Para encerrar essa série sobre Buenos Aires, essa viagem com a Royal Holiday nos reservou boas surpresas gastronômicas! A cidade tem uma gama muito grande de ótimos restaurantes dos mais variados tipos de culinária e a nossa querida guia Andréa Hernandez fez questão que experimentássemos uma boa variedade deles. Ela nos levou em excelentes restaurantes em vários pontos da cidade, sendo a maioria frequentado somente por locais. A única parte ruim foi os quilinhos a mais na volta!!
Para começar essa orgia gastronômica, nada melhor do que iniciar com o prato mais típico argentino: a carne. Para experimentarmos essa iguaria local, fomos até o excelente La Fonda del Polo (Baez 301) no bairro de Las Cañitas, especializado em parrilhas. Pedimos o famoso bife de chorizo com papas fritas, que estava macio e suculento!
A sobremesa nos reservou também ótimas surpresas! Como queria algo com o famoso doce de leite argentino, pedi um brownie com sorvete com cobertura de doce de leite e nozes. Que delícia! As outras sobremesas também estavam bonitas e gostosas!
Para curtir as maravilhosas carnes argentinas, recomendo também os restaurantes La Caballeriza, com um ótimo custo-benefício, e o La Cabaña Las Lilas, que é bem caro, mas cujo sabor da carne é divino.
No dia seguinte aproveitamos o nosso passeio por San Telmo para experimentar um restaurante de culinária catalã: o El Casal de Catalunya (Chacabuco 863). Essa é uma casa dedicada à cultura catalã e fica um pouco escondida, mas vale muito a pena!
Não se assuste com os preços do cardápio, pois os pratos são muito fartos e servem várias pessoas. É importante sempre perguntar para o garçom antes de pedir. Ainda assim é caro, mas a qualidade da comida é sensacional! Os pratos demoram um bocado para serem preparados, portanto pedimos algumas entradas para apaziguar a fome, como essas lulas suculentas e uma tradicional tortilla espanhola! Sensacionais!
Para o prato principal, pedimos a especialidade da casa, o famoso cochinillo, que é o porquinho assado por inteiro e bem tradicional na Espanha. Ele demora, mas garanto que o sabor recompensará toda a espera. Foi uma das melhores coisas que já comi na vida! Ele chega inteiro à mesa e a carne é tão macia, que o garçom corta tudo com um prato. É isso mesmo, não precisa de faca! Dá um certo nervoso ver aquele porquinho inteiro com cabeça e tudo sendo cortado, mas é muito bom! O prato serve 6 pessoas tranquilo! Veja o vídeo e as fotos.
Para quem curte comida fusion, Buenos Aires também tem uma boa opção: o Quimbombó (Costa Rica 4562). Ele fica em Palermo e tem um ambiente bem transado. Existem poucas opções de pratos com carne, já que o foco é mais vegetariano, mais ainda sim tem um frango teriyaki, cordeiro e salmão. Os sucos são muito bons, com várias opções bem originais e refrescantes.
Para encerrar essa orgia, fechamos com um italiano. O La Parolaccia (Alicia Moreau de Justo 1052) fica em Puerto Madero, mas tem também filiais em San Isidro, Belgrano e Barrio Norte.
É um clássico restaurante italiano com várias opções de massas, todas bem gostosas. Para sobremesa, recomendo o tradicional Tiramisu, que é bem molhadinho e leve e estava uma delícia!

Entrada

Gnocchi aos 4 queijos

Massa de presunto com queijo

Brownie
Além dessas opções, um ótimo restaurante de cozinha internacional é o Sorrento, com filiais em Puerto Madero, Posadas e no Centro (Avenida Corrientes). Infelizmente não tenho fotos dos pratos para ilustrar, mas recomendo!
Para mais dicas de restaurantes em Buenos Aires, não deixe de consultar o excelente Guia Óleo, que é considerado um dos melhores guias da cidade.
Afinal, Buenos Aires é uma delícia!
Leia também:
O que fazer em Buenos Aires – Centro
O que fazer em Buenos Aires – Outras regiões
Buenos Aires: Hotel Panamericano
Buenos Aires: Um show de tango
Encontro de blogueiros
A caminho de Cozumel