Nuremberg foi uma das primeiras cidades da Alemanha que visitamos, logo depois de Bamberg, e assim como a primeira, não decepcionou. Vou falar sobre o que tem para fazer na cidade em outro post, pois primeiro é essencial saber onde se hospedar para ficar bem posicionado. Apesar de não ser uma cidade tão pequena, o seu centro histórico e turístico não é muito grande, portanto o ideal é se hospedar nessa região para poder fazer tudo a pé, além de ficar próximo do comércio e principais restaurantes.
Apesar de qualquer local dentro dos muros medievais da cidade ser uma boa opção, eu recomendo ficar e algum hotel na rua Königstraße ou arredores, pois é nessa região que fica o coração do comércio e a vida da cidade histórica. Além disso, todas as principais atrações ficam muito próximas. Nós optamos pelo Hotel Victoria (Königstraße 80), que fica localizado logo no início da rua em uma agradável praça. Sua localização é realmente fantástica, pois além de estar perto de tudo e ter muitos restaurantes ao redor, ainda está a um pulo da estação de trem central da cidade, portanto ideal para quem chega e sai de Nuremberg por esse meio de transporte. Para facilitar ainda mais, da estação de trem você pode pegar uma galeria subterrânea que te deixa direto na Königstraße e bem em frente ao hotel.
Além da localização, outros grandes motivos para a escolha desse hotel foram as ótimas avaliações do mesmo em todos os sites especializados e a disponibilidade de um quarto quádruplo, que é sempre difícil de se encontrar na Europa. O Victoria faz um estilo hotel boutique e é realmente muito bonito e bem cuidado. Todas as instalações são novas, apesar do prédio antigo. O quarto que ficamos ficava no mezanino e era bem espaçoso para 4 pessoas, sendo que o banheiro contava até com uma banheira gostosa. As camas eram confortáveis e o único ponto negativo era a ausência de um ar condicionado, que fez falta para o calor que pegamos, já que o quarto só contava com um ventilador.
O café da manhã estava incluso na diária e era muito bom também, com muitas opções para todos os gostos e atendimento simpático. O ambiente do restaurante do café também era bem clean e elegante, seguindo a linha do restante do hotel.
Posso dizer que o hotel atendeu todas as nossas expectativas e com certeza é a nossa primeira opção, caso um dia voltemos a Nuremberg.
Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook
Leia também:
José Lima
Setembro 2, 2013 at 9:14 pm
só faltou colocar o “post patrocinado”, já que não falou praticamente nada além do hotel.
Alessandro A.
Setembro 3, 2013 at 10:07 am
Oi José,
Se você acompanhar o blog, verá que sempre faço um post com o hotel em que fiquei hospedado em cada cidade por onde passei, que é sempre uma experiência útil para quem está planejando uma viagem. Não faz sentido colocar “post patrocinado”, pois paguei integralmente por essa viagem e não tenho nenhuma relação comercial com o hotel em questão, assim como nenhum dessa viagem pela Alemanha. Sempre indico quando um post é patrocinado.
Na próxima vez, coloque seus dados reais de contato no comentário.
Abraços!
Ligia
Setembro 22, 2014 at 8:57 pm
Alessandro, muito obrigada!! Era justamente o que estava procurando.. e às vezes é tão difícil encontrar alguém que explique tão bem assim a sua estadia… !!
Bizarro esse José
Obrigada mesmo!
Priscilla
Maio 14, 2014 at 10:02 am
Alessandro,
Esse post era exatamente o que estava procurando! Pretendo chegar e sair de trem, então sua indicação de hotel vai me ajudar bastante. Vou ler com calma os outros posts da série Alemanha.
Abraços!
Alessandro A.
Maio 14, 2014 at 2:12 pm
Valeu Priscilla e boa sorte no seu planejamento!
Marcos
Novembro 7, 2017 at 2:47 pm
Alessandro.
Mais uma vez, seus posts ajudaram minha viagem.
Já estive em Strassbourg, fazendo um bate-volta de Paris em 2012 por indicação de seu blog e agora, nessa nova viagem pela Alemanha e República Tcheca, li sua dica sobre Nuremberg, onde fiquei apenas por uma noite, depois de passar por Wurzburg e Rothenburg ob der Tauber.
Suas indicações foram ótimas. O Hotel Victoria é ótimo. Fica a 5 minutos a pé da estação de trem, limpo, ótimo café da manhã e também próximo de bons restaurantes. Almocei no restaurante Alex (Hauptmarkt 10) e a noite comi um hambúrguer artesanal na Hamburgueria Hans Im Gluck (Königstraße 74), bem próxima ao hotel Victoria. Todos os dois são ótimos. Fica a dica.
Agora estou me preparando para uma nova viagem… na Itália ou Grécia. Ou quem sabe, os dois.
Abraços.
Marcos.
Alessandro Ayres
Novembro 7, 2017 at 5:00 pm
Oi Marcos,
Grato pelo comentário e pelas novas dicas. Realmente Nuremberg é uma cidade muito gostosa e fico feliz que vocês tenha gostado e conseguido aproveitar bem.
Em relação ao próximo destino, não tem erro, pois tanto Itália como a Grécia são fantásticas!!! 🙂
Abraços!