Assim como as outras cidades da Alemanha que já postei, o centro antigo e turístico de Dresden é relativamente pequeno e perfeitamente explorado a pé, portanto o ideal é ficar em algum hotel nessa região. A região da estação de trem, que é bem comercial, não é muito longe, mas fica a uma certa distância do centro histórico. Por isso essa região é mais barata e vale a pena para quem deseja fazer uma viagem econômica, mas a minha recomendação é ficar no miolo do centro histórico mesmo, pois os hotéis não são caros e ficar perto de todas as atrações, restaurantes e movimento não tem preço.
Se você for chegar de trem na cidade, recomendo pegar um táxi, pois da estação até os principais hotéis custa em torno de 7 euros, portanto é muito barato e não compensa a caminhada ou o trabalho para pegar outros transportes públicos.
O hotel que ficamos foi o Innside by Meliã (Salzgasse 4), que é um hotel design super elegante e novo. A localização também é ótima, já que fica vizinho a Neumarkt, que é a principal praça da centro e onde se localiza a Frauenkirche, catedral símbolo e principal cartão postal da cidade, portanto você está a poucos passos de quase todas as atrações e restaurantes.
Sinceramente, achei uma pechincha pelo preço que pagamos, já que o hotel é excelente, desde o lobby, até os quartos, tendo sido disparado o melhor hotel da viagem. Os quartos tem uma decoração super clean e extremamente moderna. Um detalhe importante para quem viaja no verão, é que ao contrário da maioria dos hotéis do país, o quarto conta possui ar-condicionado e ainda com controle de temperatura digital, portanto foi o único hotel da Alemanha que não passamos calor. O quarto é realmente impecável, tanto que meu filho nem queria sair para passear. 🙂 O único problema é que eles não contam com quartos familiares, já que o hotel é mais para negócios, portanto se você viaja em grupo vai ter que reservar mais de 1 quarto.
O café da manhã também é excelente e conta com opções bem variadas, como quase todos na Alemanha. Está incluso na diária.
O hotel também conta algumas comidades para quem deseja descansar ou fazer atividades, como uma academia, sauna e bar.
Nos próximo post vou contar tudo sobre as principais atrações da cidade, que foi a que mais nos encantou nessa passagem pela Alemanha. Até lá!
Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook
Leia também:
Bamberg
Nuremberg: principais atrações
Nuremberg: onde se hospedar
Nuremberg: onde comer
Dan
Outubro 4, 2013 at 7:49 pm
Parabéns! Gostei muito do seu blog.
Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma “viajada” por lá… é Muita Viagem! =)
Muita Viagem – blog com relato de viagens
Alessandro A.
Outubro 7, 2013 at 10:17 am
Obrigado Dan! Pode deixar que vou passar lá!
renata
Janeiro 7, 2014 at 6:00 pm
Nossa, muito legal seu blog. Obrigada por dividir as experiências. Está me ajudando bastante!
Alessandro A.
Janeiro 7, 2014 at 6:14 pm
Obrigado Renata e volte sempre!
LILIAN AZEVEDO DE MORAES
Junho 18, 2015 at 5:35 pm
Olá,Wazari
Sempre que decido um viagem venho ao seu blog dar uma espiadinha se vocês já foram.
Bem,eu e meu marido estamos pensando em ir a Frankfurt em outubro,ficando nessa cidade.De lá pensamos em conhecer Colonia,Heidelberg,e Estrasburgo, Depois partir para Munique e de lá conhecer Innsbruck e Salzburg.Com sua experiência de viajante gostaria de ouvir sua opinião : algumas dessas cidades menores valeria a estadia ou só bate e volta dá bem para conhecer ?
Obrigada,Lilian Azevedo
Alessandro Ayres
Junho 18, 2015 at 6:52 pm
Oi Lilian,
Infelizmente das cidades mencionadas eu só conheço Estrasburgo, Colônia e Munique, apesar de não ter mencionada essas últimas aqui no blog, pois são da fase pré-blog. Acho que dá para conhecer Colônia, Heidelberg e Estrasburgo em 1 dia a partir de um bate-volta. Já Innsbruck e Salzburg, pelo que já li, eu não recomendo muito, pois parecem ter atrações para mais de 1 dia. Talvez valha a pena escolher uma delas para se hospedar.
Abraços!
LILIAN AZEVEDO DE MORAES
Junho 21, 2015 at 11:40 pm
Obrigada,já me deu uma luz.
Lilian