RSS

Barcelona: bairro gótico e outras atrações

01 Jul

Além das belas atrações de Gaudí que mencionei nesse post, Barcelona tem muito mais a oferecer aos milhares visitantes que visitam a cidade todas as semanas. Vou dar uma rápida passada pelas principais atrações que visitamos nessa última passagem pela cidade, incluindo fotos mais atualizadas, mas é bom lembrar que existem outras tantas atrações para conhecer.

O Bairro Gótico, bem no centro da cidade, é um dos locais mais agradáveis para se caminhar e apreciar a arquitetura. Além do Palau de La Musica, que mencionei no outro post, o bairro conta com diversas ruas e praças interessantes, como as Plaças Sant Jaume e Reial.

Barcelona Bairro Gótico

Barcelona Bairro Gótico

Barcelona Bairro Gótico

Barcelona Bairro Gótico

Barcelona Plaça Reial

Outra atração importante no bairro é a imponente Catedral de Barcelona, que é muito bonita por dentro e por fora! Ela fecha durante um período da tarde, portanto quem pretende visitar tem que ficar atento aos horários para não perder a viagem.

Barcelona Catedral

Barcelona Catedral

Barcelona Catedral

Barcelona Catedral

Bem ao lado do Bairro Gótico se encontra o Born, um bairro da moda que cresceu muito nos últimos anos e que hoje é um dos melhores locais para se passear. Suas ruazinhas estreitas são bem charmosas e para mim foi uma grande surpresa, já que quando estive em Barcelona pela primeira vez essa região era bem mais pobre e nada turística, portanto a transformação foi surpreendente.

Barcelona Born

Barcelona Born

Barcelona Born

Barcelona Born

Barcelona Born

Outro programa imperdível, principalmente no verão, é visitar a Playa de Sant Sebastià no antigo bairro de Barceloneta. Vale muito a pena caminhar pelo calçadão e apreciar a bela paisagem, além de ver como os locais curtem a praia, mesmo que você não tenha intenção de mergulhar ou curtir a praia propriamente dita. A arquitetura do Hotel W Barcelona ao fundo dá um toque especial ao cenário.

Barcelona Playa Sant Sebastia

Barcelona Playa Sant Sebastia

Barcelona Playa Sant Sebastia

Barcelona Playa Sant Sebastia

Barcelona Hotel W

Outro local agradável e bonito para se caminhar é a região do porto, concentrada entre Barceloneta e o Bairro Gótico e ao final da famosa rua Las Ramblas. O visual também é muito bonito e nessa região você encontra o monumento em homenagem a Cristóvão Colombo, além do Aquário de Barcelona e o Shopping Maremagnum.

Barcelona porto

Barcelona_porto_2

Barcelona_porto_3

Barcelona porto

Barcelona_Shopping_Maremagnum

Para encerrar, quem curte futebol, ou está viajando com crianças que curtem, não pode deixar de visitar o Estádio de Futebol do Barcelona FC, mais conhecido como Camp Nou. Famoso mundialmente, o clube é referência no mundo do futebol. A visita não é barata, mas inclui um tour pelas dependências do estádio, como arquibancada, vestiário, campo, banco de reservas, cabine de imprensa e também um belo museu com todos os troféus, camisas e referências aos principais conquistas e jogadores que vestiram a camisa do clube. Isso inclui diversos craques brasileiros, como Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e agora Neymar, por isso existe uma ligação forte do clube com o Brasil. Meu filho adorou e um dos locais bacanas do museu é uma mesa interativa, que na verdade é uma grande tela touch screen, onde você pode selecionar e arrastar para assistir a um dos diversos gols históricos do clube. Na saída você ainda pode comprar alguma recordação na loja do clube. Programa imperdível para quem gosta de futebol!

Estádio do Barcelona

Estádio do Barcelona

Estádio do Barcelona

Estádio do Barcelona

Estádio do Barcelona

Estádio do Barcelona

Para encerrar essa série sobre Barcelona, no próximo post eu dou algumas dicas sobre onde comer bem na cidade, incluindo as famosas tapas espanholas. Aguardem!

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Barcelona: atrações
Barcelona: as belas atrações de Antoni Gaudí
Barcelona: onde se hospedar

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em Julho 1, 2014 em Barcelona, Espanha

 

Etiquetas: , , ,

2 responses to “Barcelona: bairro gótico e outras atrações

  1. LUIZ DAVID

    Julho 2, 2014 at 10:00 am

    Muito legal, obrigado!

     
  2. Sergio Loja

    Julho 4, 2014 at 8:59 am

    Eu confesso que sempre tive medo de ir em locais com essas esculturas góticas, mas pelas fotos dá pra ver que é algo muito lindo e incrível! E esse cantinho do barcelona agora em época de copa tudo de bom! valeu pelas dicas!

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: