RSS

Sevilha: um passeio pela cidade – parte 1

11 Mar

Sevilha é uma cidade muito agradável e cheia de atrações interessantes. Para conhecê-la bem, recomendo pelo menos 2 a 3 dias inteiros, mas com mais tempo você ainda pode curtir com mais calma o clima da cidade. Também recomendo usá-la como base para conhecer outras cidades próximas, como Córdoba, portanto acabamos passando várias noites por lá e curtimos bastante. Devido ao grande número de atrações, vou dividir o relato em dois posts para não ficar muito pesado.

Nosso primeiro dia infelizmente foi debaixo de chuva, mas isso não diminuiu a beleza das atrações. Começamos logo pela Catedral de Sevilha, pois ficava bem ao lado do nosso apartamento. Considerada patrimônio da humanidade pela Unesco, ela é imensa e sua fachada impressiona! Ocupa um quarteirão inteiro do centro e é considerada a maior da Espanha e uma das maiores do mundo. A entrada custava 8 euros em janeiro de 2015, sendo que menores de 16 anos não pagam se acompanhados de adultos.

Sevilha_Catedral_1

Sevilha_Catedral_1

O interior da Catedral realmente impressiona pela sua beleza e grandiosidade! Sugiro você seguir o guia entregue na bilheteria para ir contemplando todas as salas, capelas e estruturas. Para qualquer lado que você olha fica encantado, portanto é um passeio imperdível para quem passa pela cidade. Destaque para o bonito túmulo de navegador Cristóvão Colombo, apesar de existirem controvérsias sobre seu real paradeiro, já que a República Dominicana alega também possuir os restos do famoso navegador. Gostamos bastante!

Sevilha Catedral

Sevilha Catedral

Sevilha Catedral

Sevilha Catedral

Sevilha Catedral

Sevilha Catedral

Faz parte da catedral a subida a Torre Giralda, um dos símbolos da cidade, mas resolvemos não encarar as rampas até o topo. Na parte de traz fica o Patio de los Naranjos com várias laranjeiras bonitas, mas que infelizmente não pudemos curtir tanto devido a chuva.

Sevilha_Patio_Naranjos

Bem ao lado da catedral fica outra atração famosa: o Real Alcazar de Sevilha. Também considerado patrimônio da humanidade, esse palácio real retrata bem o período que a cidade passou pelo domínio mouro e sua arquitetura é diferente de tudo que já vi na Europa, lembrando mais um palácio que poderia ser facilmente encontrado em Marrocos. Os detalhes mouros são muito bonitos e toda arquitetura da construção impressiona! A entrada custava 9,50 euros, sendo que menores de 16 anos não pagam se acompanhados de adultos.

Sevilha Real Alcazar

Sevilha Real Alcazar

Sevilha Real Alcazar

Sevilha Real Alcazar

Sevilha Real Alcazar

Os jardins também são bem bonitos e suntuosos, mas mais uma vez não pudermos aproveitar tanto devido a chuva.

Sevilha_Real_Alcazar_Jardim

Sevilha_Real_Alcazar_Jardim

Bem ao lado do Alcazar e Catedral fica o Arquivo Geral das Indias, que conta com diversos documentos sobre a história colonial da Espanha, inclusive o famoso Tratado de Tordesilhas.

Sevilha_Archivo_Geral_Indias

No período da tarde aproveitamos a folga da chuva para passear pelo agradável bairro de Santa Cruz, com suas ruazinhas que formam uma espécie de labirinto. Bem bonito, mas como acabamos pegando o horário da siesta, não estava tão movimentado como deveria. Portanto o ideal é passear por essa região pela manhã ou depois das 17h.

Sevilçha_Santa_Cruz_1

Sevilçha_Santa_Cruz

Fomos caminhando na direção norte até o Metropol Parasol, que é uma construção futurística inaugurada em 2011 e muito questionada pelos moradores devido ao seu design, que lembra cogumelos gigantes e contrasta totalmente com arquitetura ao redor do centro antigo. Apesar de não ser do agrado de muitos locais, nós gostamos bastante e achamos bem interessante. Se você desejar, é possível subir até o topo para ver a paisagem da cidade, mas nós não fomos.

Sevilha_Metrosol_Parasol

No caminho de volta aproveitamos que a siesta tinha terminado para passear pelas Calle Sierpes e Calle Velazquez, que são as ruas mais comerciais do centro antigo e onde ficam todas as grandes marcas, como Zara, H&M, Mango, Bershka, etc.. Nos meses de janeiro e julho são realizadas as promoções gerais, também conhecida na Espanha com “rebajas”, portanto é um ótimo momento para comprar excelentes produtos com descontos muito bons.

Sevilha_Calle_Sierpes

Sevilha_Calle_Velazquez

Para terminar esse primeiro post, recomendo também visitar a Plaza Nueva e apreciar a bonita Prefeitura de Sevilha, que a noite fica toda iluminada, assim como grande parte das atrações da cidade.

Sevilha_Plaza_Nueva_1

Sevilha_Plaza_Nueva_1

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Sevilha: onde ficar e como se deslocar

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em Março 11, 2015 em Espanha, Sevilha

 

Etiquetas: , , , ,

2 responses to “Sevilha: um passeio pela cidade – parte 1

  1. Landa Machado

    Abril 8, 2017 at 12:55 pm

    Quero agradecer-lhe os comentários e fotos deste seu passeio a Sevilha que me serviram de guia e foram imensamente úteis na viagem que fiz com a minha família, o mês passado, a Córdoba e Sevilha. Foi maravilhoso e todos nós gostámos imenso. Um abraço e mais uma vez muito obrigada

     
    • Alessandro Ayres

      Abril 8, 2017 at 4:25 pm

      Oi Landa,

      Que notícia ótima! Fico sempre muito feliz quando os leitores conseguem aproveitar melhor os destinos com as dicas aqui do blog, pois é exatamente esse o objetivo principal. Essa é a principal recompensa do blogueiro de viagem! Volte sempre!

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: