Para encerrar as dicas sobre Nuremberg, vamos dar uma passada nas opções gastronômicas que experimentamos durante nossa estadia na cidade. Exitem muitas opções espalhadas pela cidade e vimos vários restaurantes interessantes ao longo dos dias, portanto comer bem não é um problema, mesmo para quem não é fã de comida alemã. Como sempre viajamos com nosso filho, também procuramos focar em restaurantes que ofereçam boas opções para ele e a comida não seja muito condimentada ou picante para seu paladar. Um prato típico alemão que sempre agrada as crianças é o Shnitzel, que é um filé de vitela a milanesa acompanhado de batatas fritas ou cozidas. Meu filho adorou, como você poderá ver nas várias fotos que vou publicar nos posts dessa viagem pela Alemanha. Vamos então as nossas dicas em Nuremberg!
Pillhofer (Königstraße 78)
Esse típico restaurante alemão faz parte de um hotel vizinho ao que ficamos, portanto era uma opção ideal para o dia que estávamos mais cansados e não queríamos ir muito longe para comer. Ele não estava na nossa lista de indicações, mas era razoalvemente bem avaliado na internet, portanto resolvemos arriscar e não nos arrependemos. O Schnitzel era excelente, mas o outro prato nem tanto, mas mesmo assim dava para o gasto. O Apfelstrudel de sobre mesa também foi aprovado.
Bratwursthäusle (Rathausplatz 1)
Ao contrário do anterior, esse restaurante era muito bem indicado pelo Lonely Planet e revistas de viagem. Ele é muito famoso pelas suas salsichas grelhadas finas típicas da cidade de Nuremberg, também conhecidas como Nürnberger Bratwurst, sempre acompanhadas por uma salada de batata. São uma delícia e você escolhe o prato pelo número de salsichas que deseja. Não deixe de experimentar a excelente cerveja alemã. O restaurante tem um cardápio bem simples e sem muitas opções, sendo que além das salsichas, eles oferecem somente o joelho de porco, que estava bem bonito também, mas que infelizmente não experimentamos. Se você não curte essas opções, então é melhor procurar outras restaurantes.
Fränkische Weinstube (Im Handwerkerhof 5)
Mais um restaurante alemão típico, só que além da comida, esse também conta com um ambiente bem característico, já que está na vila medieval ao lado dos muros da cidade que mencionei no outro post. O Schnitzel e salsichas de Nuremberg foram as nossas pedidas e ambos os pratos estavam ótimos. Acho que foi o melhor restaurante de Nuremberg que experimentamos, portanto recomendo.
Vapiano (Königstraße 17)
Depois de comer em tanto restaurante alemão, queríamos variar um pouco e resolvemos experimentar esse excelente cadeia de comida italiana que conta com várias filiais espalhadas pelo país. Apesar de ser uma espécie de fast-food, a comida é de excelente qualidade, a massa caseira e tudo preparado e temperado por cozinheiros profissionais na sua frente. As massas são muito boas e não ficam nada a dever aos restaurantes tradicionais. Eles também servem uma pizza preparada na hora, mas essa nós não gostamos muito. Você pega um cartão magnético no caixa, faz os seus pedidos nas bancadas e depois paga tudo no caminho para as mesas. Gostamos bastante!
Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook
Leia também:
Nuremberg: principais atrações
Nuremberg: onde se hospedar
Bamberg
Dan - Muita Viagem
Setembro 18, 2013 at 6:30 pm
Lindo seu blog! Gostei do jeito que escreveu, especialmente este post que ficou muito interessante!
Muito boa esta série de links! Temos alguns relatos de viagens bem legais em nosso blog também!
Muita Viagem – blog com relato de viagens
Alessandro A.
Setembro 19, 2013 at 9:49 am
Legal Danilo! Não conhecia seu blog, mas vou passar a acompanhar.
Abraços!
Bruno Freitas
Setembro 19, 2013 at 7:33 am
Estou morando em Nuremberg pelos próximos meses e procurei por bons restaurantes na cidade.
Encontrei o blog de vocês e gostei muito das dicas!!
Parabéns!!! =)
Alessandro A.
Setembro 19, 2013 at 9:52 am
Obrigado Bruno e boa sorte na sua estadia! Tenho certeza que você irá adorar a cidade.
Abraços!
Vagner Lima
Setembro 22, 2013 at 4:53 pm
Muito Bom!!
Gostei do Seu Blog.
Alessandro A.
Setembro 22, 2013 at 9:47 pm
Valeu Vagner!