RSS

Villa La Angostura e Cerro Bayo

11 Set

Um dos passeios mais interessantes que fizemos foi o de Villa La Angostura. Tínhamos dúvidas se iríamos gostar, tanto que não estava no nosso planejamento original, mas não nos arrependemos, pois é muito bonito! Essa bela cidade fica localizada a apenas 83 Km de distância de Bariloche no outro extremo do Lago Nahuel Huapi. A estrada é muito boa e o trajeto dura em torno de 1 hora, só que como vocês poderão notar pelas fotos, a viagem acaba demorando quase o dobro, pois você para várias vezes para apreciar as belas paisagens e tirar algumas fotos.


As agências não ofereciam esse passeio, talvez por ainda não ser alta temporada, e existe a opção de se tomar um ônibus no terminal rodoviário até Villa La Angostura, mas acredito que a melhor opção mesmo seja alugar um carro, e foi o que fizemos. Além da flexibilidade de horário e conforto, que é sempre importante para quem viaja com crianças, viajando de carro você tem a liberdade de parar durante o caminho quantas vezes quiser e onde desejar. As paisagens no caminho são muito bonitas, pois você vai beirando o lago quase o tempo todo, portanto poder parar com calma para apreciar esses cenários é essencial. O caminho já vale a viagem!

Villa_la_Angostura_estrada_2

Villa_la_Angostura_estrada_3

Villa_la_Angostura_estrada_4

Apesar da neve nas montanhas, a estrada estava bem tranquila e só tinha um pouquinho de gelo nas laterais, portanto não afetava em nada a dirigibilidade.

Villa_la_Angostura_estrada_1

Villa_la_Angostura_estrada

Chegando a Villa La Angostura, logo nos encantamos com a Avenida Arrayanes, que é na verdade uma continuação da estrada e a principal via da cidade. Villa La Angostura é bem pequena, portanto é nessa avenida que ficam basicamente todas as lojas e restaurantes, mas também existem algumas ruas transversais. A fachada das lojas é toda padronizada de madeira e é bem gostoso passear e observar as vitrines. Muito bonitinha e, assim como em Bariloche, tem muitas lojas de chocolate para se deliciar.

Villa_la_Angostura_Av_Arrayanes_1

Villa_la_Angostura_Av_Arrayanes_2

Villa_la_Angostura_Av_Arrayanes_3

Ao final dessa avenida tem uma casinha onde fica o centro de informações turísticas da cidade, onde você poderá pegar um mapa gratuito e conseguir dicas preciosas. Nos ajudou bastante!

Villa_la_Angostura_Centro_Informacoes

Foi justamente com base nas dicas do centro de informações que descobrimos que poderíamos visitar facilmente o Lago Correntoso, que fica logo depois da cidade a caminho de San Martin de los Andes. Esse trecho já faz parte de outro passeio famoso na região, que é a Rota do Sete Lagos, que como o nome já indica, percorre sete lagos muito bonitos até chegar a San Martin. O Lago Correntoso é o primeiro desses lagos e fica colado em Villa La Angostura, portanto mesmo para quem não vai fazer a rota, como era o nosso caso, dá para visitá-lo tranquilamente e já ter um gostinho do que deve ser o passeio. A entrada para o lago é um pouco escondida e a dica da guia nos ajudou a encontrar, pois você tem que atravessar a estrada e pegar uma estradinha de chão que passa por debaixo da ponte. Para ajudar, tem uma placa de madeira com o nome do lago bem ao lado da entrada.

Lago_Correntoso_Placa

O Lago Correntoso é pequeno, mas bem bonito, com um tom esverdeado diferente das paisagens que já tínhamos visto até então. Não tinha ninguém no lago, provavelmente por ser escondido, portanto sentimos como se a paisagem fosse praticamente nossa!

Lago_Correntoso_1

Lago_Correntoso_2

Almoçamos no restaurante Loncomilla na Avenida Arraynes, mas apesar do ambiente agradável que nos atraiu, a comida estava bem ruim e o atendimento horroroso, portanto não recomendo.

Na volta, aproveitamos para conhecer a famosa estação de esqui Cerro Bayo, que também é outro grande atrativo da cidade. Ela é bem menor que Cerro Catedral em Bariloche, mas dizem que é mais exclusiva e tranquila. Como ainda não estava aberta para a temporada, não pudemos experimentar os serviços da estação e fomos mais para conhecer mesmo.

Cerro_Bayo_1

Cerro_Bayo_2

Cerro_Bayo_3

A estrada até Cerro Bayo é de chão e não dá andar para andar rápido, pois tem muita curva. O bom é que no caminho tem alguns mirantes para observar a paisagem que são também interessantes.

Cerro_Bayo_estrada

Cerro_Bayo_mirante_1

Cerro_Bayo_mirante_2

Além de todas as atrações típicas de Bariloche que já mencionei nesse e em outros posts, existem também outras opções bem interessantes ao redor da cidade. Os passeios lacustres de Puerto Blest + Lago Frías e Bosque de Arrayanes + lsla Victoria são bem famosos e vendidos em todas as agências da região. O primeiro estava na nossa lista devido a enorme beleza das paisagens que vimos nas fotos de parentes, amigos e internet, mas faltou tempo e achamos muito cansativo para nosso filho. Outros passeios bastante famosos são o do Cerro Tronador e da Rota do Sete Lagos, mas também que são mais cansativos para quem está com crianças, pois saem do hotel bem cedo e só voltam a noite.

Esse foi o último post sobre os passeios que realizamos em Bariloche. No próximo contarei sobre as nossas experiências gastronômicas na cidade e a impressão sobre alguns restaurantes. Até lá!

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Bariloche: onde se hospedar
Bariloche: um passeio pelo Centro
Bariloche: Cerro Otto
Bariloche: Circuito Chico e Cerro Campanário
Bariloche: Cerro Catedral
Bariloche: Piedras Blancas
O que fazer em Buenos Aires – Centro
O que fazer em Buenos Aires – Outras regiões
Buenos Aires: Um show de tango
Buenos Aires: Onde comer
Buenos Aires com crianças

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em Setembro 11, 2014 em Argentina, Bariloche, Villa La Angostura

 

Etiquetas: , ,

2 responses to “Villa La Angostura e Cerro Bayo

  1. Cláudia

    Setembro 18, 2014 at 5:43 pm

    Você acha uma boa ir para Bariloche fora da temporada de neve? Uma semana é muito tempo?
    Obrigada!!
    Cláudia

     
    • Alessandro Ayres

      Setembro 19, 2014 at 4:29 pm

      Oi Cláudia,

      Eu acho interessante sim, pois as paisagens são deslumbrantes, mesmo sem a neve. Obviamente que a neve dá um toque especial e você pode aproveitar para esquiar e fazer outras atividades, mas na verão é bem mais agradável fazer passeios pelos lagos, por exemplo. Acho uma semana um bom tempo.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: