RSS

Nuremberg: onde se hospedar

02 Set

Nuremberg foi uma das primeiras cidades da Alemanha que visitamos, logo depois de Bamberg, e assim como a primeira, não decepcionou. Vou falar sobre o que tem para fazer na cidade em outro post, pois primeiro é essencial saber onde se hospedar para ficar bem posicionado. Apesar de não ser uma cidade tão pequena, o seu centro histórico e turístico não é muito grande, portanto o ideal é se hospedar nessa região para poder fazer tudo a pé, além de ficar próximo do comércio e principais restaurantes.

Apesar de qualquer local dentro dos muros medievais da cidade ser uma boa opção, eu recomendo ficar e algum hotel na rua Königstraße ou arredores, pois é nessa região que fica o coração do comércio e a vida da cidade histórica. Além disso, todas as principais atrações ficam muito próximas. Nós optamos pelo Hotel Victoria (Königstraße 80), que fica localizado logo no início da rua em uma agradável praça. Sua localização é realmente fantástica, pois além de estar perto de tudo e ter muitos restaurantes ao redor, ainda está a um pulo da estação de trem central da cidade, portanto ideal para quem chega e sai de Nuremberg por esse meio de transporte. Para facilitar ainda mais, da estação de trem você pode pegar uma galeria subterrânea que te deixa direto na Königstraße e bem em frente ao hotel.

Nuremberg - Hotel Victoria

Além da localização, outros grandes motivos para a escolha desse hotel foram as ótimas avaliações do mesmo em todos os sites especializados e a disponibilidade de um quarto quádruplo, que é sempre difícil de se encontrar na Europa. O Victoria faz um estilo hotel boutique e é realmente muito bonito e bem cuidado. Todas as instalações são novas, apesar do prédio antigo. O quarto que ficamos ficava no mezanino e era bem espaçoso para 4 pessoas, sendo que o banheiro contava até com uma banheira gostosa. As camas eram confortáveis e o único ponto negativo era a ausência de um ar condicionado, que fez falta para o calor que pegamos, já que o quarto só contava com um ventilador.

Nuremberg - Hotel Victoria

Nuremberg - Hotel Victoria

Nuremberg - Hotel Victoria

O café da manhã estava incluso na diária e era muito bom também, com muitas opções para todos os gostos e atendimento simpático. O ambiente do restaurante do café também era bem clean e elegante, seguindo a linha do restante do hotel.

Nuremberg - Hotel Victoria

Nuremberg - Hotel Victoria - Cafe da manha

Nuremberg - Hotel Victoria - Cafe da manha

Nuremberg - Hotel Victoria - Cafe da manha

Posso dizer que o hotel atendeu todas as nossas expectativas e com certeza é a nossa primeira opção, caso um dia voltemos a Nuremberg.


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Bamberg

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em Setembro 2, 2013 em Alemanha, Nuremberg

 

Etiquetas: , , ,

5 responses to “Nuremberg: onde se hospedar

  1. José Lima

    Setembro 2, 2013 at 9:14 pm

    só faltou colocar o “post patrocinado”, já que não falou praticamente nada além do hotel.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 3, 2013 at 10:07 am

      Oi José,

      Se você acompanhar o blog, verá que sempre faço um post com o hotel em que fiquei hospedado em cada cidade por onde passei, que é sempre uma experiência útil para quem está planejando uma viagem. Não faz sentido colocar “post patrocinado”, pois paguei integralmente por essa viagem e não tenho nenhuma relação comercial com o hotel em questão, assim como nenhum dessa viagem pela Alemanha. Sempre indico quando um post é patrocinado.

      Na próxima vez, coloque seus dados reais de contato no comentário.

      Abraços!

       
      • Ligia

        Setembro 22, 2014 at 8:57 pm

        Alessandro, muito obrigada!! Era justamente o que estava procurando.. e às vezes é tão difícil encontrar alguém que explique tão bem assim a sua estadia… !!
        Bizarro esse José :/

        Obrigada mesmo!

         
  2. Priscilla

    Maio 14, 2014 at 10:02 am

    Alessandro,

    Esse post era exatamente o que estava procurando! Pretendo chegar e sair de trem, então sua indicação de hotel vai me ajudar bastante. Vou ler com calma os outros posts da série Alemanha.

    Abraços!

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: