RSS

Berlim: onde comer

08 Jan

Para encerrar essa série de Berlim, vou contar sobre as nossas experiências gastronômicas na cidade e o que valeu a pena. A cidade conta com várias opções bacanas para todos os bolsos, portanto o ideal é se planejar e pesquisar bastante antes de viajar para selecionar o que mais se ajusta ao seu gosto pessoal e orçamento. Vamos lá:

1) Zur Gerichtslaube (Poststraße 28)


Berlim Restaurant Zur Gerichtslaube

Bem no coração do bairro Nikolaiviertel fica esse restaurante super tradicional da culinária local, sendo, portanto, um ótimo local para experimentar os pratos mais típicos. O ambiente é super aconchegante e charmoso, com mesas ao ar livre, que são ótimas para apreciar o clima gostoso do bairro. Como desejávamos apreciar e conhecer os pratos locais, experimentamos um prato de almôndega e outro com uma seleção variada de salsichão e outras delícias locais. Estava tudo muito bom e foi com certeza a nossa melhor refeição na cidade, portanto recomendo para todos. No entanto, só vale a pena para quem deseja curtir pratos diferentes, já que não conta com pratos mais comuns e internacionais.

Berlim Restaurant Zur Gerichtslaube

Berlim Restaurant Zur Gerichtslaube

Berlim Restaurant Zur Gerichtslaube

2) Augustiner am Gendarmenmarkt (Charlottenstraße 55)

Berlim Augustiner

A Augustiner é uma cervejaria muito famosa na Alemanha e possui filiais em vários pontos da cidade e do país. Resolvemos experimentar a filial da Gendarmenmarkt, que é uma ótima localização para quem visita a praça ou a região da avenida Unter den Linden. O restaurante estava bem cheio e tivemos que esperar uma mesa, mas demos sorte de pegar uma na área externa, que achei mais agradável do que o ambiente interno bem mais barulhento e abafado. Como estava muito quente, poder comer ao ar livre é sempre muito bom!

Experimentamos o tradicional Eisbein (joelho de porco), que estava uma delícia e super crocante. Muito recomendado e uma especialidade da casa! Também experimentamos um schnitzel, que estava simples e gostoso, mas nada de especial. Obviamente esse é um ótimo local para experimentar a tradicional cerveja alemã, que é servida em algumas variações.

Berlim Augustiner

Berlim Augustiner

Berlim Augustiner

3) Prater (Kastanienallee 7-9)


Berlim Prater

Essa é uma daquelas Biergarten que são muito comuns na região da Baviera, mas que em Berlim não tão comuns. O ambiente é agradável, já que é na verdade uma grande área verde aberta com mesas e ideal para curtir os dias mais quentes. Estava bem cheio quando fomos, tanto de alemães quanto turistas, apesar de sua localização ser um pouco mais afastada das principais atrações da cidade. No entanto, não sei se porque estava lotado devido a alta temporada, mas o atendimento e a comida decepcionaram bastante. Era praticamente impossível conseguir falar com a atendente, pois ela tinha que atender muito mais mesas do que conseguia, e tudo demorava uma eternidade. Além disso, a comida foi a que menos nos agradou entre os restaurantes da cidade. Valeu mais para curtir o clima do local e pela qualidade da cerveja. Portanto, indico esse local mais para quem deseja um bar para apreciar uma boa cerveja e ficar batendo papo, pois para comer existem melhores opções.

Berlim Prater

Berlim Prater

4) Wraps & Rolls (Schönhauser Allee 10-11)

Berlim - Restaurante Wrap & Rolls

Uma das grandes surpresas da viagem foi esse restaurante vietnamita bem ao lado do nosso hotel. Descobrimos por acaso, já que não tinha nenhuma indicação e fomos mais pela cara da comida. Queríamos algo próximo ao hotel para comer, portanto acabamos experimentando e não nos arrependemos. Comida muito saborosa e ideal até para quem viaja com crianças, pois tem um arrozinho branco muito bom! A fachada é simples, mas a decoração interna é bem incrementada. Como era hora do almoço e meio da semana, eles ofereciam refeições executivas por um preço bem bacana. Essa incluía uns rolinhos de entrada, que estavam bem crocantes, e o prato principal também era bem farto e saboroso. A comida era bem mais parecida com a nossa do que a dos restaurantes típicos alemães.

Berlim - Restaurante Wrap & Rolls

Berlim - Restaurante Wrap & Rolls

5) BBQ Kitchen (Am Zwirngraben 5)

Belim - Restaurante BBQ Kitchen

Para terminar, esse restaurante também escolhemos por acaso quando estávamos visitando o Hackescher Markt. Lá existem várias opções para todos os gostos, mas acabamos atraídos pela possibilidade de experimentar a famosa currywurst e também poder comer um franguinho grelhado bem ao nosso estilo, o que não é muito comum na Alemanha. Para quem viaja com crianças, esse franguinho é uma ótima pedida e não estava apimentado. A currywurst também estava muito boa, portanto apesar da simplicidade do restaurante, a refeição foi aprovada por toda família. Outra vantagem é que do outro lado da praça tem uma sorveteria Haagen-Dazs, que é uma ótima opção para sobremesa, especialmente no calor infernal do verão que pegamos.

Belim - Restaurante BBQ Kitchen

Belim - Restaurante BBQ Kitchen

Esse post encerra a série da Alemanha, portanto espero que vocês tenham gostado. Os posts seguiram um ritmo mais lento dessa vez, pois estou com menos tempo para escrever, mas finalmente chegou ao final. Em breve teremos mais posts sobre outros destinos da Europa e sobre as novidades de Orlando, portanto aguardem!

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Berlim: hospedagem e transporte
Berlim: um passeio pela cidade – parte 1
Berlim: um passeio pela cidade – parte 2
Dresden: uma cidade que se reergueu das cinzas
Dresden: onde se hospedar
Dresden: onde comer
Bamberg
Nuremberg: principais atrações
Nuremberg: onde se hospedar
Nuremberg: onde comer

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em Janeiro 8, 2014 em Alemanha, Berlim, Restaurantes

 

Etiquetas: , ,

5 responses to “Berlim: onde comer

  1. Marcus Motta

    Janeiro 8, 2014 at 2:43 pm

    Alessandro, como sempre seu relato detalhado e objetivo me deixou com água na boca, principalmente devido a cerveja.
    Minha pergunta é qual a média de valores para as refeições em Berlim?

    Mais uma vez obrigado.

    Abs
    Marcus

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 8, 2014 at 3:24 pm

      Oi Marcus,

      Obrigado pelo comentário! Nós gastávamos em média (3 adultos e 1 criança) entre 50 e 70 euros nos restaurantes da Alemanha.

      Abraços!

       
  2. MARCUS

    Janeiro 8, 2014 at 8:45 pm

    Valeu pela resposta Alessandro! Abs

     
  3. Daniela Goes

    Janeiro 13, 2014 at 6:53 pm

    Oi Alessandro!! Gostaria de te passar um retorno de nossa viagem pelo cruzeiro da Disney em relação às malas! Lembra deste assunto? A viagem de navio era no final das férias e nós não sabíamos o que fazer com as malas acumuladas durante o tempo em que ficamos nos Estados Unidos! Rs! Pois bem, optamos por alugar um carro grande e deixar as malas dentro do carro! Foi super seguro, pois o estacionamento era considerado pela Disney como zona de segurança (pago, claro!). Mas foi a melhor opção e deu tudo 100% certo e podemos fazer o passeio sem uma monte de malas! Aliás, como sei que você também é um “disneymaníaco” assim como minha família, super recomendo o cruzeiro: imperdível!!! Fizemos cinco dias no Disney Magic pelas Bahamas com saída de Port Canaveral. Um grande abraço e obrigada pela ajuda! Daniela

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 14, 2014 at 12:48 pm

      Oi Daniela,

      Agradeço pelo comentário e pela dica. Estive agora em dezembro também na Disney e acabei fazendo o cruzeiro pela primeira vez. Como você bem disse, é imperdível!! A única diferença é que o nosso foi só de 3 noites, mas mesmo assim foi fantástico e não queríamos ir embora. Em breve vou contar tudo aqui no blog para todos os leitores e pode ficar a vontade para comentar algo que eu esqueça, pois toda informação é sempre bem-vinda. Com relação as malas, nós conseguimos deixar algumas no hotel que estávamos hospedados, pois voltaríamos na sequência, mas também achei o estacionamento super seguro e não teria problemas em deixar as malas no carro.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: