RSS

Sevilha: onde ficar e como se deslocar

09 Fev

Durante nossa última viagem fomos visitar o sul da Espanha e Sevilha foi nossa primeira parada. A cidade é linda e muito agitada, mas vamos falar mais disso nos próximos posts. Por enquanto vou passar algumas informações práticas para quem planeja visitar a cidade.

Sevilha Praca Espana

Transporte

Se você chega o sai via o aeroporto da cidade, o táxi até o centro tem tarifa fixa atualmente de 22 euros mais o extra pela bagagem. Como o aeroporto não é muito longe, não achei barato, mas vale a pane para quem viaja com crianças ou com muitos volumes, já que o centro histórico tem transporte público limitado.

Caso você seu transporte seja o trem, um táxi até a estação Santa Justa custa somente 7 euros a partir do centro, portanto é uma ótima opção, principalmente para quem não está sozinho. Além disso, procurei e não encontrei nenhuma linha de ônibus ou tram que me levasse do centro diretamente até a estação sem uma baldeação. O trajeto de táxi é bem rápido e demoramos em torno de 10 minutos.

Para quem deseja alugar carro, na estação Santa Justa estão as principais locadoras e existe um estacionamento exclusivo para elas junto ao terminal, portanto é bem prático. Nós alugamos um no último dia para sair da cidade em direção a Ronda e Granada e foi bem tranquilo. Você mesmo pega o carro no estacionamento na vaga informada e basta seguir as instruções do GPS para sair da cidade, o que achei bem tranquilo e com pouco trânsito. Rapidamente chegamos à avenida que circunda a cidade e dá acesso as principais rodovias.

Sevilha_centro_tram

Para o deslocamento interno na cidade, o melhor transporte é sem dúvida a sola do seu sapato! 🙂 É que o centro é pequeno se comparado com outras grandes cidades e dá para conhecer todas as principais atrações a pé. Caso você esteja com crianças, pessoas com problema de locomoção, ou simplesmente cansado de andar, existe também o Tram 1 cuja rota passa bem perto de quase todas as atrações.

Hospedagem

Em minha opinião as melhores regiões para se hospedar são o Centro ou o famoso bairro de Santa Cruz. Essas regiões são bem tranquilas e com várias ruazinhas de pedestre bem bonitas e agradáveis. Além disso, ficam próximas de todas as principais atrações e contam com muitas opções de restaurantes, lojas e supermercados. Ficando em outras regiões você terá que andar bem mais e não sentirá tanto o clima gostoso e agito dessas regiões.

Existem vários hotéis no Centro e Santa Cruz, mas como viajávamos em grupo, encontramos hospedagens bem mais baratas no AirBnB. Vimos muitos apartamentos bacanas e optamos por um de 3 quartos na Calle Jimios bem ao lado da Catedral e no coração do Centro. Posso dizer que acertamos na mosca, pois melhor localização é impossível! O apartamento ficava no primeiro andar de um prédio antigo e não tinha elevador, muito comum na Europa, portanto tivemos que subir as malas pela escada mesmo. Esse foi o único ponto negativo, pois o apartamento era fantástico! A proprietária Isa, muito simpática, tem vários apartamentos na cidade e nos recebeu muito bem, com mapa e várias dicas.

Sevilha apartamento

O apartamento é composto por 3 quartos, 2 banheiros, cozinha e sala de estar com mesa e sofá cama, portanto cabem 8 pessoas ao todo. Todos os cômodos muito bem conservados, decorados e extremamente aconchegantes. Adoramos o apartamento e a oportunidade de se hospedar na cidade como se fosse um morador! Além disso, a cozinha é sempre prática para quem deseja economizar e fazer algumas refeições no próprio apartamento. Gostamos bastante da experiência e recomendo.

Sevilha apartamento

Sevilha apartamento

Sevilha apartamento

Sevilha apartamento

Sevilha apartamento


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Madri: Informações Práticas
Uma volta por Madri
Madri: onde comer
Atlético de Madrid: como é assistir a um jogo
Barcelona: atrações
Barcelona: as belas atrações de Antoni Gaudí
Barcelona: bairro gótico e outras atrações
Barcelona: onde se hospedar
Barcelona: onde comer
Toledo
Segóvia
Salamanca

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Fevereiro 9, 2015 em Espanha, Sevilha

 

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: