RSS

Nice: onde comer

10 Dez

Durante os dias em que passamos na cidade de Nice, aproveitamos para conhecer alguns restaurantes. O Les Garnuches (13 Rue Cassini) foi o primeiro deles e escolhemos por pura conveniência, já que ficava a meia quadra do nosso hotel e tinha um ambiente agradável, mas acabou sendo o que mais gostamos. Foi tão bom que voltamos outra vez. Depois verifiquei que ele estava bem avaliado no Tripadvisor também.

O restaurante é simples e a decoração não tem nada de especial, mas é agradável. Apesar de ser alta temporada, pegamos ele sempre tranquilo e vazio, muito provavelmente devido a localização, que não é tão turísitca assim. O atendimento é simpático e o atendente não se incomodava em explicar o cardápio.

Nice - Les Garnuches 1

Nice - Les Garnuches 2

Apesar de não ter um cardápio específico para crianças, foi bem tranquilo encontrar algo para meu filho comer, já que eles possuem variedade razoável. Nos dois dias em que comemos lá, experimentamos um pouco de tudo: massa, carne e peixe, sendo tudo muito gostoso e bem preparado, além de farto. O preço foi bom também, ainda mais se consideramos o tamanho dos pratos. Recomendo!

Nice - Les Garnuches 3

Nice - Les Garnuches 4

Nice - Les Garnuches 5

Nice - Les Garnuches 6

Nice - Les Garnuches 7

Outro restaurante bastante indicado para quem viaja com crianças é Bistro Romain (36 Cours Saleya), que é uma cadeia de restaurantes presente em várias cidades da França, inclusive com várias filiais em Paris, onde voltamos a experimentá-lo mais para o final da viagem. Esse fica bem perto da praia na rua Cours Saleya e tem cardápio de crianças com várias opções, mas os adultos também possuem uma boa variedade. A especialidade são as massas e gostamos bastante do que experimentamos. Não é nenhum restaurante gourmet, mas é simples e gostoso.

Nice - Bistro Romain 1

Nice - Bistro Romain 2

Nice - Bistro Romain 3

Nice - Bistro Romain 4

O último restaurante que experimentamos, o La P´tit Cocotte, fica em Nice Vieux, ou seja, bem no miolo mais turístico da cidade. Essa região é repleta de restaurantes, mas achei alguns muito pega-turista, tanto que chegamos até a levantar de um deles quando percebemos que não ia ser bom. No entanto, esse restaurante é pequeno e fica bem escondidinho em uma ruazinha pequena, além de muito bem recomendado em diversos sites. Não é a toa que vive sempre lotado e só é possível se sentar em uma das poucas mesas com reserva. Passamos na véspera e fizemos uma para o dia seguinte. Escolhemos uma mesa na varanda, que tem um clima muito agradável. A comida é realmente diferenciada e um pouco mais cara, pois é um restaurante gourmet. O serviço também é super atencioso. O lado negativo é que o restaurante conta somente com poucas opções no cardápio, portanto é mais difícil escolher algo do agrado das crianças. Tivemos que pedir um prato customizado para o meu filho. Nós optamos pelo menu (entrada + prato principal + sobremesa) para podermos experimentar um pouco de tudo e estava bem gostoso e diferente, apesar de os pratos não serem muito fartos. Eles se preocupam com todos os detalhes para tornar a experiência interessante, tanto que até a conta vem em uma panelinha de barro bonitinha, que é o símbolo do restaurante. O resultado final foi bastante positivo e encerrou bem nossa passagem pela cidade!

Nice - La P´tit Cocotte 1

Nice - La Ptit Cocotte 2

Nice - La Ptit Cocotte 3

Nice - La Ptit Cocotte 4

Nice - La Ptit Cocotte 5

Nice - La Ptit Cocotte 6

Nice - La Ptit Cocotte 7

Nice - La Ptit Cocotte 8

Nice - La Ptit Cocotte 9

Nos próximos posts eu começo a contar sobre as belas cidades que visitamos ao redor de Nice sem precisar trocar de hotel, já que são todas muito próximas. Até lá!


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Nice: onde se hospedar
Nice: um passeio pela cidade
Paris – Informações Úteis
Paris – Fotoblog
Paris – La Défense
Restaurantes em Paris
Strasburg
Restaurantes em Strasburg

Advertisements
 
2 Comentários

Publicado por em Dezembro 10, 2012 em França, Nice, Restaurantes

 

Etiquetas: , , , ,

2 responses to “Nice: onde comer

  1. joalstos@ig.com.br

    Dezembro 10, 2012 at 4:57 pm

    Muito bom seu blog, descobri hoje atraves de um retwitt do turomaquia. Esta passagem pela França foi em qual mes ?
    Estou planejando ir a Italia e sul da FRanca ano que vem . Voce pode me dizer ou incluir nos posts a media de precos das hospedagens e refeicoes em Nice?
    Obrigado.

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 11, 2012 at 2:46 pm

      Eu fui em julho e gastei em média uns 130 euros de hospedagem e 50 euros na comida, sendo que eram 3 adultos e 1 criança, portanto os quartos eram quádruplos.

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: