RSS

Marseille

10 Jan

A próxima para foi a cidade de Marseille, que é uma das maiores da França e um grande centro portuário, contando com a presença de vários imigrantes. Por isso mesmo ela não é tão agradável quanto outras cidades menores da região, mas nós já sabíamos disso e a expectativa era mais usá-la como base para os nossos deslocamentos. Mesmo assim, achamos a cidade um pouco sinistra em algumas regiões e acabamos nos arrependendo de não ter escolhido uma outra cidade menor para pernoitar, mas pelo menos o hotel era muito bom!

Demos azar também, pois a principal região turística da cidade, que é Vieux Port, estava totalmente em obras, o que tirava toda a graça e charme de se caminhar por ali. Mesmo assim ainda era possível tirar algumas fotos interessantes e quantidade de barcos ancorados é impressionante!

Marseille - Vieux Port

Destaque também para os bonitos prédios da Bolsa de Valores e da Prefeitura.

Marseille - Bolsa de Valores

Bem ao lado do porto se encontra a Rue de La République, que é uma das principais do centro e onde se encontram todas as principais lojas. Se você gosta de fazer compras, vai encontrar as principais marcas, como Zara, Mango, Desigual, etc.. A rua também conta com muitas padarias, mercearias, bancos e outros comércios em geral. Se você vai dormir na cidade, é uma ótima região para ficar, pois tem tudo perto. Nosso hotel ficava nessa região e vou mencioná-lo mais abaixo.

Subindo um pouco a partir do região do porto se encontra a atração da cidade que eu considero imperdível: a Notre Dame de La Garde. Ela fica no alto de uma montanha com um visual fantástico de toda a cidade e o mar, justamente com objetivo de proteger todos os navegadores. O visual em si já vale a visita, mas o melhor fica por conta da própria igreja, que é belíssima! Seu interior é decorado por diversos mosaicos e vários quadros, que em conjunto com seus pilares listrados formam um agradável ambiente para se observar.

Marseille - Notre Dame de La Garde 1

Marseille - Notre Dame de La Garde 2

Marseille - Notre Dame de La Garde 3

Marseille - Notre Dame de La Garde 4

Marseille - Notre Dame de La Garde 5

Marseille - Notre Dame de La Garde 6

Como eu disse anteriormente, ficamos hospedados em um bom hotel na região do porto: o Hotel Adagio Marseille République. Esse hotel pertence a rede Accor e é uma ótima opção para quem viaja em família, já que seus quartos são grandes e espaçosos, incluindo uma cozinha completa, e cabe tranquilamente 4 pessoas. Gostamos muito de todas as instalações, pois eram bem novas e modernas. O café da manhã é pago a pare, mas não experimentamos, pois preferimos preparar nós mesmos na cozinha do apartamento com o que compramos na padaria e mercearia próximas, pois era mais gostoso e barato. Infelizmente o hotel não fornece um estacionamento, mas é bem fácil achar vaga nas ruas laterais, ou no estacionamento pago subterrâneo próximo. Foi nossa primeira experiência na rede e totalmente aprovada, portanto com certeza a procuraremos em outras cidades européias nas próximas viagens, já que nem sempre é fácil achar um bom hotel com quarto quádruplo na Europa.

Marseille - Hotel Adagio Republique

Marseille - Hotel Adagio Republique  - Quarto 1

Marseille - Hotel Adagio Republique  - Quarto 2

Marseille - Hotel Adagio Republique  - Quarto 3

Marseille - Hotel Adagio Republique  - Quarto 4

Marseille - Hotel Adagio Republique  - Banheiro

Para quem se hospeda em Marseille, uma das grandes vantagens são os trens rápidos TGV que partem da Gare Saint-Charles para diversos destinos na França. A viagem até Paris dura apenas 3 horas! Outras cidades na região também possuem estações com trens rápidos, como Aix-en-Provence e Avignon, sendo também ótimas opções logísticas.


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Nice: onde se hospedar
Nice: um passeio pela cidade
Nice: onde comer
Èze
Mônaco
Saint-Paul-de-Vence
Saint-Tropez
Paris – Informações Úteis
Paris – Fotoblog
Paris – La Défense
Restaurantes em Paris
Strasburg
Restaurante em Strasburg

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em Janeiro 10, 2013 em França, Marseille

 

Etiquetas: , , , , , ,

3 responses to “Marseille

  1. Raquel barbosa

    Janeiro 14, 2013 at 10:01 am

    Linda cidade, e ótima a opção do trem! Abraços,

     
  2. Thamires Coelho

    Janeiro 14, 2013 at 10:47 pm

    Gostei também da cidade. Em relação aos custos com alimentação e locomoção, quanto acreditas que tenhas desembolsado?
    Abraço.

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 15, 2013 at 1:25 pm

      Oi Thamires,

      Eu estava de carro alugado e andei muito a pé também, então não gastei com transporte público. Alimentação é muito relativo, pois depende do tipo de restaurante que cada um gosta de frequentar, mas gastamos em média uns 40 a 50 euros para quatro pessoas por refeição em restaurante.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: