Sevilha é uma cidade muito agradável e cheia de atrações interessantes. Para conhecê-la bem, recomendo pelo menos 2 a 3 dias inteiros, mas com mais tempo você ainda pode curtir com mais calma o clima da cidade. Também recomendo usá-la como base para conhecer outras cidades próximas, como Córdoba, portanto acabamos passando várias noites por lá e curtimos bastante. Devido ao grande número de atrações, vou dividir o relato em dois posts para não ficar muito pesado.
Nosso primeiro dia infelizmente foi debaixo de chuva, mas isso não diminuiu a beleza das atrações. Começamos logo pela Catedral de Sevilha, pois ficava bem ao lado do nosso apartamento. Considerada patrimônio da humanidade pela Unesco, ela é imensa e sua fachada impressiona! Ocupa um quarteirão inteiro do centro e é considerada a maior da Espanha e uma das maiores do mundo. A entrada custava 8 euros em janeiro de 2015, sendo que menores de 16 anos não pagam se acompanhados de adultos.
O interior da Catedral realmente impressiona pela sua beleza e grandiosidade! Sugiro você seguir o guia entregue na bilheteria para ir contemplando todas as salas, capelas e estruturas. Para qualquer lado que você olha fica encantado, portanto é um passeio imperdível para quem passa pela cidade. Destaque para o bonito túmulo de navegador Cristóvão Colombo, apesar de existirem controvérsias sobre seu real paradeiro, já que a República Dominicana alega também possuir os restos do famoso navegador. Gostamos bastante!
Faz parte da catedral a subida a Torre Giralda, um dos símbolos da cidade, mas resolvemos não encarar as rampas até o topo. Na parte de traz fica o Patio de los Naranjos com várias laranjeiras bonitas, mas que infelizmente não pudemos curtir tanto devido a chuva.
Bem ao lado da catedral fica outra atração famosa: o Real Alcazar de Sevilha. Também considerado patrimônio da humanidade, esse palácio real retrata bem o período que a cidade passou pelo domínio mouro e sua arquitetura é diferente de tudo que já vi na Europa, lembrando mais um palácio que poderia ser facilmente encontrado em Marrocos. Os detalhes mouros são muito bonitos e toda arquitetura da construção impressiona! A entrada custava 9,50 euros, sendo que menores de 16 anos não pagam se acompanhados de adultos.
Os jardins também são bem bonitos e suntuosos, mas mais uma vez não pudermos aproveitar tanto devido a chuva.
Bem ao lado do Alcazar e Catedral fica o Arquivo Geral das Indias, que conta com diversos documentos sobre a história colonial da Espanha, inclusive o famoso Tratado de Tordesilhas.
No período da tarde aproveitamos a folga da chuva para passear pelo agradável bairro de Santa Cruz, com suas ruazinhas que formam uma espécie de labirinto. Bem bonito, mas como acabamos pegando o horário da siesta, não estava tão movimentado como deveria. Portanto o ideal é passear por essa região pela manhã ou depois das 17h.
Fomos caminhando na direção norte até o Metropol Parasol, que é uma construção futurística inaugurada em 2011 e muito questionada pelos moradores devido ao seu design, que lembra cogumelos gigantes e contrasta totalmente com arquitetura ao redor do centro antigo. Apesar de não ser do agrado de muitos locais, nós gostamos bastante e achamos bem interessante. Se você desejar, é possível subir até o topo para ver a paisagem da cidade, mas nós não fomos.
No caminho de volta aproveitamos que a siesta tinha terminado para passear pelas Calle Sierpes e Calle Velazquez, que são as ruas mais comerciais do centro antigo e onde ficam todas as grandes marcas, como Zara, H&M, Mango, Bershka, etc.. Nos meses de janeiro e julho são realizadas as promoções gerais, também conhecida na Espanha com “rebajas”, portanto é um ótimo momento para comprar excelentes produtos com descontos muito bons.
Para terminar esse primeiro post, recomendo também visitar a Plaza Nueva e apreciar a bonita Prefeitura de Sevilha, que a noite fica toda iluminada, assim como grande parte das atrações da cidade.
Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook
Leia também:
Sevilha: onde ficar e como se deslocar
Landa Machado
Abril 8, 2017 at 12:55 pm
Quero agradecer-lhe os comentários e fotos deste seu passeio a Sevilha que me serviram de guia e foram imensamente úteis na viagem que fiz com a minha família, o mês passado, a Córdoba e Sevilha. Foi maravilhoso e todos nós gostámos imenso. Um abraço e mais uma vez muito obrigada
Alessandro Ayres
Abril 8, 2017 at 4:25 pm
Oi Landa,
Que notícia ótima! Fico sempre muito feliz quando os leitores conseguem aproveitar melhor os destinos com as dicas aqui do blog, pois é exatamente esse o objetivo principal. Essa é a principal recompensa do blogueiro de viagem! Volte sempre!
Abraços!
Sheila Souza
Maio 6, 2018 at 6:38 am
Alessandro Ayres muito obrigado maisvuma vez. Sempre sigo suas dicas sucintas e preciosas. Estou agora em Sevilha. Grata.
Alessandro Ayres
Maio 7, 2018 at 12:58 pm
Oi Sheila,
Feliz que as dicas estejam ajudando e que você esteja curtindo Sevilha! Essa é uma das cidades que adoramos na Espanha e tenho certeza que vocês irão curtir bastante.
Abraços!