RSS

Paris – La Défense

23 Set

Eu sempre me perguntei se valia a pena visitar La Défense, pois não tinha nada a ver com a Paris que eu esperava conhecer. Além da falta de atrativos aparentes, sua localização um pouco mais afastada ajudou a sempre deixar essa região em segundo plano nas minhas passagens anteriores por Paris e acabou que nunca a conheci. Como dessa vez eu queria viver experiências novas, esqueci o preconceito e resolvi finalmente conhecer La Défense. E não é que gostamos!

La Défense é uma área moderna da cidade onde se localizam os escritórios das principais empresas e a arquitetura dos prédios lembra muito o centro comercial de várias outras grandes cidades do mundo. Apesar de não ter nada de tão especial, os prédios todos espelhados e modernos mostram um lado diferente dessa cidade que não para de nos surpreender. Mesmo em uma área que tinha tudo para ser comum, Paris deu um jeito de ser diferente e criou o Grande Arco muito bonito e gigantesco, que pode ser visto de vários pontos da cidade. Existe inclusive um elevador que te leva para ver a vista no topo, mas infelizmente não nos sentimos empolgados a subir.

Grande Arco

Grande Arco

La Défense

La Défense


Outro diferencial dessa região é a existência do shopping Les Quatre Temps, algo totalmente diferente das charmosas lojas de rua que são características da cidade, com exceção é claro das grandes lojas de departamentos, como a Galeria Lafayette e Printemps, que lembram muito um shopping devido a sua grandiosidade. Se você gosta de fazer compras, esse é um excelente local! Todas as principais cadeias de lojas se encontram aqui, como a Zara, H&M, C&A, Sephora, Kippling, etc… Como estava na época de liquidação em Paris, aproveitamos bastante! No entanto, a loja que mais nos agradou foi a Toys´R´Us. Para quem já esteve nos EUA, sabe que essa é uma grande cadeia de lojas de brinquedos. Paris não é uma cidade com muitas lojas infantis e portanto uma loja do porte da Toys´R´Us é uma raridade. Quem tem filho e deseja comprar um presente não pode deixar de visitar essa loja, até porque os preços são bem mais em conta que no Brasil, apesar de ainda não chegarem nos níveis dos EUA. O difícil é depois arranjar espaço na mala! 🙂

Shopping Les Quatre Temps

Shopping Les Quatre Temps

Shopping Les Quatre Temps

Shopping Les Quatre Temps

Shopping Les Quatre Temps

Shopping Les Quatre Temps



Além da entrada principal na rua, também é possível entrar no shopping via uma entrada subterrânea interligada as estações de metrô e trem. O desembarque do metrô é praticamente dentro do shopping.

Para chegar a La Défense, você pode tomar a linha 1 de metrô ou a linha A do RER até a estação de mesmo nome. O RER é bem mais rápido, mas é importante atentar que é necessário um bilhete diferente e mais caro, pois a estação fica fora da zona inclusa nos bilhetes comuns. O metrô é mais lento, mas não é necessário pagar nada a mais pelo trajeto.

Resumo geral da visita: gostamos, mas não é nada imperdível. Só vale a pena se você tiver tempo sobrando e já tiver visitado todas as atrações desejadas, ou se desejar fazer compras, principalmente de brinquedos.

Outros posts da viagem a França:
Paris – Informações Úteis
Paris – Fotoblog

Restaurantes em Paris
Estrasburgo
Restaurantes em Estrasburgo

Advertisements
 
6 Comentários

Publicado por em Setembro 23, 2009 em França, Paris

 

Etiquetas: , ,

6 responses to “Paris – La Défense

  1. Arthur

    Setembro 26, 2009 at 10:11 am

    Muito legal o post. Geralmente, o lado moderno de Paris não é tão comentado na mídia e as pessoas até esquecem dessa parte, que não deixa de ser interessante, até pelo contraste. Mas Alessandro, gostaria de ter visto uma foto do topo do Grande Arco 🙂
    Abraços!
    Arthur

     
    • Alessandro A.

      Setembro 26, 2009 at 3:26 pm

      Arthur, realmente esse é um lado pouco comentado da cidade e admito que só fui saber da existência do shopping quando cheguei lá. O contraste é realmente interessante, mas a vista do Grande Arco fica para uma próxima vez. 🙂

      Abraços!

       
  2. Geo

    Outubro 26, 2009 at 12:13 pm

    OI, Alessandro, gostei de La Defense também. Subi no arco mas não é tão legal quanto subir na torre ou no arco do triunfo. No dia que eu fui estava nublado. Normalmente quero subir em tudo mas se alguém me perguntar se vale a pena… acho que não… Mas o elevador é ultra rápido!
    Abraços

     
    • Alessandro A.

      Outubro 26, 2009 at 2:41 pm

      Geo, valeu pelo comentário, pois fiquei super curioso se valia a pena subir no arco e não conhecia ninguém que tinha passado pela experiência. Agora você matou a minha curiosidade e ainda tirou a minha dor na consciência por não ter subido.

      Abraços!

       
  3. Cesar

    Setembro 28, 2011 at 4:52 pm

    Alessandro, bom post. Gosto de La Défense principalmente no inverno: de manhã, a névoa resvala nos prédios e cria cenarios bonitos. Uma dica: no Quatre Temps, no piso dos restaurantes, ha uma casa italiana. Nada especial, comida para quem trabalha na região mesmo e precisa de um almoço rapido. Mas recomendo altamente uma sobremesa: chama-se Fraises à L’Ancienne (morangos à moda antiga). Sorvetes, morangos e chantilly caseiro numa taça enorme.
    Sobre lojas de brinquedos, moro em Paris e preciso discordar: a cidade tem muitas lojas para criança. Muitas mesmo. Tanto de roupas quanto de brinquedos.
    Abraço,

     
    • Alessandro A.

      Setembro 28, 2011 at 7:21 pm

      Oi Cesar,

      Obrigado pelo comentário e já anotei a dica da sobremesa para uma próxima viagem!

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: