RSS

Tampa Bay

21 Mar

Apesar da proximidade com Orlando, Tampa Bay só é normalmente lembrada pelos turistas devido ao parque Busch Gardens. Quase todos visitam o parque e ignoram o fato de que existe uma cidade interessante para passear, pois Tampa é praticamente ignorada pelas revistas e agentes de viagem. Se você é uma dessas pessoas (eu era!), então reserve um tempinho para conhecer essa cidade e toda sua cultura, que tenho certeza que você não se arrependerá.

Um dos bairros mais tradicionais de Tampa é o Ybor City, que era a residência oficial da colônia cubana na cidade. Por esse motivo a arquitetura das construções é bem característica e histórica, bem diferente do restante da cidade. Essa região ficou muito famosa na época por ser sede de uma famosa fábrica de charutos e tudo girava em torno da mesma. Conseguimos estacionar o carro facilmente na rua, já que existem várias vagas disponíveis, e aproveitamos para fazer um reconhecimento do bairro a pé. O bairro fica próximo a rodovia I4, mais precisamente entre as ruas 13th e 17th North e as avenidas Palm Ave. e 7th Ave. Se você quiser, também é possível chegar ao bairro por meio de bondes a partir do centro da cidade, o que pode ser também um passeio interessante.

Tampa Bay

Tampa Bay

Alguns pontos interessantes são o prédio da antiga fábrica, o Cherokee Club, onde funcionava o clube dos mafiosos, empresários e políticos com passagem secreta pelos fundos, o The Don Vicente de Ybor Historic Inn, um prédio histórico de 1895 onde funcionava uma casa de saúde para os empregados da fábrica, mas que em 1980 foi transformado no hotel mais charmoso da região e o Centro Ybor, um centro comercial com várias lojas, cinema e restaurantes.

Tampa Bay

Achei algumas ruas um pouco decadentes, pois tinha muita casa de shows adultos, mas no todo achei o bairro interessante devido a sua originalidade.

Atravessando de parar para curtir o centro da cidade, visitamos também o campus da University of Tampa, que é uma universidade privada com mais de 80 anos. Ela fica do outro lado do Hillsborough River e pode ser vista a partir do centro. Apesar de não ser muito grande em tamanho, o que nos motivou a visitá-la foi a arquitetura histórica de seus prédios com forte influência moura, bem contrastante com os prédios ultramodernos do centro. O prédio principal, também chamado de Plant Hall, é muito bonito e por si só já vale a visita!

Tampa Bay

Tampa Bay

Tampa Bay

O centro é bem similar a de outras cidades americanas, com prédios altos e modernos. Vale a pena uma volta, mas nada de muito especial, até porque o centro não é muito grande.

Tampa Bay

Tampa Bay

O que dá um charme a essa região é o Riverwalk, que é o calçadão que margeia o Hillsborough River e onde você pode observar uma paisagem mais verde e fazer uma caminhada agradável. Também tem uma bela vista da universidade, caso você não consiga visitá-la. É justamente nessa região que se localiza o Glazer Children’s Museum, que é um museu interativo totalmente dedicado as crianças e imperdível para quem viaja em família. A entrada custa US$9,50 para as crianças e US$15 para os adultos. Para quem está de carro, existe um edifício garagem do próprio museu ao lado para estacionar, que também é uma ótima base para quem pretende caminhar pela riverwalk.

Tampa Bay

Outra atração familiar é o The Florida Aquarium, mas que infelizmente não visitamos. De qualquer fica a dica, pois é outra atração famosa na cidade, que oferece até um passeio de barco para avistar golfinhos no mar.


Além de visitar a cidade, uma desculpa para ir a Tampa Bay é para assistir a um jogo de hóquei no gelo ao vivo no estádio St. Pete Times Forum, sede do Tampa Bay Lightning, que ano passado chegou até as semifinais da NHL, que é a liga oficial dos EUA. Como Orlando não tem um time nessa liga, Tampa é o local mais perto para ter essa experiência. Outro local é em Ft Lauderdale, onde joga o Florida Phanters, que fica bem mais longe de Orlando, mas é um pulinho de Miami. Tínhamos comprado ingresso para um jogo, mas infelizmente meu filho ficou doente e tivemos que abortar o programa. O estádio também é super moderno e imagino que a experiência seja bem similar a que tivemos ao assistir o jogo de basquete em Orlando.


Para encerrar esse passeio, segue a dica de uma pizzaria bem no centro e próximo ao museu: Pizzaiolo Bavaro. Comemos uma excelente pizza no forna à lenha, muito parecida com as que temos aqui no Brasil, portanto bem diferente das americanas, o que é uma raridade por lá. É que o restaurante é administrado por uma autêntica família napolitana e todos os seus ingredientes são importados ou fabricados na própria casa. O recheio e molho de tomate não tinham aquele gosto picante e industrializado típico das pizzas americanas. Muito bom!

Tampa Bay

Tampa Bay

Tampa Bay


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Planejando sua viagem à Disney: por onde começar?
Chegando a Orlando
Compras em Orlando
Orlando: onde comer
Orlando: mais restaurantes
Vai para os EUA? Então compre antes pela internet
Orlando: Comprando os ingressos para os parques
Orlando: Dicas gerais para os parques
Magic Kingdom
Epcot
Animal Kingdom
Disney Hollywood Studios
Downtown Disney
Universal Studios
Island of Adventure
The Wizarding World of Harry Potter
Sea World
Legoland: o mais novo parque na Florida
Orlando Magic: assistindo a um jogo da NBA
Winter Park, o lado chique de Orlando
Fort Lauderdale

Anúncios
 
9 Comentários

Publicado por em Março 21, 2012 em EUA, Tampa Bay

 

Etiquetas: , ,

9 responses to “Tampa Bay

  1. Mirella (mikix)

    Março 21, 2012 at 9:17 am

    Puxa… acredita que morei em Tampa por uns 8 meses e adorei ver seu relato sobre esse cantinho da Florida (saindo do esquema Bush Garden).
    O Ybor Harbor é bem bacaninha, nada suntuoso, mas iamos sempre lá levar as visitas, tomar uma tequila e fumar um charuto enroladinho na hora (o Kiko disse que eles tem o melhor café na america do norte tb). Gostavamos de pegar o trezinho pra lá… mega turistico 🙂
    Sabia que a maioria dos jogadores de hockey de Tampa são canadenses??? E é até estranho pensar que Tampa (um cidade tropical), tem um excelente time de hockey eheheh…
    Você chegou a ir na praia? o por-do-sol de Clearwater é lindo!!!!

     
    • Alessandro A.

      Março 21, 2012 at 3:35 pm

      Oi Mirella,

      Não sabia que vocês tinham moradado lá. Muito legal! Eu acompanho a liga de hóquei e sei que o time de Tampa é bom, mas não sabia desse detalhe da nacionalidade canadense dos jogadores.
      Infelizmente não fomos a praia, mas a dica já está anotada para uma próxima viagem.

      Abraços!

       
  2. patpovoa

    Março 23, 2012 at 4:38 pm

    Oi Alessandro,
    Seu site trás realmente muitas informações importantes para quem está programando uma viagem.
    Tomei a liberdade de postar no meu blog algumas informações publicadas aqui, com os devidos créditos, Ok?!
    Patrícia

     
    • Alessandro A.

      Março 25, 2012 at 11:08 am

      Sem problemas!

       
  3. patpovoa

    Março 23, 2012 at 4:42 pm

     
  4. Bóia Paulista

    Março 26, 2012 at 11:43 am

    Oi, Ale. Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia

     
  5. Raquel barbosa

    Março 28, 2012 at 4:26 pm

    Ótimas dicas, passarei por lá em agosto. Abraços, Raquel

    http://www.saladagrega.blogspot.com

     
  6. Clay Matthews III

    Abril 6, 2012 at 10:53 pm

    Tampa é o segundo melhor lugar da Florida para quem procura esportes , tem jogos da NFL com os Bucks , NHL o Lightning , MLB os Rays e de Bonus ainda tem a Universidade de USF aonde sempre tem jogos

    Para quem busca esportes é uma ótima opção

     
  7. Camila

    Abril 25, 2014 at 1:53 pm

    Se você não for na montanha russa Sheikra, irá se arrepender. Fui 3 vezes e ela é incrível, proporciona uma sensação maravilhosa, fica como dica encarar uns minutinhos a mais de fila para o primeiro banco. Com certeza, Orlando/Tampa é um dos destinos que pretendo voltar.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: