RSS

Paris: onde comer com crianças

07 Abr

Paris é uma cidade com uma oferta muito ampla de restaurantes e bistrôs, por isso nem sempre a escolha é fácil. Mesmo sendo uma cidade que se orgulha de sua famosa gastronomia e contar com excelentes opções, também é fácil cair em algumas roubadas, como em qualquer grande cidade do mundo. Quando se viaja com crianças então, a escolha de um bom restaurante e que ao mesmo tempo ofereça pratos mais simples para eles é sempre a nossa prioridade. Também evitamos locais com muita gente fumando ao redor, o que nem sempre é fácil nas mesas ao ar livre. Infelizmente em Paris isso significa que dificilmente você conseguirá frequentar alguns bistrôs de chefes de cozinha renomados, pois a maioria é pequeno para comportar famílias e/ou não contam com pratos que agradem ao paladar das crianças, mas obviamente existem exceções.

Como essa nossa primeira viagem a Paris com nosso filho, optamos dessa vez por algumas cadeias mais famosas, onde tínhamos certeza que encontraríamos várias opções para ele. Incluímos no roteiro também outros restaurantes menos famosos, mas muito gostosos, que ficavam próximos ao nosso hotel. Aliás, a escolha de um hotel com uma boa gama de restaurantes próximos é uma dica importante para quem viaja com crianças pela Europa, pois a noite estão todos muito cansados, especialmente eles, e dificilmente terão disposição para jantar em locais mais distantes. Seguem, portanto, os que mais gostamos:

Chez Clément

Paris - Chez Clement 1

Essa é uma cadeia interessante com várias filiais espalhadas pela cidade. O ambiente é bem bacana, sendo que a filial da praça Saint Michel, que foi a primeira que visitamos, foi a que mais gostamos. Você pode optar por comer na parte externa observando o movimento, caso seja um dia agradável, ou então na parte interna, cuja arquitetura e decoração é toda histórica e cada parte do salão tem um estilo diferente. Achei bem original!

Paris - Chez Clement 2

Paris - Chez Clement 3

A comida é simples, mas bem preparada, sendo que se você desejar, também existem alguns pratos mais requintados no cardápio. Para as crianças existem várias opções, apesar de não existir um cardápio específico para eles, o que é meio que padrão na cidade. Gostamos bastante, tanto que repetimos a dose na filial próxima à Ópera.

Paris - Chez Clement 4

Paris - Chez Clement 5

Paris - Chez Clement 6

Paris - Chez Clement 7

Bistro Romain

Essa é outra cadeia com várias filiais espalhadas pela cidade e pelo país, tanto que experimentamos antes durante nossa passagem por Nice. A comida também é gostosa, apesar de nada de especial, e atendeu bem as nossas necessidades. Infelizmente o atendimento na filial da Champs-Élysées foi péssimo, o que acabou contribuindo para não voltarmos, mas em Nice a experiência foi ótima, portanto acho que demos azar no dia. De qualquer forma, recomendo pela qualidade da comida.

Paris - Bistro Romain 1

Paris - Bistro Romain 2

Paris - Bistro Romain 3

Del Papa (38 Rue de Buci)

Paris - Del Papa 1

Esse restaurante italiano em Saint Germain ficava bem próximo ao nosso hotel e foi uma excelente opção. Já tínhamos boas indicações sobre a qualidade de suas pizzas, mas ele é muito mais do que isso e as massas são excelentes! O atendimento também foi o melhor que tivemos em toda a viagem, já que os garçons eram super simpáticos e eficientes. Adoramos! Fomos duas vezes e em ambas foi tudo maravilhoso. Recomendo deixar um espaço no final para provar o delicioso Tiramisu de sobremesa, pois você não se arrependerá!

Paris - Del Papa 2

Paris - Del Papa 3

Paris - Del Papa 4

Paris - Del Papa 5

Le Relais Odéon Cafe (Boulevard Saint Germain 132)

Paris - Le Relais Odeon 1

Esse é mais um restaurante em Saint Germain próximo ao nosso hotel que acabamos descobrindo por acaso. Ele tem mais uma cara de café e conta com várias mesas ao ar livre na calçada. Gostamos da cara das comidas e resolvemos experimentar e não nos arrependemos, pois os pratos são fartos e muito gostosos, ficando entre os mais saborosos que comemos na cidade. O preço também era em conta. Tem pratos de massa e carne, portanto bastantes opções para as crianças.

Paris - Le Relais Odeon 2

Paris - Le Relais Odeon 3

Paris - Le Relais Odeon 4

Paris - Le Relais Odeon 5

Paris - Le Relais Odeon 6

Paris - Le Relais Odeon 7

Hippopotamus

Outro restaurante de cadeia, mas com um estilo diferente dos demais, já que as especialidades são mais no estilo fast food: hambúrguer, nuggets, etc.. Lembra mais um daqueles restaurantes americanos, o que agrada bastante a criançada. Eles até distribuem alguns brindes, como um jogo de cartas exclusivo para as crianças, que me filho adorou! Não é recomendado para o dia a dia, já que as comidas não são tão saudáveis assim, mas os hambúrgueres são bem gostosos e ajudam a variar um pouco a rotina de alimentação.

Paris - Hippopotamus 1

Paris - Hippopotamus 2

Paris - Hippopotamus 3

Paris - Hippopotamus 4

Além dessas opções que curtimos em família, conheça também outras opções que eu indico em Paris nesse post mais antigo.

Esse foi finalmente o último post da nossa viagem à Europa nas férias do ano passado, cujo relato demorou um pouco mais do que o usual para ficar pronto. Em breve vou escrever sobre outros destinos que tivemos a oportunidade de visitar nos últimos meses. Até breve!


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Disneyland Paris
Walt Disney Studios Park
Paris – Informações Úteis
Paris – Fotoblog
Paris – La Défense
Restaurantes em Paris
Delícias de Paris
Nice: onde se hospedar
Nice: um passeio pela cidade
Nice: onde comer
Èze
Mônaco
Saint-Paul-de-Vence
Saint-Tropez
Marseille
Les Baux-de-Provence
Strasburg
Restaurante em Strasburg

 
6 Comentários

Publicado por em Abril 7, 2013 em França, Paris, Restaurantes

 

Etiquetas: , , ,

6 responses to “Paris: onde comer com crianças

  1. Andreza Trivillin

    Abril 7, 2013 at 4:59 pm

    Nós fomos nesse Hippopotamus. Adoramos!!! Mas nós pedimos as opções de carne. Uma prancha grande com um enorme pedaço de carne com diversos tipos de molho. O prato é para dois e vem com acompanhamentos à sua escolha. Gostamos muito! Mas vimos que a maioria dos outros clientes pediam hambúrguer. Abraço

     
  2. Ana

    Abril 9, 2013 at 2:19 pm

    Alessandro, venho lendo seu blog compulsivamente nos últimos dias, quando encontrei seu blog procurando dicas de Las Vegas. Adoro sua dicas, principalmente as para crianças.
    Paris é uma possibilidade que estamos sonhando há algum tempo, mas meu maior receio é uma alergia alimentar que meu filho mais novo tem a ovos. Vc saberia dizer se os restaurantes em Paris são ‘allergy-friendly’ por assim dizer, vc acha que eu encontraria má vontade nos restaurantes ao pedir para falar com o chef e discutir alternativas para o meu filho? Nós vamos sempre aos EUA e lá em qualquer buraquinho, até um quiosque de sorvete, sempre fomos bem atendidos, as pessoas param o que estão fazendo para procurar o rótulo do produto para certificar que não tem ovo.

     
    • Alessandro A.

      Abril 10, 2013 at 3:52 pm

      Oi Ana,

      Imagino que não deva ser fácil ficar sempre procurando alimentos sem ovo, principalmente em uma viagem, mas não acho que isso seja um obstáculo. Em Paris infelizmente você não irá encontrar tanta simpatia por parte dos atendentes, pois eles costumam ser mal humorados, mas sempre existem locais onde somos bem atendidos. Vai muito na sorte, pois depende do humor do garçom que te atende. Uma alternativa para vocês é alugar um apartamento, que é muito comum por lá, ou ficar em algum hotel que tenha cozinha, que é mais raro, pois assim vocês podem fazer a comida dele e não se preocupar tanto.

      Abraços!

       
      • Ana

        Abril 10, 2013 at 4:26 pm

        Obrigada, bom saber de antemão da simpatia dos atendentes, vou começar a olhar o aluguel de apartamentos.
        🙂

         
  3. thiagobusarello

    Abril 12, 2013 at 12:48 am

    Grande Alessandro. Sempre com excelentes imagens no blog. Olha essas acima dos restaurantes e pratos em Paris. Perfeitamente ilustrado.

     
    • Alessandro A.

      Abril 12, 2013 at 11:08 am

      Valeu Thiago!!!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: