Barcelona é uma cidade com muitas opções boa para se comer, mas nem sempre baratas. O difícil é escolher entre tantas opções indicadas, portanto tivemos que optar pelos que tinham as localizações mais favoráveis dentro do nosso roteiro, como também pelo tipo de comida. Os bares de tapas são uma tradição em toda a Espanha, portanto também não poderia ficar de fora, assim como restaurantes mais tradicionais. Segue uma lista dos que mais gostamos:
Cerveceria Catalana (Carrer de Mallorca, 236)
Esse é um dos mais tradicionais e conhecidos bares de tapas de Eixample e fica muito bem localizado. Devido a sua fama, fica lotado a qualquer hora do dia, portanto é bom se planejar e contar com um tempo de espera. Você pode optar por uma mesa ou então se sentar no próprio balcão, onde os bocaditos ficam expostos para os clientes escolherem. Não é barato, mas tudo é bem gostoso. Nós acabamos conseguindo uma mesa e fomos experimentando várias opções.
Tapaç 24 (Carrer de la Diputació, 269)
Outro bar de tapas extremamente famoso, também localizado em Eixample, e considerado por muitos o melhor da cidade. Ele pertence ao conceituado chefe Carles Abellan. Fica mais lotado que o anterior, portanto também é preciso ter paciência. Suas tapas fazem um estilo mais gourmet e contam com ingredientes diferentes e misturas originais. O cardápio é na verdade um quadro negro escrito com giz branco, o que dá um toque diferente. Por uma sorte grande conseguimos uma mesa livre na calçada, o que permite você curtir o movimento e a cidade enquanto aprecia as tapas. Também não é barato, mas vale muito a pena pela experiência e sabores diferentes.
Balthazar (Carrer del Rosselló, 189)
Esse restaurante localizado na rua do nosso hotel foi uma das ótimas surpresas da viagem. Com ambiente requintado e ótima comida, agradou a todos e o preço não é tão caro quanto o ambiente parece indicar. Ótima opção para quem quer comer bem a um preço acessível. Ele também conta com pratos para crianças, o que facilita para quem está viajando com os pimpolhos.
Les Quinze Nits (Plaza Real, 6)
Esse é um excelente restaurante localizado na Plaza Reial em pleno Bairro Gótico, portanto ideal para quem está turistando pelo bairro e deseja comer bem. Ele tem um ótimo custo-benefício, tanto que fica lotado e costuma ter uma grande fila na porta, mas não se assuste, pois anda rápido. Os pratos são tradicionais e internacionais e ótimo para quem está viajando com crianças.
La Bella Napoli Trattoria (Calle Margarit, 12-14)
Esse é considerado por muitos o melhor restaurante italiano da cidade e depois de nossa experiência, posso afirmar que é muito bom mesmo! Localizando no bairro Poble Sec, que é um pouco mais afastado e pouco conhecido pelos turistas, notei que o restaurante é mais frequentado pelos locais mesmo, mas nem por isso fica vazio. O bairro não é tão bonito quanto as zonas mais turísticas, mas não se deixe desanimar, pois ele está ficando badalado e conta com vários restaurantes e bares. O atendimento é super simpático e familiar, já que o dono é italiano e nos pareceu que vários atendentes fazem parte da família. Pratos de massa muito bem servidos e gostosos! A bruschetta de entrada estava fantástica também, assim com o Tiramisú de sobremesa. A única desvantagem desse restaurante é realmente a distância.
Il Magazzino (Carrer Rossello 253)
Essa delicatessen era vizinha ao nosso hotel e por questões de logística resolvemos experimentá-la no último dia de nossa viagem antes de ir para o aeroporto. Foi uma excelente surpresa, pois as massas estavam super gostosas e bem preparadas.
Essa é uma cervejaria de rede com várias filiais espalhadas pelo país e já falei dela inclusive nos meus posts de Madri. É uma ótima pedida para quem deseja um lanche rápido, já que conta com mais de 100 variedades de montaditos, que são uns sanduíches pequenos com os mais variados recheios. Aqui os montaditos são extremamente baratos, pois giram em torno de 1 a 2 euros, assim como a caneca de cerveja. Na Espanha esqueça os fast foods tradicionais e experimente essa cervejaria, pois é bem mais gostoso e barato. Outra vantagem é que as crianças costumam gostar bastante!
Esse foi o último post da série de Barcelona e espero que vocês tenham gostado e curtido essa cidade fantástica! Na sequência vou falar sobre outros destinos que visitamos nessas últimas férias de junho. Aguardem!
Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook
Leia também:
Barcelona: atrações
Barcelona: as belas atrações de Antoni Gaudí
Barcelona: bairro gótico e outras atrações
Barcelona: onde se hospedar
Ana Paula
Julho 17, 2014 at 11:04 am
A Cerveceria Catalana é maravilhosa! Comida gostosa, atendimento bom. Bem bacana!