RSS

Barcelona: onde se hospedar

03 Jun

Barcelona é uma cidade encantadora e que tem várias regiões bacanas para se hospedar: Eixample, Born, Raval, Bairro Gótico, etc… As opções de hospedagem são muitas, mas os preços nem sempre são muito camaradas, especialmente no verão, pois a cidade é bastante turística e costuma ser mais cara que o restante da Espanha. O objetivo desse post não é falar sobre todas essas regiões e descrever suas vantagens ou desvantagens, mas somente contar sobre nossa experiência no ano passado, quando ficamos hospedados em Eixample. Para mim é a melhor região, por estar próximo de todas as principais atrações, possuir muitas opções de transporte público, como metrô e ônibus, e ainda por cima contar com o melhor comércio e ótimas opções para comer. Bem, de qualquer forma é uma opinião pessoal e cada um tem sua preferência, mas em Eixample você estará sempre bem servido.

Como era alta temporada, foi difícil encontrar um hotel bom dentro da faixa de preço desejada, mas acabamos conseguindo uma ótima promoção no Gallery Hotel (Rosselló, 249) com café da manhã incluso. Sua localização é excelente, pois fica ao lado da charmosa avenida Passeig de Grácia e a meia quadra da estação de metrô Diagonal, que faz parte das linhas 3 e 5, portanto mais opções para deslocamento. O hotel tem um design moderno e suas instalações são todas novas. O quarto quádruplo é bem espaçoso com duas camas de casal em ambientes separados e, assim como todo o hotel, tem uma decoração bem moderna.

Barcelona - Hotel Gallery

Barcelona - Hotel Gallery

Barcelona - Hotel Gallery

Barcelona - Hotel Gallery

No topo do prédio ainda existe um bar e uma piscina com o visual bacana, ideal para se refrescar nos dias mais quentes do verão da cidade.

Barcelona - Hotel Gallery

Barcelona - Hotel Gallery

Infelizmente esqueci de tirar fotos do café da manhã, que é bem farto e gostoso. O ambiente também é agradável, com mesas internas e outras em uma espécie de jardim de inverno. Resumindo, gostamos bastante do hotel e recomendo para famílias com crianças, pois quarto quádruplo na Europa não é tão fácil de encontrar.

Nos próximos posts contarei mais sobre a cidade e suas belas atrações e restaurantes.

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Barcelona: atrações

Anúncios
 
7 Comentários

Publicado por em Junho 3, 2014 em Barcelona, Espanha

 

Etiquetas: , , ,

7 responses to “Barcelona: onde se hospedar

  1. Renata Salgado

    Junho 3, 2014 at 3:24 pm

    Oi Alessandro, como sempre excelente postagem! Iremos no fim do ano para Barcelona e Madri com duas crianças 5 e 3 anos, passar o Reveillon. Ainda estamos pensando e trabalhando no roteiro que faremos pela região. Porém, não tenho encontrado muitas dicas desses lugares com crianças. Você tem alguma indicação de onde encontrar essas dicas ou então vc mesmo teria alguma coisa para passar, por favor!

    P.S. Acabamos de voltar do Disney Dream e suas dicas foram perfeitas! Obrigada e parabéns!

     
    • Alessandro A.

      Junho 4, 2014 at 10:12 am

      Oi Renata,

      Esses destinos não são tipicamente infantis, mas sempre tem algumas atrações para eles. Em Barcelona tem um aquário bem grande na região do porto, além da praia. O Parc Guell também é uma atração que agrada a eles devido as suas peculariedades. O Parque de diversões Tibidabo no alto da montanha também é uma ótima opção. Se seu filho gosta de futebol, não deixe de visitar os estádios do Barcelona e Real Madri, pois é uma experiência fantástica. Perto dessas duas cidades tem também 2 parques temáticos bem grandes, mas que só funcionam em determinadas épocas e dias: Porto Aventura (perto de Barcelona) e o Parque Warner (Madri).

      Abraços!

       
  2. Renata Salgado

    Junho 4, 2014 at 2:45 pm

    Obrigada pelo retorno, Alessando!!

     
  3. Samanta Website

    Junho 4, 2014 at 11:55 pm

    Barcelona é mesmo um sonho de consumo, mas realmenet os preços dos hoteis na europa me assustam um pouco já que não tenho tantos recursos assim para viajar e normalmente fico em hostel! Mas ano que vem quero ir com meu marido e estou adorando seu blog! otimas dicas! parabéns!

     
  4. mari min

    Abril 9, 2015 at 3:17 pm

    Ola Alessandro, gosto muito de seus relatos. Poderia me ajudar informando como você foi de Madri para Barcelona, ou vice versa?

     
    • Alessandro Ayres

      Abril 9, 2015 at 6:59 pm

      Oi Mari,

      Nessa última viagem eu não fiz esse trajeto, mas quando fui eu fiz de avião, já que na época ainda não existia o trem bala. Hoje em dia o trem é sem dúvida a melhor opção, pois é mais rápido e mais barato do que o avião.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: