RSS

Buenos Aires com crianças

21 Jul

Nas últimas férias aproveitamos para dar uma chegadinha rápida na vizinha Argentina e visitar nossos queridos hermanos. Nosso destino final era Bariloche, mas resolvemos aproveitar alguns dias em Buenos Aires para visitar algumas atrações com o nosso filho, já que ele nunca tinha estado por lá. Enquanto nas nossas últimas passagens pela cidade focamos mais nas atrações turísticas tradicionais e adultas, nessa o foco eram atrações mais infantis e também nos deliciarmos nos excelentes restaurantes.

Uma das atrações infantis mais bacanas da cidade é sem dúvida o Museo de los Niños, que fica no Shopping Abasto. Apesar do nome, não é um museu tradicional, mas sim uma espécie de área de recreação imensa representando uma cidade e suas mais diversas instituições. Ali as crianças podem brincar das mais diversas profissões do dia-a-dia de uma cidade de verdade, exercitando sua criatividade e aprendendo. Não preciso nem falar que o meu filho adorou e queria voltar novamente no dia seguinte, mas já tínhamos outra programação. O museu fica aberto de terça a domingo, inclusive feriados, das 13h as 20h e atualmente custa 90 pesos para crianças e 35 para adultos.

Museo de los Ninos

Museo de los Ninos

Museo de los Ninos

Museo de los Ninos

O museu é composto basicamente por dois andares bem grandes. No primeiro os destaques são a lanchonete, banco, supermercado e dentista e as crianças se divertem muito preparando os lanches de mentira e fazendo compras.

Museo de los Ninos

Museo de los Ninos

Museo de los Ninos

Museo de los Ninos

Museo de los Ninos

No andar de cima tem rádio, televisão, posto de gasolina, fábrica de chocolate, campo de futebol entre outros. Muita diversão para todos os tipos de crianças. Na seção da televisão as mais extrovertidas podem escolher entre as diversas roupas disponíveis e simular estar participando de um programa televisivo, o que é muito divertido! Os pequenos se divertem tanto que a maioria só vai embora na hora de fechar, quando os funcionários solicitam que todos se encaminhem para a saída, como foi o nosso caso. 🙂

Museo de los Ninos

Museo de los Ninos

Museo de los Ninos

Museo de los Ninos

Museo de los Ninos

Outro programa bem interessante, principalmente se seu filho gosta de futebol, é visitar o Estádio do Boca Juniors. Eu já conhecia e até já postei sobre ele anteriormente aqui no blog no passado, mas meu filho ainda não. Como ele é fanático por futebol, essa visita era uma das mais aguardadas por ele. Não chega a ser tão bacana quanto os estádios na Europa, mas é bem interessante visitar esse estádio lendário do futebol, também conhecido como “La Bombonera” devido a sua forma ser parecida com uma caixa de bombons. Você paga um ingresso para visitar o museu e ter acesso ao estádio, sendo que o museu é bem interessante e você pode conhecer um pouco mais sobre a história do clube e suas principais conquistas e troféus, que são muitos, já que o clube conquistou várias vezes a Libertadores, principal competição sulamericana.

Buenos_aires_boca_juniors_estadio_1

Buenos_aires_boca_juniors_estadio_2

Buenos_aires_boca_juniors_museu_1

Buenos_aires_boca_juniors_estadio_2

Para entrar e sair do museu você tem que passar na loja oficial do clube, mas a não ser que você queira comprar algo bem específico, recomendo deixar para comprar camisas oficiais do clube nas lojas do centro, que são bem mais baratas. Pesquisei várias ao longo da Calle Florida e encontrei preços diferentes e interessantes, mas é bom ficar atentos a preços muito baixos, pois normalmente são camisas falsas e dá para notar claramente a diferença no material, cores e estampa. Se você não se importar, a dica é comprar camisas oficiais do modelo anterior ao atual, pois são mais baratas e para a gente não faz muita diferença se é o modelo mais recente ou não.

Buenos_aires_boca_juniors_loja

Nós não visitamos dessa vez devido ao pouco tempo que passamos em Buenos Aires, mas outros programas bem interessantes para as crianças são o Zoológico, em Palermo, e o interativo Museu Participativo de Ciências, na Recoleta. Para conhecer melhor essas atrações, você pode ler esses ótimos relatos em outros blogs:

Zoo de Buenos Aires – Viajando com Pimpolhos
Museu Participativo de Ciências – Viajando com Pimpolhos
Museu Participativo de Ciências – Matraqueando

Leia também:

O que fazer em Buenos Aires – Centro
O que fazer em Buenos Aires – Outras regiões
Buenos Aires: Um show de tango
Buenos Aires: Onde comer

Anúncios
 
1 Comentário

Publicado por em Julho 21, 2014 em Argentina, Buenos Aires

 

Etiquetas: ,

One response to “Buenos Aires com crianças

  1. janete clara

    Julho 23, 2014 at 11:00 am

    buenos aires é muito charmosinha mesmo!

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: