RSS

Bariloche: Piedras Blancas

03 Set

Continuando a série sobre Bariloche, nos últimos dias de nossa viagem fomos visitar e nos divertir no complexo Piedras Blancas, que é famoso pelas suas pistas de esquibunda, também conhecido por lá como trineo. Este fica localizado no Cerro Otto que mencionei anteriormente, mas possui um acesso específico e não é necessário teleférico para chegar. Para quem está no centro é um dos passeios mais perto, só que grande parte da subida é feita por meio de estrada de chão e não é recomendado andar rápido, especialmente se tiver nevado muito. Ao contrário dos outros passeios, dessa vez optamos pelo táxi, já que não existe transporte público até o complexo. Como era o primeiro dia oficial de abertura, estava bem vazio e não demoramos muita a chegar, mas isso nos causou um transtorno na volta. Nós imaginávamos que por ser uma atividade famosa que haveria táxis disponíveis para descer, ledo engano, pois não tinha nenhum disponível esperando. A única solução era chamar um táxi ou remis por telefone e esperar. Por sorte, acabamos encontrando na saída outro casal de brasileiros que estava na mesma situação que a gente e pegamos carona no remis que eles chamaram, portanto não esperamos quase nada, mas fica a dica para quem vai fazer o passeio, pois o ideal é deixar algo agendado com antecedência. Como as nuvens estavam baixas nesse dia, na subida acabamos ficando acima delas e o visual ficou bem bacana na estrada.

Bariloche_Piedras_Blancas_estrada

O principal objetivo de Piedras Blancas é sem dúvida nenhuma fazer o esquibunda, portanto se você não tem esse objetivo, o melhor é trocar por outro passeio, já que a vista é bonita, mas nada especial. Nesse caso a roupa de neve completa é essencial para encarar o contato constante com a neve nas pistas, além obviamente do frio. Caso não tenha, procure uma roupa boa para alugar, pois faz diferença.

Bariloche_Piedras_Blancas_entrada

Bariloche_Piedras_Blancas_visual

O complexo não é muito grande e conta com alguns poucos restaurantes e lojas na base, portanto nada perto da estrutura de Cerro Catedral. Logo na entrada tem uma cabine para comprar o bilhete que te dá direito a aproveitar tudo que eles oferecem. O pacote para fazer o esquibunda custava 300 pesos para adultos e 200 pesos para menores de 12 anos em junho de 2014 (360 e 240 na alta temporada) e dava direito a 6 subidas no teleférico e mais o aluguel do trineo. Existe também uma opção para quem só deseja subir e descer pelo teleférico para ver a vista, que custava 130 pesos para adultos e 100 para crianças (150 e 120 na alta). Você ganha um bilhete para prender no agasalho e a cada subida o fiscal faz um furo para controle, garantindo assim que você não ultrapasse as 6 subidas que tem direito. Para quem curte, eles oferecem também outro pacote para fazer tirolesa, mas nós não experimentamos. Veja aqui todos os preços de Piedras Blancas.

Bariloche_Piedras_Blancas_base.JPG

Bariloche_Piedras_Blancas_teleférico

São ao todo 5 pistas, mas como era ainda o primeiro dia da temporada e não tinha tanta neve, somente 1 pista estava liberada, o que nos frustou um pouco, pois queríamos experimentar pistas diferentes. De qualquer forma, para quem nunca tinha experimentado essa atividade, foi bastante divertido mesmo só com 1 pista e depois de algumas descidas já começava a ficar mais fácil. Qualquer um pode descer, mas achei que alguns trechos tinha pouca proteção para você não sair da pista e em algumas descidas a velocidade pode ser grande, portanto considero que poderia ser um pouco mais seguro. Esse fato me fez ficar junto com o meu filho o tempo todo para evitar qualquer problema. Por medo de danificar a câmera fotográfica, acabei não a levando para as descidas, portanto seguem algumas fotos de divulgação para vocês terem uma ideia.

piedrasblancas04 (1)

piedrasblancas17 (1)

Depois de descer algumas vezes, paramos para almoçar no restaurante do complexo, que é bem simples e tem poucas opções, mas a comida estava boa. É mais para matar a fome mesmo! No final das contas gostamos bastante e foi sem dúvida o passeio mais divertido da viagem! Muito indicado para quem viaja com crianças, pois elas são as que mais se divertem, mas os adultos não ficam muito atrás! 🙂

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Bariloche: onde se hospedar
Bariloche: um passeio pelo Centro
Bariloche: Cerro Otto
Bariloche: Circuito Chico e Cerro Campanário
Bariloche: Cerro Catedral
O que fazer em Buenos Aires – Centro
O que fazer em Buenos Aires – Outras regiões
Buenos Aires: Um show de tango
Buenos Aires: Onde comer
Buenos Aires com crianças

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em Setembro 3, 2014 em Argentina, Bariloche

 

Etiquetas: ,

3 responses to “Bariloche: Piedras Blancas

  1. carolina santos

    Setembro 8, 2014 at 9:23 pm

    sonho de viagem! que delícia logo logo sou eu!

     
  2. Mario Junior

    Agosto 17, 2016 at 10:34 pm

    Olá seu blog tá bem bacana… seus filhos tinham que idade? Estou indo com meu filho de 3 anos e meio e não sei ainda qual o melhor lugar para fazermos um eskibunda light se Cerro otto, Piedras Blancas ou Catedral.

     
    • Alessandro Ayres

      Agosto 25, 2016 at 1:09 pm

      Oi Mario,

      Piedras Blancas é o mais indicado para o esquibunda. Meu filho tinha 8 anos quando fomos.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: