RSS

Atlético de Madrid: como é assistir a um jogo

13 Abr

Na última vez que estive em Madri consegui assistir a um jogo do Atlético de Madrid em seu estádio Vicente Calderón. Na verdade eu queria assistir a algum jogo do Real Madrid, mas como não tinha jogo deles em casa na semana em que estive lá, não foi possível. Como eu já conheço o estádio Santiago Bernabeu de outra viagem (veja aqui), acabou que foi uma ótima desculpa para conhecer Vicente Calderón, que é um estádio bastante tradicional. Além disso, o Atlético de Madrid está com um time bom no momento e foi bem interessante poder acompanhar um jogo com seus principais jogadores, como Falcão e Adrián.

O primeiro passo para assistir a um jogo é comprar as entradas, o que é bem tranquilo. Você pode acessar a seção específica para entradas no site oficial, ou ir diretamente para o site Ticketmaster, que é revendedor oficial do time e tem um site específico para ele. Basta selecionar o jogo desejado e seguir as instruções para realizar a compra, que são bem auto explicativas. Não tive problemas com meu cartão de crédito, que foi aceito normalmente. Todos os lugares são marcados, o que é uma maravilha para quem está acostumado a assistir jogos aqui no Brasil, onde a bagunça impera. Para ajudar na escolha do assento, veja o mapa do estádio abaixo.

Mapa Vicente Calderón

Uma vez comprado o ingresso, você deve apanhá-los antes do jogo em qualquer terminal ServiCaixa de ”la Caixa”, pois não é oferecido a opção de impressão em casa. Para imprimi-los no terminal, basta você inserir o cartão de crédito utilizado na compra, portanto é importante ficar atento e garantir que você compre com um cartão que você vá levar em sua viagem, senão não conseguirá pegar os ingressos. Para localizar o terminal mais perto de você, acesse esse endereço.

Atletico de Madrid - Ingresso 1

Atletico de Madrid - Ingresso 2

Outra dica importante, é que nem todos os terminais permitem que você imprima o ingresso e você não tem como saber até chegar lá. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo no primeiro terminal. Eu inseria meu cartão e a opção para “recogida de entradas” não habilitava de jeito nenhum e já estava até achando que meu cartão não estava sendo reconhecido e perderia o jogo. Fui para outro terminal na Gran Via e já tudo funcionou normalmente, portanto se você tiver problemas no terminal, tente ir a outro por segurança. Por esse motivo é bom ter em mãos os endereços de todos os terminais mais próximos e não somente um. Tirando esse problema, achei o sistema bem fácil de entender e você pode ver o passo-a-passo nas telas abaixo.

Atletico de Madrid - Ingresso 3

Atletico de Madrid - Ingresso 4

Atletico de Madrid - Ingresso 5

Com o ingresso em mãos basta se dirigir ao estádio na hora do jogo, o que achei bem tranquilo também, apesar da boa quantidade de torcedores. Basta pegar o metrô e saltar na estação Pirâmides ou Puerta del Toledo e andar algumas quadras até o estádio, pois não é longe. Se tiver dúvidas, basta seguir a leva de torcedores que não tem erro. No caminho você vai se deparar com diversas barraquinhas vendendo artigos do time, que é bem comum aqui no Brasil também. Depois de andar um pouco, você já verá o estádio de longe e começará a sentir o clima contagiante da torcida.

Atletico de Madrid - Barraca

Atletico de Madrid - Estádio Externo

Antes de entrar no estádio, sugiro uma passadinha na bela loja oficial do clube que fica no térreo e acessível a qualquer pedestre. Como em qualquer lugar, os produtos oficiais não são muito baratos, mas mesmo que você não pretende comprar nada, vale a pena dar uma olhadinha.

Atletico de Madrid - Loja 1

Atletico de Madrid - Loja 2

Entrando no estádio fiquei um pouco decepcionado com a estrutura, pois esperava algo mais moderno e com mais opções. O campo de jogo é muito bom, como já era esperado, mas o estádio em si já está um pouco velho e os assentos na arquibancada são apertados. O lado positivo é a visão do jogo, que é excelente mesmo para quem fica na arquibancada e nos lugares mais distantes. Eu consegui um lugar mais na frente, mas se fosse um pouco mais para trás não teria problemas. Deu para acompanhar bem o jogo! Como era novembro, fazia um frio razoável, portanto nessas épocas é bom ir bem agasalhado, pois o estádio é todo aberto e o vento pode incomodar.

Atletico de Madrid - Estádio Interno 1

Atletico de Madrid - Estádio Interno 2

O jogo não foi tão emocionante, pois o outro time era bem mais fraco, mas as principais estrelas jogaram bem e acabaram definindo a partida, que acabou 2 a 0 para o time da casa. Notei também que a torcida tinha muita gente mais velha e que já se conheciam há anos, o que é natural para um time tradicional como o Atlético de Madrid. Imagino também que isso seja reflexo do sucesso do seu principal rival, o Real Madrid, que deve atrair bem mais os mais jovens madrilenhos. Apesar disso, eles são bem fanáticos e reclamavam e comemoravam muito a cada lance.

Atletico de Madrid - Jogo 1

Atletico de Madrid - Jogo 2

Atletico de Madrid - Jogo 3 - Gol

Atletico de Madrid - Falcão

Atletico de Madrid - Placar

Saí um pouco antes de a partida terminar para pegar menos confusão, o que foi muito bom, já que peguei o metrô bem tranquilo e a partida já estava decidida. Apesar do estádio em si ter ficado abaixo das minhas expectativas, gostei da experiência!


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Madri: Informações Práticas
Uma volta por Madri
Madri: onde comer
Segóvia
Salamanca
Barcelona

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Abril 13, 2013 em Espanha, Madri

 

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: