dois dias inteiros, acho que dá sim, mas depende muito do que você pretende fazer na cidade. Além dos pontos turísticos tradicionais, tem muito museu bacana e se você quiser ir em vários vai precisar de mais tempo.

        Abraços!

         
  12. Débora

    Maio 31, 2012 at 7:54 am

    Alessandro, obrigada novamente. Mas, queria te perguntar mais duas coisas:
    . gostamos muito de viajar de carro, para ir parando no caminho, etc. Estamos pensando em alugar um carro para irmos de NY para Washington e voltarmos. Você acha interessante? É fácil o deslocamento com carro no centro de Washington? É fácil estacionar pra depois ir caminhar, ou será que é melhor deixar no hotel?
    . Ainda não viajei neste ano e não vi os tais scanners para fiscalização de bagagens em SP. Eles são visíveis? A gente acompanha? Será que realmente se aplicam a todos os passageiros? Qual sua opinião?
    Muito obrigada e um ótimo dia. Abraços.

     
    • Alessandro A.

      Maio 31, 2012 at 1:33 pm

      Oi Débora,

      A viagem de carro entre Washington e NY é bem viável sim e tem até algumas atrações interessantes pelo caminho. O único problema é estacionar nessas duas cidades, especialmente NY, onde o trânsito é bem complicado. Acredito que Washington seja mais tranquilo, mas como não andei de carro, não posso afirmar com certeza. Acho que o ideal seria estacionar no hotel e pegar o transporte público, que é muito bom.
      Não sei nada referente a fiscalização em SP.

      Abraços!

       
      • Débora

        Maio 31, 2012 at 4:37 pm

        Valeu, Alessandro. Muito obrigada pelas informações. Acho que vou alugar um carro mesmo, porque minhas crianças adoram parar nas estradas. Um abraço.

         
  13. Igor Peruchi

    Agosto 1, 2012 at 2:11 pm

    Grato pelas dicas de Washington e NY, foram valiosíssimas!! Adorei o Museu Aeroespacial em Washington e o Chelsea Market e o High Line, em Nova Iorque. Agora estou acompanhando o blog periodicamente. Um abraço!

     
    • Alessandro A.

      Agosto 1, 2012 at 7:30 pm

      Obrigado Igor!

       
  14. Débora

    Setembro 9, 2012 at 11:02 am

    Alessandro, bom dia. Por favor, preciso de uma orientação, se possível. Vou pra Washington no final do ano e fiz uma pré-reserva num hotel em Georgetown. Porém, li em algum lugar que não há estação de metrô nessa região. Como estaremos sem carro e queremos andar a pé e de metrô para otimizar o tempo, me falaram sobre o Hotel Embassy Convention Center, na 10th Street Northwest, em downtown. Você sabe se esse endereço é mesmo no centro, perto de metrô e fácil pra deslocamentos? Porque, se for, vou alterar minha reserva para esse hotel, pra ficar mais fácil o deslocamento. Muito obrigada. Um abraço.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 10, 2012 at 9:58 am

      Oi Débora,

      Esse hotel fica no centro sim e próximo de algumas estações de metrô, o que facilita bastante o deslocamento mesmo. Eu não conheço as ruas próximas para te dizer como é o clima e se tem boas opções de comércio, mas ele é bem central e próximo das principais atrações turísticas.

      Abraços!

       
  15. Débora

    Setembro 10, 2012 at 10:20 pm

    Muito obrigada, Alessandro.

    Abraços.

     
  16. Débora

    Dezembro 10, 2012 at 5:20 pm

    Alessandro, boa tarde.
    Não sei se você pode me ajudar, já que a pergunta é específica, mas, lá vai: Vou ficar hospedada num hotel próximo ao Capitólio. Será que há algum Wal-Mart relativamente próximo, a pé ou de metrô, onde eu possa ir? Não estou conseguindo me localizar pelo site deles. Se você não souber me informar, não se preocupe. Agradeço assim mesmo a gentileza e quando chegar lá, tento me informar. Obrigadão. Um abraço.

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 11, 2012 at 2:47 pm

      Oi Débora,

      Eu não conheço e o ideal é você colocar o zipcode do seu hotel no site deles para descobrir qual o Walmart mais perto. Se mesmo assim você não conseguir se achar, tente pelo Google Maps. Pode ser que realmente não existe um Walmart perto, pois eles costumam ficar fora dos grandes centros urbanos.

      Abraços!

       
      • Débora

        Dezembro 13, 2012 at 4:14 pm

        Alessandro, muito obrigada pela gentileza da resposta. Abraços

         
  17. Débora

    Janeiro 18, 2013 at 7:47 pm

    Olá, Alessandro.
    Fomos para Washington agora em Dezembro, combinado com NY, que eu já conhecia.
    Seguimos suas orientações e, realmente, foi fabuloso. Washington é lindíssima. Você tem toda a razão. Os brasileiros não sabem o que estão perdendo. E não tem como não se empolgar com aqueles maravilhosos museus. Adoramos o Museu da História Americana, o Aero Espacial, a Biblioteca do Congresso, maravilhosa. Minha filha é adolescente, mas ficou encantada com todo aquele acervo. Não queria sair mais de lá. Entramos na Suprema Corte, visitamos o Capitólio, etc, etc. Ficamos hospedados a três quadras da Union Station (muito linda). Andamos muito, mas valeu a pena. Ficamos 4 dias, mas, sinceramente, foi pouco. Ficaríamos mais se pudéssemos. Não conseguimos ver tudo que queríamos.
    Pretendemos voltar, assim que possível, para ver o resto. Mas, você tem razão: vale a pena essa cidade. Amei.
    Muito obrigada por todas as dicas.
    Um abraço.

     
    • Andréa

      Março 17, 2013 at 12:49 am

      Débora, em que hotel vc ficou?
      Também queria saber sobre as distências a pé. É que viajarei comminha mãe de 78 anos e estou na dúvida se incluo DC, pelas distências a serem percorridas a pé. Ela está em ótimo estado de saúde, mas não vou submetê-la a ficar andando muito. Então queria saber se acha que é demais para uma senhora?

       
      • Débora

        Março 17, 2013 at 10:12 am

        Oi, Andréa.
        Nós ficamos no Hyatt Regency Washington, bem próximo ao Capitólio e a Union Station, localização perfeita para deslocamentos.
        Não sei como é a disposição dela para longas caminhadas, mas acho um pouco pesado para uma
        senhora dessa idade.
        Algumas atrações ficam relativamente próximas desse hotel, porém outras, como a Casa Branca, o Memorial Lincoln, Memorial Jeferson, etc, são mais distantes, necessitando pegar o metrô, ônibus ou táxi
        (o táxi lá é muito barato – compensa usar).
        Na verdade, é uma cidade que, pra conhecer bem e curtir bastante, precisa andar o dia todo, inclusive para conseguir ver aqueles museus maravilhosos e todo seu acervo.
        Mas, é questão de pensar e, de repente, tentar montar alguma coisa mais light, com menos deslocamentos durante o dia.
        Porém, a cidade é linda. Vale a pena a visita. Adoramos, além de ser uma cidade calma e limpa.
        Um grande abraço e uma ótima viagem pra você e sua mãe (manda uma abração pra ela, também).

         
      • Andréa

        Março 17, 2013 at 11:47 am

        Oi Débora.
        Obrigada pela gentil resposta. Pois é, evito, quando viajo com ela, essasandanças. Procuro ficar sempre no local mais turistico, com tudo por perto, para facilitar a vida e, óbvio, andar de táxi, porque até para pegar transporte público dá canseira. E é férias! Não é para desgastar a pessoa; é para relaxá-la.
        Pensei em ficar em Georgetown, que, dizem, é muito agradável, e já seria um “quê” a mais para distrair os olhos, para curtir. Iríamos d etáxi para cada atração. E, caso ela não quisesse ir à alguma, eu poderia ficar traquila em deixá-la um pouquinho no hotel, se fosse um lugar bacana que a distraísse, para eu correr os museus.
        Não sei se é viável essa viagem com ela. Por isso, pedi a opinião – e Alessandro pode se meter também viu? Talvez não seja o lugar mais adequado! Mas é uma pena né, tanta coisa linda e importante para ver…
        Não sei mesmo…
        Obrigada, querida, pelo seu carinho para com ela. Retribuímos.
        Andréa.

         
  18. Fabiana

    Janeiro 23, 2013 at 3:28 pm

    Oi, Alessandro.
    Adorei as dicas que vc deu de Washington, Boston e Chicago. Em junho faremos uma viagem, onde vamos para Chicago, Boston, Nova York e Washington. De Nova York a Washington vamos de carro, gostaria de saber se é fácil o caminho e se há lugares interessantes para parar e conhecer.
    Obrigada. Abraços

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 28, 2013 at 2:27 pm

      Oi Fabiana,

      O caminho é bem tranquilo, apesar de eu ter passado por essa estrada há muitos anos. Uma parada bastante interessante é Philadelphia, que é uma cidade histórica bem bonita, apesar de eu mesmo não conhecê-la.

      Abraços!

       
  19. visitandoomundo

    Junho 29, 2013 at 11:44 pm

    Oi Alessandro!
    Minha filha mora perto de Albany (NY) e estamos querendo ir no carro dela para Washington DC em agosto, mas tem o problema do estacionamento em Washington. Uma outra opção seria pegarmos um trem para NY e de lá um trem ou um ônibus para Washington. O que você acha mais interessante e barato. Não gostaria de pegar aqueles ônibus que partem de Chinatown.
    Já estou anotando tudinho. Suas dicas são ótimas.
    Obrigada,
    Daisy

     
    • Alessandro A.

      Julho 1, 2013 at 2:54 pm

      Oi Daisy,

      Acho que de carro é mais prático, já que vocês não estão na cidade de NY, evitando assim a baldeação. O ideal é encontrar um estacionamento pago bem central e depois fazer tudo com o transporte público, mas também é possível usar o carro para os deslocamentos maiores. Eu não sei qual a dificuldade de se estacionar na cidade, já que estive de carro por lá há muitos anos, portanto hoje a situação pode estar bem diferente.

      Abraços!

       
  20. Ana Claudia

    Agosto 24, 2014 at 6:24 pm

    Oi,Alessandro!
    No início de dezembro vou a Nova York com minha família ( marido e filhos adolescentes ) e gostaria de conhecer também Washington e Boston. Já conhecemos NY mas meu marido gostaria de passar pelo menos 6 dias lá e meu filho quer muito conhecer Washington. Vc acha que 2 dias são muito pouco pra conhecer Boston? E três pra Washington, são suficientes?
    Muito obrigada.

     
    • Alessandro Ayres

      Agosto 24, 2014 at 8:32 pm

      Oi Ana Claudia,

      Acho que são suficientes sim, mas Boston será um pouco corrido. De qualquer forma, dezembro não é uma época boa para conhecer essas duas cidades, pois faz muito frio, especialmente em Boston. As nevascas podem atrapalhar a sua viagem e até inviabilizar conhecer alguma dessas cidades, pois os voos são cancelados. Mesmo que não chegue a esse nível, é bom se preparem para pegar temperaturas negativas.

      Abraços!

       
  21. Ivanilda

    Setembro 5, 2014 at 10:21 pm

    Olâ Alessandro!
    Super legal suas dicas sobre Washington.
    Viajarei para a Belgica e na ida ficarei 7 horas em Washington durante o dia e na volta irei passar 2 dias por lá.
    O que você sugere em termos de passeio?
    Obrigada
    Ivy

     
    • Alessandro Ayres

      Setembro 8, 2014 at 9:42 am

      Oi Ivanilda,

      Tudo que eu sugiro está descrito no texto. Como você ficará por lá 2 dias, dá tempo de visitar a grande maioria dessas atrações.

      Abraços!

       
  22. Ana Claudia

    Setembro 9, 2014 at 6:14 am

    Oi, Alessandro.
    Em dezembro vou passar 3 dias em DC.vc acha que dá pra fazer bate volta pra Williamsburg ou Annapolis num dia? Vc sugere de trem? Ou acha que eu deixo 3 dias só pra Washington mesmo?
    Obrigada

     
    • Alessandro Ayres

      Setembro 9, 2014 at 12:43 pm

      Oi Ana Claudia,

      É possível fazer um bate-volta sim, sendo que Williamsburg é mais longe. Não sei se tem trem, mas é bem provável. Eu só visitei essas cidades de carro mesmo e mesmo assim foi há muitos anos atrás, portanto muita coisa mudou. No entanto, com 3 dias em Washington talvez você não tenha tempo para fazer esses passeios, por isso é importante você pesquisar exatamente o que você deseja visitar na cidade para decidir, pois cada viajante tem seu ritmo.

      Abraços!

       
  23. Flavia Taralli

    Outubro 13, 2014 at 11:48 am

    Olá Alessandro, tudo bom? Há anos acompanho seu blog, inclusive segui seus roteiros da Califórnia e de Orlando. Em julho do ano que vem vou fazer uma viagem pros EUA, gostaríamos de ir de Washington até Boston, temos exatos 15 dias. O problema é que compramos as passagens de ida por NY e volta por Boston. Agora estou super na dúvida de como fazer este roteiro. Pensei assim veja o que você acha: de 21/27 NY sem carro. Dia 27 final do dia vamos pra Washington e ficamos até dia 30 (com carro). Aí saímos no dia 30 de manhã e passamos o dia na Filadélfia. Dormimos por lá e no dia 31 final da tarde subimos para Boston e ficamos até o dia 04. Estamos em 5 pessoas, sendo 3 crianças. Brigadão!!!

     
    • Alessandro Ayres

      Outubro 14, 2014 at 10:12 am

      Oi Flavia,

      Obrigado por acompanhar o blog por tanto tempo! 🙂

      Achei a divisão dos dias do roteiro muito boa e acho que vocês conseguirão aproveitar bem as cidades. A única que talvez fique um pouco mais apertada seja Washington e talvez valha a pena sair um pouco mais tarde no dia 30, já que a Filadélfia não é tão grande e vocês ainda terão o dia seguinte, mas vocês poderão decidir isso lá na hora de acordo com o andamento da viagem. Sugiro entregar o carro assim que chegar em Boston, pois lá não é necessário. O único lado negativo do roteiro é que vocês terão que fazer o trecho NY-Washington duas vezes perdendo um pouco de tempo. O ideal seria começar a viagem por Boston ou Washington e seguir sempre na mesma direção, mas eu sei que isso depende muito do passagem aérea que encontramos e as vezes não tem jeito mesmo.

      Abraços!

       
      • Flavia Taralli

        Outubro 14, 2014 at 2:32 pm

        Oi Alessandro!! Foi exatamente o preço da passagem que nos fez fazer este roteiro maluco kkkk muito obrigado pelas dicas!!!! abraços!!

         
  24. Gladstone Arantes Jr

    Fevereiro 21, 2016 at 3:08 pm

    Alessandro, quando você foi pela última vez em Washington, ficou em que hotel? Queria tomá-lo como referência. Abração.

     
    • Alessandro Ayres

      Fevereiro 24, 2016 at 9:04 am

      Oi Gladstone,

      Eu fiquei no Washington Plaza (10 Thomas Circle), que ficava a 3 quadras da estação de metrô McPherson Square. Achei a localização boa as instalações do hotel são bem modernas.

      Abraços!

       
  25. dedonomapa

    Junho 9, 2017 at 9:14 pm

    Parabéns pelo blog, suas informações são super úteis e me ajudarão demais no roteiro para os Eua!

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: