RSS

Animal Kingdom

16 Ago

O Animal Kingdom foi o último parque lançado pela Disney em Orlando e disputa com o Magic Kingdom a preferência da criançada, apesar de ainda ficar bem atrás. Como o próprio nome já indica, o parque tem como tema principal os animais e suas regiões, e tem muita atração interessante para todas as idades. Só mais recentemente é que eles lançaram uma atração mais radical, que vou comentar daqui a pouco. O Animal Kingdom abre e fecha mais cedo do que os outros parques por causa dos animais, portanto se programe para acordar mais cedo esse dia.

Animal Kingdom

Entrada do Animal Kingdom


Assim como nos outros parques, um trenzinho te leva do estacionamento até a entrada principal, onde você deve pegar um mapa do parque, que também existe em português. Lembre também de pegar o folheto branco com os horários dos shows. Os horários são limitados e portanto você deve analisar com cuidado quais shows deseja assistir para poder se planejar.

Animal KingdomClique aqui para ver em tamanho maior

Repare que do lado esquerdo da entrada existe uma filial do restaurante Rainforest Café. Ele é todo temático e você se sente realmente dentro de uma floresta, com vegetação e diversos animais que se mexem. O restaurante é o maior barato e a comida é boa, mas o problema é que fica normalmente lotado e a fila de espera pode ser grande. Para você não perder o seu tempo de parque nessa fila, a minha sugestão é deixar para ir nesse restaurante no Downtown Disney, onde existe outra filial, e um dia que você não vá a parques.

Bem, voltando ao parque, logo na entrada você é obrigado a seguir pela área chamada de Oasis, onde existem diversos animais expostos como um zoológico. Não é muito grande e os animais não são nada demais, mas já dá para ter uma ideia de como será o parque.

Animal Kingdom

Oasis


Passando por essa área você desemboca no Discovery Island onde fica o símbolo do Animal Kingdom, que é a árvore da vida. É na verdade uma árvore artificial muito grande bem no centro do parque com a imagem de diversos animais esculpidos no seu tronco. Alguns são bem visíveis e outros não, e a diversão da garotada é tentar encontrar o maior número de animais.

Animal Kingdom

Árvore da vida


Nesse ponto você tem que tomar a primeira decisão do seu planejamento. Se você chegou cedo, o que eu recomendo fortemente, então parta logo para um dos brinquedos mais concorridos, o Kilimanjaro Safari, onde você realmente realiza um safári com diversos animas selvagens, só que de forma controlada. Ele fica na área chamada de África. Além de você pegar menos fila, os funcionários indicam fazer esse passeio logo cedo para poder pegar os animais mais ativos. Além disso, os leões normalmente só aparecem nesse horário ou no final da tarde, passando o restante o tempo escondido do calor. Se você chegar tarde ou estiver muito cheio, esse passeio também oferece a opção do fastpass.

Animal Kingdom

Caminhões do Safari

Animal Kingdom

Safári

Animal Kingdom

Safári

Animal Kingdom

Safári

Animal Kingdom

Safári

Animal Kingdom

Safári

Animal Kingdom

Safári


Ao lado do safári, existe uma trilha para você pode ver outros animais, chamada de Pangani Florest Exploration Trail, muito similar a um zoológico. Na região da Ásia também existe uma outra trilha, só que com animais diferentes, chamada de Marajah Jungle Trek. As crianças adoram essas trilhas!

Animal Kingdom

Animais nas trilhas


Na Ásia ainda existem 2 atrações bastante concorridas e que também oferecem o fastpass. A primeira delas é a atração mais recente do parque, o Expedition Everest, que é uma montanha-russa bem legal pelas montanhas do Himalaia em busca do famoso Yeti. Em um trecho você chega inclusive a andar de costas, o que é bem diferente e emocionante! Se você não se incomoda de andar sozinho, esse brinquedo oferece uma fila especial para “single riders”, que normalmente é bem vazia. A entrada para essa fila fica um pouco escondida, por isso eu acho que a mesma fica sempre vazia. Eu sempre que vou lá só pego essa fila e consigo andar várias vezes bem rápido.

Animal Kingdom

Montanha-russa Expedition Everest


A outra grande atração dessa área é o Kali River Rapids, onde você embarca em uma bóia redonda para enfrentar um rio um pouco turbulento e com uma queda não radical. É uma atração para toda a família, mas se prepare para ficar encharcado. A dica é ir nesse brinquedo mais para o meio do dia ou início da tarde, quando a temperatura está mais quente e tomar um banho é mais agradável. Caso você vá em uma época de frio, ou não queira passar o resto do dia molhado, a minha sugestão é levar um mochila com roupas extras para trocar depois de sair do brinquedo.

Animal Kingdom

Kali River Rapids (foto: http://themeparkexplorers.wordpress.com)


Voltando novamente para o centro do parque, embaixo da árvore da vida tem uma atração bem interessante, que é o cinema 3D It’s Tough to Be a Bug, baseado no filme infantil “A Vida de Inseto”. Esse é para mim um dos melhores cinemas 3D dos parques e se prepare para algumas surpresas.

Animal Kingdom

It's Tough to Be a Bug (foto: http://www.themeparkreview.com)


Outra área bem bacana do parque é a Dinoland U.S.A, que é toda baseada em dinossauros. Tem uma área interativa para as crianças muito bacana. Além de um enorme brinquedão com vários tobogãs, as crianças podem ainda brincar de arqueólogos em uma área com areia especial, onde podem escavar e descobrir vários ossos de dinossauros. O maior barato!

Animal Kingdom

Para crianças um pouco maiores, a Primeval Whirl é uma espécie de montanha russa leve e diferente, onde o carrinho fica girando muito ao longo do percurso. Não é indicado para quem enjoa fácil! 🙂

Animal Kingdom

No entanto, a melhor atração nessa área é sem dúvida o Dinosaur, que também possui fastpass. É a minha atração preferida nesse parque, onde você entra em um jipe para voltar no tempo até a pré-história em busca de um dinossauro, tudo com muito efeito especial e ação. O cenário e os movimentos são tão bem feitos, que você realmente acha que está lá! Só não recomendo para crianças pequenas, pois é tudo escuro e assustador.

Animal Kingdom

Dinosaur

Animal Kingdom

Jipe do Dinosaur


Na área Dinoland ainda existe um show Finding Nemo – The Musical, que é bem legal para quem está com crianças, ou gosta do filme do peixinho Nemo. O espetáculo acontece em uma arena bem grande, que fica lotada, pois os horários são limitados. É bom chegar com pelo menos uns 15 minutos de antecedência. A produção é bem bacana, mas pode entediar grupos somente com adultos que não conhecem ou não ligam muito para o Nemo.

Animal Kingdom

Show Finding Nemo

Animal Kingdom

Show Finding Nemo


Outro show legal para crianças, mas que pode agradar mais os adultos do que o anterior, é Festival of the Lion King, baseado no clássico da Disney Rei Leão. A tenda desse show fica do outro lado do parque em uma área chamada de Camp Minnie-Mickey, onde também acontece o show da Pocahontas, mas que eu nunca tive oportunidade de assistir. O show do Rei Leão também é bem produzido e dura uns 30 minutos.

Animal Kingdom

Festival of the Lion King (foto: http://www.dwtickets.com)


Quando bater a fome e você quiser fazer apenas um lance rápido, uma dica é Flame Tree Barbecue no Discovery Island bem na entrada da Dinoland. Lá tem umas costelinhas gostosas, mas os sanduíches de frango são meio sem graça e não recomendo.

Animal Kingdom

Comida do Flame Tree Barbecue


No próximo post contarei sobre o último parque do grupo Disney. Até lá!


Acompanhe e curta a gente também no Facebook Wazari



Leia também:

Planejando sua viagem à Disney: por onde começar?
Chegando a Orlando
Compras em Orlando
Vai para os EUA? Então compre antes pela internet
Orlando: Comprando os ingressos para os parques
Orlando: Dicas gerais para os parques
Orlando: onde comer
Magic Kingdom
Epcot
Disney Hollywood Studios
Downtown Disney
Universal Studios
Island of Adventure
Sea World
Winter Park, o lado chique de Orlando
Fort Lauderdale

Anúncios
 
44 Comentários

Publicado por em Agosto 16, 2010 em EUA, Orlando

 

Etiquetas: , , , ,

44 responses to “Animal Kingdom

  1. celmartin

    Agosto 20, 2010 at 8:54 am

    Olá Alessandro,
    Ainda estou passeando pelos posts. Ótimo blog, adorei as fotos. Vai entrar no blogroll!!!!
    Celina

     
  2. Paula Bicudo

    Setembro 7, 2010 at 9:11 am

    Oi Alessandro, tô adorando o seu relato. Minha filha tem 2,5 anos e não imaginava levá-la à Disney antes dos 4/5 anos, mas pelo seu relato parece que crianças pequenas também aproveitam a viagem, não é mesmo? Qual a idade do seu filho? Ele aproveitou bem? Você recomenda tirar dias livres entre os parques para compras e descanso, quando viajando com crianças pequenas? Tem algum parque bem light? OBrigada e parabéns pelo guia completo.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 7, 2010 at 12:31 pm

      Paula,
      Meu filho tem 5 anos agora, mas já o levei 2 vezes a Disney, pois os pais adoram! 🙂 Ele aproveitou nas duas vezes, mas de maneiras diferentes. O importante é você se adaptar ao ritmo dele para não ser muito cansativo. Outro ponto legal é que você passa a conhecer e curtir atrações que você não iria se fossem só adultos, portanto a viagem se torna diferente.

      A primeira vez ele tinha 2 anos e 8 meses e gostou muito dos personagens e dos brinquedos mais infantis. Ficou um pouco com medo dos brinquedos escuros, mas mesmo assim aproveitou. A grande vantagem dessa idade é que crianças até 3 anos não pagam entrada nos parques e nem hotel, ou seja, o único custo é realmente a passagem aérea.

      Nessa última vez ele já estava com quase 5 anos e aproveitou mais os brinquedos. Foi até na montanha russa infantil! Em compensação já não ligou muito para os personagens. Eu acho que realmente com menos de 2,5 anos não vale a pena levar, mas a partir dessa idade já está valendo.

      Realmente vale a pena planejar dias livres entre os parques, pois é bem cansativo. Use esses dias para fazer compras, passear no Downtown Disney ou até relaxar na piscina do hotel. Essa quebra é bom para as crianças e adultos. Outra dica é planejar mais de 1 dia para parques maiores, como o Magic Kingdom. Com criança você não consegue ficar 12 horas no parque direto e portanto vai precisar mais de 1 dia. Eu normalmente chegava bem cedo, para pegar os brinquedos mais vazios, e saía do parque no meio da tarde para descansar. Se quiser, dá até para voltar a noite do mesmo dia com o mesmo ingresso sem pagar nada.

      Tem 2 parques que eu considero mais lights. O Sea World tem bastante shows, portanto você passa muito tempo sentado e não cansa tanto. O Animal Kingdom também tem menos atrações que os outros parques da Disney e fecha mais cedo por causa dos animais, portanto também não é tão cansativo.

      Se precisar de mais alguma informação, é só falar.

      Abraços!

       
  3. Paula Bicudo

    Setembro 8, 2010 at 7:29 am

    Obrigada Alessandro! Eu tô grávida da segunda filha que deve nascer no começo de novembro, então por agora, sem viagens, mas pensei em daqui a um ano levar a maiorzinha e deixar a pequena com a avó, para que ela não perca essa magia dos personagens. Ela é alucinada pela Branca de Neve e pela Cinderela, então acho que seria uma viagem super mágica pra ela.
    Quando chegar mais perto volto aqui para te perguntar mais detalhes. Adorei o blog, parabéns!!!

     
  4. daniel

    Abril 22, 2011 at 7:24 pm

    afinal, onde é a fila single rider da expedition everest?

     
    • Alessandro A.

      Abril 25, 2011 at 11:03 am

      Oi Daniel,

      Fica uma pouco depois da fila normal e do fastpass. Se você não encontrar, é só perguntar para o funcionário que fica normalmente na entrada da fila principal.

      Abraços!

       
  5. Ricardo

    Junho 15, 2011 at 7:31 pm

    Vou ficar 6 dias em Orlando. Pensei em pegar 5 dias de parques e um dia de compras no meio da jornada. Vamos, eu, minha esposa e filho de 11 anos. Que parques você recomenda? Pensei nos 2 da Universal + Epcot + Magic Kingdom + Hollywood Studios (deixando de fora o Animal Kingdom). A viagem será em novembro. O que vc acha ?

     
    • Alessandro A.

      Junho 16, 2011 at 9:50 am

      Oi Ricardo,

      A escolha é muito pessoal, mas acho que vocês escolheram bem, pois o Animal Kingdom é mais infantil e o Busch Gardens muito longe para uma viagem curta como a de vocês.

      Abraços!

       
    • Daniela

      Setembro 5, 2012 at 11:31 pm

      Alessandro, se vc me permite dar a minha opinião para o Ricardo, eu jamais tiraria o Animal Kingdom. Eu tiraria o Epcot que é bonito, mas está com poucas atrações. E tb não perderia o It’s Tough to Be a Bug, no AK.

       
  6. andrea

    Junho 16, 2011 at 9:58 am

    Alessandro, o Ak é parecido com Bush Gardens, para crianças de 6 anos esse último é uma boa opção?

     
    • Alessandro A.

      Junho 16, 2011 at 2:41 pm

      A única semelhança entre eles é o Safari e o brinquedo da boia, pois o restante é completamente diferente. Na minha opinião, o Busch Gardens não vela a pena para criança pequena, pois as principais atrações são radicais.

       
  7. Agosto 21, 2011 at 6:34 pm

    Olá, tenho uma dúvida quanto à atração Dinossaur… Ela é uma montanha-russa? Pois vou com minha filha de 5 anos e queria saber se é uma atração possível de levá-la pois ela ama dinossauros!!! Então queria saber se tem alguma queda em altura…. Obrigada!!!!

     
    • Alessandro A.

      Agosto 22, 2011 at 9:33 am

      Oi Má,

      Não é uma montanha russa, mas mesmo assim não recomendo para crianças pequenas, pois é escuro e assustador.

      Abraços!

       
  8. Michele

    Agosto 30, 2011 at 11:47 am

    Ola!!! Alguém saberia me dizer se dá pra fazer Animal e Magic Kingdom no mesmo dia? Já vou tirar um dia inteiro pro Busch Garden. Obrigada!!!

     
    • Alessandro A.

      Agosto 30, 2011 at 4:36 pm

      Oi Michele,

      Eu não recomendo, pois você deixará de conhecer várias atrações. É melhor fazer um parque completo, mas cada um tem seu ritmo.

      Abraços!

       
  9. Diogo

    Outubro 13, 2011 at 5:26 pm

    Alessando, pode levar água e biscoitos para os parques?
    Pois ouvi dizer que eles não deixam entrar com água, nem alimentos… Estou com essa dúvida.

    Abraço.

     
    • Alessandro A.

      Outubro 13, 2011 at 11:29 pm

      Pode levar sim.

       
  10. Maloi

    Outubro 14, 2011 at 11:06 am

    Oi Alessandro
    Muito bom seu site.
    Estamos embarcando na semana que vem e estamos poensando em ficar no Animal Kingdom. Me disseram que é muito longe de tudo. O que você recomendaria, levando em consideração que estamos indo com um muleque de 3 anos.

     
    • Alessandro A.

      Outubro 14, 2011 at 2:23 pm

      Oi Maloi,

      Conforme eu mencionei nos posts, ficar nos hotéis da Disney tem vantages e desvantagens, portanto vai muito do gosto de cada um.

      Abraços!

       
  11. mauricio

    Dezembro 4, 2011 at 7:49 pm

    Parabens pelo post Alessandro. Estou indo em Maio/2012 com meu filho 4 anos e minha esposa. Na realidade tenho um congresso para participar no centro de eventos ao lado do Sea World. Estou planejando ficar a semana toda no hotel DoubleTree quase na frente do Sea World e nessa semana visitar o próprio Sea World além de outro fora da Disney. Dia 11 pretendo ir para dentro da Disney – ficarei de 11 a 23 no Animal Kingdom. Alguma dica de tipo de apartamento? E aquele pacote de refeição que é oferecido… vale o que cobram? É prático? De qualquer forma acho que esses 11 dias conseguiremos passear com calma entre os parques dentro da Disney e também ir a Downtoun como vc mesmo recomenda. Abraço. Mauricio

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 5, 2011 at 11:14 am

      Oi Maurício,

      Não conheço o hotel do Animal Kingdom, portanto não tenho nenhuma recomendação. Imagino que seja muito bom.
      O pacote de refeição tem um bom custo-benefício, mas eu nunca o utilizo, pois sempre procuro jantar fora dos parques. Esse pacote só vale a pena se você faz todas as suas refeições nos parques.

      Abraços!

       
  12. Geane

    Dezembro 29, 2011 at 12:00 pm

    Alessandro,

    Você que já foi no Kilimanjaro Safari, você considera que é radical, ou que balance muito? Fiquei muito decepcionada, pois no site da Disney diz que não é recomendado para grávidas. Achei essa recomendação meio exagerada, pois imagino que é apenas uma “trilha” feita numa espécie de jardineira.

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 29, 2011 at 2:29 pm

      Oi Geane,

      Sinceramente não tem nada radical. O problema é que o caminhão passa por uma estrada de terra bastante esburacada e desnivelada para simular o safari, o que faz você balançar um bocado, mas não sei até que ponto pode afetar as grávidas. Eles costumam exagerar nesses avisos, pois se acontece alguma coisa eles são processados. Infelizmente só você mesmo pode decidir.

      Abraços!

       
  13. Nadine Cardoso

    Agosto 1, 2012 at 4:37 pm

    Olá Alessandro, como vai?

    Por acaso já assistiu algumas das apresentações abaixo? Recomenda alguma delas no Animal Kingdom?

    Mickey’s Jammin’ Jungle Parade (Entertainment)
    Flights of Wonder (Entertainment)
    Camp Minnie-Mickey Greeting Trails (Entertainment)

    Marquei para assistir ao Festival of the lion king as 12:30, acredito que neste horário o pessoal estará almoçando e o espetáculo estará mais vazio, sendo assim, aproveito para comer mais cedo no rainforest onde a fila não será tão grande, além disso esta mesma apresentação acontecerá 2x durante a noite, sendo assim, creio eu que as filas dos brinquedos estarão menores. O que acha?

     
    • Alessandro A.

      Agosto 2, 2012 at 9:56 am

      Oi Nadine,

      No Animal Kingdom eu só assisti o show do Rei Leão, que eu indico, apesar de um pouco demorado. Esse horário deve estar mais vazio mesmo, pois os americanos costumam almoçar cedo. Também já assisti parte do Mickey´s Jammin Jungle Parade, que é interessante para crianças.

      Abraços!

       
  14. Raquel

    Agosto 7, 2012 at 2:23 pm

    Alessandro, fui a Orlando no ano passado mas não fui no Animal Kingdom, algumas pessoas que já foram falaram que é fraco em comparação com os outros, é verdade? Devo voltar ano que vem e gostaria de ir no parque pra conhecer mas os comentários me deixaram na dúvida já que essa segunda viagem vai se mais curta e vamos voltar só nos parques que gostamos mais da primeira vez.

     
    • Alessandro A.

      Agosto 7, 2012 at 3:43 pm

      Raquel,

      Eu também acho o Animal Kingdom o mais fraco, mas quem gosta muito de animais adora. É muito pessoal!

      Abraços!

       
      • Raquel

        Agosto 7, 2012 at 4:40 pm

        Ok, obrigada.

         
  15. Daniela

    Setembro 5, 2012 at 11:39 pm

    Realmente é muito pessoal e eu gostaria de sair em defesa do AK aqui no blog, pois eu adorei e dou risada sozinha até agora quando lembro do It’s Tough to Be a Bug. Na minha opinião, o Epcot está bem fraco, com poucas atrações, apesar de muito bonito, e o Hollywood bem desatualizado, apesar do Aerosmith ser incrível. Na média, Gostamos mais do AK.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 6, 2012 at 5:03 pm

      Daniela,

      O It´s Tough to Be a Bug é realmente fantástico e para mim o melhor atração de cinema 3D de todos os parques.

      Abraços!

       
  16. Sara

    Outubro 6, 2012 at 11:01 am

    Também quero sair em defesa do AK, havia pensado em excluir esse parque do meu roteiro mas se tivesse feito me arrependeria, gostei muito da montanha russa, do 3D, do dinosaur e apesar de não ser tão fã de animais adorei o kilamanjaro Safaris, achei tudo muito bem cuidado em todos os detalhes, foi muito legal termos que ficar parados para a girafa atravessar a rua, rs. Como é um parque que termina cedo e não é tão cansativo dá para combinar esse dia com compras, fui no Premium Outlet Vineland que é o mais próximo. Almocei no Rainforest e gostei bastante também, especialmente do Volcanoooooooooo
    Ficará melhor ainda quando inaugurarem o Avatar, dizem que virá pra superar o Harry Potter da Universal, vamos aguardar!!!!

     
  17. Christiane

    Dezembro 4, 2012 at 9:19 am

    Bom Dia, Alessandro

    Eu irei para Orlando,pela primeira vez, no periodo de 21/12/2012 até 06/01/2013.Como vc falou eu fiz a programção para os dias.Agora eu gostaria de saber se existe um site que eu possa saber os dias que tem show nos parques,pq eu quero ir nos parques os dis que tem show.
    Muito Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 5, 2012 at 12:51 pm

      Oi Christiane,

      Você pode consultas essas informações no próprio site da Disney ou nesse endereço: http://www.wdwinfo.com/wdwinfo/hours.htm

      Abraços!

       
      • Christiane

        Dezembro 5, 2012 at 1:22 pm

        Obrigada!!

         
  18. raquel

    Março 10, 2013 at 3:31 pm

    Alessandro, estou gostando muito do seu blog. Vou para a Disney com os meus dois filhos: 5 e 3 anos, o maior adora super heróis. Estou um pouco na dúvida em quais parques ir. Estava pensando no magic kingdom, animal kingdom, hollwood studios, universal island adventures e o 5° parque talvez aquático ou thypoon lagoon. O que acha? Raquel

     
    • Alessandro A.

      Março 10, 2013 at 7:36 pm

      Oi Raquel,

      Eu sou suspeito para falar, pois prefiro muito mais os parques temáticos aos aquáticos, já que esses últimos são mais comuns e temos similares, ou até melhores, aqui no Brasil. Eu recomendo mais a Universal Studios ou Legoland, sendo que esse último é feito exatamente para a idade dos seus filhos.

      Abraços!

       
  19. carla

    Maio 27, 2013 at 4:08 pm

    OLA ALESSANDRO GOSTARIA DE SABER QUE HORAS FECHA O AK, AGRADEÇO A ATENÇAO CARLA

     
    • Alessandro A.

      Maio 27, 2013 at 7:51 pm

      Depende da época. Todos os horários estão no site do parque.

       
  20. Fabiane

    Julho 22, 2013 at 2:29 pm

    Oi Alessandro,
    Estou indo para a Disney pela primeira vez e devorando seu blog. Tenho 2 meninas (5 e 2 anos).
    Me diz uma coisa, estou me programando para ir ao Bush Garden, eu ficaria na parte da Vila Sésamo e animais com as crianças. Você acha que já que vou explorar a parte dos animais o Animal Kingdom ficaria dispensável? Obrigada! Fabiane

     
    • Alessandro A.

      Julho 22, 2013 at 5:37 pm

      Oi Fabiane,

      Depende muito de quantas dias vocês pretendem passar por lá. Se vocês tiverem tempo para ir a todos os parques, acho que vale a pena sim, pois no AK tem uma área bem interessante para os pequenos e o Safari é bacana e já incluso no ingresso. Agora, se você tem pouco tempo e tem que cortar alguma coisa, então o AK seria realmente a melhor opção, pois é o mais parecido e o que tem menos atracões entre os parques da Disney. Não deixe de incluir no seu roteiro o Legoland, pois é ideal para crianças na idade dos seus filhos.

      Abraços!

       
  21. ELAINE

    Outubro 23, 2013 at 1:51 pm

    Olá Alessandro,

    Estou programando para ir em set/2014, vamos fazer o cruzeiro de 4 dias e depois curtir, Orlando…vamos 2 casais e meu filho de 4 anos, qual os parques que são mais para a idade dele? Poderia me dar umas dicas??

    Abraços,

     
    • Alessandro A.

      Outubro 24, 2013 at 3:10 pm

      Oi Elaine,

      Todos os parques são indicados, mas os mais infantis são o Magic Kingdom, Animal Kingdom, Sea World e Legoland.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: