Dresden é uma cidade que conta com vários bons restaurantes na região histórica e turística, portanto não é preciso andar muito para comer bem. Sim, existem vários restaurantes bem turísticos e com aparência pouco convidativa também, mas gostei da grande maioria, mesmo que só observando os pratos dos outros enquanto caminhava. Ao redor da Neumarkt existem vários restaurantes de estilos diferentes para você escolher, embora predomine os alemães. Seguem, portanto, duas opções que experimentamos.
Classico Italiano (An der Frauenkirche 20)
Bem na praça Neumarkt e em frente a catedral, portanto com uma vista super privilegiada, fica o restaurante Classico Italiano. Essa é uma ótima opção para variar um pouco da comida alemã, principalmente para quem viaja com crianças ou está com saudades de provar uma boa massa. Não esperava muito de um restaurante italiano em uma praça super turística, mas essa foi uma das grandes surpresas da viagem, tanto que voltamos outra vez. O dono do restaurante é um autêntico italiano, assim como a maioria dos funcionários, e ele faz questão de passar nas mesas para conversar com os clientes, ou seja, atendimento super simpático. Se não bastasse, a noite ele ainda canta canções tipicamente italianas acompanhado de um piano para divertir os clientes. As melhores mesas são as que ficam na calçada ou na varanda do andar superior, pois você se sente o clima da praça e aprecia a vista.
Se não bastasse tudo isso, a comida também não fica atrás e é de excelente qualidade. Massas gostosas e fartas! Meu filho adorou e a massa dele não era nada picante.
Recomendo também o Tiramisu de sobremesa, pois estava muito bom.
Kutscherschänke (Münzgasse 10)
A rua Münzgasse, que fica perpendicular a Neumarkt e o rio Elba, é lotada de restaurantes e fica muito cheia a noite. Como não tínhamos nenhuma indicação específica, escolhemos um que nos pareceu agradável e aprovamos. Esse restaurante serve comida alemã somente e fica no final da rua e quase no rio.
A comida era boa, mas nada de excepcional. Resolvi experimentar um prato mais típico, mas mais uma vez o Schnitzel foi o melhor prato da noite, sendo sempre a opção mais segura.
Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook
Leia também:
Dresden: uma cidade que se reergueu das cinzas
Dresden: onde se hospedar
Bamberg
Nuremberg: principais atrações
Nuremberg: onde se hospedar
Nuremberg: onde comer
Simone
Abril 19, 2015 at 1:48 pm
Ótima dica do restau italiano. Para quem não come carne, como eu, achei valiosa e bem no centro. Já vai para minha lista.
Alessandro Ayres
Abril 20, 2015 at 8:42 am
Obrigado e aproveite Simone!