RSS

Bariloche: um passeio pelo centro

31 Jul

Como eu havia dito no post anterior, Bariloche é um destino para muitos dias, já que existem vários passeios bacanas e que consomem bastante tempo. Nós passamos 6 noites na cidade e mesmo assim não foi possível fazer tudo, portanto é importante ler e pesquisar bastante sobre todos os passeios para decidir quantos dias você deseja passar em Bariloche. Os passeios são realmente incríveis e muito melhor ao vivo, já que mesmo as fotos não conseguem transmitir com exatidão o que te espera e a enorme beleza das paisagens. Todos superaram nossas expectativas!

O primeiro passo antes de fechar uma viagem para Bariloche é decidir a melhor época para a empreitada. O inverno é a época mais desejada pela maioria, portanto também a mais cara e lotada, devido à presença da neve e a possibilidade de esquiar, mas as paisagens são bonitas em qualquer época. A neve é mais garantida da segunda quinzena de julho até setembro, mas se você tiver sorte, é possível pegar neve em outras épocas também, como foi o nosso caso. Fomos em junho sem nenhuma garantia que veríamos neve, mas esse ano a neve chegou mais cedo e assim pudemos curtir Bariloche em toda sua plenitude, só que com tarifas bem mais baratas e sem a grande concentração de turistas.

Aproveitamos que no primeiro dia o clima não estava tão bom pela manhã para conhecer o centro da cidade e suas atrações, já que a maioria dos outros passeios é influenciada diretamente pelo clima e a visibilidade. O Centro Cívico é a principal atração, que é basicamente um conjunto arquitetônica muito bonito, declarado monumento histórico nacional em 1987, com várias construções que abrigam as principais instituições da cidade, como a Prefeitura, Biblioteca, Museu, Polícia, etc..

Bariloche Centro Civico

Bariloche Centro Civico

Bariloche Centro Civico

Bariloche Centro Civico

Bariloche Centro Civico

Todo o conjunto fica ao redor de uma praça com um monumento em homenagem ao General Julio Roca, sendo que um dos lados da praça é aberto para o Lago Nahuel Huapi, que margeia toda a extensão da cidade e é um dos seus principais cartões postais. Ele realmente é muito bonito, já que conta com diversas montanhas ao fundo para compor a paisagem.

Bariloche Lago Nahuel Huapi

Saindo do Centro Cívico pelo portão principal você cai diretamente na Calle Mitre, que é a principal rua comercial do centro e a mais turística. Lá você irá encontrar muitas lojas de roupas de frio, artesanato, restaurantes e alguns centros comerciais. Existem várias lojas que alugam roupas de frio para os passeios e a variedade de qualidade é muito grande entre elas, assim como os preços, por isso é importante ficar atento. Eu só recomendo o aluguel para os dias em que você for ter uma grande interação com a neve, como Cerro Catedral e Piedras Blancas, pois para os outros Cerros dá para tranquilamente visitá-los com roupas comuns e casacos mais pesados, sem necessariamente serem específicos para neve.

Bariloche Calle Mitre

Bariloche Calle Mitre

No entanto, um dos pontos altos da Mitre é sem dúvida nenhuma as famosas lojas de chocolate de Bariloche. São várias marcas e todas possuem algumas lojas espalhadas pela rua e outros pontos da cidade, portanto você vai com certeza passar por várias delas a cada esquina. Essa fartura toda gera uma certa confusão, pois você fica sem saber qual é melhor ou qual tem o melhor custo-benefício. Na verdade não existe uma resposta exata para essas perguntas e depende muito do gosto pessoal de cada um. As mais famosas são a Mamuschka, RapaNui, Abuela Goye e Del Turista. Experimentamos todas, mas a que gostamos mais, tanto pela qualidade do chocolate, quanto pelo atendimento mais atencioso, foi a Mamuschka. Todas suas filiais sempre ofereciam amostra gratuitas e foi o chocolate que achei mais gostoso, apesar das outras não ficarem muito atrás.

Bariloche chocolate

Bariloche chocolate

Bariloche chocolate

Bariloche chocolate

Para encerrar o passeio pelo centro, entre a Mitre e o Lago Nahuel Huapi fica a Catedral de Bariloche. Ele não é muito grande, mas tem uma certa imponência e uma fachada bonita. Por ficar bem ao lado do lago, o frio era um pouco maior nessa região, mas nada que atrapalhasse.

Bariloche catedral

Bariloche catedral

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Bariloche: onde se hospedar
O que fazer em Buenos Aires – Centro
O que fazer em Buenos Aires – Outras regiões
Buenos Aires: Um show de tango
Buenos Aires: Onde comer
Buenos Aires com crianças

Advertisement
 
6 Comentários

Publicado por em Julho 31, 2014 em Argentina, Bariloche

 

Etiquetas: ,

6 responses to “Bariloche: um passeio pelo centro

  1. Claudia Luz

    Julho 31, 2014 at 9:31 am

    Bom dia.

    Brilhante seus comentários!
    Fomos em Março e não tinha neve.
    Segundo um amigo que mora lá, não ter neve é bom também porque podemos ver paisagens que a neve acaba escondendo.
    Fizemos o passeio Isla Vitória gostamos muito, a Ilha é linda.
    Abraços

     
    • Alessandro Ayres

      Julho 31, 2014 at 10:34 am

      Oi Claudia,

      Obrigado pelo comentário! Infelizmente não fiz o passeio até a Isla Victoria, mas fica para uma próxima.

      Abraços!

       
  2. Claudia Cosentino

    Agosto 1, 2014 at 8:26 pm

    Aguardando ansiosamente pelos próximos capítulos! Adoro suas dicas! Vamos viajar dia 23/08, será que vc consegue publicar as dicas de passeios até lá? Abraços!

     
    • Alessandro Ayres

      Agosto 2, 2014 at 6:29 pm

      Oi Claudia,

      Não devo conseguir publicar tudo, pois ainda tem bastante coisa, mas com certeza já terei publicado mais informações.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers gostam disto: