RSS

Universal Studios Orlando: conheça todas as novidades

28 Jan

Acabamos de voltar de Orlando e um dos fatos que mais me surpreendeu foi a rápida evolução do parque Universal Studios nos últimos anos e o que ainda estar por chegar em 2014. Sim, o parque tem várias atrações novas, mas não para de evoluir e tem uma nova área fantástica do Harry Potter prevista para ser inaugurada no final do primeiro semestre desse ano. Eu sempre gostei bastante do parque, mas ele acabou perdendo um pouco de espaço com a inauguração do seu irmão mais novo Island of Adventures em 1999, que é considerado um dos melhores parques de Orlando. Na época, o Universal Studios ainda contava com muitas atrações antigas e que pouco significavam para o público mais jovem, como “King Kong”, “Tubarão” e “De Volta Para o Futuro”. Com o passar dos anos, acho que a empresa sentiu a necessidade de se modernizar e começou a substituir todas essas atrações por outras bem mais novas e com temas mais atuais, como a montanha russa da Múmia, o cinema 4D do Shrek, a montanha russa Rip Ride Rockit e o simulador dos Simpsons. Recentemente lançaram mais uma série de novas atrações que podemos conferir nessa última viagem que vou comentar mais abaixo. Um dos grandes diferenciais da Universal é que ela não tem receio de descontinuar atrações já ultrapassadas por outras mais novas, ao contrário da Disney, que raramente descontinua algo e demora muito para lançar novas atrações. Com os lançamentos previstos para o ano de 2014, em minha opinião, o parque Universal Studios vai se tornar o melhor de Orlando e com certeza um dos mais disputados.

Universal Studios - Meu Malvado Favorito

A primeira novidade é o simulador Despicable Me Minion Mayhem, baseado no longa-metragem “Meu Malvado Favorito”. Lá em casa todos adoramos esse filme, portanto nossa expectativa quando a esse simulador era alta e posso dizer que não decepcionou! O simulador é tão bom quanto o do Simpsons! Ele funciona no mesmo local onde ficava o simulador do Jimmy Neutron e por dentro não mudou tanto, mas a entrada está totalmente renovada. Enquanto você espera o personagem principal Gru explica, em conjunto com suas filhas e os impagáveis Minions, de forma muito divertida que todos participarão de um treinamento para se tornar Minions, que obviamente dá totalmente errado e acontece de tudo um pouco. Como esse simulador fica logo na entrada do parque, fica lotado o dia inteiro e a fila vai aumentando ao longo do dia, portanto aquela tática de deixar para o final do dia não funciona muito. O ideal, portanto, é chegar bem cedo ao parque, preferencialmente no horário de abertura, para pegar uma fila pequena. Adoramos essa nova atração!

Universal Studios - Meu Malvado Favorito

Na saída, além da tradicional lojinha, você ainda pode tirar uma foto com os Minions, que são personagens super simpáticos e que as crianças adoram!

Universal Studios - Meu Malvado Favorito

Outra novidade mais recente é o simulador Transformers: The Ride-3D, que é baseado no filme homônimo e bem similar ao excelente Homem-Aranha do Island of Adventures, só que com um cenário diferente. Esse brinquedo foi lançado antes no parque da California e devido ao seu sucesso foi trazido para a Florida, o que é uma excelente notícia para os brasileiros. Ser uma cópia do Homem-Aranha é até uma virtude, pois esse é para mim um das melhores atrações de Orlando, mas apesar dos movimentos diferentes, admito que é um pouco decepcionante andar em algo tão parecido. É que quando experimentamos uma atração pela primeira vez sempre esperamos algo novo e inédito. De qualquer forma, o simulador é muito bom também e mais uma grande atração do parque.

Universal Studios - Transformers

Além da atração em si, na lateral do prédio que abriga o simulador é possível tirar uma foto com o Optimus Prime, que no filme é o líder dos Autobots e um dos principais personagens. Para quem está acostumado a tirar fotos com personagens, vai se surpreender com esse, pois para parecer mais real ele é gigante e muito realista! A riqueza nos detalhes e o tamanho realmente impressionam e as crianças acabam ficando pequenininhas perto do robô. Eles capricharam tanto, que muitas ficam até com medo de tirar foto! 🙂

Universal Studios - Optimus Prime

A última grande novidade lançada pela Universal nesse ano de 2013 foi o Springfield USA, que como o próprio nome já indica, é uma área que reproduz diversos cenários emblemáticos da cidade fictícia dos Simpsons. Como não poderia deixar de ser, fica bem ao lado do simulador do Simpsons, e tenta dar a oportunidade para os fãs do desenho animado de vivenciar um pouquinho dos ambientes que eles estão acostumados a assistir na tela da TV. Apesar de não ser um fã do desenho e somente assistir esporadicamente, achei que ficou muito bacana e pelos comentários que tenho visto na internet, parece que os fãs também! Você poderá experimentar os tacos do Bumblebee Man’s Tacos, ou os donuts gigantes do Lard Lad Donuts, ou até se sentar no bar Moe´s Tavern e experimentar alguma bebida como os personagens, como o Flaming Moe.

Universal Springfield USA

Universal Springfield USA

Universal Springfield USA

Universal Springfield USA

Universal Springfield USA

Universal Springfield USA

Também é possível experimentar uma deliciosa cerveja na Duff Brewery, que vende uma cerveja exclusiva especialmente fabricada por uma cervejaria da Florida para o parque. Como eu adoro cervejas, não poderia deixar de experimentar. Totalmente aprovada!

Universal Studios Duff Beer

Universal Studios Duff Beer

Universal Studios Duff Beer

Além dos cenários, eles ainda lançaram o brinquedo infantil Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl, que é muito similar ao Dumbo do Magic Kingdom, só que retratando os aliens Kang e Kodos do desenho animado. O foco realmente são as crianças pequenas.

Universal Kang e Kodos Twirl

Outra grande novidade nessa área é o Fast Food Boulevard, que fica anexo ao Moe´s Tavern. Ao contrário de outras opções de fast food dos parques, nesse restaurante eles possuem uma grande variedade de opções exibidas em diversas cabines, portanto cada membro da família pode escolher o que mais lhe agrada. Tem hambúrguer, cachorro quente, pizzas, frangos, peixes, massas, etc.. Por ser um fast food, nunca dá para esperar muita coisa da comida, mas no geral achei a qualidade boa e gostei do fato de ter várias opções diferentes.

Universal fast food boulevard

Universal fast food boulevard

Mas as novidades não param por aí! Nos próximos meses o parque vai realizar um dos seus maiores e mais aguardado lançamento: Harry Potter – Diagon Alley. Nessa nova área do bruxinho eles vão reproduzir os cenários de Londres e do famoso Beco Diagonal e suas lojas, onde os personagens compravam todo o seu material escolar, varinhas mágicas e também guardavam seu dinheiro no Banco Gringotes. Apesar dos mistérios que ainda cercam o lançamento, é justamente nesse último que reside a mais aguardada atração, que será uma montanha russa simulando os trilhos que percorrem o subterrâneo do banco e que dão acesso aos cofres dos personagens. Com certeza será bem bacana! Outra grande atração será a estação de trem King´s Cross e sua famosa plataforma 9 3/4, de onde partirá um trem real para Hogwarts, que na verdade fica no Island of Adventures, portanto o trem será uma ligação entre os dois parques. Acho que essa foi uma grande sacada da Universal que com certeza vai agradar aos fãs em cheio. Eles já divulgaram que será necessário ter um ingresso que permita você acessar os dois parques (park-to-park) e os criadores prometeram uma série de surpresas no caminho. Não vejo a hora de poder experimentar todas essas novidades!

Para você já ter uma ideia do que vem por aí, veja algumas fotos que tirei da construção em andamento. Já dá para claramente ver os prédios com a arquitetura tipicamente londrina.

Universal Diagon Alley

Apesar de não ser uma novidade, essa foi a primeira vez também que tive a oportunidade de assistir a Macy´s Holiday Parade, que acontece todos os anos na época de Natal. Essa é na verdade uma versão menor da famosa parada de final de ano realizada pela loja de departamento Macy´s em Nova York, que já virou tradição na cidade. Seu grande diferencial com relação as paradas tradicionais são justamente os enormes balões que retratam os mais diversos personagens e imagens. Na Universal os balões gigantes ainda ganham a companhia dos principais personagens do parque, como Shrek, Simpsons, Pica-Pau e Minions! Gostamos bastante dessa parada! Além de diferente, achei super bacana a atitude de alguns participantes da parada, que paravam para conversar com as crianças e distribuíam balas. Meu filho ganhou um monte e ficou super empolgado com as interações, mesmo não entendendo nada de inglês.

Universal Parada Macys

Universal Parada Macys

Universal Parada Macys

Universal Parada Macys

Universal Parada Macys

Universal Parada Macys

Universal Parada Macys

Bem, essas são as novidades da Universal Studios Florida. Em breve eu conto mais sobre as novidades da Disney e da festa de Natal do Magic Kingdom. Aguardem!


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook


Leia também:

Universal Studios
Island of Adventure
The Wizarding World of Harry Potter
Todos os posts de Orlando

Anúncios
 
8 Comentários

Publicado por em Janeiro 28, 2014 em EUA, Orlando

 

Etiquetas: , , , ,

8 responses to “Universal Studios Orlando: conheça todas as novidades

  1. Tatiana Moreli

    Janeiro 30, 2014 at 5:06 pm

    Olá Alessandro, pretendo ir neste final de ano para Orlando. Dizem que é muito lotado, é verdade? Adoro seu blog, acompanho sempre. Berlim fiou demais. Um abraço. Ttiana

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 30, 2014 at 6:18 pm

      Oi Tatiana,

      A semana entre o Natal e Ano Novo realmente é lotada e a mais cheia do ano, portanto não muito recomendável. O ideal é ir nos parques até no máximo o final de semana anterior ao Natal ou a partir do dia 02 de janeiro, pois os parques ficam bem mais vazios. O motivo para isso é que os americanos possuem um recesso escolar justamente nessa semana, portanto todos aproveitam para viajar. No restante de dezembro e janeiro eles não tem férias, ficando tudo mais vazio.

      Abraços!

       
  2. cesar

    Fevereiro 28, 2014 at 2:37 pm

    Alessandro, estarei indo pra Orlando do dia 21.04 até 01.05 deste ano. Vc acha que até lá pelo menos as lojas da parte nova do HarrY potter estarao abertas para pelo menos passear por entre elas? obrigado

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 28, 2014 at 5:27 pm

      Oi Cesar,

      Até agora só foi divulgado oficialmente que a abertura será no verão, portanto acho difícil ter algo aberto nesse período. Pelo menos você conseguirá ver os prédios, que já estão sem os tapumes na frente.

      Abraços!

       
  3. Daniela

    Janeiro 7, 2015 at 12:08 pm

    Oi Alessandro,
    Uso o seu blog como bíblia para ir à Orlando e queria contribuir com as minhas impressões sobre o Diagon Alley. Viajamos sem crianças e mesmo assim, para adultos fãs, o lugar é de deixar qualquer um alucinado. A entrada é escondida, atrás de uma parede de tijolinhos e conheço que não conseguiu encontrá-la apenas pelo mapa! Mas basta ficar atento, pois há sempre funcionários para indicar e ela fica quase em frente ao Nightbus, que está parado na área de “Londres”, e ao lado da King Cross, estação de onde parte o Hogwards Express, que é bem grande e não fica dentro do Beco.

    Os detalhes das lojas e produtos, como já se espera, valem cada minuto passado nessa área e a fila para o Gringotes é bem grande, sem possibilidade de se usar o express. Portanto, é bom reservar umas 3 horas só para o Beco. Quem está com as crianças com certeza deve considerar também a compra da varinha na Olivaras (com direito à apresentação da escolha da varinha) e também longos minutos em frente às vitrines que têm as magias para serem executadas, onde há funcionários caracterizados o tempo todo, ensinando e fazendo as magias com as crianças pelo tempo que quiserem, ou até conseguirem realizar os feitiços que basicamente são objetos que se movem a partir do sensor de movimento das varinhas. Acho que são uns 5 ou 6 espalhados por diferentes lugares, mas como não brincamos de feitiços, não contei quantos são.

    O Gringotes é um brinquedo incrível, na minha opinião superou até o simulador do castelo! A entrada é hipnotizante, com pé direito alto e ambientação de um banco antigo perfeita, os duendes parecem te vigiar e você até se sente constrangido como se eles estivessem prontos para te mandar sair de lá porque está fazendo barulho. A atração mistura simulador com montanha russa de forma bem realista, onde você é um dos participantes das aventura. Os personagens falam com você e dá vontade sair correndo para o fim da fila de novo para poder olhar cada detalhe novamente, já que são muitos e com certeza em cada viagem é possível perceber algo novo. Na minha opinião, o feitiço que a Belatrix lança sobre o carrinho é a melhor parte!

    Do lado de fora, há quiosques para comprar poções (bebidas), suco de abóbora e cerveja amanteigada, mas eu recomendo entrar no bar para pegar a cerveja, já que tem mesmo cara de bar e é possível pagar com dinheiro fictício que você pode trocar no câmbio do Gringotes (não fizemos isso, pagamos em dólar mesmo). O caldeirão furado também é um convite para sentar e ficar curtindo, mas é claro que tem fila, principalmente porque ele não é muito grande. As lojas estão forradas de camisetas e assessórios que deixam a gente em dúvida sobre o que comprar, mas isso não dura muito, os preços acabam com esse dilema por nós, já que não são surreais! A caneta pena, o boné de quadribol e os pins são meus preferidos, sendo que os últimos estão muito legais e deixam qualquer colecionador (como eu) loucos e pobres!

    Para pegar o Hogwards Express é preciso sair do beco e pegar a fila que, dependendo da época e horário é bem rápida. Obviamente a ambientação é perfeita e a viagem traz projeções que fazem você se sentir viajando mesmo para Hogsmead. As cabines comportam até 8 pessoas, mas são apertadinhas, como num trem antigo. É um passeio delicioso e a sensação é de que acaba muito rápido. Em cada sentido a projeção é diferente, como se você tivesse mesmo indo para o destino final. Um brinquedo simples, mas maravilhoso para os fãs.

     
    • Alessandro Ayres

      Janeiro 8, 2015 at 11:00 am

      Oi Daniela,

      Muito obrigado pelo excelente relato! Com certeza irá ajudar muitos leitores.

      Eu ainda não conheço essa área nova e não vejo a hora de voltar a Orlando, pois sou fã do Harry Potter também. Seu relato me deixou com água na boca e dá vontade de reservar um voo agora mesmo! 🙂

      Abraços!

       
  4. carolwieser

    Maio 13, 2015 at 10:52 pm

    Nossa, fazia tempo que não passava por aqui… Tá lindo o blog ein Alessandro. Parabéns!
    Vou usar todas as dicas de Orlando, e dê-lhe parques.

    Abs

     
    • Alessandro Ayres

      Maio 15, 2015 at 2:33 pm

      Valeu Carol!!! Adoro seu blog também!!! Se precisar de alguma informação é só pedir.

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: