RSS

Nice: onde se hospedar

04 Dez

Depois de ter contado sobre a nossa breve passagem por Portugal, chegou a hora de continuar a contar sobre a nossa viagem à Europa. O próximo destino foi a França, mais precisamente a região do sul do país. Pegamos um voo de Lisboa até Nice, que seria a nossa base para conhecer as cidades próximas nos dias seguintes.

Chegando ao aeroporto, pegamos um táxi até o nosso hotel. Esse ponto é um pouco confuso, pois a fila dos táxis é um pouco bagunçada e você fica um pouco perdido e receoso de ser enganado. Parecia até que eu estava no Rio de Janeiro, com aqueles taxistas de aparência sinistra e brigando entre si. O importante é saber que o preço da corrida é tabelado de acordo com a região do seu hotel e está afixado em uma placa no poste no início da fila dos táxis. Portanto, verifique o preço antes. Nós pagamos em torno de €40, pois não lembro o preço ao certo. O bom é que o trajeto é quase todo a beira-mar, portanto você já começa fazendo um belo city tour pela praia e seu calçadão, que é bem bonito. Além da beleza região, a água azul caribe ajuda a deixar tudo mais bonito.

Nice - Praia 1

Existem muitos hotéis que ficam a beira-mar, mas eu acho que as melhores regiões para se hospedar são dentro da cidade velha, ou próximas a ela, no entorno das praças Massena e Garibaldi. Foi exatamente nessa última região em que ficamos, que além ser próximas das principais atrações da cidade e do porto, é muita ativa e vibrante, com vários restaurantes e bares próximos, sempre muito cheios.

Optamos pelo All Seasons Nice Vieux Port, que é um hotel da rede Accor, o que já garante um padrão de qualidade. Com a reformulação da marca, os hotéis All Seasons passaram e se chamar Ibis Styles, já que eles são de uma categoria superior ao Ibis comum. Ele segue uma linha de decoração moderna. Gostamos bastante do hotel, que é bem limpo e confortável, portanto nos atendeu perfeitamente.

Nice - All Seasons Hotel 1

Nice - All Seasons Hotel Recepção

O atendimento não é grandes coisas e os atendentes são um pouco perdidos, mas nada que comprometa. Achei bacana que o hotel é totalmente kids-friendly e tem até uma área com brinquedos infantis na recepção.

Nice - All Seasons Hotel 3

Uma das vantagens desse hotel para quem viaja com crianças é que ele oferece quartos quádruplos a preços bem em conta. Gostamos bastante do quarto com uma cama de casal e um sofá-cama que se transforma também em cama de casal!

Nice - All Seasons Hotel banheiro

Nice - All Seasons Hotel quarto

O café da manhã também está incluso na tarifa. É simples e tem boas opções, mas não é nada memorável. Segue o padrão da rede. Só vimos problemas com o reabastecimento em alguns momentos de maior movimento, pois os funcionários eram um pouco enrolados.

Nice - All Seasons Hotel - Cafe da manha 1

Nice - All Seasons Hotel - Cafe da manha 2

Para completar, o hotel oferece WiFi gratuito em todas as dependências e para quem está de carro, também é possível estacionar o carro na garagem do próprio hotel por uma tarifa diária. Como existem poucas vagas na rua e os hotéis não costuma possuir garagem própria, essa é uma boa vantagem para quem pretende alugar carro, que é essencial para explorar as cidades menores nas redondezas.

Nos próximos posts vou contar mais sobre a região e suas atrações. Aguardem!


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Paris – Informações Úteis
Paris – Fotoblog
Paris – La Défense
Restaurantes em Paris
Strasbourg
Restaurantes em Strasbourg

Anúncios
 
9 Comentários

Publicado por em Dezembro 4, 2012 em França, Nice

 

Etiquetas: , , , , ,

9 responses to “Nice: onde se hospedar

  1. planejandoaviagem

    Dezembro 4, 2012 at 7:55 pm

    Oi Alessandro, muito bom esse post para indicar ao amigos. Também fui a Nice e fiquei na rede Accor, na caso em um dos Etaps da cidade. To sempre por aqui conferindo teus post, grande abraço e muitas visualizaçoes para teu blog!

     
    • Ursula Cardoso

      Dezembro 5, 2012 at 12:33 am

      Oi Alessandro,

      Vim procurar um post de Marseille, caí nesse aqui e vi q ele é super fresquinho!! Imagino q vc vá escrever ainda sobre Marseille então??
      Passei um domingo maravilhoso em Strasbourg ano passado graças ao seu post, q eu imprimi inteiro e levei na mala! Eles são excelentes, com todos os detalhes q queremos saber!!

      Pesquisando sobre Marseille – ainda falta pra viagem, então é uma pesquisa iniciante – vi comentários de q a área do Vieux Port é meio sinistra pra se hospedar e tal.

      Vou aguardar suas dicas.

      Ainda não tinha visto o visual novo do blog. Ficou show! Parabéns!

       
      • Alessandro A.

        Dezembro 5, 2012 at 1:04 pm

        Oi Ursula,

        Esse post é o primeiro de vários sobre o sul da França, que fizemos em uma viagem no meio do ano. Vou falar sobre diversas cidades ainda, inclusive Marseille, mas já adianto que não gostei da cidade e não recomendo se hospedar lá, justamente por ser meio sinistra e não ter grandes atrações. É uma cidade portuária e cheia de imigrantes. Eu fiquei em um hotel muito bom, mas mesmo assim eu escolheria outro destino para usar como base para conhecer a região, como Aix-en-Provence e Avignon, e me arrependi de não ter feito isso. A única atração que realmente vale a pena na cidade e Notre Dame de La Garde, que é realmente lindíssima e ainda tem um belo visual de toda a cidade e do mar, pois fica no alto de uma montanha. Eu sugiro visitá-la, caso você passe pela cidade, mas não recomendo dormir por lá.

        Abraços!

         
    • Alessandro A.

      Dezembro 5, 2012 at 1:07 pm

      Valeu Michele!!! Também estou curtindo bastante o seu blog as dicas da Turquia, que ainda não conheço.

      Abraços!

       
  2. Ursula Cardoso

    Dezembro 5, 2012 at 3:25 pm

    Obrigada pelo feedback, Alessandro.
    Viajo na semana santa e acho q vou replanejar msm. Provável q fique em Aix e aí visito Marseille. É q ano q vem ela é a Capital Européia da Cultura, inclusive este ano o Vieux Port ficou em obras e tal… Daí meu interesse.
    Mas lugares sinistros não são minha praia não!!
    Abs

     
  3. Sut-Mie / Viajando com Pimpolhos

    Dezembro 9, 2012 at 11:34 pm

    Eu gosto muito da rede Ibis All Seasons para as famílias. Simples, mas correto, colorido, moderno e com todas as vantagens kids! 😉
    Bjs
    @viagempimpolhos

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 10, 2012 at 2:34 pm

      Concordo plenamente Sut! Foi minha primeira experiência na rede e gostei bastante!

       
  4. Pedro

    Julho 17, 2014 at 2:27 pm

    Por favor, me tire uma dúvida. Estou indo para Nice e penso em me hospedar neste hotel (ibis styles). Pelas suas fotos e pelas fotos que vi no booking, fiquei com a impressão de que a porta do banheiro é de vidro. É isso mesmo? Obrigado.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: