RSS

Contato

Para dúvidas sobre os destinos e experiências de viagens, favor sempre utilizar a caixa de comentários do post específico. Assim sua dúvida e resposta podem ser lidas por todos os leitores que acompanham o blog e ajudar outros viajantes com a mesma questão. O objetivo é compartilhar informação! Perguntas enviadas por email não serão respondidas.

Para quem deseja entrar em contato para outros objetivos, como anúncios, press trips, posts patrocinados, releases ou dúvidas comerciais, favor enviar email para wazariblog@gmail.com.

Obs: Não realizamos troca de links e nem publicamos “guest posts”, portanto somente trabalhamos com conteúdo próprio.


Alessandro Ayres

 

271 responses to “Contato

  1. Marcial Monzani

    Janeiro 7, 2011 at 5:04 pm

    Alessandro boa tarde.

    Te enviei um e-mail com algumas perguntas. Fica registrado meu contato.

    Abs e boa sorte,.

     
    • elainepenna

      Fevereiro 8, 2012 at 7:18 pm

      Olá, Alessandro! Parabéns pelo seu blog, é tudo de bom para pessoas como eu que nunca foram a Disney e tem muitas, muitas dúvidas! Quero aproveitar para também pedir dicas sobre o planejamento de nossa 1ª viagem c/a família na Disney (eu, esposo e filho de 7anos). Por motivo de trabalho só dispomos de 1 semana, por favor me envie dicas de agências confiáveis que trabalhem com pacote de 7dias. Nós não falamos nada de inglês, e por ser nossa 1ª viagem internacional, é necessário um guia? Qual o melhor período carnaval ou maio?
      Agradeço desde já a atenção.

       
      • Alessandro A.

        Fevereiro 8, 2012 at 8:04 pm

        Oi Elaine,

        Não precisa de guia, pois dá para se virar tranquilamente mesmo sem saber inglês. Maio é uma época mais vazia, caso vocês tenham disponibilidade. Qualquer agência vende pacotes para a Disney, portanto procure alguma conhecida na sua idade, ou que tenha alguma indicação de conhecidos.

        Abraços!

         
      • camillapimentel

        Março 4, 2012 at 11:17 pm

        Alessandro boa noite! Seguindo a linha da pergunta acima, esta também é a nossa primeira viagem internacional. Vou com uma amiga e minha prima que estará comemorando os 15 anos. Estamos pensando em ir em setembro, é uma época boa ? acha que consigo bons preços e parque não muito lotados ? Também gostaria de saber em relação ao visto americano. Devo tirar com quanto tempo de antecedencia ? É tranquilo ?

        E em relação a empresas que fazem pacotes, vc saberia me indicar alguma que tenha um bom preço e atendimento ?

        Desde já agradeço e lhe parabenizo pelas excelentes dicas!

         
      • Alessandro A.

        Março 5, 2012 at 9:14 pm

        Oi Camila,

        Setembro é uma boa época sim, mas procure ir mais para o final do mês, pois fica mais vazio. Eu não tenho nenhuma empresa para indicar, portanto o ideal é você procurar alguma indicação com amigos de agentes na sua cidade.

        Abraços!

         
      • ana marcia

        Agosto 12, 2012 at 10:18 pm

        Nossa Alessandro,~estou encantada com seu blog……..olha queria uma dica para os parques.Vou pra Orlando com meu marido, sem criança e não gosto de bicho…….rsrsrrs……só vou ficar 6 dias e me recomendaram o Universal e Harry Porte? Não achei esse nome de parque , o que me aconselha? Abraço,
        Ana –

         
      • Alessandro A.

        Agosto 14, 2012 at 11:56 am

        Oi Ana Marcia,

        O parque que tem as atracões do Harry Potter é o Island of Adventure, que é da Universal, portanto do mesmo grupo do parque Universal Studios. Os dois são bastante indicados para os adultos.

        Abraços!

         
  2. Márcia

    Fevereiro 22, 2011 at 11:09 pm

    Olá,
    Gostaria de saber se há possibilidade de visitar dois parques em Orlando dentre (AK, MK, Epcot, Hollywood Studios, Sea Word, Universal, Island of Adventure) no mesmo dia?
    Gostaria de saber qual parque para visitar pela manhã e fazer compras à tarde?
    Ficaremos por poucos dias 18/04 a 26/04 e queremos otimizar nosso tempo.
    Parabéns pelo site. Tem dicas incríveis!
    Abraço

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 23, 2011 at 12:51 pm

      Oi Márcia,

      É possível, mas não recomendado. Todos os parques levam pelo menos 1 dia para serem conhecidos direito, portanto fazer 2 parques no mesmo dia, ou visitar um parque só pela manhã, você estará perdendo grande parte das atrações. Se o seu tempo é curto, a minha sugestão é abrir mão de algum parque. É melhor conhecer 1 parque direito do que conhecer 2 pela metade. Veja os que tem menos atrações interessantes para vocês. Em uma viagem futura vocês voltam nesse parque que ficou de fora.

      Abraços!

       
  3. Marcus Vinicius

    Fevereiro 26, 2011 at 6:08 pm

    Alessandro,

    Eu, minha esposa e minha filha de 6 anos, ficaremos 8 dias em Orlando no mes de maio 2011.

    Qual seria a sua recomendação de parques para idade dela ?
    Qual seria a melhor opção para compra dos ticktes ?

    Ouvimos dizer que tem uma programação chamada café com a Cinderela. Você saber algo sobre ?

    Também queremos reservar tempo para compras.

    Obrigado !!!!

    Marcus Vnicius

     
    • Alessandro A.

      Março 11, 2011 at 11:04 pm

      Oi Marcus,

      Todos os parques têm bastante atrações para crianças, mas os que são mais infantis são o Magic Kingdom, Animal Kingdom e Sea World. Você pode comprar os ingressos pelos próprios sites oficiais dos parques, conforme eu descrevi no post a respeito.
      Existem sim refeições com personagens e cinderela e você deve reservar com antecedência no site da própria Disney, mas espere pagar caro por uma comida não tão boa assim.

      Abraços!

       
  4. Adriana

    Março 6, 2011 at 5:50 pm

    Alessandro, vou passar meu aniversario na Disney e vi no site oficial ha um tempo atras que o aniversariante nao paga ingresso no dia do seu aniversario. Acho que chama-se party ticket, se nao me engano. Recetemente nao vejo mais informacoes sobre isso no site oficial. Vc sabe se continua esta promoção ?
    Obrigada.

     
    • Alessandro A.

      Março 15, 2011 at 9:04 pm

      Oi Adriana,

      Infelizmente essa promoção acabou. O máximo que você consegue agora no dia do aniversário é um pin para prender na roupa e em todo local do parque os funcionários irão te dar os parabéns, mas nada de descontos. 🙂

      Abraços!

       
  5. Giselle

    Março 12, 2011 at 1:28 pm

    Alessandro, vou para Orlando com meu marido e duas filhas, uma de 4 e outra de 6 anos. Vamos ficar do dia 14 a 21 de abril. gostaria de saber quais os melhores parques com atraçoes para crianças nessa idade. Acho que faremos 3, ou 4 parques. O que vc indicaria?
    Obs: Adorei o blog!! Dicas excelentes!
    Abraço
    Giselle

     
    • Alessandro A.

      Março 16, 2011 at 3:09 pm

      Oi Giselle,

      Todos os parques têm bastante atrações para crianças, mas os que são mais infantis são o Magic Kingdom, Animal Kingdom e Sea World. Veja as atrações que eles mais gostam para escolher os outros parques.

      Abraços!

       
  6. RAUL

    Março 30, 2011 at 10:32 am

    Olá Alessandro

    Favor preciso da sua ajuda.Estamos programando a nossa visita aos parques na semana do 16 ao 26 de junho com a família(casal + 3 adolescentes) ,por se tratar do verão americano já tem muitas pessoas nos parques ou ainda estão tranquilos.
    Agradeço a sua resposta.

    Grande abraço e parabens pelo seu blog.

    Raul.

     
    • Alessandro A.

      Março 30, 2011 at 11:34 am

      Oi Raul,

      Junho começa a aumentar o público nos parques, mas ainda fica um pouco mais vazio do que julho, que é o mês de férias dos brasileiros e quando tudo fica hiper lotado. Como vocês estão indo no final do mês, se prepare para pegar umas boas filas.

      Abraços!

       
  7. Guga

    Abril 3, 2011 at 2:00 pm

    Caro Alessandro,

    Iremos à Grecia para ficarmos 12 dias (o pacotão básico de turismo).
    Embora seja nossa 3a. viagem à Europa (já fizemos Italia e Paris), ainda estamos com esquema de agencias.
    Bem, faremos Atenos, Mykonos, Santorini, algumas poucas ilhas e mini cruzeiro à Turquia. Te pegunto: Caso nao haja tempo de visitarmos os dois, o que vc recomenda para visita rápida, que sabemos nao ser a ideal: Éfesos ou Kudasasi?? Gostamos tanto da parte histórica como tb de visitarmos mercados e bazares. Até…

     
    • Alessandro A.

      Abril 3, 2011 at 6:50 pm

      Oi Guga,

      Infelizmente vou ficar te devendo essa resposta, pois nunca estive na Turquia. Sugiro você fazer essa pergunta lá no site Viaje na Viagem (http://www.viajenaviagem.com) em algum post da Turquia, pois alguém saberá te dizer.

      Abraços!

       
  8. MEIRE

    Abril 4, 2011 at 10:03 am

    Bom dia Alessandro,

    Poderia me ajudar?

    Vou direto para Orlando em Setembro /2011 , mas na volta venho de carro até Miami. 28/09 logo de manhã seguimos para Miami.
    Como faço esta volta/estrada e gostaria de passar no Sawgrass e gostaria tb da sua sugestão onde dormir , já que meu vôo de volta para São Paulo é no dia 29/09 à noite .

    Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Abril 4, 2011 at 11:17 am

      Oi Meire,

      Como o voo de vocês é só a noite, recomendo então dormir em Fort Lauderdale mesmo, pois você fica ao lado do Sawgrass e a apenas 30 a 40 minutos do aeroporto de Miami. Só não recomendo para quem tem voo de manhã, pois a estrada pode ficar engarrafada e você pode perder o voo, mas no seu caso é tranquilo.

      Abraços!

       
  9. Rosária

    Abril 22, 2011 at 12:43 pm

    Boa tarde, Alessandro

    Vou viajar com meu marido e dois filhos (11 e 14 anos) em julho para o Canadá (Quebec, Montreal, Ottawa, Toronto) e, em seguida para NY. Gostaria de saber se tem dicas para esses destinos, considerando que nossa viagem será com crianças. A dúvida maior no momento é se vale a pena alugar carro para fazer as cidades do Canadá. Já ouvi opiniões a respeito, mas ainda estamos em dúvida.
    Não encontrei nada no blog a respeito destes países, mas se puder nos ajudar, agradeço-lhe muito.
    Um abraço,
    Rosária

     
    • Alessandro A.

      Abril 25, 2011 at 11:00 am

      Oi Rosária,

      Por uma coincidência muito grande, estarei fazendo exatamente esse mesmo roteiro em julho também, portanto não tenho nenhuma experiência para te contar. O que eu posso te dizer é que eu optei por mesclar avião e carro, pois achei o trem caro e vi que em algumas cidades o carro não seria necessário para circular e ainda teria que pagar caro pelo estacionamento. Inicialmente eu ia fazer tudo de carro, mas já troquei de ideia umas duas vezes. 🙂 Não sei se é a melhor opção, mas é a que vou experimentar.

      Abraços!

       
  10. Rosária

    Abril 27, 2011 at 10:52 pm

    Boa noitte, Alessandro.

    Obrigada pelo contato.
    Também estamos pensando em alugar carro apenas nos dias de deslocamento das cidades do Canadá. Acho que, principalemente em Quebec, não é necessário carro. Também estamos achando caro os estacionamentos em geral. O problema são as crianças, que não tem o mesmo pique pra andar; ficam de saco cheio rápido. De qualquer forma, embora seja sua primeira experiencia pelo País, se puder e quiser compartilhar conosco o que tem encontrado de interessante pra fazer por lá, agradeço-lhe desde já.

    abraços,

    Rosária

     
  11. Luiz Ferreira

    Maio 13, 2011 at 1:48 pm

    Alessandro,

    Quero te parabenizar pelo teu blog!!! Gosto muito de viajar e sou daqueles viajantes que buscam todas as informações possíveis sobre o destino, mesmo já conhecendo o lugar.

    Foi assim que cheguei no seu blog (através do “Viagem na Viagem”).

    Comecei a ler o blog por um post e, obviamente, pelos comentários de outros leitores. E, empolgado, me atrevi a colocar algumas impressões/dicas.

    Peço desculpas por fazer isso sem antes te consultar. Por favor, se estiver infringindo alguma norma do blog, apague sem dó e sem explicações. Entenderei perfeitamente.

    Obrigado por compartilhar suas experiências sobre um lugar tão visitado por nós brasileiros.

    Um abraço!

     
    • Alessandro A.

      Maio 13, 2011 at 4:18 pm

      Oi Luiz,

      Como eu disse no outro post, fique a vontade e seus comentários foram totalmente pertinentes. Volte sempre!

      Abraços!

       
  12. Adelia

    Maio 14, 2011 at 2:50 pm

    Alexandre, olá

    Teu blog é muito legal, parabens!

    Estou indo a primeira vez em Orlando, agora em junho, com meu filho adolescente.
    No meu pacote está incluído carro que devo pegar no aeroporto.
    Nosso vôo é diurno e chegaremos em torno das 20:00 horas e estou um pouco insegura porque não conheço nada por lá e terei que ir de carro até Internacional Drive onde me hospedarei. Fora usar o GPS, você tem alguma sugestão para mim?
    Pensei até em seguir de táxi nesta chegada e pegar o carro no dia seguinte…o que voce acha?

    Obrigado

    Adelia

     
    • Alessandro A.

      Maio 14, 2011 at 5:22 pm

      Oi Adelia,

      Fique tranquila que Orlando é muito tranquilo de andar e o GPS vai te levar direitinho até o seu destino. Basta seguir as instruções do GPS e as placas, pois é muito bem sinalizado. Mesmo assim recomendo você colocar o seu trajeto no Google Maps e imprimir o caminho para consultar caso necessário.

      Abraços!

       
  13. Cristiane

    Maio 23, 2011 at 7:39 pm

    Alessandro,

    Gostaria de saber qual é o tipo de entretenimento noturno que encontrou no Fiesta Americana Condesa em Cancun. Existe alguma boate ou lounge? E qual a sua opinião sobre os restaurantes? Abraços.

     
    • Alessandro A.

      Maio 24, 2011 at 5:06 pm

      Oi Cristiane,

      Que eu me lembre, tinha uma boate sim, mas é bom confirmar no site do hotel ou enviando um email. Eu só tomava café da manhã no hotel e gostei muito. Muitas opções e tudo muito bem feito, mas não sei como são as outras refeições.

      Abraços!

       
  14. tatiana mendonça

    Maio 25, 2011 at 6:04 pm

    Oi, alessandro!
    Estou indo para Aruba em 22 de junho! Achei seu blog muito interessante. Fechei pacote no hotel renaissance e fiquei preocupada pq vc disse que ele é mal localizado. Existem 2 renaissance um que tem uma ilha privativa- renaissance ocean e que pelo que li fica em palm beach. Vc o viu? Acha que devo trocar de hotel?
    Aguardo seu contato=)

     
    • Alessandro A.

      Maio 25, 2011 at 6:34 pm

      Oi Tatiana,

      Que eu saiba, não existe Renaissance em Palm Beach, mas apenas no centro de Oranjestad. Na época que eu fui não tinha com certeza, mas pode ser novo. Em Palm Beach tem os Marriotts, que são do mesmo grupo.
      O Renaissance é um dos mais luxuosos, mas sinceramente não gostei da localização, pois fica no meio da cidade e em uma região que não tem praia em frente, mas apenas um porto. No entanto, isso é uma opinião pessoal e já li comentários positivos sobre o hotel.

      Abraços!

       
  15. Chris

    Maio 27, 2011 at 12:00 am

    Olá a tod@s. Eu sou Christian e sou da Argentina. Acho seria super interesante colocar Córdoba nas opçoes de destino de viagens nesse bonito site.
    Córdoba é a segunda província mais importante da Argentina e sei que muit@s brasileir@s conhecem ela, mas nao todxs. Obrigado por mostrar parte de meu pais lindo, e tbn amo o Brasil. Beijos.

     
    • Alessandro A.

      Maio 27, 2011 at 10:34 am

      Oi Chris,

      Córdoba realmente é um excelente destino de viagem, mas infelizmente ainda não o conheço, por isso que não faz parte do blog. Tenho certeza que deve ser lindo!

      Abraços!

       
  16. Cristiane

    Maio 30, 2011 at 1:35 pm

    RIU Cancun ou Caribe??? Qual o melhor ????

     
    • Alessandro A.

      Maio 30, 2011 at 3:57 pm

      Cristiane,

      Não conheço nenhum dos dois, portanto não tenho como opinar.

      Abraços!

       
  17. caro!ina

    Junho 1, 2011 at 7:15 am

    oi alessandro, tinha deixado esse comentário em um posto específico mas não sei se você viu…

    estou organizando minhas férias de julho e aos poucos montando um roteiro, gostaria da opinião de quem já foi, conhece e tem dicas!

    não sei quais os melhores lugares para pernoitar nem se fiz a melhor divisão de km/tempo/dia… talvez esteja um pouco cansativo…

    como nosso voo de volta sai de san francisco também (consegui um preço razoável pela us air: R$1600,00 ida e volta por pessoa), temos que obrigatoriamente voltar pra lá.

    dúvida: passeios por vinículas… melhor ir a napa valley num “bate-volta” quando estiver em san francisco ou dar uma desviada na hw1 e passar por santa ynez?

    veja o meu roteiro, com as atrações que já me recomendaram.

    01/07_saída do rio às 22:25
    02/07_chegada em san francisco às 12:08
    03/07_san francisco
    04/07_san francisco
    05/07_san francisco
    06/07_san francisco
    07/07_1º dia de road trip:
    > san francisco
    > half moon bay
    > santa cruz: mistery spot
    > monterey: monterey aquarium
    > 17 miles drive
    > carmel
    08/07_2º dia de road trip:
    > carmel
    > julia pfeiffer burns state park: cachoeira
    > cambria
    > san luis obispo
    > santa ynez: degustação de vinhos
    > solvang
    09/07_3º dia de road trip:
    > solvang
    > santa barbara
    > santa monica
    10/07_los angeles: hollywood + beverly hills
    11/07_los angeles: getty center + oservatório de grifth + tour arquitetônico
    12/07_san diego
    13/07_san diego
    14/07_san diego
    15/07_saída de san diego para san francisco / saída de san francisco às 13:10
    16/07_chegada no rio às 09:15

     
    • Alessandro A.

      Junho 1, 2011 at 9:50 am

      Oi Carolina,

      Eu tinha visto o comentário, mas infelizmente acabei esquecendo de responder. Eu achei o roteiro muito bom, pois você está passando bastante tempo nas principais cidades, o que evita correrias. Mesmo a parte da road trip, que é um pouco mais puxado mesmo, acho que está legal, pois 3 dias dá para fazer bem esse trajeto, mas sem sobras. Carmel e Solvang são bons locais para dormir, pois são cidades bem agradáveis e charmosas.
      Com relação a sua dúvida sobre as vinícolas, infelizmente eu não conheço nenhuma das duas regiões, mas o Napa Valley é mais famoso e todos elogiam bastante. O único porém do seu roteiro é realmente a volta para SF no último dia, pois se você não comprou o trecho San Diego-SF na mesma passagem da intercontinental, então corre o risco de atrasar o voo e perder a volta. Se você ainda não marcou esse voo, uma sugestão é fazê-lo na véspera, pois assim você corre menos risco.

      Abraços!

       
  18. caro!ina

    Junho 1, 2011 at 10:14 am

    oi alessandro, obrigada pela resposta.

    fiquei preocupada agora com essa questão dos voos da volta…

    o trecho sd-sf será de outra companhia (southwest), mas eu estava vendo um voo que sai às 6:55am e chega lá às 8:35am, seriam mais de 2 horas de antecedência. ainda assim você acha arriscado?

     
    • Alessandro A.

      Junho 1, 2011 at 11:31 am

      Oi Carolina,

      Não se entendi bem, pois na outra mensagem você disse que o voo de SF era as 13:10 e caso esse voo chegue as 8:35, então seriam 4 horas e meia de intervalo. Se forem realmente 2 horas, então é totalmente inviável, pois não é uma conexão normal, que já seria arriscada. Lembre que os aeroportos lá são muito grandes e você ainda terá que desembarcar, andar até a esteira, esperar suas malas (costuma demorar), andar até o balcão da US Airways, pegar uma fila para fazer o check-in (normalmente são grandes), pegar fila para o raio-x (também costuma ser demorado devido a neurose da segurança) e finalmente caminhar até o seu portão de embarque. Como você tem que chegar no portão uns 30 minutos antes do embarque, tudo isso teria que ser feito em 1h30, o que é impossível. Isso tudo considerando que o voo não atrase nenhum um minuto. Você pode até dar sorte de sua mala ser uma das primeiras a sair na esteira e as filas estarem pequenas, mas eu recomendo pelo menos umas 4 a 5 horas para fazer isso tudo com mais tranquilidade e menor risco, apesar de que se ocorrer algum atraso no primeiro voo, tudo pode complicar.

      Uma opção é pegar um voo na noite anterior e dormir em um hotel próximo ao aeroporto. Outra é você remanejar o seu roteiro e deixar os dias em SF por último, que é o que eu costumo fazer nessas situações.

      Abraços!

       
  19. caro!ina

    Junho 1, 2011 at 12:50 pm

    Acabei te confundindo, Alessandro!

    Eu quis dizer que seriam mais de 2 horas antes do horário que eles pedem pra se apresentar pro checkin de voos internacionais.

    Você está certo, eu chegaria de SD às 8:35 para pegar o voo em SF às 13:10. Pelo visto ainda assim é arriscado, né?

    Não posso deixar SF para o fim da viagem pois já reservei o hotel…

     
  20. Eduardo

    Junho 4, 2011 at 10:26 pm

    Alessandro, parabéns pelo conteúdo.

    Gostaria de saber:
    a. que documentos necessito carregar em Orlando e nos parques (ex: passaporte, simples cópia)?
    b. qual a melhor maneira de carregar o dinheiro e cartões nos parques ?
    c. qual tipo de roupas vestir e acessórios você aconselha a levar (ex: bolsas femininas, mochilas, etc)?

    Abraço,

    Obrigado.

     
    • Alessandro A.

      Junho 6, 2011 at 9:36 am

      Oi Eduardo,

      Você só precisa carregar a cópia do passaporte e, caso esteja dirigindo, sua carteira de motorista. Pode levar tudo em uma carteira ou mochila.

      Abraços!

       
  21. Deise

    Julho 17, 2011 at 12:35 pm

    Alessandro, é uma pergunta. Eu lembro de vc falando sobre o free Shopping da Argentina que fica perto de Foz do Iguaçu, aonde esta esse post?
    Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Julho 20, 2011 at 10:15 pm

      Oi Deise,

      Infelizmente eu não me lembro de ter mencionada nada sobre isso. O que eu já comentei é sobre a cidade de Purto Iguazu, que fica na fronteira, mas nada de free shopping.

      Abraços!

       
  22. Kyka Maranhao Chuang

    Agosto 4, 2011 at 9:16 pm

    Oi Alessandro, gostaria de saber sobre os chips pré-pagos da AT&T
    Soube que é possível comprar um chip pré-pago na AT&T, e depois ir numa ATM pra assinar o pacote de 1GB (1 mês) de dados por US$50,00.

    Estarei viajando em outubro pra Orlando/Miami, e na escala Miami-Orlando vou ficar 3 horas de molho no aeroporto, já gostaria de comprar o chip nesse intervalo.

    Mas não sei onde fica uma loja da AT&T, nem uma ATM da empresa próximas ao Miami Intl. pra solicitar esse serviço. Você tem alguma informação que possa me ajudar?

     
  23. José Eduardo

    Agosto 6, 2011 at 11:57 pm

    Olá Alessandro. Gostaria de uma dica, vou fazer uma viagem em janeiro/2012 e estou na dúvida quanto ao resort, entre iberostar praia do forte, iberostar premium e vila galé marés, sem mais, obrigado.

     
  24. Luís Otávio Médice

    Setembro 9, 2011 at 9:47 am

    Prezado Alessandro,

    Bom dia, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente blog criado com dicas de viagem.
    Bem, eu e minha futura esposa estamos nos programando viajar em lua-de-mel por 30 dias – França, Itália e Grécia. Li sobre seus comentários da Grécia e gostaria de saber qual o tempo ideal e locais para visitação na Grécia? Estávamos programando uns 10 dias. Em sua experiência, quanto você acredita que fica o orçamento para viagem a Grécia?
    Um abraço,

     
    • Alessandro A.

      Setembro 9, 2011 at 3:15 pm

      Oi Luís,

      Se vocês pretendem conhecer somente os mesmos locais que eu (Atenas, Santorini e Mykonos), então 10 dias é bem razoável. Esse é somente o básico da Grécia, pois existem várias outras ilhas bacanas, mas nesse caso vocês precisariam de mais tempo para aproveitar direito, portanto não recomendo.
      Como eu costumo dizer para todos que perguntam sobre orçamento e gastos diários, depende muito de cada pessoa e da época escolhida, pois os preços variam muito. Cada um tem um gosto para hotel, restaurantes e passeios, portanto só mesmo consultando um agente de viagens ou pesquisando na internet.

      Abraços!

       
  25. Evelyn

    Outubro 7, 2011 at 9:13 am

    Oi Alessandro tudo bem? Pôxa, estou indo para Cancun e fiz as contas de quanto vou gastar em passeios já reservando pela internet por aqui http://www.cancunfuntours.com/tours.html
    Vi que vou gastar aproximadamente $900 dólares. Os preços que vc menciona nos seus posts são bem mais em conta.
    A minha pergunta é se vc comprou os passeios diretamente em Cancun, se vc acha que vale a pena já ir com tudo reservado pela internet etc.
    Obrigada desde já! Adorei o seu blog!

     
    • Alessandro A.

      Outubro 7, 2011 at 9:50 am

      Oi Evelyn,

      Não dá para comparar muito os preços, pois fiz tudo de carro alugado, portanto só pagava os ingressos para entrar nos locais. Nos passeios você paga também o custo do ônibus e do guia, que dependendo do número de pessoas pode sair mais caro ou barato do que um carro alugado. Outro fator é que eu fui em 2008 e de lá para cá os preços devem ter aumentado.
      Como já pretendia alugar o carro, não pesquisei na época os preços na internet dos passeios, portanto não sei te dizer se é mais barato comprar diretamente lá ou pela internet. Normalmente a internet é mais barata, mas as vezes você consegue bons descontos ao vivo por meio de negociação, principalmente se a cidade não estiver cheia.

      Abraços!

       
      • Evelyn

        Outubro 19, 2011 at 12:10 pm

        Pois é, é verdade. Estive pensando em perder 1 dia só pra definir os passeios por lá, pois vou chegar domingo não vai ter muito o que fazer mesmo, então vou tirar o dia pra ir ao shopping e tentar fechar alguns passeios.
        Obrigada pela resposta 🙂 Sempre que for viajar vou vir no seu blog ver suas dicas. Seu blog precisa ser divulgado. Quando voltar para fazer o relato da viagem vou mencioná-lo com certeza. Abraços

         
  26. eduardo

    Outubro 21, 2011 at 8:55 pm

    Olá, Alessandro.

    Estou me programando pra levar minha filha e sobrinha para a Disney entre o natal e Ano Novo. Gostaria de saber se nessa época em que está um pouco frio por lá o Sea World funciona. Desde já obrigado.
    Eduardo

     
    • Alessandro A.

      Outubro 22, 2011 at 12:45 pm

      Oi Eduardo,

      Funciona sim. O Sea World não fecha em nenhum período.

      Abraços!

       
  27. Ana Paula Martins

    Novembro 3, 2011 at 11:23 am

    Olá Alessandro,

    Não encontrei referências sobre Nova Iorque, vc tem alguma dica???

     
    • Alessandro A.

      Novembro 3, 2011 at 11:26 am

      Oi Ana Paula,

      Estive lá rapidamente no meio do ano e estarei postando algumas dicas em breve.

      Abraços!

       
  28. MARCELO

    Novembro 25, 2011 at 9:27 pm

    BOA NOITE, EU E MINHA ESPOSA ESTAMOS INDO PARA ORLANDO EM MAIO DE 2012, E GOSTARIAMOS DE SUA OPINIÃO SOBRE A ORLANDO TICKETS. PODEMOS COMPRAR OS INGRESSOS DOS PARQUES COM ELES ? SÃO UMA EMPRESA CONFIAVEL ?
    AGRADEÇO DESDE JÁ SUA ATENÇÃO.
    ABRAÇOS,
    MARCELO PADILHA

     
    • Alessandro A.

      Novembro 27, 2011 at 11:03 am

      Oi Marcelo,

      Não conheço a empresa, portanto não tenho como recomendar.

      Abraços!

       
      • MARCELO

        Novembro 27, 2011 at 9:19 pm

        Boa noite Alessandro,

        obrigado pela resposta . Vc indicaria alguma empresa para comprarmos os ingressos dos parques de Orlando ?

        Abraços,
        Marcelo Padilha

         
    • Luiz Ferreira

      Novembro 29, 2011 at 4:39 pm

      Marcelo, se você estiver falando da empresa Orlando Tickets Online (http://www.orlandoticketsonline.com.br/index2.html?index.php&1), eu já comprei lá. É a empresa de um brasileiro, Ronaldo Esteves, muito conhecida em fóruns sobre Orlando. Já fiz compra de ingressos (retirados na loja deles, no Days Inn da International Drive) e aluguel de carros através deles. Sempre bastante atenciosos, com atendimento em portugês, através de telefones do brasil. O site é um pouco instável, mas se insistir um pouco, consegue acesso.

      Outra empresa bastante comentada nos fóruns do TripAdvisor é a Undercover Tourist (http://www.undercovertourist.com/). Só que os ingressos são enviados para uma determinada agência da UPS em Orlando, onde vc poderá retirar os tickets mediante a apresentação do comprovante de compra e doc. de identificação.

      Mas não esqueça que você tem sempre a alternativa de efetuar a compra diretamente no site dos parques.

       
      • MARCELO

        Novembro 29, 2011 at 8:24 pm

        Luiz, muito obrigado pela atenção . Como nunca comprei nestes sites, ficamos sempre inseguros. Imaginamos que poderiamos tomar um golpe. Sua informação foi 10.
        Alem de ter preços melhores podemos tambem dividir o valor.
        Grande abraço , e obrigado
        Marcelo Padilha

         
  29. Davide

    Dezembro 4, 2011 at 3:23 pm

    Hi,
    i’ll to create a banner with Disney Airplane,
    This banner will to publish in a Contest of airplane pictures,

    I request autorization to use your image https://wazari.files.wordpress.com/2010/07/disney-airplane.jpg) this is in your site.

    Thanks in advance for your collaboration.

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 5, 2011 at 11:10 am

      Davide,

      Actually this is not my picture, like you can see on the legend. The picture is from http://www.keithparnell.com

      Regards!

       
  30. Giovani Raffagnin

    Dezembro 22, 2011 at 11:26 pm

    Olá Alessando!

    Primeiramente parabéns pelo blog, algo simplesmente fantástico! Dicas de ouro, como costumo colocar em meus relatos pelo mundo afora.

    A Cláudia, (@Aprendizdeviajante) está me dando uma força na minha viagem a Orlando e gostaria de pedir a tua opinião.

    Tenho 6 dias completos em Orlando, e gostaria de aproveitar ao máximo os parques e os outlets.
    O que acha de 2 dias completos para Outlets e Universal Studios, Seaword, Magic Kingdom (todos os parques – 1 dia) e Island of Adventure? Vou mesclar shows, baladas e NBA.

    Me dê um feedback, por favor!

    Muito Obrigado

    Giovani Raffagnin
    @Giovanifoz

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 24, 2011 at 4:15 pm

      Oi Giovani,

      Acho que está bom, pois você planejou 1 dia para cada parque e o restante para compras, que também toma tempo. Não tenho como opinar sobre a escolha dos parques, pois é muito pessoal.

      Abraços!

       
  31. HEBERT FERRAO SILVA

    Dezembro 30, 2011 at 5:29 pm

    Boa tarde Alessandro!
    O blog esta completo de informações, parabéns muito bem feito.
    Gostaria de uma ajuda, estarei passando 7 noites em Orlando, no mes de maio, como sei que nao da para visitar tudo, quais os melhores parques e dias para ir neles. Onde fazer compra e tambem comer?

    obrigado!!!

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 1, 2012 at 12:50 am

      Oi Hebert,

      A decisão por quais parques é muito pessoal, portanto só vocês mesmo podem decidir. Veja os parques que mais lhe agradam pelos posts. Os restaurante indicados estão no post.

      Abraços!

       
  32. Camila

    Janeiro 2, 2012 at 5:18 pm

    Olá Marcelo! Seu blog é ótimo e através dele consegui esclarecer muitas dúvidas, parabéns!

    Pela 1ª vez farei uma viagem internacional e não pretendo ir através de agência. Levarei meus 2 filhos (12 e 11 anos) e não falo inglês com fluência, apenas os comandos básicos. Pretendo alugar um carro (meu maior receio). Estou montando um roteiro bem light, pois já me conformei que não conseguirei ir a todos os parques em 6 dias. Vc acha muito arriscado? Vc teria alguma dica/recomendação para uma aventureira como eu?

    Obrigada desde já!

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 2, 2012 at 9:34 pm

      Oi Camila,

      Acho que você está no caminho certo.

      Abraços!

       
  33. mattos paulo

    Janeiro 3, 2012 at 10:23 am

    alessandro: fui para orlando 3 vezes, e estou planejando ir no mes de outubro e passar o meu aniversario de 66 no lugar que gosto. Por acaso voce sabe se existe desconto para a maior idade?gostaria de visitar cabo canaveral, vc tem alguma dica.
    No restante ADOREIIIIIII, muito obrigado

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 4, 2012 at 1:01 am

      Oi Mattos Paulo,

      Infelzmente não tem desconto para maior de idade nos parques não. Não vou a Cabo Canaveral há muito tempo, portanto não tenho nenhuma dica.

      Abraços!

       
  34. Camila

    Janeiro 4, 2012 at 7:13 pm

    Olá Alessandro,

    Já comprei as passagens e minha viagem será de 11/03 à 19/03 e descobri que esse é o período de Springs Break e ainda não comprei os ingressos, corro o risco de não conseguir já que é uma época de bastante movimento nos parques? Vc indicaria algum hotel com um preço legal? Como já disse vou com meus 2 filhos e uma prima com o filho de seis anos e não consigo simular o valor de 1 quarto p 5. Será que chegando lá eu conseguiria dando a diferença de + 1 pessoa. Esse é o meu segundo contato e pode ser q surjam mais algumas dúvidas.
    Obs. Vou ver se compro as poassagens através de agência vc acha q encarece muito?

    Abç

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 5, 2012 at 1:36 am

      Oi Camila,

      Não existe o risco de acabar ingressos, pois eles não tem data definida. Os parques podem até fechar quando chegam em sua capacidade máxima, mas isso só acontece em épocas mais cheias, como no Ano Novo. O hotel que eu indico para 5 pessoas são o Blue Tree e Staybridge, mas ficam fora da Disney. Não conte em chegar lá e conseguir encaixar mais 1 pessoa no quarto na hora, pois essa opção pode não existir. Feche isso com antecedência para não ter uma surpresa desagradável.

      Abraços!

       
  35. Jaqueline Pereira

    Janeiro 13, 2012 at 11:43 pm

    Alessandro, estamos indo dia 20, só falta uma semana. Sua dica de comida brasileira foi muito valiosa. Agora pergunto sobre como comprar o fast pass, isso é feito aqui no Brasil ou la na hora? Devo comprar ingressos agora? e onde compro roupas da GAP e ABERCROMBIE? Quero ir logo que chegar, no primeiro dia em orlando, pois não vou levar quase nada para poder comprar muita coisa, inclusive vou comprar mala por lá. Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 14, 2012 at 2:09 pm

      Oi Jaqueline,

      O Fastpass da Disney é gratuito e você consegue os mesmos apenas na entrada dos brinquedos que oferecem esse recurso. O Universal Express da Universal pode ser comprado pela internet, mas eu sugiro somente comprá-lo na hora de acordo com o movimento. Ele é vendido dentro do parque nas lojas também.
      Todas as lojas existem nos outlets e Flórida Mall. Veja a lista de lojas nos sites oficias de cada Mall.

      Abraços!

       
  36. Cláudia

    Janeiro 16, 2012 at 11:54 am

    Alessandro, te mandei um e-mail com dúvidas sobre o ESPN Wide World of Sports. Agradeço muito se puder me ajudar.

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 17, 2012 at 3:58 am

      Oi Cláudia,

      Infelizmente nunca estive no Wide World of Sports, portanto não tenho como te dar nenhuma informação detalhada.

      Abraços!

       
  37. Márcia Castro Furtado

    Fevereiro 11, 2012 at 12:11 pm

    Olá Alessandro,
    Queria saber se tem o restaurante T-REX em Toronto?

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 11, 2012 at 6:33 pm

      Não, só na Disney mesmo.

       
  38. Ana

    Fevereiro 12, 2012 at 4:29 pm

    Olá Alessandro!

    Descobri o seu site hoje e vim parabenizá-lo, ele é ótima, cheio de dicas super úteis para quem quer viajar, principalmente pela 1a vez a algum destino. Estou pensando em ir para Punta Cana e o seu relato me tirou várias dúvidas.

    Eu já morei e trabalhei na Disney por um bom tempo e as suas dicas dos parques são ótimas! Hoje trabalho como guia de excursão e também faço roteiros personalizados para a Disney, então vim aqui deixar o meu contato, caso você ou alguém tenha alguma dúvida ou interesse, eu estarei à disposição!

    Um abraço,

    Ana
    http://www.roteirosdisney.com

     
  39. Flávio

    Março 3, 2012 at 11:27 pm

    Olá Wazari, parabéns pelo blog!!
    Eu e minha mulher vamos à Grécia. Usamos suas exeperiências para traçar um roteiro, mas não conseguimos sanar algumas questões.
    Vamos a Mikonos e de lá a Santorini. Estamos tendo problemas na locomoção entre as ilhas, que se fará no dia 04/04/12. A única empresa de ferries que tem data é a Helenic, porém só para o dia 06/04. A outra opção seria avião. As empresas maiores (Olympic e Aegean) tem escala em Athenas e são vôos demorados e não gostaríamos de gastar tempo nisso… Uma boa solução seria a Sky Express, mas não conseguimos identificar o nome dos aeroportos das cidades e portanto não conseguimos fazer uma reserva.
    Será que pode nos ajudar? Tem mais uma carta na manga?
    Agradecemos desde já na certeza de uma pronta resposta.

     
    • Alessandro A.

      Março 4, 2012 at 4:23 pm

      Oi Flávio,

      Infelizmente não tenho não. Se você não achou nenhum ferry nos sites que eu indiquei, então não conheço outra opção. Abril infelizmente é baixa temporada, portanto são poucas as opções de horários mesmo.

      Abraços!

       
  40. Suzana

    Março 19, 2012 at 8:51 pm

    Adorei seu site, muito bom! Irei com minha família e amigos a Disney esse ano, estamos decidindo o mês que será entre Setembro/outubro. ele me será muito útil. Muito Obrigada por tantas informações.

     
  41. LUÍS NEVES

    Março 20, 2012 at 6:22 pm

    Boa noite, irei com minha família esposa e tres filhos p Orlando de 29/09/12 a 14/10/12, estou em dúvida entre o Caribe Cove e o Bluetree, ñ vi muitas fotos da parte interna dos aptos do Bluetree, ñ sei se já pego um carro c gps ou compro por lá , terei mapas locais em português caso compre lá . Grato

     
    • Alessandro A.

      Março 20, 2012 at 6:59 pm

      Oi Luís,

      As fotos internas do Bluetree estão nesse post: https://wazariblog.com/2010/07/07/chegando-em-orlando/
      O GPS comprado nos EUA vem com várias línguas, inclusive português, bastando alterar a configuração. O que você não tem são os mapas do Brasil, já que os de lá vem somente com os do EUA e Canadá, e as vezes do México. Se quiser o mapa do Brasil, tem que comprar na internet ou então baixar os mapas gratuitos que são oferecidos por outras empresas.

      Abraços!

       
  42. Luis P.

    Março 30, 2012 at 10:05 pm

    Boa noite Alessandro.
    Eu, minha esposa e meus filhos de 10 e 8 anos vamos a Orlando pela primeira vez em setembro deste ano.
    Ficaremos 10 dias completos. Nossa ideia é ir aos parques que mais agradem as crianças.
    Estou planejando um roteiro como o seguinte :
    – qui – Magic Kingdon
    – sex – Sea World
    – sab – Compras
    – dom – Miami (excursão Gray Line)
    – seg – Clearwater ou St. Pete Beach
    – ter – Busch Gardens
    – qua – Hollywood Studios
    – qui – Legoland
    – sex – Animal Kingdom
    – sab – Compras

    Você tem alguma sugestão de outros parques, ou substituir Miami ou Clearwater/St. Pete Beach por algum parque ?
    Parece que o EPCOT não tem muitas atrações para crianças, e os parques da Universal são mais voltados para adolescentes.
    Em virtude disto estou deixando estes 3 parques de fora do nosso roteiro.
    Será que seria interessante trocar o Hollywood Studios pelo Universal Studios ?
    Esse roteiro na sua opinião, está bom ou poderíamos alterar alguma coisa ?

    Obrigado.
    Luis P.

     
    • Alessandro A.

      Abril 1, 2012 at 9:28 am

      Luis,

      A Universal não é só para adolescentes e seus filhos com certeza irão gostar muito, portanto eu procuraria inlcuir esses parques no roteiro. O Hollywood Studios também é muito bom. Sinceramente não acho que valha apena uma excursão até Miami de 1 dia, pois você vai passar quase todo tempo no ônibus e na estrada. São 4 horas e meia de distância, portanto vocês passariam 9 horas na estrada. Também deixaria Clearwater para uma próxima oportunidade e aproveitaria esses dois dias nos parques da Universal, mas é uma decisão pessoal.

      Abraços!

       
  43. Luis P.

    Abril 1, 2012 at 10:49 am

    Alessandro, muito obrigado pela sua ajuda.
    Deixe-me fazer somente mais algumas perguntas a respeito de compra de ingressos.
    Tem um site http://www.visitorlando.com, onde eles vendem ingressos para todos os parques, e que você pode pegá-los diretamente na loja deles na International Drive.
    Você conhece este site, ou alguém que já tenha comprado com eles ?
    Tem alguma outra recomendação ?

    Obrigado.

     
    • Alessandro A.

      Abril 1, 2012 at 9:46 pm

      Oi Luis,

      Eu nunca utilizei, mas já comentaram bem aqui no blog. Parece confiável, mas não posso garantir. Se você for ficar hospedado perto da loja deles pode valer a pena, mas se ficar longe talvez não valha o tempo que você vai gastar, dependendo é óbvio da diferença de preço.

      Abraços!

       
  44. Eduardo Alvarez

    Abril 2, 2012 at 8:24 pm

    Olá Alessandro.
    Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo excelente Blog. Estou encantado.
    Em agosto eu minha esposa e mais um casal de amigos estamos indo para Itália ficar 15 dias.
    Estamos deixando 2 filhos cada um, pelo que percebi vc tem filhos e os levou para Itália …. como foi essa experiência?

    obrigado, um grande abraço.

    Eduardo.

     
    • Alessandro A.

      Abril 3, 2012 at 10:43 am

      Oi Eduardo,

      Foi uma experiência fantástica e meu filho adorou, mas isso depende muito da criança. Assim como os pais, meu filho adora viajar para qualquer lugar e curte até o hotel, portanto ele é uma criança fácil para viajar. Ele tinha 5 anos na época e mesmo sabendo que ele vai lembrar pouco dessa viagem quando adulto, acho que foi uma experiência fantástica para ele. Até hoje ele conta sobre essa viagem para amigos e família.

      Abraços!

       
  45. Tatiana

    Abril 3, 2012 at 8:38 am

    Bom dia. Me chamo Tatiana e sou jornalista em uma assessoria de imprensa na Espanha. Contratamos bloggers para escrever publieditoriais e o seu blog tem o perfil de um de nossos clientes do Brasil. Seu trabalho seria escrever um post para nós e publicar-lo em sua página. Pagamos pela colaboraçao. Se te interessa a campanha entre em contato comigo para que te passe todos os detalhes: tsegala@geoseo.es

    Obrigada

     
  46. Raquel Aguiar

    Abril 23, 2012 at 10:29 pm

    Alessandro, boa noite!
    Segui sua dica sobre hotel em Orlando e reservei pelo booking o Blue Tree Resort, pois vamos em 5 adultos e minha bebê de 8 meses. Você sabe se eles aceitam receber compras via internet. Se positivo, você utilizou esse serviço quando hospedou-se lá? Devo colocar o endereço do hotel e alguma outra recomendação? Gostaria de comprar um carrinho de bebê.

    Obrigada,
    Raquel.

     
    • Alessandro A.

      Abril 24, 2012 at 9:08 am

      Oi Raquel,

      Eles aceitam receber encomendas sim e já recebi várias enquanto estive hospedado lá. Eles não cobram taxa nenhuma, mas não sei como funciona para volumes maiores, como um carrinho, já que minhas compras são sempre pequenas (livros, videogame, perfume, etc..). Aconselho enviar um email para se certificar. Além do endereço do hotel, no destinatário coloque seu nome e também o do hotel entre parênteses, pois assim eles sabem que você está no hotel. Outro detalhe importante é que nem sempre eles deixam recado no seu quarto quando a encomenda é entregue, portanto é bom passar na recepção para perguntar de vez em quando. Quando a compra tem tracking é mais fácil, pois pelo site você já sabe que chegou.

      Abraços!

       
  47. Carol

    Abril 24, 2012 at 3:38 pm

    Qual a melhor época para ir a Disney ?

     
    • Carol

      Abril 24, 2012 at 3:40 pm

      A mais vazia.

       
    • Alessandro A.

      Abril 24, 2012 at 5:25 pm

      Qualquer época fora março. julho, agosto, semana do ano novo e os feriados nacionais.

       
  48. Pedro Augusto Aguiar

    Maio 14, 2012 at 9:50 pm

    oLA

     
  49. Pedro Augusto Aguiar

    Maio 14, 2012 at 9:53 pm

    Ola Alessandro,

    Comprando um celular I Phone pode ser desbloqueado aqui no Brasil?
    abraços e grato

     
    • Alessandro A.

      Maio 15, 2012 at 6:24 pm

      Pedro, você pode comprá-lo desbloqueado na própria loja da Apple, portanto não é necessário o desbloqueio no Brasil.

       
  50. João.

    Maio 14, 2012 at 11:17 pm

    Buenas, Alessandro.
    Tudo bem?
    Falamos algumas vezes no ano passado por ocasião de nossa viagem à Itália em abril. Em 2012 fizemos um passeio por Budapeste-Viena-Praga-Paris.
    Pergunto se poderia postar alguns comentários no blog sobre este roteiro.
    Dei uma lida rápida sobre teu registro de Amsterdam, está excelente, pode ser nosso próximo alvo.
    Abraço, João.

     
    • Alessandro A.

      Maio 15, 2012 at 6:28 pm

      Oi João,

      Essas cidades realmente são maravilhosas e já pensei em postar sobre elas aqui no blog, mas como estive em Viena e Praga há muitos anos atrás e não tenho informações atualizadas, muito menos fotos (naquela época ainda não tinha máquina digital 🙂 ), acabou que nunca postei nada. Se você quiser, me envia um breve relato sobre essas cidades com algumas fotos, que eu publico aqui no blog. O email é wazariblog@gmail.com .

      Abraços!

       
  51. Pedro Augsuto Aguiar

    Maio 15, 2012 at 6:51 pm

    Ola Alessandro boa noite
    Desculpe a insistência os sistemas são compativeis podemos utilizar ele normalmente por aqui?
    abraços e grato

     
    • Alessandro A.

      Maio 15, 2012 at 10:27 pm

      Sim

       
  52. Jacqueline

    Maio 16, 2012 at 2:34 pm

    Oi Alessandro, seu blog é maravilhoso! Viciante!
    Sabe se chove muito em Orlando em junho? Vou em 01/06/2012 passar 10 dias e só tem previsão de chuva? é assim mesmo?!! E à noite, ainda é friozinho ou ja da pra ficar com a mesma roupa com que se passa o dia?
    Obrigada pelo seu tempo

     
    • Alessandro A.

      Maio 16, 2012 at 5:14 pm

      Oi Jacqueline,

      Não sei onde você viu essa previsão, mas eu sugiro ignorá-la, pois com mais de 10 dias é praticamente impossível fazer qualquer previsão real. Deixe chegar mais perto para olhar uma previsão do tempo mais confiável. Além disso, em Orlando raramente chove o tempo todo, pois é uma área com muito pouca chuva, portanto duvido muito que você pegue uma semana inteira de chuva. Essa época é bem quente lá, inclusive a noite.

      Abraços!

       
      • Jacqueline

        Maio 17, 2012 at 7:43 am

        Muito Obrigada! Um bom abraço!

         
  53. Junior Casemiro

    Maio 23, 2012 at 8:53 pm

    Olá Alessandro!
    Achei teu blog pelo Google e fiquei lendo um bom tempo, tuas dicas são realmente valiosas!
    Estou planejando uma viagem pra Orlando (estou em dúvida se consigo ir esse ano ou ano que vem) e estou com algumas dúvidas de iniciante, já que nunca viajei para os EUA.
    Você acha que compensa se planejar fora de uma agência de viagens (comprando passagens, reservando hotéis, tickets de parques) sozinho ou pela agência é mais conveniente?
    Eu recentemente tirei minha carteira de motorista e não tenho certeza se me daria bem no trânsito num país que eu nunca visitei, portanto aluguel de carro pra mim é uma idéia fora de cogitação.
    Sem contar que as agências disponibilizam todos os traslados aeroporto > hotel > parques > passeios… Fico em dúvida nessa parte, pois acho que dependeria bastante de taxis, certo?
    Outra dúvida, 10 dias são suficientes para conhecer:
    – Islands Of Adventure (foco nas atrações do Harry Potter)
    – Universal Studios
    – Disney Hollywood Studios
    – Animal Kingdom
    – Epcot
    – Magic Kingdom
    – Blizzard Beach
    – Downtown Disney
    – Compras em Orlando
    Ao todo escolhi 9 destinos, em 10 dias. Você acha que algum desses parques requer mais de um dia? O parque que menos me atrai é o Animal Kingdom e que provavelmente eu gastaria menos tempo. Ou talvez desse tempo para fazer Animal Kingdom / Downtown Disney em um dia só?
    Outra coisa, ir sozinho é “complicado”? Eu não sou muito de dividir quartos com estranhos, mas fico pensando que estarei sozinho o tempo todo, às vezes acabarei me sentindo solitário, não terei ninguém nem pra bater minhas fotos hehehe. Mas a preferência, claro, é sozinho mesmo… não conheço ninguém para dividir quarto. Só aconteceria a divisão se eu decidisse mesmo ir com agência.
    Na parte financeira, quanto você acha suficiente pra se levar pra gastar e se alimentar? Eu não pretendo comprar eletrônicos, perfumaria, coisas caras, etc. Só alguns souvenirs nos parques, alguma coisa ou outra de roupas, talvez alguns cds e dvds, só coisas baratas.
    Ah, rola ir no Blizzard Beach em Novembro? É outono lá nos EUA, mas já existem indícios de frio ou Orlando é sol racha-cuca até mesmo no outono?
    E finalmente, é verdade mesmo que Novembro é uma ótima época para ir nos parques porque eles ficam bem vazios?
    Desculpa te encher de perguntas mas é a viagem dos meus sonhos e quero que tudo saia como eu sempre imaginei!
    Obrigado desde já!

     
    • Alessandro A.

      Maio 24, 2012 at 10:59 am

      Oi Junior,

      Como você não tem experiência nesse tipo de viagem e estará sozinho, então com um bom agente de viagens é a melhor opção. Quando você voltar novamente com mais experiência, poderá optar por fazer por conta própria. Você só precisa decidir se quer apenas um pacote ou uma excursão. Dependendo do hotel que você fique, tem ônibus para todos os parques. Dá para fazer todos os parques em apenas 1 dia, ainda mais sozinho. Dá para conciliar o Animal Kimgdom e Dowtown Disney em um dia só sim, pois o parque fecha cedo e não tem tanta atração assim. É possível ir a parques aquáticos em novembro, mas depende do clima. As vezes faz um friozinho nessa época e é bem tranquila sim. Os gastos dependem muito de cada viajante, portanto só você mesmo poderá decidir.

      Abraços!

       
      • Wesley

        Maio 28, 2012 at 8:28 am

        Oi Alessandro primeiramente queria dizer que vc esta de parabéns com o seu blog, mtooo bom mesmo.

        Tenho algumas duvidas e gostaria que vc me ajuda se no que fosse possível.
        Eu moro em Londres e estou planejando uma viagem para a Grécia agora em julho, a minha duvida e que nao sei qual das ilhas devo passar a maior parte do tempo, tenho em mente Mykonos e Crete. Qual vc me aconselharia? Pretendo ficar na grecia por 6 ou 7 dias. Vc acha que daria pra fazer as 2? Vc sabe se demora muito a viagem de Crete para Mykonos ? Pq a principio meu vôo chegaria em Crete. Obrigado pela ajuda

         
      • Alessandro A.

        Maio 28, 2012 at 10:06 pm

        Oi Wesley,

        Não conheço Creta, mas é uma ilha bem grande e não sei quanto tempo se gasta para conhecê-la. Mykonos é muito legal e eu recomendo pelo menos uns 3 dias. Não sei o tempo de viagem entre as duas, mas dá para visitar ambas na mesma viagem sim.

        Abraços!

         
  54. Maciel

    Maio 30, 2012 at 9:37 pm

    Boa noite! Estamos programando viagem para Orlando com nosso filho de 4 anos. Pretendemos alugar um carro para sair do aeroporto já com o carro, porém náo queriamos alugar a cadeirinha para nosso filho pois vimos nos comentarios que compensa comprar no WalMart. Minha duvida é como sair do aeroporto sem a cadeirinha no carro e depois comprá-la. Como é a fiscalizaçao nas estradas até chegar no hotel?

     
    • Alessandro A.

      Maio 31, 2012 at 1:30 pm

      Oi Maciel,

      Sempre existe um risco de alguma fiscalização, mas a chance é muito baixo. Vá direto do aeroporto para a loja e compre logo a cadeirinha para diminuir os riscos. Para garantir a segurança do seu filho sem a cadeira, o ideal é um adulto acompanhá-lo no banco de trás.

      Abraços!

       
  55. marcelo

    Maio 31, 2012 at 5:27 pm

    Estive recentemente em Orlando e fiquei por lá 17 dias. As cadeirinhas não são obrigatórias em Orlando , mas como medida de segurança e conforto da criança é legal usar. Outra dica que posso dar é levar um carrinho ou comprar lá. Nos parques ele agiliza a vida dos pais e pequenos. Minha filha de 7 anos usou o tempo todo. Pra descanso entre uma maratona de atrações e outra é essencial. Para se locomover com a criança é ótimo !!

     
    • Alessandro A.

      Maio 31, 2012 at 10:28 pm

      Oi Marcelo,

      As cadeirinhas são obrigatórias sim em todo os EUA, só que a idade limite varia de estado para estado. No caso da Florida todas as crianças até 5 anos tem que usar cadeira ou booster. Como sua filha tem 7 anos, então realmente não era obrigatório.

      Abraços!

       
  56. Michelle Cristina Tavares

    Junho 5, 2012 at 3:20 pm

    Olá como vai Alessandro? estou preenchendo meu formulário para emissão do visto americano DS 160) cheguei na parte onde eles perguntam: Contato Pessoa ou Organização nos Estados Unidos e Nome da Organização, porém é a minha primeira vez em ORLANDO, não conheço ninguém lá, o que eu preencho???
    Obrigada!!!
    Amo seu site!

     
    • Alessandro A.

      Junho 6, 2012 at 11:09 pm

      Coloca somente o nome do hotel onde pretende ficar.

       
  57. carolinegameiro

    Junho 8, 2012 at 7:19 pm

    Olá Alessandro, estou indo para Atenas (Grécia) neste domingo, gostaria de te dizer que teu blog me ajudou muito a programar a viagem. Principalmente a parte gastronômica do local. Abraços. Att.

     
    • Alessandro A.

      Junho 9, 2012 at 5:02 pm

      Valeu Caroline. Boa viagem!

       
  58. MARCIA CAMBRAIA

    Junho 12, 2012 at 10:54 pm

    Olá Alessandro. Gostei muito do seu blog! Parabéns! Estou precisando de sua ajuda: entrei no site da Disney para tentar comprar os ingressos para mim e para minha filha de 9 anos. Porém , não consigo fazer aparecer a opção de comprar e imprimir os ingressos on line, ou seja, imprimir os ingressos em minha casa. Aparecem opções de retirar na loja da Disney, de enviarem por correio (dentro do EUA ou no Exterior), e de imprimir somente se for Special Event. Vamos viajar daqui a 10 dias e eu desejo comprar os ingressos on line e imprimir em casa. Grata,

     
    • Alessandro A.

      Junho 13, 2012 at 9:37 am

      Oi Marcia,

      Como eu já mencionei, os ingressos da Disney não podem ser impressos online. Ou você compra no site e pega na Disney (fila especial), ou então compra lá mesmo (hotel ou bilheteria da Disney).

      Abraços!

       
      • Evelyn

        Junho 13, 2012 at 9:53 am

        Acabei de comprar os ingressos com suas dicas Alessandro! Muito obrigada. Eu escolhi a opção de entrega aqui no Brasil tanto na Unirsal como nos parques temáticos da Disney. Adoro o seu blog. Abraços

         
  59. Fabiano

    Junho 16, 2012 at 10:18 am

    Olá Alessandro… Cara, parabéns pelo excelente blog!!!

    Vc comentou em umas das respostas q usa mais o WI-FI e cartão telefônico internacional, para mim este é sempre um dilema, pois no mundo atual ficar sem 3G na rua e principalmente GPS no smartphone num local desconhecido, é quase uma questão de sobrevivência. Acabo usando
    o pacote de roaming de dados q é sempre um absurdo de caro.

    Como vc se vira sem 3G? Acaba usando o gps?
    Existe vida sem o googlemaps? Rsrsr
    Achar WI-FI free tem sido sempre uma tarefa difícil, não é?

    Conto com sua experiência…
    Abracos

     
    • Alessandro A.

      Junho 16, 2012 at 4:27 pm

      Oi Fabiano,

      Para ligações eu sempre uso Skype com Wifi do próprio hotel, ou algum que eu encontro pela rua. Já para mapas, realmente existe um problema, mas eu me viro bem sem o 3G. Uma dica é antes do sair do hotel você navegar pelo Google Maps na região em que vai andar e nos mais diversos tipos de zoom, pois o Google Maps tem cache e funciona offline se você tiver navegado por aquele mapa recentemente, assim você não precisa de conexão. Eu também uso ainda bastante os mapas em papel e não tenho problemas, pois sempre viajei assim muito antes dos smartphones existirem. No carro eu uso sempre o meu aparelho de GPS.

      Abraços!

       
  60. Lais Maltez

    Junho 23, 2012 at 12:07 am

    Oi Alessandro, é inevitável elogiar seu blog e dizer que ele é essencial para qualquer viagem, bom pretendo fazer minha primeira viagem internacional para orlando em outubro com meu marido e meu filho de 4 anos, gostaria de saber se me hospedar fora do complexo de hoteis da Disney, posso marcar o café da manhã com os personagens? Dentro do mês de outubro vc aconselha uma melhor data? E onde consigo ter acesso a data exata dos dias da festa de halloween, no parque?
    Grata

     
    • Alessandro A.

      Junho 24, 2012 at 1:05 pm

      Oi Lais,

      É possível agendar café com personagens mesmo estando fora dos hotéis da Disney. O mês de outubro é uma boa época, independente do dia. Os dias da festa de Halloween ficam disponíveis nos sites oficiais dos parques.

      Abraços!

       
  61. marizete

    Junho 24, 2012 at 3:24 pm

    ola alessandro estou indo pra orlando em agosto…somos 4 adultos e estou começando a olhar so agora…..rsrsrsrsrsrs,mas ja comprei as passagens e vamos ficar no ramada da international,tbem ja alugamos 1 carro.Gostaria que me desse dicas pq a maioria do que estou achando e passeio com crianças….ainda da tempo de comprar os ingressos no site e mandarem???

     
    • Alessandro A.

      Junho 25, 2012 at 6:39 am

      Oi Marizete,

      Tem varias dicas aqui no blog, lembrando que os parques não são só para crianças.

      Abraços!

       
  62. Angélica DESIDERI

    Junho 24, 2012 at 9:55 pm

    OLÁ ALESSANDRO, QUERO AGRADESCER PELAS DICAS DE ORLANDO, SEGUI A RISCA SUAS DICAS E NOSSA VIAGEM FOI MARAVILHOSA, ESTAMOS PLANEJANDO NOSSA SEGUNDA, QUE SERÁ EM OUTUUBRO. ABRAÇOS E PARABÉNS SEU BLOG É DE MAIS!

     
    • Alessandro A.

      Junho 25, 2012 at 6:48 am

      Obrigado Angélica! É bom saber que o blog está sendo útil e efetivamente ajudando a melhorar as viagens dos leitores.

      Abraços!

       
  63. VANDERLICE ANDRADE

    Julho 2, 2012 at 8:15 pm

    Alessandro,

    Só queremos parabenizá-lo pelas indicações de Orlando. Seguimos suas sugestões tanto nos parques da Disney (fast pass) como da Universal e conseguimos nos divertir muito.
    Os shows de encerramento são imperdíveis!!!!
    Não sei se a essa altura vc já visitou o Harry Potter; vale muito a pena (apesar que quase morri de medo num dos brinquedos).
    E vc tem razão; SPIDER MAN realmente é sensacional.
    Pena que não deu tempo para irmos aos restaurantes, pois saíamos muito tarde dos parques.
    Parabéns pelo blog e continue com as ótimas dicas.
    Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Julho 3, 2012 at 7:49 am

      Obrigado pelo retorno Vanderlice!

       
  64. Andre Motta

    Julho 10, 2012 at 4:55 pm

    Oi Alessandro,

    Parabéns pelo site…vou recomenda-lo…

    Estou planejando viajar para Los Angeles e ficar 10 dias.

    3/10 a 13/10 – É uma época boa?

    Estou em dúvida se levo minha filha de 3 anos e 8 meses. O que vc acha?

    De 3/10 a 7/10 eu não poderei me dedicar muito aos parques maiores, pois estarei me preparando para um compromisso dia 7/10, mas posso ir em parques menores.

    Vale a pena Universal para crianças?

    O que vc sugere para uma criança desta idade na Disneyland?Eu já morei em LA e frequentei a Disney varias vezes, mas isso foi em 98 e provavelmente muita coisa mudou.

    Abs

     
    • Alessandro A.

      Julho 12, 2012 at 5:53 am

      Oi Andre,

      Não conheço a Universal da Califórnia, mas na Disneyland vale muito a pena levar as crianças, mesmo com apenas 3 anos. Eles sempre curtem muito! Obviamente que eles não andam em todas as atracões, mas aproveitam outras mais infantis, que nós adultos costumamos passar batido. Eu considero uma experiência fantástica para adultos e crianças e não tem preço ver a cara do seu filho quando ele vê um dos seus personagens favoritos ao vivo!

      Abraços!

       
  65. Andre Motta

    Julho 16, 2012 at 2:48 pm

    Obrigado Alessandro…
    Agora uma dúvida com relação ao Visto Americano…vou me hospedar na casa de um amigo que está legal por lá…dizem que é bom ter uma carta desta pessoa com o endereço e confirmando que voce se hospedará lá. Existe algum modelo desta carta que eu possa apresentar no consulado e na entrada do país?
    Abs

     
    • Alessandro A.

      Julho 17, 2012 at 3:01 am

      Oi Andre,

      Não conheço esse processo, pois sempre fiquei em hotel e nunca me pediram comprovação de nada. Talvez seja bom se informar com o próprio consulado.

      Abraços!

       
      • Andre Motta

        Julho 17, 2012 at 4:42 pm

        Obrigado Marcelo…
        Qual o hotel mais barato próximo a Disneyland que vc me indicaria?

         
  66. Laura F

    Julho 23, 2012 at 2:58 pm

    Oi Alessandro, seu blog é muito bom, eu preciso muuiiito do seu conselho, vou agora em setembro para Orlando com dois filhos de 12 e 10 anos, sozinha, como não vou alugar carro, estou pesquisando hotel que tenha shuttle para os parques e que não esteja muito desolado, que possa sair a pe pelo menos a alguns lugares para comer. Acha melhor ficar na International Drive (tipo best western, quality inn) ou no Lake Buena Vista? Eu não sei que fazer. Me dá uma ajuda. Muito obrigada, Laura

     
    • Alessandro A.

      Julho 24, 2012 at 10:43 am

      Oi Laura,

      Para tentar sair a pé, a melhor opção é a International Drive, mas mesmo assim não é tão fácil, pois a cidade não foi feita para se andar a pé. De qualquer forma, você sempre tem a opção do táxi em ambos os locais e vários restaurantes próximos, portanto o táxi não sai caro.

      Abraços!

       
  67. Laura F

    Julho 24, 2012 at 12:19 pm

    Obrigada Alessandro!

     
  68. Vera Lucia Ribeiro

    Agosto 16, 2012 at 3:59 pm

    Oi Alexandre

    Estamos indo em outubro passar 17 dias em Orlando. Além dos parques, o q vc pode sugerir? Somos 4 adultos, estamos indo pela 4ª vez e com carro alugado. Desde já agradeço. Vera

     
    • Alessandro A.

      Agosto 16, 2012 at 11:33 pm

      Oi Vera,

      As atrações sugeridas estão todas aqui no blog: Winter Park, Celebration, Downtown Disney, Tampa Bay, jogo do Orlando Magic, etc… Veja todas elas no menu Orlando: https://wazariblog.com/orlando/

      Abraços!

       
  69. Vera Lucia Ribeiro

    Agosto 17, 2012 at 6:00 pm

    Obrigada. Vou olhar.

     
  70. laise

    Agosto 18, 2012 at 9:46 pm

    Parabens pelo blog.Foi muito util na programacao.Porem tenho algumas duvidas.Vamos em 2 casais com 2 filhos de 11-13 e 11-16 para uma casa em Orlando.Chegaremos dia 9 de setembro as 8 da manha.Primeiro dia apos longa viagem optamos por nos organizar na casa,supermercado e algum passeio.Alugamos uma van.De acordo com os horarios das programacoes e melhores dias para certos parques ficou assim:
    10/09-Magic Kingdom-segunda
    11/09-Epcot-terca
    12/09-Hollywood studios-quarta
    13/09-Island of adventures-shopping prime oulets
    14/09-Universal-citywalk-sexta
    15/09-sea world-shopping premium outlets
    16/09-Animal kingdom-Downtown disney-La nouba-domingo
    17/09-Aquatica
    Temos de chegar no horario de abertura dos parques sendo que pretendemos assistir aos shows noturnos?Como e o clima nesta epoca?Ficaremos 9 noites em Orlando e 3 em Miami.Compramos 4 dias base para os parques Disney antes de sair.Deixamos os 2 da universal ,Aquatica e sea world pois me parece que esses tem descontos com vales do premium e prime que sao bem significativos.E so apresentar os coupons impressos em casa e trocar pelos ingressos?
    Ficaremos em Miami beach 3 dias no quarto o aviao sai as 11 da noite e provavelmente sairemos do hotel ao meio dia.Alguma sugestao para este dia?Obrigada e aguardo resposta

     
    • Alessandro A.

      Agosto 20, 2012 at 9:28 am

      Oi Iaise,

      Eu sempre recomendo chegar no cedo nos parques para poder aproveitá-lo bem, mesmo assistindo os shows da noite, mas depende muito do ritmo e interesse de cada. O clima nessa época é bem quente.

      Abraços!

       
  71. Andre Henrique Malfa Neves

    Agosto 28, 2012 at 12:16 pm

    Alessandro, Bom Dia!!
    Parabéns pelo blog, muito explicativo. Ajudou e está ajudando muito!!
    Estou indo pra Orlando em Lua de Mel, no dia 22 de Outubro. Tem problema já antecipar a compra dos ingressos para os parques ou tem limite máximo para o uso?
    Abraços!

     
    • Alessandro A.

      Agosto 28, 2012 at 7:48 pm

      Andre,

      Pode comprar quando desejar, pois o prazo só começa a contar a partir do primeiro dia de utilização. Quanto antes melhor.

      Abraços!

       
      • Andre Henrique Malfa Neves

        Agosto 29, 2012 at 1:44 pm

        Muito Obrigado pela resposta Alessandro…
        Outra pergunta, não sei se você já ficou ou conhece alguém que ficou, comprei um pacote num site de compra coletiva e o Hotel que está no pacote é o Hotel Celebration Suites em kissime…
        Já procurei bastante a respeito, porém, eu encontrei desde Excelente e ótimo lugar, ou péssimo, horrível…
        Sabe de algo???
        Abraços,
        Andre Neves.

         
      • Alessandro A.

        Agosto 29, 2012 at 5:54 pm

        Não conheço André, mas você pode ver todas as avaliação no Tripadvisor, incluindo fotos de outros hóspedes, nesse endereço:

        http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g34352-d609962-Reviews-Celebration_Suites-Kissimmee_Florida.html

         
  72. julio

    Setembro 1, 2012 at 10:28 am

    Bom dia, muito bom seu site.

    Vou para orlando pela primeira vez, e estou indo no dia 10/11/2012 e vou ficar 10 dias. qual a sua opniao sobre este periodo ? É muito cheio ? nesta época é mais frio ou calor ?

    obigado

     
    • Alessandro A.

      Setembro 1, 2012 at 12:42 pm

      Julio,

      Essa é bem tranquila e o clima ameno.

      Abraços!

       
  73. Andre

    Setembro 3, 2012 at 10:47 am

    Alessandro, Veja se meu roteiro está bom, apenas eu e minha filha de 3 anos e meio em Los Angeles.
    29/09 (sab) – Embarco
    30/09 (dom) – Chego a LA e fico livre durante o domingo para já comprar
    1/10 (Seg) – Universal
    2/10 – Ter – Vou alugar um carro e ir para Seaworld
    De 3 (quarta) a 6 (sabado) – Vou as compras na parte da manhã/tarde pq a noite tenho compromisso diários às 19:30h.
    7/10 – Compromisso na parte da manha
    8/10 – Six Flags
    9/10 – Disneyland
    10/10 – Disneyland ou Adventure (n decidi)
    11/10 – Volto pro Rio.
    Abs
    Andre

     
    • Alessandro A.

      Setembro 3, 2012 at 7:58 pm

      Oi Andre,

      O roteiro está legal, mas acho que você não vai aproveitar o Six Flags. Ele é um parque totalmente radical e sem atrações para sua filha, sem contar que você não conseguirá ir nos brinquedos sozinhos.

      Abraços!

       
  74. Andre

    Setembro 4, 2012 at 2:51 pm

    Neste dia na six flags, eu não estarei sozinho….vou encontrar com uns amigos para me ajudar. Uma dúvida: Vou reservar um café da manhã com as Princesas e este restaurante fica no California Adventure. Preciso saber se eu tenho acesso a este restaurante, caso eu esteja no outro parque na Disneyland….sabe dizer?

     
    • Alessandro A.

      Setembro 4, 2012 at 3:54 pm

      Andre,

      Você só terá acesso se tiver comprado o ingresso que dá direito a trocar de parque quando quiser, que é mais caro. Sugiro você reservar o restaurante para o mesmo dia em que pretende visitar o parque, não só pela questão do ingresso, como também pelo deslocamento, já que as distâncias não são pequenas, ainda mais com crianças.

      Abraços!

       
  75. Mariana Zao

    Setembro 9, 2012 at 7:34 pm

    Alessandro, Boa Noite!…já troquei algumas mensagens com você por aqui quando fui para orlando e ADOREI as dicas para lá…Foram extremamente válidas…parecia que tinha um guia comigo, pois fiz um resumão e levei tudo impresso…Foi fantástico!!!!

    Na segunda vez que fui pra lá foi em minhas férias coletivas ao final do ano passado e, MEU DEUS…que inferno!…Tudo muito cheio…e para completar fomos para NY…lugares que nunca mais volto em período de Natal e Reveillon.

    Estou querendo programar uma viagem para o final do ano entre os dias 21/12/2012 e 07/01/2013 e gostaria das suas dicas de para onde posso ir com meu namorado…Gostamos de lugares agitados, com vida diurna e noturna, mas só não queremos novamente algo tão abarrotado quanto NY e Orlando neste período. Alguma sugestão?

    Desde já agradeço.

    Mariana

     
    • Alessandro A.

      Setembro 10, 2012 at 10:12 am

      Oi Mariana,

      Esse período realmente é crítico e é muito difícil encontrar algum local tranquilo, a não ser aqueles que ninguém quer ir, como locais típicos de praia no frio. Uma sugestão é o Caribe. Já estive em Cancún nessa época e apesar de cheio, não era um inferno como Disney e NY não. De qualquer forma, não espere pegar nada muito tranquilo.

      Abraços!

       
  76. Vera Lucia Ribeiro

    Setembro 9, 2012 at 8:27 pm

    Oi Alexandre

    Vou com minha família em 15 de outubro para Orlando e ficarei até 12 de novembro. Deseja saber sobre o tempo e a temperatura em média neste período para programar as roupas a levar na viagem. Desde já agradeço. Vera

     
    • Alessandro A.

      Setembro 10, 2012 at 10:14 am

      Oi Vera,

      A temperatura costuma ser muito boa nessa época, menos quente que o verão e sem o frio ameno do inverno. Dá uma olhada no site http://www.weather.com para ter uma ideia melhor do histórico de temperaturas nessa época.

      Abraços!

       
  77. Rosalva

    Setembro 10, 2012 at 11:09 pm

    OI, Alessandro

    Viajarei para Orlando entre 26/12 e 7/1/2013, mas estou em dúvida em qual parque passarei o reveillon, se Epcot ou MK. Alguns amigos disseram que a queima de fogos é mais bonita no Epcot, mas no site do parque não apareceu nenhum evento diferente para o momento e no site do MK terá às 11:50 PM Fantasy In The Sky Fireworks. Vc sabe se isto é específico para o reveillon? Qual vc me indicaria?

    Agradeço desde já a atenção.

    Abraços.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 11, 2012 at 2:00 pm

      Oi Rosalva,

      Normalmente ambos os parques possuem fogos bem bonitos. No ano em que eu passei o ano novo por lá eu fiquei no Epcot, já que não tinha filhos na época e queria um programa mais adulto. No Epcot foram montadas várias pistas de dança no pavilhão dos países, com estilos musicais diferentes, portanto foi bem interessante e animado.

      Abraços!

       
  78. Ana Caroline

    Setembro 17, 2012 at 11:40 am

    Oi Alessandro,

    Vou fazer 15 anos ano que vem e queria começar a planejar uma viagem.
    Você poderia me dizer mais ou menos quanto gastou para ir a Orlando ? Eu conseguiria um preço parecido indo com um grupo, por uma agência de turismo?
    (se já tiver respondido essa pergunta, poderia me dar o link?)

    Caso Orlando fique além do que meus pais poderiam pagar, estava pensando em viajar por umas três cidades do sudeste com uma amiga também de 15. Você acha que isso poderia dar certo ou precisaríamos de um adulto?

    Desculpa pelas perguntas idiotas, ainda não sei muito sobre o assunto :l

    Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Setembro 17, 2012 at 3:07 pm

      Oi Ana Caroline,

      Fique tranquila, pois suas perguntas são perfeitamente normais para quem ainda não tem experiência com viagens. Ainda mais para fora do país, que é sempre mais complicado.

      Infelizmente não adianta muito te dizer o quanto eu gasto, pois como você irá de excursão, os custos são bem diferentes. Existem várias empresas especializadas em excursões para adolescentes, portanto minha sugestão é você procurar algumas para começar a comparar preços. A época influencia bastante, já que nos meses de férias escolares os preços das passagens costumam dobrar de preço. Para você ter uma ideia, imagino que pretenda viajar nesses meses devido as férias, portanto espere encontrar passagens na faixa de US$ 1500 a US$ 2000. A vantagem é que em Orlando os hotéis não são caros, mas você terá que pagar também pela excursão e não tenho ideia do preço. Normalmente o preço dessas excursões é individual e você terá que dividir o quarto com outras meninas, mas se for com algumas amigas podem conseguir desconto.

      Dependendo de quais cidades vocês pretendem viajar no Brasil, não recomendo ir sem adultos, pois nem sempre é seguro.

      Abraços!

       
  79. Laura

    Setembro 17, 2012 at 3:51 pm

    Oi Alessandro, queria deixar mais uma perguntinha, eu vou chegar às 0930/ 10:00 hs ao hotel all star movies agora em setembro com dois meninos de 10 e 12 anos, Como vou chegar depois da abertura, queria saber qual parque da Disney é o menor ou deveria visitar primeiro já que não vou chegar no horário da abertura e não quero perder absolutamente nada. Cada minuto conta. Muito obrigada pela paciencia!!!!! Um abraço.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 18, 2012 at 1:56 pm

      Oi Laura,

      Eu não recomendo ir ao parque no primeiro dia, caso você esteje chegando do Brasil, mas entendo que muitos viajam com pouco tempo e não querem perder a oportunidade. Como vocês estarão bem cansados, minha recomendação é fazer um parque com menos atrações, como o Animal Kingdom. Outra opção é o Epcot, que tem poucas atrações com filas e você passa grande parte do tempo passeando pelos pavilhão dos países. O único problema do Epcot é que chegando tarde as principais atrações estarão bem cheias, então se prepare para pegar umas boas filas.

      Abraços!

       
  80. Laura

    Setembro 18, 2012 at 2:04 pm

    Muito obrigada Alessandro!!

     
  81. Elisangela Oliveira

    Setembro 27, 2012 at 12:47 pm

    Olá Alessandro adorei as suas dicas está de Parabéns,eu estava em dúvida de ir por pacote ou por conta própria, mas pelo que li resolvi que iremos por conta própria mesmo, pretendemos ir em julho/2013 eu, meu marido e milha filha de 15 anos, ficaremos durante 12 dias vc acha que é tempo suficiente para conhecermos os parques e fazermos as compras, ah outra pergunta qual o voltagem de energia dos hotéis de Orlando….,Agradeço desde já.
    Abraços
    Elisangela

     
    • Alessandro A.

      Setembro 27, 2012 at 10:43 pm

      Oi Elisangela,

      12 dias são suficientes sim, mas obivamente depende do quanto vocês pretendem comprar. A voltagem é 110.

      Abraços!

       
  82. Kelly

    Setembro 29, 2012 at 12:30 pm

    Olá!
    Iremos para NY e depois vamos para San Francisco, e desceremos até san diego de carro. Vamos ter 13 dias para viajar pela Califórnia. Estamos indo com a minha filha de 5 anos e faremos programas para ela e para nos dentro das possibilidades.
    Gostamos do seu post sobre essa viagem e vamos seguir mais ou menos o seu roteiro. Mas quantos dias vc sugere para ficarmos em sao Francisco? Estou muito em duvida, pois depois teremos muitos lugares para visitar, parques etc.
    Adoramos seu blog!
    Abcs kelly.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 29, 2012 at 8:40 pm

      Oi Kelly,

      Eu não sei o que vocês pretendem fazer em SF e arredores, mas acho que 3 dias inteiros são suficientes para se conhecer a cidade.

      Abraços!

       
  83. Danielle Fernanda Oliveira Silva

    Setembro 30, 2012 at 12:15 am

    Oi Alessandro!!
    Seu blog é muito bom!!! Usei suas dicas na viagem que fiz para Gramado agora em Julho… fui nos restaurantes e amei tudo!!!
    Parabéns!!!! Vc é muito cuidadoso, atencioso… estou apaixonado por todos os lugares e dicas!!!
    Então pensei, que preciso da sua ajuda!!
    Ano que vem tenho 10 dias de férias em fevereiro após o carnaval, e depois 20 em julho.
    Quero fazer uma viagem internacional antes de ter filhos!!
    Então estou pensando em alguns lugares.
    Ir em Fevereiro para Cancun.
    Ou para Europa ou EUA em julho.
    O problema é que não falo quase nada de inglês, mas já tenho visto americano, mas meu marido não fala nada e ainda não tem visto.
    E fora isso, naõ sei por onde começar a planejar, e não tenho idéia sobre valores pra gastar lá.
    Hoje já tenho 10 mil guardado, mas não sei quanto falta, pelo que estou vendo vou gastar isso só com as passagens…
    To perdida… vc pode me dar alguma sugestão.

    Um abraço!!

    Dani

     
    • Alessandro A.

      Outubro 2, 2012 at 7:39 pm

      Oi Danielle,

      É muito difícil aconselhar algum roteiro, pois existem várias opções. O ideal é você pesquisar bastante e definir alguns locais de desejo, para depois começar a planejar e verificar possibilidades financeiras. As diferenças de gasto variam muito de destino para destino e dependem muito da época, portanto você tem que filtrar mais para poder pesquisar.

      Abraços!

       
      • Danielle Fernanda Oliveira Silva

        Outubro 3, 2012 at 12:23 am

        Oi Alessandro… obrigada!!
        vou pensar em alguma coisa, e qq coisa volto a falar com vc!
        abraços!

         
  84. Kelly Visnardi

    Outubro 3, 2012 at 8:25 am

    Olá, Alessandro! Parabéns pelo blog! Vamos para San Francisco no dia 31/10, e desceremos até san diego de carro. Vamos com minha filha de 5 anos, portanto faremos programas mesclados para adultos e crianças.. Teremos 14 dias para visitarmos a california, nosso retorno para sao paulo será dia 14/11. Qtos dias vc recomenda para ficarmos em san Francisco? E qtos dias vc sugere em los angeles? Preciso fazer meu roteiro e estou meio perdida….Abcs kelly.

     
    • Alessandro A.

      Outubro 4, 2012 at 1:09 am

      Oi Kelly,

      Eu sugiro pelo menos 3 dias inteiros em San Francisco. Já para LA, depende muito se vocês pretendem conhecer os parques ou não. A cidade em si não leva muito tempo.

      Abraços!

       
  85. Kelly Visnardi

    Outubro 4, 2012 at 4:15 pm

    Obrigada!
    Abcs .

     
  86. Gustavo

    Outubro 6, 2012 at 7:04 pm

    Boa noite, Alessandro!
    Primeiramente, parabéns pelo blog. Excelente ferramenta para buscar informações e ajuda na hora de planejar uma viagem.
    Você tem alguma indicação de seguro viagem? Estou na dúvida de qual contratar.
    Abraços.

     
    • Alessandro A.

      Outubro 8, 2012 at 10:46 am

      Oi Gustavo,

      Costumo usar bastante a Mondial e WorldNomads, pois é fácil comprar online e os preços costumam ser bons. No entanto, felizmente nunca precisei acionar o seguro, portanto não sei como é o serviço.

      Abraços!

       
      • Gustavo

        Outubro 8, 2012 at 11:12 am

        Obrigado pela resposta, Alessandro. Tinha pensado em contratar a Mondial, porque o pacote oferecido está com um preço bom. Acho que vou contratar esse mesmo.
        Abraços e obrigado novamente!

         
  87. Luana

    Outubro 24, 2012 at 2:23 pm

    PARABÉNS PELO BLOG.
    AJUDOU BASTANTE…..
    VOU PARA SANTIAGO EM DEZEMBRO COM MEU MARIDO E MEU FILHO.
    VAMOS FICAR 7 DIAS…. VC SABE ME INFORMAR MAIS OU MENOS QTO VAMOS GASTAR COM ALIMENTAÇÃO?!?!
    AH O CAFÉ É POR CONTA DO HOTEL.
    OBRIGADA

     
    • Alessandro A.

      Outubro 24, 2012 at 11:47 pm

      Oi Luana,

      Eu nunca falo do preço da alimentação, pois depende muito do gosto e bolso de cada um.

      Abraços!

       
  88. mari vidigal

    Novembro 1, 2012 at 3:48 pm

    Oi Alessandro,
    Tudo bem?
    Adoro seu blog (ele está até favoritado no meu blogroll) e sempre leio seus posts.
    Te convido agora a conhecer o ideiasnamala.com
    Abraços,
    Mari Vidigal

     
  89. Fabiana

    Novembro 5, 2012 at 10:46 am

    Olá Alessandro!!

    Tudo bem?

    Você sabe me dizer se a temperatura em janeiro de Orlando é maior que de Los Angeles?

    Fomos para Orlando em maio deste anos e a temperatura estava bem agradavel, mas ano que vem minhas ferias cairam em janeiro e só terei esse periodo para viajar com meu filho, mas minha duvida é Disney Word ou Disneyland!??!? Detalhe meu marido odeia frio! rsrs….

    Obrigada,

    Fabiana

     
    • Alessandro A.

      Novembro 5, 2012 at 10:59 am

      Fabiana,

      Orlando é bem mais quente do que Los Angeles, mas espere pegar um pouco de frio também.

      Abraços!

       
  90. Tatiana Lucas

    Novembro 22, 2012 at 9:53 pm

    Ola
    Alessandro , bem bacana o seu blog,
    Vou para Grecia em setembro de 2013,
    Gostaria de saber se consigo comprar o trecho de Mykonos para Santorini pela sky spress, pelo que li voce fez este trecho porem nao estou conseguindo achar este trecho no site, sera que nao fazem mais esta rota?
    Obrigada
    Tatiana

     
    • Alessandro A.

      Novembro 22, 2012 at 11:28 pm

      Oi Tatiana,

      Já recebi vários comentários de outros leitores relatando a mesma situação e realmente esse trecho não está sendo oferecido mais. Pelo site da Sky Express essas ilhas nem aparecem mais como destinos, o que é uma pena!

      Abraços!

       
  91. acaccya

    Janeiro 8, 2013 at 5:44 pm

    Alessandro, boa tarde!

    Não tenho palavras para parabenizar você por todas as informações e imagens que tão cuidadosamente arquiva no teu blog.
    Iniciei a uns dias atrás o meu, ficarei 20 dias no México e Panamá e resolvi compartilhar com meus amigos. Nada tão profissional quanto o teu, porque ainda não fui e sou mais emotiva do que prática. No entanto, teus posts sobre Cancun foram os melhores que já li! Parabéns, estou te seguindo a partir de agora.
    Um abraço. 🙂

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 9, 2013 at 10:07 am

      Obrigado Acaccya e vou acompanhar suas aventuras pelo seu blog também!

       
  92. Renata Acácia

    Janeiro 9, 2013 at 12:02 pm

    Ahh que querido!
    Certamente não serão no mesmo nível que as tuas mas, a gente tenta! heheh
    Beijos e ótima semana!

     
  93. Débora

    Janeiro 18, 2013 at 7:37 pm

    Alessandro, peço desculpas por incomodá-lo, mas queria, se possível, uma opinião sua, já que ela tem me sido de muita valia nas viagens que fiz pra Disney, NY e Washington.
    Na verdade, fiz inicialmente essa indagação no Viaje na Viagem, porque como lá tem a Bóia e muita gente que gosta de responder, achei que assim não precisaria te perturbar com essa questão pessoal, embora você seja sempre muito solícito e gentil. Mas, como ninguém me respondeu, se não for te atrapalhar muito, serei muito grata em ter sua opinião.
    É o seguinte: Já fui algumas vezes a NY com minha família, para passeio e compras. Agora, algumas amigas estão me pedindo para levá-las até lá para que elas possam, além dos passeios, principalmente fazer compras, já que elas gostam muito do que eu compro e ficam surpresas com os valores pagos. Uma vez que passei a conhecer bem lojas e os outlets para isso, elas, por nunca terem ido pra lá e não saberem falar nada de inglês, estão me pressionando pra “montar uma excursão informal” e ficarmos lá uns 7 ou 8 dias.
    Minha preocupação: ao passar na imigração, por não sermos família, imagino que cada uma terá que passar sozinha pelo oficial. Porém elas não sabem falar inglês. Será que isso pode prejudicar? Fico receosa, porque sempre passei junto com os membros de minha família e nunca tivemos problema. Mas, estando com 5 ou 6 pessoas, no máximo conseguirei passar com uma só, isso se autorizado, já que não somos familiares.
    Você já viu alguma situação similar? Grupo de amigos que não falassem inglês, não estando por excursão, já que nessa situação o guia ajuda? Se viu, como foi? Cada um foi a um guichê?
    Meu inglês é bem basicão, mas consigo me virar e dar informações. Na cidade, sem problemas. Conheço bem os locais interessantes, como chegar e onde comprar os itens que elas mais querem, etc.
    Mas, será que consigo passar na imigração com essa mulherada e levá-las para se deliciarem nas compras? Estão me pressionando, hahaha.
    Se você puder opiniar, com sua vasta experiência, te agradeço muito.
    Um grande abraço.

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 19, 2013 at 12:57 pm

      Oi Débora,

      Que eu saiba, vocês podem passar juntas sim, mas mesmo que não possa, não tem problema. Eles estão acostumados a entrevistar turistas que não sabem inglês. Praticamente todos falam espanhol e caso mesmo assim elas não consigam entender, eles chamam um tradutor para português. Já vi isso acontecer várias vezes e chamarem pelo microfone um tradutor. Normalmente vem um funcionário de alguma companhia aérea que fala português, ou até um funcionário do aeroporto.

      Abraços!

       
      • Débora

        Janeiro 19, 2013 at 1:13 pm

        Alessandro, muito obrigada, mais uma vez.
        Você, como sempre, é uma simpatia de pessoa e muito solícito.
        Valeu!! Um grande abraço.l

         
  94. Carol

    Janeiro 21, 2013 at 12:11 am

    Olá . Eu comprei 2 ingressos no site http://www.undercovertourist.com para os parques da disney para pegar em Orlando(ups).No site fala que tem que comparecer com passaporte e o cartao de credito da compra.Como proceder se eu usei o cartão do meu avô? Obrigado.

     
    • Ana Paula Conehero

      Janeiro 23, 2013 at 3:32 pm

      Boa tarde, Alessandro. você sabe me dizer se as lojas temáticas dos parques no aeroporto de Orlando vendem os ingressos físicos?Como funciona a troca de vouchers na bilheteria dos parques disney? Tem fila?

       
      • Alessandro A.

        Janeiro 28, 2013 at 2:28 pm

        Não sei se vendem, mas imagino que sim. Tem fila para pegar o ingresso nos parques, mas costuma ser menor do que a de comprar.

        Abraços!

         
    • Alessandro A.

      Janeiro 28, 2013 at 2:12 pm

      Oi Carol,

      Só entrando em contato com eles diretamente para saber.

      Abraços!

       
  95. Renata

    Fevereiro 14, 2013 at 9:40 pm

    Oi Alessandro, tudo bem? Parabéns pelo seu blog, suas dicas são incríveis, foram muito úteis mesmo em nossa viagem para Orlando.
    Gostaria de saber se vc tem alguma dica de Bahamas ou então sobre algum resort no Caribe bom para ir com crianças. Desde já obrigada por sua atenção.
    Atte.
    Renata

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 15, 2013 at 3:25 pm

      Oi Renata,

      Não conheço as Bahamas, mas já fui a Aruba, Punta Cana e Playa del Carmen (México) e todoso esses destinos possuem resorts bacanas para ir com crianças. Meu filho adorou todos, pois as praias tem água transparente e são calminhas. Você pode ver os posts dos dois primeiros nesses endereços:

      https://wazariblog.com/2010/05/14/chegando-em-aruba/
      https://wazariblog.com/2011/03/25/punta-cana-gran-bahia-principe/

      Acabei de voltar do Iberostar em Playa del Carmen, portanto ainda não publiquei nada, mas gostamos bastante também.

      Abraços!

       
      • Renata Salgado

        Fevereiro 18, 2013 at 1:29 pm

        Alessandro, muito obrigada por seu retorno!

        Atte Renata

        Enviado via iPhone

         
  96. Dalva Yamada Soares

    Fevereiro 16, 2013 at 12:14 am

    Olá Alessandro… estou planejando ir para Disney em Outubro e estou a procura de hoteis que sejam proximos dos parques e que me fornecam a opção de suites com 2 quartos. Li no seu blog a sugestão do Blue Tree. Pelo booking ele aparece a opção “Suite com 2 quartos” e embaixo aparece a msg “preço por quarto”. Vc pode me informar se o valor indicado é o da suite com 2 quartos ou se tenho que pagar o dobro ? Agradeço se vc puder me dar outras indicações. Abraço
    Dalva

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 18, 2013 at 1:51 pm

      O valor é informado é para a suite com os 2 quartos. Existem diversos outros hotéis com 2 quartos, como o Staybridge, Westgate e Sheraton, sendo que só conheço o primeiro.

       
  97. Carmen Barge

    Março 15, 2013 at 9:04 am

    Oi Alexandre adorei seu blog. Estou indo a primeira vez à Orlando para curtir os parques e claro COOOOOMPRAS. Vamos eu, meu filho de 5 anos, minha filha de 2 anos, minha irmã com seu filho de 16 anos e minha outra irmã. Não falamos inglês e ficamos um pouco receiosas de termos problemas, vamos fazer esses cursos de inglês para viagens, mas não sei se é suficiente, o que você acha? Também gostaria que você nos orientasse sobre qual hotel ficar e em que região, que tipo de quarto e os melhores lugares para compras, preciso muito de um local que tenha artigos para festa de criança. Muito obrigada.

     
    • Alessandro A.

      Março 15, 2013 at 9:29 am

      Oi Carmen,

      Se você conseguir aprender um básico de inglês já está valendo, pois lá dá para se virar bem mesmo não sabendo muito a língua. As dicas sobre onde se hospedar você pode encontrar nos artigos de Orlando e também existem várias dicas de leitores nos comentários.
      A melhor loja para artigos de festa de criança é a Party City, que tem praticamente tudo. Outra dica é comprar online na Amazon, que também tem até mais opções, e pedir para entregar no hotel. Mas é importante verificar antes se o hotel não cobra taxa por volumes entregues.

      Abraços!

       
  98. Ana Carolina

    Março 27, 2013 at 5:00 pm

    Olá!
    Vou viajar para Miami e depois vou para Orlando de trem (em Julho).
    Estou preocupada com o transporte de trem, pois estaremos com 2 crianças e a intenção é fazer compras em Miami para depois ir para Orlando. Gostaria de saber se o trem possui compartimento para bagagens, se é necessário fazer o registro delas, ou se as bagagens vão conosco nos assentos????
    Agradeço!

     
    • Alessandro A.

      Março 27, 2013 at 6:43 pm

      Oi Ana Carolina,

      Nunca andei de trem nos EUA, mas imagino que seja igual a Europa, portanto vocês terão que embarcar com todas as malas por conta própria e colocá-las nos bagageiros designados dentro dos vagões e junto com os passageiros. Quanto mais malas e mais peso, pior para o passageiro, pois você tem que subir e descer com todas elas e carregar o peso. Também é bom não ficar muito longe das malas para evitar furtos.

      Abraços!

       
  99. Ana Carolina

    Março 27, 2013 at 11:48 pm

    Obrigada Alessandro!

     
  100. Herick

    Abril 3, 2013 at 10:08 pm

    Olá,
    Estou indo para Orlando e estou com algumas duvidas: Pará dirigir tenho que estar com a minha carteira de motorista e meu passaporte ou posso utilizar no lugar do passaporte uma copia ?

    Os armários dos Parques aquáticos sao seguros para deixar documentos (passaporte), cartões de créditos e dinheiro?

    Desde já agradeço sua atenção,

    Att.

     
    • Alessandro A.

      Abril 4, 2013 at 11:08 am

      Oi Herick,

      Para digirir só é necessário a carteira de motorista, portanto você pode deixar seu passaporte no cofre do hotel. Nunca usei muito os armários do parque, a não ser nos brinquedos mais radicais, onde é proibido entrar com volumes, mas os considero bem seguros.

      Abraços!

       
  101. Herick

    Abril 5, 2013 at 12:12 am

    Obrigado Alessandro!

     
  102. Laíse

    Abril 8, 2013 at 2:15 pm

    Olá, Alessandro, em primeiro lugar, parabéns pelo blog, ótimas dicas!
    Gostaria de saber se o fim de semana que antecede o labor day (e o próprio labor day) costuma ficar muito cheio para ir ao Magic Kingdom? Irei com a família (filhos pequenos).
    Qual seria a melhor opção de programa para este período?
    Obrigada,
    Laíse

     
    • Alessandro A.

      Abril 8, 2013 at 2:48 pm

      Oi Laíse,

      Os finais de semana de feriado são sempre mais cheios, portanto eu evitaria o Magic Kingdom, caso você tenha mais dias na cidade, e faria outros parques mais tranquilos.

      Abraços!

       
  103. Mariana Bulcão

    Maio 6, 2013 at 11:15 pm

    Olá Alessandro! Viajo agora em Maio para Orlando e vi que vai ter um jogo de futebol americano no amway center. Já foi a algum jogo ou tem alguma dica para dar… Será que é tranquilo para ir com crianças…
    Obrigada! Seu Blog é o melhor!
    Mariana

     
  104. Lubia

    Maio 16, 2013 at 7:59 pm

    Boa noite ,gostaria de saber se tem como eu ir de LA para LV, fazendo a route 66,porque eu vi em um site, em que mostra esta mesma cidade Calico. Não tenho muito tempo,mas também gostaria de conhecer a route 66, pelo menos um pedaço, minha outra pegunta que horas que anoitece em San Francisco, no final de Agosto!!Obrigada!

     
    • Alessandro A.

      Maio 17, 2013 at 9:31 am

      Oi Lubia,

      Na verdade a rota 66 não passa por Las Vegas, mas você pode ver os mapas da rota na internet. Em San Francisco escurece bem tarde nessa época. Imagino que por volta das 21h, mas é bom checar no site weather.com

      Abraços!

       
  105. Caio

    Junho 2, 2013 at 9:25 pm

    Oi Alessandro, tudo bem?
    Preciso de ajuda!…rs
    Eu e minha noiva vamos nos casar no final do ano em São Paulo e vamos fazer um cruzeiro no caribe como lua de mel!
    Gostaria de algumas (muitas!) dicas! (se for possível, é claro!)
    A primeira delas é quanto ao cambio, qual a melhor forma de adquirirmos moeda local? Faço aqui no Brasil em casas de câmbios que fornecem aquele cartão internacional, etc ou deixo para fazer nos destinos?

    Nossa viagem está com a seguinte programação:

    15/12 – São Paulo -> Aruba (com conexão em Bogotá!)
    -Ficaremos em Bogotá das 5:45 às 14:20 (O que daria para fazer por lá? Dá tempo de conhecer algum lugar?)

    15/12 – Bogotá -> Aruba (Chegaremos em Aruba as 17:10)
    -Ficaremos hospedados no Talk Of The Town Hotel & Beach Club (O que podemos fazer na Noite do dia 15 e na Manhã do dia 16 já que temos que fazer o CheckOut 12:00)

    16/12 – Aruba – 14h Embarque no Cruzeiro (Você poderia nos dar algumas dicas do que fazer, que serviço contratar, etc, etc ???)

    17/12 – La Guaíra (Venezuela)

    18/12 – Curaçao

    19/12 – Navegação

    20/12 – Colón (Panamá) – (Compras? Onde comprar? Qual limite de compras?, etc)

    21/12 – Cartagena das Índias

    22/12 – Navegação

    23/12 – Aruba (fim do Cruzeiro) – Estamos com o seguinte problema: O Navio chega em Aruba as 7:00 e o nosso vôo para São Paulo é as 19:25, o que fazemos com as bagagens até lá e o que podemos visitar nesse tempo???

    É a primeira vez que vamos para lá, estou meio sem saber o que fazer!
    Agradeço muito a sua ajuda!

    Abraço,

    Caio e Paula – Salvador/Ba

     
    • Alessandro A.

      Junho 6, 2013 at 4:35 pm

      Oi Caio,

      Eu sempre prefiro comprar dinheiro aqui no Brasil, pois fazer câmbio no destino gasta-se muito tempo e economicamente pode não ser vantajoso. Em Aruba dá para pagar praticamente tudo com dólares. Com exceção de Aruba, não conheço os destinos do seu cruzeiro, portanto não tenho dicas para dar. Em Aruba você pode checar se eles possuem algum serviço para a guarda de bagagens no aeroporto. Outra opção é verificar se algum hotel oferece a opção “day use” para vocês passarem o dia no hotel e aproveitar sua estrutura e a praia.

      Abraços!

       
  106. Fernanda

    Junho 5, 2013 at 8:31 pm

    Oi Alessandro,adorei seu blog.Estou indo com a minha família em outubro para a Disney pela primeira vez.No dia 14 de outubro terá o Halloween no Magic Kigdom e já comprei ingresso para esse dia.Minha pergunta é,será que tenho que comprar à parte para a festa do halloween? Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Junho 6, 2013 at 5:07 pm

      Oi Fernanda,

      É necessário sim comprar um ingresso a parte para participar da festa do Halloween que rola a noite no parque. Ela só ocorre em determinadas datas e você é obrigado a comprar o ingresso para um dia específico, já que o ingresso normal do parque não tem dia. Confira qual o ingresso você comprou, para não comprar repetido. Veja mais detalhes nesse link: https://disneyworld.disney.go.com/events-tours/magic-kingdom/mickeys-not-so-scary-halloween-party/

      Abraços!

       
  107. Josecler Alves

    Junho 16, 2013 at 8:13 pm

    Fala Ayres,
    Acabei de chegar de Orlando com a família. Foi nossa 1a vez. Segui várias de suas dicas, incluindo o hotel, e todas foram excelentes. Parabéns pela iniciativa; Abraços.

     
    • Alessandro A.

      Junho 18, 2013 at 11:19 am

      Fala Josecler!!! Quanto tempo?!

      Fico feliz em saber que as dicas foram úteis! Se precisar de alguma coisa, é só falar.

      Abraços!

       
  108. VINÍCIUS

    Junho 26, 2013 at 6:27 pm

    Olá Alessandro, tudo bom?
    Tenho 21 anos e vou para Orlando com a minha namorada da mesma idade em Setembro/Outubro/2013 e gostaria da sua ajuda para montar meu roteiro. Eu já fui pra lá, mas tenho memória fraca e não lembro absolutamente de nada kkkkk. Ela nunca foi. Por enquanto meu roteiro está assim:

    28/09 Sábado:
    Embarcar para Orlando às 10h40.
    Chegada em Orlando prevista para as 20h30, pegar o carro, fazer check-in no hotel e ir ao Walmart.
    Localização Hertz:
    Localização Walmart:

    29/09 Domingo:
    7h30 às 9h – Acordar, tomar café da manhã e ir buscar os ingressos dos parques na OTO.
    9h às 17h – Animal Kingdom (15h45 JungleParade)
    Localização: 2901 Osceola Parkway Bay Lake – Orlando, FL 32803
    Localização OTO: 5858 International Dr. – Orlando, FL 32819 (Sáb 8h às 15h e Dom 8h às 13h – Tel407 948-2040)

    30/09 Segunda:
    9h às 17h30 – Discovery Cove (check-in começa às 8h)
    Localização: 6000 Discovery Cove Way – Orlando, FL 32821

    01/10 Terça:
    9h às 21h – Magic Kingdom (15h Celebrate A Dream Come True Parade – 21h Wishes Fireworks) **Main Street Electrical Light Parade NONE
    Localização: 3111 World Dr. Lake Buena Vista – Orlando, FL 32836

    02/10 Quarta:
    9h às 18h – Sea World
    Localização: 7007 Sea World Drive – Orlando, FL 32821

    03/10 Quinta:
    9h às 21h – Epcot (21h IllumiNations)
    Localização: 1200 Epcot Resort Blvd. Lake Buena Vista – Orlando, FL 32830

    04/10 Sexta:
    10h às 17h – Aquatica (depende do clima) ou compras
    Localização: 5800 Water Play Way – Orlando, FL 32821

    05/10 Sábado:
    9h às 18h – Busch Gardens
    Localização: 10165 N. Mckinley Drive – Tampa, FL ou 28.034162 N, 82.416756 W

    06/10 Domingo:
    Compras ou Aquatica (depende do clima de sexta-feira)

    07/10 Segunda:
    9h às 20h – Disney Hollywood Studios (20h Fantasmic!)
    Localização: 351 South Studio Dr. Lake Buena Vista – Orlando, FL 32830

    08/10 Terça:
    9h às ??h – Universal Studios
    Localização: 6000 Universal Boulevard – Orlando, FL

    09/10 Quarta:
    9h às ??h – Islands of Adventure
    Localização: 6000 Universal Boulevard – Orlando, FL

    10/10 Quinta:
    Repetir algum parque ou fazer compras

    11/10 Sexta:
    Repetir algum parque ou fazer compras

    12/10 Sábado:
    Fazer o check-out do hotel, devolver o carro e voltar de Orlando as 21h55

    Você acha que eu deveria mudar alguma coisa? Escolhi os dias baseados na previsão de lotação dos parques, segundo a unvercovertourist. Se puder me ajudar, suas dicas serão muito bem vindas!!

    **VALE A PENA IR NUM DIA QUE TEM “A Main Street Electrical Light Parade”??

    Desde já agradeço,

    VINICIUS.

     
    • Alessandro A.

      Junho 27, 2013 at 10:43 am

      Oi Vinicius,

      O roteiro está ótimo! Somente 1 parque em cada dia e sempre focando nos dias dos shows desejados e seguindo as dicas do Undercover. Vocês vão passar também um tempo ideal lá, portanto dá para ver todos os parques. Não considero a Main Stree Eletrical Light Parade essencial para vocês, sendo mais recomendada para quem viaja com crianças.

      Abraços!

       
  109. VINÍCIUS

    Junho 28, 2013 at 9:25 am

    Entendi. Muito obrigado, Alessando 🙂

     
  110. laise alves escosteguy

    Julho 2, 2013 at 9:01 pm

    qual melhor epoca a se fazer um cruzeiro pelo caribe setembro ou dezembro?Casal com 2 filhos 12 e 14 anos qual navio mais indicado allure of the seas ou oasis of the seas?????????aguardo e aproveitamos para agradecer pois suas dicas para Orlando foram muito uteis

     
    • Alessandro A.

      Julho 3, 2013 at 4:51 pm

      Oi Laise,

      Setembro é mais quente e garantia de calor, mas também é a temporada de furacões, portanto sempre existe um risco. O Allure e Oasis são navios praticamente gêmeos que fazem os mesmos roteiros, portanto qualquer um deles é muito bom e não faz muita diferença qual você escolhe. A única diferença, que eu saiba, são os shows a bordo.

      Abraços!

       
  111. Laise

    Julho 3, 2013 at 10:33 pm

    Para ser feito na primeira quinzena de dezembro qual seria roteiro mais indicado? 1-fort lauderdale-florida,labadee-haiti,falmouth-jamaica,cozumel-mexico e fort lauderdale.
    2-fort lauderdale,nassau-las bahamas,charlotte amalie-st thomas,philipsburg-st maarten e fort lauderdale.
    Obrigada por breve resposta ,a data ja foi definida so falta o roteiro.Alguem ja fez os dois?

     
  112. vanessa pjevac

    Agosto 9, 2013 at 9:34 am

    Olá Alessandro. Estou indo para Miami/Orlando em janeiro de 2014, e gostaria de saber se vc pode me ajudar. Gostaria de passar um dia em algum parque de Everglades. Fica no caminho de Miami para Orlando? Se não, fica mais perto para passar um dia saindo de Miami ou Orlando? Também gostaria de saber do vale a pena ir à Nasa no dia da viagem Miami/Orlando, ou sair de Orlando para o passeio? Desde já, agradeço a atenção.
    Vanessa

     
    • Alessandro A.

      Agosto 9, 2013 at 12:17 pm

      Oi Vanessa,

      Essa região é mais perto de Miami e longe da estrada que liga Miami a Orlando, portanto é melhor fazer a partir de Miami. Eu não conheço, portanto não tenho nenhuma dica para dar. A Nasa você pode fazer das duas formas. Eu sugiro fazer a partir de Orlando mesmo, pois é menos cansativo e você pode fazer o trecho Miami-Orlando pela Turnpike.

      Abraços!

       
  113. Beatriz

    Agosto 25, 2013 at 1:55 pm

    Olá, Alessandro. Vou para Orlando com minha filha de 4 anos e meus pais, portanto não iremos nos brinquedos mais radicais, você acha que é possível fazer Universal Studios e Island of Adventures em um único dia? Obrigada, Bia

     
    • Alessandro A.

      Agosto 26, 2013 at 9:47 am

      Oi Beatriz,

      Mesmo assim é complicado fazer os dois em um só dia, mas se vocês realmente não quiserem ir nas atrações mais radicais, talvez dê tempo, dependendo da época. Uma sugestão é comprar o Universal Express, mas somando o preço desse com o passe para entrar no 2 parques no mesmo dia, pode sair mais caro do que comprar 2 dias separados de parque, portanto só use essa opção se você realmente não ficará muito tempo em Orlando.

      Abraços!

       
  114. vagner netto

    Outubro 16, 2013 at 1:54 pm

    Poderia me informar se aquele fone usado para quem não fala ingles seria interessante ? Sabe o preço ?
    Parabéns pelo blog.

     
    • Alessandro A.

      Outubro 17, 2013 at 2:48 pm

      Oi Vagner,

      Infelizmente não sei te informar.

      Abraços!

       
  115. Marcelo Correa

    Novembro 17, 2013 at 4:25 pm

    Estou viajando a Orlando em janeiro de 2014, e gostaria de saber onde posso me informar sobre shows de artistas ?

     
    • Alessandro A.

      Novembro 18, 2013 at 6:07 am

      Oi Marcelo,

      Não sei o que você procura exatamente, mas eu começaria pelo ticketmaster.

      Abraços!

       
  116. Marcelo Correa

    Dezembro 14, 2013 at 6:16 pm

    Alessandro, estou viajando para Disney em janeiro, e gostaria de saber quais os parques aquáticos que funcionarão. Parabéns novamente pelo blog !

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 18, 2013 at 4:30 pm

      Oi Marcelo,

      Só a Disney fecha um dos seus parques. Não sei qual será em janeiro, portanto só olhando no site oficial.

      Abraços!

       
  117. Aurélio Rocha

    Dezembro 21, 2013 at 12:08 am

    Olá Alessandro! Parabéns pelo blog! Eu morei na Florida em 1999 e tirei minha driver license soube que apartir do ano de 2002 mudou muita coisa em relação a mesma! Será que ainda posso renovar ou tenho que tirar outra? Um forte abraço.

     
  118. Aurélio Rocha

    Dezembro 23, 2013 at 4:09 pm

    Olá, eu te mandei um comentário sobre driver license!! Um abraço.

     
  119. Marcelo Correa

    Dezembro 29, 2013 at 10:54 am

    Oi Alessandro,
    estou viajando para a Disney em janeiro, e vou retirar o carro no aeroporto de Miami. Em média o aluguel para uma SUV para o período de 2 semanas ficou cotado em torno de US$600. Você considera esse preço bom ?

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 30, 2013 at 3:37 pm

      Oi Marcelo,

      O preço está bom sim, mas é sempre importante comparar, pois existe bastante variação entre as locadoras.

      Abraços!

       
  120. Rosana

    Janeiro 7, 2014 at 11:42 am

    Olá, Alessandro é a primeira vez que vou para Miami, gostaria de saber qual o melhor mês para estar lá, e sua opinião sobre ficar em South Beach e vi agora suas dicas sobre Fort Lauderdale, achei bem interessante. Prentendo ficar uns 10 dias. Pode me dar umas dicas? Obrigada!

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 7, 2014 at 2:18 pm

      Oi Rosana,

      Tudo depende do seu objetivo. Se você deseja pegar praia, fuja só dos meses de inverno que são um pouco mais frios, pois no restante é quente. South Beach é o melhor local para curtir Miami a pé e ficar dentro do clima da cidade, mas também o mais caro. Fort Lauderdale é uma ótima opção para quem deseja conhecer essa cidade, que tem praias muito boas também, mas fica um pouco mais distante de Miami, portanto você tem que ficar ir e voltando de carro, o que leva em torno de 40 minutos.

      Abraços!

       
  121. Nathália

    Janeiro 20, 2014 at 11:50 pm

    Olá Alessandro
    Parabéns pelo seu blog e por todas as informações prestadas.
    Estou me programando para minha lua de mel em 2015 em dezembro, estou planejando passar uns dias em Cancun e depois passar uns dias em Orlando! Fazendo por conta própria sai mas em conta? quantos dias você me indicaria para os dois destinos ? Em Orlando penso apenas em fazer compras e conhecer um parque pelo menos.
    Obrigada!
    Abraços

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 21, 2014 at 7:10 pm

      Oi Nathália,

      Normalmente por conta própria sai mais barato sim, mas nem sempre isso é verdade. Depende de uma série de fatores, portanto só pesquisando para saber. Em Cancun eu tentaria ficar 1 semana para fazer todos os passeios. Já em Orlando depende muito do quanto você pretende comprar e quantos parques deseja conhecer, pois tem programação para muito tempo. Considere 1 dia inteiro para cada parque.

      Abraços!

       
  122. Myrce

    Abril 23, 2014 at 10:16 pm

    Ola Alessandro excelente teu blog. Tenho uma pergunta vi que nos hotel Best Western existe um desconto para quem é militar … Quero te perguntar meu esposo e coronel aqui no Brasil e esta aposentado e tem a carteira militar será que podemos apresentar a receber o desconto ? Outra coisa que hotel tu nos recomenda em Key West? não muito caro e bom ? agradeco atencao ! Myrce

     
    • Alessandro A.

      Abril 24, 2014 at 10:15 am

      Oi Myrce,

      Pelo que eu saiba esses descontos só são válidos para militares americanos, mas não custa tentar. Infelizmente não tenho nenhuma indicação de hotel em Key West.

      Abraços!

       
  123. Luciana

    Junho 29, 2014 at 2:16 pm

    ola Alessandro,

    Vou viajar com meu filho de 1 ano e.2 meses e gostaria de saber se tem como estar solicitando um berço no hotel avaiti resort ou international palms resort?

    Att,

    Luciana Pinto

     
  124. Jan Souza

    Julho 29, 2014 at 12:56 pm

    Olá Alessandro,

    Muito legal seu blog, com muitos detalhes e ótimas fotos!!

    Gostaria de lhe apresentar uma app que fiz para planejamento de viagens, funciona para celulares Android. Fica a dica para você e seus leitores.

    Chama myTrip, e está disponível no Google Play
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mytrip.android

    Obrigado

     
  125. Márcia

    Agosto 29, 2014 at 5:49 pm

    Oi Alessandro, estamos indo pra Orlando em janeiro de 2015. Vou levar minhas 2 filhas de 4 e 11 anos e minha sogra e sogro de 80 anos. É. Primeira vez deles. O que você sugere? Vamos ficar 15 dias em casa alugada. Restaurantes, parques, atrações etc. E gostaria de saber a respeito da compra de chip para celular no usa . O que você me orienta? Obrigada márcia

     
    • Alessandro Ayres

      Setembro 1, 2014 at 10:22 am

      Oi Márcia,

      Todas as informações para montar seu roteiro estão nos posts aqui do blog e você pode ver tudo nesse índice: https://wazariblog.com/orlando/
      Você pode comprar chip para celular, mas eu nunca o fiz, pois sempre utilizo o WiFi do próprio hotel e agora também dos parques, já que a maioria já conta com uma rede própria.

      Abraços!

       
  126. Tamer

    Setembro 11, 2014 at 12:44 am

    Olá Alessandro. Parabéns pelo blog.
    Estou querendo ir para o Chile com 11 pessoas no Ano Novo sendo duas pessoas com 65, uma de 7 e outra de 2 anos,o que vc sugere para este meu grupo? qual melhor cidade para ficarmos? quais passeios? será que é possível ir até a Capelas de Mármore eo Lago de Cristal.? será que tem Van para alugar ou seri obrigado a alugar dois carros de 7 lugares? ufa.. eae será que da pra ir? Desde já gradeço Tamer.

     
    • Alessandro Ayres

      Setembro 11, 2014 at 9:37 am

      Oi Tamer,

      Eu não sei te responder, pois só conheço Santiago. O ideal é você procurar algum agente de viagens para te dar algumas dicas.

      Abraços!

       
  127. Ana Rios

    Setembro 22, 2014 at 4:15 pm

    Olá Alessandro, tudo bem?
    Enviei uma sugestão de pauta sobre o novo concurso TRIPPICS ME LEVA PARA AS MALDIVAS por e-mail, mas não tive resposta. Existe alguma outra forma de entrar em contato com vc?
    Fico aguardando uma resposta.
    Abraços

     
  128. neide almeida

    Abril 11, 2015 at 6:57 pm

    nao consigo encontrar nehuma informação sobre o hotel renaissance Hellas em Atenas saberia me dizer sobre a localização agradecida

     
    • Alessandro Ayres

      Abril 12, 2015 at 8:09 pm

      Oi Neide,

      Não conheço esse hotel, mas a localização é muito boa.

      Abraços!

       
  129. Tatiane

    Maio 16, 2015 at 9:27 pm

    Boa noite. Encontrei seu blog na Internet e adorei. Iremos para a costa oeste do EUA e queremos fazer muita coisa de carro. Vc orienta começarmos por são francisco e finalizar em las vegas ou vice versa?

     
    • Alessandro Ayres

      Maio 17, 2015 at 8:45 am

      Oi Tatiane,

      Eu sugiro começar por SF, pois a US1 no sentido SF-LA é mais bonita. No mais não faz tanta diferença.

      Abraços!

       
  130. Tatiane

    Maio 16, 2015 at 10:13 pm

    Boa a noite. Me tire uma dúvida, por favor. Seria interessante se já chegássemos nos EUA com todos os ingressos e shows e o que queremos fazer, comprados da que mesmo pela Internet?

    Outra dúvida é: onde compramos passeios como dirigir um carrão tipo Ferrari por lá ou andar naqueles carrinhos gaia pelo deserto de las vegas. Ou passeio de helicóptero para o gran canion. E em relação à língua. , por exemplo na Califórnia e nevada a dente falando pouco inglês das pra se virar legal?

    Desde já agradeço a atenção.

    Grata.

    Tatiane

     
    • Alessandro Ayres

      Maio 17, 2015 at 8:49 am

      Sim, garanta todos os shows antes, pois os mais concorridos esgotem com muita antecedência. Com relação aos passeios, é muito gosto pessoal, portanto só vocês mesmo podem decidir.

       
  131. Caio Marcello R. da Silveira

    Agosto 28, 2016 at 9:14 am

    Oi Alessandro, bom dia!
    A nossa família (eu, minha esposa e uma filha), está planejando as férias de janeiro de 2017 para visitar Portugal.
    Consultei o Wazari e peguei as dicas do roteiro de passeios. A indicação pelos mapas ajuda muito.
    Gostaria da tua orientação !
    Pretendemos ficar 5 dias em Lisboa:
    1 dia – visita ao Chiado e Bairro Alto,
    1 dia – visita a Baixa e Alfama,
    1 dia – visita a Torre de Belém/Padrão dos Descobrimentos/Centro Cultural de Belém/Mosteiro dos Jerônimos,
    1 dia – visita ao Parque Das Nações, Oceanário e Pavilhão do Conhecimento,
    1 dia – visita a Coimbra (onde morei).
    A minha dúvida é se tem muita ou pouca visita em cada dia.
    Bem, te agradeço pelas orientações e dicas.

     
    • Alessandro Ayres

      Agosto 29, 2016 at 11:16 pm

      Oi Caio,

      Legal a sua viagem! Depende muito do ritmo de viagem de vocês e da idade da sua filha, pois quando é muito pequena o ritmo realmente diminui bastante, mas eu considero 4 dias inteiros em Lisboa muito. Acredito que com 3 dias vocês conseguirão visitar tudo que desejam. No 4o dia vocês podem optar por simplesmente curtir a cidade sem compromisso turístico, ou então fazer um passeio até Sintra que é bem pertinho e muito bonita. Podem até deixar para tomar essa decisão lá de acordo com o ritmo da viagem nos primeiros dias, pois aí terão certeza se realmente sobrará 1 dia ou não, mas é importante já ler as informações sobre Sintra, caso sobre tempo, de forma a estar bem preparado.

      Abraços!

       
  132. Aureliano

    Fevereiro 16, 2017 at 1:58 pm

    Boa tarde Alessandro,

    Vi seu tópico sobre comprar na Amazon e entregar no hotel.
    O Hotel que reservei não aceita pacotes, então pensei em alugar uma “Caixa Postal” em Nova York. Sabe se isso é viável?
    Sei que a Amazon tem um serviço parecido com o Locker, mas somente produtos Amazon, este serviço não atende para produtos vendidos pelos parceiros da Amazon.

    Se tiver alguma orientação te agradeço.

    Abraço.

     
    • Alessandro Ayres

      Fevereiro 16, 2017 at 2:56 pm

      Oi Aureliano,

      Eu sempre uso as entregas no hotel ou caixa da Amazon, mas parece que existem outras empresas oferecendo um serviço semelhante ao da Amazon, portanto o ideal é pesquisar. Infelizmente não conheço nenhuma para te indicar.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: