RSS

Downtown Disney

26 Ago

Downtown Disney

Se não bastassem os parques, a Disney ainda construiu um complexo para você comer, comprar e se divertir, chamado de Downtown Disney. Ele é bem grande e tem estacionamento próprio, sendo que para percorrê-lo de ponta a ponta você vai ter que gastar as solas dos sapatos, portanto tente estacionar o mais próximo possível do seu destino final. Como você vai gastar um bom tempo para conhecê-lo, recomendo visitá-lo em um dia em que você não foi aos parques, assim estará mais descansado e terá mais tempo para curtí-lo com calma. Para ter uma ideia do tamanho e do que tem para fazer, dê uma olhada no mapa abaixo.

Downtown DisneyClique aqui para ampliar o mapa

Para quem gosta de assistir um filme, mesmo que em inglês, existe um cinema bem grande com diversas salas, portanto tem opção para todos os gostos. No entanto, a grande atração em termos de diversão é mesmo o famoso Cirque du Soleil, que aqui tem uma arena dedica com o espetáculo fixo e exclusivo de Orlando, o La Nouba. O espetáculo é imperdível e se você vai na alta temporada, tem que reservar os ingressos com bastante antecedência (pelo menos 1 mês) no próprio site do grupo.

Downtown Disney

Arena do Cirque du Soleil - La Nouba (foto: http://www.jimhillmedia.com)


Para a criançada e adolescentes, existe também o Disney Quest, que é uma espécie de parque de diversões dos brinquedos eletrônicos. São 5 andares de jogos interativos e você pode comprar a entrada avulsa ou em conjunto com o ingresso do parques. Eu acabei nunca entrando para conferir, pois o ingresso avulso é um pouco salgado.

O Downtown Disney ainda conta com diversas lojas bacanas. Uma das mais famosas é a Lego Imagination Center, que tem estruturas gigantes montadas apenas com lego e a criançada ainda pode ficar brincando a vontade nas mesas de diversão.

Downtown Disney

Lego gigante no lago

Downtown Disney

Família de Lego (foto: http://www.disneyfrontier.com)


Outra loja imperdível é a World of Disney, que é a maior loja mundial da Disney. O tamanho realmente impressiona e chega ser difícil achar a saída em alguns momentos. 🙂 Se você pretende comprar algo específico da Disney, com certeza deve encontrar nessa loja.

Downtown Disney

Loja World of Disney

Downtown Disney

Loja World of Disney

Downtown Disney

Loja World of Disney


Existem também muitos restaurantes para escolher, mas quem está com crianças não pode deixar de ir no Rainforest Café, ou no novíssimo T-Rex, que são 2 restaurantes temáticos do mesmo grupo. A decoração é fantástica e moderna, com animais se mexendo, teto e paredes trocando de cor e muito mais. Se não bastasse tudo isso, a comida é muito boa e farta e não é caro. Como já conhecíamos o Rainforest, nessa nossa última passagem pela cidade aproveitamos para conhecer o T-Rex. Meu filho adorou toda a decoração!

Downtown Disney

T-Rex

Downtown Disney

T-Rex

Downtown Disney

T-Rex

Downtown Disney

T-Rex

Downtown Disney

T-Rex


Depois de esperar uns 30 minutos, conseguimos a nossa mesa e posso dizer que a espera valeu muito a pena. Pedimos um frango assado com batata para o meu filho, uma pizza e uma costelinha com frango, batata e arroz pilaf, tudo muito bom!

Downtown Disney

Frango assado c/ batata

Downtown Disney

Pizza

Downtown Disney

Costelinha (Ribs) com frango, batata a arroz pilaf


Outra boa opção é o restaurante House of Blues, cuja refeição vem acompanhada de um excelente show de blues de quinta a domingo a partir das 23h.

Downtown Disney

House of Blues


Para sobremesa, ou apenas para beliscar, não deixe de visitar também a loja da chocolateria Ghirardelli, cujos chocolates são uma delícia. Eles também vendem uns sorvetes bem gostosos.

Downtown Disney

Ghirardelli (foto: http://www.mickeyxtreme.com)

Downtown Disney

Ghirardelli (foto: http://farm3.static.flickr.com)


No próximo post vamos falar da Universal. Até lá!


Acompanhe e curta a gente também no Facebook Wazari



Leia também:

Planejando sua viagem à Disney: por onde começar?
Chegando a Orlando
Compras em Orlando
Vai para os EUA? Então compre antes pela internet
Orlando: Comprando os ingressos para os parques
Orlando: Dicas gerais para os parques
Orlando: onde comer
Magic Kingdom
Epcot
Animal Kingdom
Disney Hollywood Studios
Universal Studios
Island of Adventure
Sea World
Winter Park, o lado chique de Orlando
Fort Lauderdale

 
117 Comentários

Publicado por em Agosto 26, 2010 em EUA, Orlando

 

Etiquetas: , , , , ,

117 responses to “Downtown Disney

  1. Adriane Lima

    Janeiro 18, 2011 at 11:08 pm

    Alessandro, deixa eu ver se entendi: dá pra chegar a Downtown Disney sem passar por nenhum parque? É um shopping com também atrações culturais, é isso?

    Eu quero ir pro La Nouba. Estava pensando em curtir um parque e terminar por lá. Acha que é uma boa idéia?

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 19, 2011 at 9:39 am

      Oi Dri,

      É isso mesmo! O Downtown Disney fica fora dos parques e é na verdade um shopping a céu aberto, incluindo algumas atrações, como cinema e o La Nouba. Eu normalmente recomendo você visitar o Downtown Disney em um dia diferente dos parques, pois é bem cansativo, já que aqui você também anda bastante. Se você quiser passear pelas lojas, jantar em algum restaurante e ainda assistir o La Nouba, vai ter que sair cedo do parque, o que pode não ser possível. Tudo depende muito da época em que você vai, pois se estiver cheio, eu diria que é muito difícil fazer essas duas coisas juntas. Só recomendo fazer se vocês não tiverem outro dia, ou se estiverem voltando a algum parque pela segunda vez.

      Abraços!

       
      • Fernando Neves

        Fevereiro 22, 2012 at 10:17 pm

        Alessandro

        Como vai, estou a 50 dias de minha viagem, e comecei a ler todo seu material realmente está de parabens muito completo.

        Fiquei com uma dúvida no Downtown Disney, como ele é aberto não existe valor de Ingresso correto.

        Digo não pagamos para entrar.

        Abraço

        Fernando

         
      • Alessandro A.

        Fevereiro 23, 2012 at 1:39 pm

        Correto

         
      • Alessandro

        Junho 24, 2012 at 1:48 am

        indo no dia que se chega de viajem também não seria uma boa, por exemplo, meu voo, chega em orlando as 3 da tarde, da p descansar e depois ir conhecer esse complexo, o que vc acha, o funcionamento é diário?

         
      • Alessandro A.

        Junho 24, 2012 at 1:23 pm

        É um programa para o dia da chegada sim, já que não se paga nada.

         
  2. Flávio

    Fevereiro 11, 2011 at 10:31 am

    Olá Alessandro,
    Primeiro venho parabenizá-lo pelo conteúdo do blog e pela prestatividade para com o seus leitores.
    O que me traz aqui em específicos são as dicas de Orlando na qual gostaria de um esclarecimento a respeito dos ingressos para o Cirque du Soleil.Entrei no site para comprar os ingressos mas os seats que eles estão disponibilizando não me agradaram.Você sabe me informar se eu consigo comprar no dia no guichê com a opção de escolher o seat? ou geralmente esgota? Estarei em Março de 2011.
    Grato

    Flávio

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 11, 2011 at 12:14 pm

      Oi Flávio,

      Março é uma época bem cheia, devido ao spring break americano, e o cirque du soleil é um show bastante procurado, portanto eu não deixaria para comprar na hora não, pois você pode não conseguir ingresso. é tudo uma questão de risco, pois você pode dar sorte e conseguir um ingresso até mais barato na hora, mas eu pessoalmente não arriscaria nessa época. O problema é que o site sempre vende os ingressos na ordem e não deixa você escolher o lugar, portanto quem compra primeiro acaba pegando os lugares da ponta e só depois que esses são vendidos é que eles oferecem os do meio da fileira. É uma forma de garantir que não haverá lugares soltos sobrando. Você tem duas opções:

      – A primeira é ficar entrando todo os dias no site até a data da sua viagem para ver se os lugares melhoraram
      – A segunda é uma tática que eu constumo usar, mas não conta pra ninguém, que é feio! 🙂 Como eu prefiro os assentos mais centrais da fileira, eu entro no site deles simultâneamente com 2 browsers na mesma máquina ou em duas máquinas diferentes. Aí eu simulo uma compra no primeiro para muitas pessoas, mas não realizo o pagamento, pois assim o site reserva aqueles lugares durante alguns minutos. Nesse momento, eu entro na segunda tela e faço a compra real que eu desejo. Como os assentos do canto estão reservados para a primeira tela, o site me disponibiliza os assentos seguintes mais no meio, assim eu compro o que eu desejo.

      Abraços!

       
  3. Marilene

    Fevereiro 15, 2011 at 9:49 pm

    Alessandro,

    Parabéns pelo seu trabalho, o seu talento de informar a respeito dos destinos que já esteve é surpreendente. Chegarei na Disney dia 31/01, véspera de ano novo, nesse dia gostaria de ir ao Downtown Disney. Você sabe me dizer se naquele lago tem alguma queima de fogos a meia noite ou se os restaurantes, com o T-REX, fica aberto até que horas.

    Obrigado,

    Marilene

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 16, 2011 at 10:07 am

      Oi Marilene,

      Infelizmente eu não sei essa informação. Todos os parques da Disney, com exceção do Animal Kingdom, com certeza fazem festa, mas no Downtown eu não sei se tem alguma comemoração.

      Abraços!

       
  4. Marilene

    Fevereiro 16, 2011 at 10:56 am

    Alessandro,

    Muito obrigado pela atenção!

    Marilene

     
  5. Camila Mendes

    Abril 11, 2011 at 4:21 pm

    Alessandro,

    Site maravilhoso e muito útil! Parabéns!

    Estou tentando realizar a compra dos ingressos pro Cirque. Contudo ao finalizar a compra o meu cartão não é aceito, o que occore também com o do meu namorado.

    Os cartões tem limite, é internacional.. e estamos acostumados a comprar com ele pela internet e nunca tivemos problema.. vc sabe se por acaso eles só aceitam cartões americanos? ou algo do tipo..

    Obrigada, camila.

     
    • Alessandro A.

      Abril 11, 2011 at 4:29 pm

      Oi Camila,

      Sempre comprei os ingressos com os meus cartões brasileiros e nunca tive problemas. Conheço outras pessoas que já compraram também e nunca ouvi falar deles rejeitarem os cartões brasileiros, como acontece em alguns sites de companhias européias de trens.
      Só vejo duas possibilidades. Pode ser um problema momentâneo nos sistemas deles, nesse caso é só tentar de novo mais tarde ou outro dia. Outra possibilidade é que você esteja passando alguma informação errada no momento da compra, pois eles costumam bater todas elas, como endereço, nome que aparece no cartão, etc… Veja se esses dados estão corretos e nos campos indicados.

      Abraços!

       
  6. Camila Mendes

    Abril 11, 2011 at 4:44 pm

    Obrigada Alessandro!!

    Vou tentar mais uma vez, mais ao final do dia..

    As informações aqui disponibilizadas por você tem sido de grande utilidade na preparação para a minha viagem..

    Um abraço,

    Camila.

     
  7. Camila Mendes

    Abril 11, 2011 at 5:59 pm

    Ei Alessandro,

    Creio ter descoberto o problema: estava colocando o final do meu endereço (número, apartamento, bairro) na primeira linha disponível para o endereço, em conjunto com o nome da Rua.

    Ao colocar na linha de baixo tais informações, a compra foi realizada.

    Caso alguém tenha o mesmo problema, fica a dica.

    Obrigada, Camila.

     
  8. Carla Pinheiro

    Maio 20, 2011 at 11:21 pm

    Alessandro,

    Estou indo pra disney em julho pela quarta vez.
    Acontece que meu vôo tem escala em Miami onde vou ficar por 6 horas.
    Você acha que vale a pena sair e dar uma passeada pela cidade? Alguma sugestão?

    No aguardo e obrigada.

     
    • Alessandro A.

      Maio 21, 2011 at 9:29 am

      Oi Carla,

      O problema dos EUA são o tempo que você gasta nas filas da imigração e raio-x, que consomem muito tempo. Na chegada, você vai gastar pelo menos 1 a 1 hora e meia só com imigração e alfândega. Na volta você terá que chegar pelo menos 1 hora e meia antes do voo, porque as filas do raio-x podem ser demoradas. Sendo assim, sobrou apenas 3 horas para você se deslocar fazer alguma coisa. Com esse tempo eu não arriscaria ir para o centro da cidade não, pois não é perto e o trânsito pode ser complicado, além de você nao vai ter muito tempo para ver muita coisa. A minha remondação é o Dolphin Mall, que fica bem perto do aeroporto e tem muitas lojas. Pelo google maps, o trajeto leva apenas 17 minutos.

      Abraços!

       
  9. Giuliano

    Junho 8, 2011 at 4:11 pm

    Alessandro,

    Você já jantou no Planet Hollywood, que fica em Downtown Disney? O que achou? Tem bom custo benefício? É mais indicado para adultos?

    Abraços!

     
    • Alessandro A.

      Junho 8, 2011 at 5:27 pm

      Oi Giuliano,

      Eu nunca comi lá, mas já fui em uma filial em Nova York. Ele é básico, seguindo a mesma linha do Hard Rock Cafe.

      Abraços!

       
  10. marianalima3

    Julho 1, 2011 at 7:38 pm

    Oi… deixa eu perguntar uma coisa, que eh MUITO burra, mas ai vai: se eu estiver hospedada na disney, eu preciso de ingresso para a Downtown? porque eu estava planejando em dividir o passeio a DD em 3 partes, para ver depois de ir aos parques e tal…

     
    • Alessandro A.

      Julho 2, 2011 at 7:17 pm

      Oi Mariana,

      Não existe pergunta burra, portanto pode ficar tranquila. Sua pergunta é super normal para quem nunca foi a Disney.
      Felizmente não é necessário nenhum ingresso para entrar no Downtown Disney, que pode ser frequentada por qualquer um, independente de onde esteja hospedado. Sendo assim, você pode ir lá quantos vezes quiser durante a sua estadia na cidade.

      Abraços!

       
  11. Simone Frossard

    Agosto 24, 2011 at 10:50 pm

    Olá Alessandro,

    Parabéns pelo site, foi o melhor lugar que encontrei para buscar dicas para Orlando.

    Quanto à DD, você sugere fazermos reserva para o T-REX e Rainforest Cafe? Iremos no início de Setembro.

    Muito obrigada,

    Simone

     
    • Alessandro A.

      Agosto 25, 2011 at 10:13 am

      Oi Simone,

      É sempre bom fazer reservas nesses restaurantes, pois ficam bem cheios. O problema é que já está bem perto e não devem existir mais reservas. Em todo caso, não é das épocas mais cheias, portanto vocês devem conseguir uma mesa sem esperar tanto.

      Abraços!

       
  12. HELLENA RANGEL

    Agosto 26, 2011 at 6:34 pm

    Alessandro aqui estou eu de novo,

    o Downtown Disney funciona em que horários? Estava pesando em ir ao EPCOT durante o dia e a noite visitar o Downtown.

    Obrigada!
    Hellena

     
    • Alessandro A.

      Agosto 27, 2011 at 1:21 pm

      Ele fica aberto até de noite, mas você deve ver o horário no site oficial.

      Abraços!

       
  13. Júlia

    Setembro 6, 2011 at 1:07 pm

    Oi Alessandro,
    Caso você se lembre, quanto mais ou menos você pagou por aquela refeição no T-REX, com pizza, costelinha etc. para toda sua família ??
    Obrigada, quero ter uma noção do preço de um almoço lá.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 6, 2011 at 4:47 pm

      Júlia, não me lembro, mas acho que cada prato ficava na casa dos US$20 a 30.

       
      • Júlia

        Setembro 6, 2011 at 5:46 pm

        Obrigada!
        E nos restaurantes mais baratos os pratos variam de quanto a quanto ??
        Você pode me dar exemplos desses restaurantes mais baratos, mas que sejam bons ?
        Muito obrigada Alessandro, nem tinha ideia do preço desses pratos.

         
      • Alessandro A.

        Setembro 6, 2011 at 6:28 pm

        Todos estão indicados no meu post sobre onde comer em Orlando. O preço é um pouco mais barato do que o T-Rex.

         
  14. rebeca

    Setembro 21, 2011 at 2:17 pm

    Olá! Tudo bem? Muito bacana seu trabalho aqui…
    Estaremos viajando com um grupo, mas não optamos pelos pacotes oferecidos pela agência. Você acredita que seria melhor alugarmos um carro e nos virarmos sozinhos? Esta locomoção é fácil, como é a sinalização e a oferta de carros para locação?
    Obrigada,
    Rebeca

     
    • Alessandro A.

      Setembro 21, 2011 at 10:43 pm

      Oi Rebeca,

      O deslocamento por lá é bem tranquilo e existem várias boas locadoras de carro. Eu sempre recomendo o carro, pois é meio mais fácil de locomoção.

      Abraços!

       
  15. Dayane Mafra

    Outubro 18, 2011 at 5:11 pm

    Alessandro, encontrei seu blog na net e gostaria de lhe perguntar uma coisa, você conhece ou já ouviu falar no Wolfgang Puck Cafe no Downtown Disney? Tentei reserva para o T-REX e o RAINFOREST mais infelizmente não tem mais.

    Aguardo retorno e obrigada.

     
    • Alessandro A.

      Outubro 18, 2011 at 6:24 pm

      Oi Dayane,

      Esse restaurante é de um chefe bastante famoso nos EUA e tem várias filiais espalhadas pelo país. Ele inclusive está na minha lista para uma próxima viagem.

      Abraços!

       
  16. Dayane Mafra

    Outubro 18, 2011 at 10:00 pm

    obrigada Alessandro, hoje abriu uma reserva no Planet Hollywood acho que seria mais interessante para ir com criança certo?

     
    • Alessandro A.

      Outubro 19, 2011 at 9:52 am

      Criança vai gostar mais do Planet Hollywood mesmo.

       
  17. Dayane Mafra

    Outubro 19, 2011 at 10:16 am

    obrigada!

     
  18. vanessa

    Dezembro 19, 2011 at 9:15 am

    Ola Alessandr…Parabéns pelo trabalho…
    Estamos indo para Disney agora depois do ano-novo…essa época é muito fria tamb´´em nos parques? Eles tem fila? e os restaurantes, também preciso reservar??? Qual o melhor parque para crianças de 4 e 6 anos??
    Obrigada….

    Vanessa

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 19, 2011 at 7:23 pm

      Oi Vanessa,

      Faz frio, mas nem tanto, e os parques ficam relativamente com pouca fila. A exceção é no feriado de Martin Luther King, quando fica um pouco mais cheio. Somente reserve os restaurantes mais concorridos. Todos os parques são bons para crianças, mas nessa idade normalmente eles gostam mais do Magic Kingdom, Animal Kingdom e Sea World.

      Abraços!

       
  19. Vinícius Pipa

    Dezembro 20, 2011 at 2:35 am

    Sò p deixar um obrigado. Tuas páginas foram de grande ajuda.
    Parabéns!

     
  20. Geane

    Dezembro 29, 2011 at 5:41 pm

    Quem quiser comprar ingressos para o La Nouba realmente tem que ser com bastante antecedência. Tentei comprar para janeiro e não tem mais….

     
  21. Gaspar

    Janeiro 1, 2012 at 2:18 am

    Alessandro, estou indo agora no dia 6 de janeiro…ja não tem mais reservas para o t-rex…vc acha que consigo lá na hora? vlw

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 1, 2012 at 1:42 pm

      Oi Gaspar,

      Com certeza você consegue, só que terá que esperar mais tempo.

      Abraços!

       
  22. Cássio Franco

    Janeiro 1, 2012 at 4:02 pm

    Alessandro
    Parabéns pelo site, ótimo guia.
    Estou indo em Abril levando minhas duas filhas de 4 e 8 anos e quero muito que elas assistam o wishes. O problema é que é muito tarde pra elas, 22 horas normalmente já estão dormindo e a viagem com certeza irá dar uma grande canseira. Pensei em fazer o seguinte, comprar um dia a mais de parque apenas para irmos a noite ver o show. Existe dentro do parque algum espaço melhor pra assistir o show? Minha outra alternativa é ir ao Califórnia Grill porém acho que não tem a mesma emoção.

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 2, 2012 at 8:49 pm

      Oi Cássio,

      Essa opção de comprar mais um dia de parque é ótima e já fiz algumas vezes, pois tenho o mesmo problema com o meu filho. Vou um dia ao parque para visitar as atracões e volto outro dia bem tarde só para assistir ao wishes. Eu sempre assisto da praça central em frente ao castelo.

      Abraços!

       
  23. viviane

    Janeiro 18, 2012 at 11:42 pm

    OI ALessandro, tudo bem. Adorei o seu blog, mas estou indo para Disney em outubro, na semana do saco cheio, estamos em dúvida se vamos com guia e excursão ou alugar carro e ficar em hotel fora da DIney, o que vc acha?

    AH mais um detalhe ninguem fala ingles, será que da para se virar?

     
    • Sílvia Albuquerque

      Janeiro 19, 2012 at 6:08 pm

      Oi Viviane,

      Tambem estou indo a Orlando em Outubro, e fiquei curiosa,…
      Semana do saco cheio?
      Do que se trata ? =)

       
    • Alessandro A.

      Janeiro 20, 2012 at 3:52 am

      Oi Viviane,

      Dá para se virar tranquilo por lá, mesmo sem falar inglês.

      Abraços!

       
  24. pamelamoro

    Janeiro 24, 2012 at 12:58 am

    Olá,
    Primeiro, parabéns pelo site, está me ajudando muito!!! Estou indo em Abril para Miami e Orlando, para compras e parques. Onde vc acha melhor de preço para compras? Miami ou Orlando? Eu vi uma pessoa perguntando do “wishes” no parque da Disney. É o show pirotécnico que tem no castelo da Cinderela? Ele ocorre todos os dias ou somente alguns dias da semana? Eu vou alugar um carro e quando pesquisei sobre os ingressos pra Disney, vi que não incluem estacionamento. Quanto que é para estacionar o carro?
    Obrigada!

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 24, 2012 at 2:43 pm

      Oi Pamelamoro,

      Os preços são basicamente os mesmos e o que pesa mais a favor de Orlando são os hotéis mais em conta e uma maior comodidade para fazer as compras.
      O Wishes é o show do castelo sim e só acontece em alguns dias da semana, portanto você tem que se planejar de acordo com a programação.
      O estacionamento nos parques está custando US$ 14 hoje.

      Abraços!

       
  25. Fernanda

    Fevereiro 20, 2012 at 11:50 am

    Oi Alessandro, to eu aqui denovo!!!!
    Pode ser uma pergunta boba, mais ainda não ficou claro. Pesquisei na net, li aqui no blog…. Para visitar a DOWNTOWN DISNEY é necessaário comprar ingresso????….
    Mudando de assunto….kkk……… ficaremos uns 15 dias em Orlando, ainda não decidimos se vamos passar uns dias em Miami, vc acha interessante aproveitar e passar por lá, ja q estaremos perto???… pensei em ficar em um hotel mais barato no começo, e ir nos outros parques como o universal e sea world, e compras, e na ultima semana ficar no disney all star para ir nos parques disney e aproveitar as vantagem que a hospedagem do hotel oferece. O que vc acha???.. me disseram que o atendimento fora do hotel e dentro do hotel disney muda bastante, por isso escolhi ficar com o melhor por ultimo….kkkk…. o q vc acha????…. e o plano de refeição do hotel disney, é uma boa para que esta hospedado lá, pelo q li, a alimentação por lá não é mto barata, e com o plano sairia mais barato… ja q é preciso se alimentar de qualquer forma….kkkkkk. Ou é possivel levar alimentos, como bolacha, do supermercado para comer dentro dos parques???
    Afff são muitas perguntas né!!! mais é que qro estar por dentro o que irei gastar, para poder organizar tudo direitinho!
    Com certeza até a viajem, surgiram muitas perguntas ainda…. mas qdo chegar dela, virei ao blog para contar como foi, pois suas dicas fará parte do sucesso dela!!!!!!!!!!
    Muito obrigada pela atenção Alessandro!

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 22, 2012 at 3:44 pm

      Não é necessário pagar para entrar no Downtown Disney. Miami só vale a pena se você realmente tiver interesse na cidade. Dividir a estadia entre um hotel da Disney e outra de fora é uma boa opção. O plano de alimentação só vale a pena se você for fazer todas as refeições no parque, senão é mais barato comprar individualmente. Você pode levar alimentos para os parques se desejar.

       
      • Fernanda

        Fevereiro 22, 2012 at 3:51 pm

        Obrigada Alessandro!!!!!!

         
  26. Alberto

    Junho 22, 2012 at 3:47 pm

    Caro Alessandro, já havia comprado revistas, Guias etcs para organizar a nossa primeira viagaem à Orlando… mas abandonei todas e troquei pelo teu site! Parabéns! O mais direto e completo da internet!

     
    • Alessandro A.

      Junho 22, 2012 at 5:09 pm

      Obrigado Alberto! É muito bom saber que o blog está cumprindo seu papel e ajudando os leitores!

       
  27. Tâmara

    Julho 2, 2012 at 10:19 pm

    Li todos os posts sobre a disney.
    Valeu, muito massa!

     
    • Alessandro A.

      Julho 3, 2012 at 7:49 am

      Obrigado Tâmara! Volte sempre!

       
  28. Sara

    Agosto 2, 2012 at 9:39 pm

    Oi Alessandro,
    Você já andou no balão da “characters in flight” no DD???? Queria saber se é legal ou programa de índio. Pensei em combinar o Animal Kingdom ou outro parque que termina cedo com esse passeio e outras coisas do downtown. Você sabe quanto custa e se é preciso reserva???
    Obrigada, de novo, Sara

     
    • Alessandro A.

      Agosto 3, 2012 at 8:32 am

      Sara,

      Nunca fiz o passeio e não conheço quem tenha feito, portanto não sei te dizer se vale a pena.

      Abraços!

       
  29. Sara

    Agosto 2, 2012 at 10:23 pm

    Mais uma coisinha, como as pessoas vão vestidas para o downtown e o citywalk??? Direto do parque ou mais arrumadas???

     
    • Alessandro A.

      Agosto 3, 2012 at 8:39 am

      Direto dos parques. Só vi um pessoal mais arrumado nos restaurantes mais requintados.

       
  30. Daniela Seara Paes

    Setembro 2, 2012 at 10:08 am

    Oi , tudo bem , estou indo a Orlando e gostaria de dicas sobre pratos apreciados por brasileiros no T-Rex , ainda não conhecemos este restaurante … Obrigada .

     
    • Alessandro A.

      Setembro 2, 2012 at 4:20 pm

      Daniela,

      Cada um tem um gosto diferente, portanto só vocês poderão decidir. Existem vários pratos bons, mas seguem mais o estilo americano.

      Abraços!

       
  31. Marcio

    Outubro 5, 2012 at 10:31 pm

    Olá Alessandro

    Estaremos indo em meados de jan/2013, você acha que precisaremos reservar horário nos restaurantes Rainforest Café ou no T-Rex? Se sim, como faremos?
    grato

     
    • Alessandro A.

      Outubro 5, 2012 at 11:32 pm

      Oi Marcio,

      É sempre bom reservar para evitar a espera, mas é possível também ir sem reserva. Você pode reservar via o site oficial da Disney.

      Abraços!

       
      • Marcio

        Outubro 15, 2012 at 9:35 pm

        Vlw Alessandro, não estou conseguindo encontrar uma área para reservar no T-Rex, caso você tenha poderia compartilhar?
        Se por acaso eu não consiga a reserva, você tem como dizer um tempo médio para fila em meados janeiro?

         
      • Alessandro A.

        Outubro 16, 2012 at 7:40 am

         
      • Marcio

        Outubro 16, 2012 at 8:03 am

        Vlw Alessandro!

         
  32. Sara

    Outubro 6, 2012 at 12:22 am

    Olá Alessandro,
    Um restaurante que você não citou mas gostei muito foi o “planet hollywwod”, é visualmente muito interessantee tem boa da comida. Meu marido falou com a garçonete que era nosso aniversário de casamento e nos fizeram uma homenagem, apareceu em todos os telões nossos nomes desejando feliz aniversário de casamento, adorei!!!

     
  33. Cristina

    Outubro 15, 2012 at 8:06 pm

    Ola Alessandro…
    gostaria da sua opnião, vou chegar em Miami dia 9/12 pela manhã, vou alugar um carro e já ir para Orlando…pensei nesse mesmo dia depois de fazer o check-in no hotel ir para o Downtown jantar no rainforest e depois ver o circo de soleil..vc acha que da tempo para fazer tudo isso no mesmo dia?ou melhor eu ir apenas para jantar e outro dia para ver o circo de soleil? no caso do rainforest preciso fazer reserva nessa epoca?
    Obrigada e parabéns pelo site!!
    Cristina

     
    • Alessandro A.

      Outubro 16, 2012 at 7:37 am

      Oi Cristina,

      Até dá tempo, mas o problema é que bem apertado e vocês estão super cansados do voo. Tudo depende da sua disposição, mas no dia da chegada eu costumo dormir cedo para acordar descansado para os próximos dias, até porque durmo pouco no avião. Eu sugiro sempre reservar para esperar menos.

      Abraços!

       
  34. Cristina

    Outubro 16, 2012 at 1:59 pm

    Oi Alessandro…
    Vc tem razão, pensando bem vou chegar muito cansada de viagem… não são poucas horas de voo…e mais a viagem para orlando…
    Obrigada pela ajuda.
    Cristina

     
  35. Rosa Amélia R. Chagas

    Outubro 22, 2012 at 12:55 pm

    Oi alessandro,
    fiz uma reserva para o T- rex ao meio dia. Nunca fui no downtown pela manha mas como vou demorar bastante dessa vez( 20 dias) pensei em almçoçar lá. Vale à pena ou é melhor ir no entardecer e jantar?
    Obrigada, Rosa

     
    • Alessandro A.

      Outubro 22, 2012 at 1:14 pm

      Oi Rosa,

      Na verdade tanto faz, pois o ambiente é todo fechado e você não sabe se está do dia ou noite, sendo que o cardápio é o mesmo também. Eu já fui nos dois horários e gostei. A vantagem da hora do almoço é que costuma ficar mais vazio.

      Abraços!

       
  36. Victor

    Dezembro 20, 2012 at 11:01 pm

    Chego durante a hora do almoço,será que vale a pena eu fugir para ai para entrar no clima no final da tarde?

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 21, 2012 at 10:52 am

      É uma boa opção, caso você não esteja muito cansado.

       
  37. Victória Maia

    Janeiro 6, 2013 at 2:15 am

    Downtown Disney fica dentro de Dowtown Orlando? é confiavel não comprar nada dentro dos parques para não ficar carregando sacolas e deixar para comprar na loja Wolrd of Disney?

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 6, 2013 at 2:06 pm

      Victória,

      O Downtown Disney fica no complexo Disney e não tem relação com Downtown Orlando, que é o centro da cidade de Orlando. Infelizmente alguns produtos você só encontra nas lojas dentro dos parques.

      Abraços!

       
  38. Carla

    Janeiro 6, 2013 at 3:10 pm

    oi Alessandro, parabens por todas essas informaçoes, mto util p nem não tem noção de Orlando,sonho em ir pra Disney desde pequena e se td der certo vou no meu aniversario (detalhe que vou fazer 30 anos kkkk) vou nesses pacotes com carro ja incluso, mas como não falo mto ingles estou com medo de me perder de Miami a Orlando,pois o voo seria ate Miami, vc conhece o “Orlando vista hotel” um hotel bem simples, mas util p quem so quer aproveitar os parques, não acertei nada mas acho q irei ficar la, um hotel simples, mas comfortavel q oferece tranporte gratuito aos parques,vc acha melhor eu ir aos parques com esse transporte ou ir de carro mesmo,sera q não vou perder mto tempo no estacionamento agradeço a atenção

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 8, 2013 at 1:09 pm

      Oi Carla,

      Não conheço o hotel, portanto não tenho como opinar. Se você quer ir aos parques e nada mais, então o transporte do hotel é uma boa sim. O problema é que você terá que encontrar um meio para se deslocar de Miami até Orlando e o carro é normalmente a mais barata.

      Abraços!

       
      • Carla

        Janeiro 8, 2013 at 2:02 pm

        agradeço mtooo a atençao vc não faz ideia como sonho em ir a esse lugar, vou arriscar e pegar essas promoçoes p Miami mesmo, como vc ja disse em outros posts, chegando la ja vou comprar um gps e colocar em portugues,vou analizar bem este hotel,ou então vou na sua indicação de Hoteis, pois nem vou levar mta grana p compras, apenas quero ir p abraçar e tirar foto com o verdadeiro M
        ickey kkk e conhecer os 4 parques, obrigada mais uma vez a atenção !!

         
  39. Juliana Valez

    Janeiro 11, 2013 at 5:10 pm

    eu vou em setembro.. e ja estou planejando e me interando dos locais… seu blog é fantastico mesmo.. parabens.. porem fiquei com uma unica duvida: sobre a parada.. vou ficar nos hoteis do parque é verdade que eu posso no final do dia sair do parque e depois voltar para assistir a parada? outra pergunta, você acha melhor eu ir primeiro no wallmart e depois nos parques? pois eu me conheço, vou ver as coisas do parque e vou querer sair comprando.. e depois vou no wallmart e o preço é mais em conta, vai ficar chato… kk o que vc acha?! se puder me responder agradeço.
    abs.,

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 11, 2013 at 6:09 pm

      Oi Juliana,

      Você pode entrar e sair do mesmo parque quantas vezes quiser no dia, mesmo que não esteja hospedado nos hotéis da Disney. O ingresso normal já te dá esse direito. Você só não pode trocar de parque, pois nesse caso necessita da opção “Hopper”, que encarece o ingresso. A questão do Walmart é muito pessoal, pois a maioria dos produtos que você encontra lá são coleções antigas que já não existem mais nos parques, portanto dificilmente você irá encontrar o mesmo produto mais barato, mas pode encontrar similares e se arrepender sim. Como normalmente os voos do Brasil chegam pela manhã e nesse dia não recomendo ir a parque, pois é muito cansativo, você pode aproveitar para ir no Walmart e já ter uma ideia, além de se abastecer para os próximos dias com água, refrigerantes, biscoitos, chocolates, etc..

      Abraços!

       
  40. Juliana Valez

    Janeiro 15, 2013 at 5:29 pm

    Certo! obrigada pela dica… e parabens novamente pelo blog.

     
  41. Ana

    Janeiro 18, 2013 at 11:34 pm

    Alessandro é minha 5a vez indo pra disney e,por incrível que pareça,nunca fui a DD! Vc poderia me indicar um bom restaurante lá,e não tãao caro assim?? É necessário fazer reserva em todos eles?? Obrigada

     
    • Sara

      Janeiro 19, 2013 at 12:13 am

      Oi Ana,
      super indico o Planet Hollywood, ambiente fantástico, atendimento excelente e boas opções no cardápio, quando estive lá adorei!!!

       
    • Alessandro A.

      Janeiro 19, 2013 at 12:53 pm

      Oi Ana,

      Além da indicação da Sara, indico também o Rainforest Cafe e o T-Rex. Não é necessário fazer reserva, mas você espera bem mais por uma mesa sem ela.

      Abraços!

       
  42. Juliana

    Fevereiro 21, 2013 at 5:53 pm

    Boa tarde Alessandro,

    Mais uma vez aqui estou!!rsrs

    Me desculpe se já fizeram esta pergunta..mas não achei..gostaria de saber se o estacionamento do Downtown é pago??

    Muito obrigada por tudo!!

     
    • Sara

      Fevereiro 21, 2013 at 6:18 pm

      Oi Juliana,
      O estacionamento é gratuito

       
  43. Chris

    Junho 16, 2013 at 8:16 pm

    Boa noite!
    Eu irei novamente para Orlando no final do ano.No ano passado passei a véspera do Natal no Magic lindo mais lotado,esse ano irei passar a véspera do Natal no animal e o mesmo fechara as 17.00 horas.EU gostaria de saber qual o horário que fecha o Donwtown Disney na véspera do Natal?

     
    • Alessandro A.

      Junho 18, 2013 at 12:34 pm

      Chris,

      O Downtown em si não deve fechar, mas cada restaurante e loja deve ter um horário específico. Não sei informar.

      Abraços!

       
      • Chris

        Junho 23, 2013 at 11:27 am

        Obrigada!

         
  44. Victor

    Julho 24, 2013 at 5:28 am

    Alessandro,

    Ficarei pouco tempo em Orlando, portanto visitarei apenas 5 parques. Mas no ultimo provavelmente irei ao Discovery Cove, que fecha cedo (17h30), entao pensei em ir ao Hollywood Studios logo após, para conhecer apenas as duas atrações que me agradam (Aerosmith e o elevador). Voce acha que daria tempo? E do DD para o Hollywood Studios leva quanto tempo de carro?

    Muito obrigado!

     
    • Alessandro A.

      Julho 26, 2013 at 5:55 am

      Oi Victor,

      Despende muito do horário de encerramento do parque nesse dia, mas não é o ideal. Você deve gasta praticamente 1 hora para sair de um parque, se deslocar, estacionar e ainda pegar o trenzinho. Fora isso, esses dois brinquedos costumam ficar bem lotados no final da tarde, com filas de espera próximas a 1 hora.

      Abraços!

       
  45. Victor

    Julho 24, 2013 at 5:32 am

    PS: Desculpa, agora que vi que postei na sessão errada, desculpa mesmo.

     
    • Alessandro A.

      Julho 26, 2013 at 5:55 am

      Sem problemas.

       
  46. CRISTINA MENEZES

    Outubro 21, 2013 at 4:02 pm

    Alessandro, viajo para orlando no próximo mês, EM NOVEMBRO de 2013, tenho um filho e 2 anos 2 6 meses. Ele toma leite ninho + 1 como posso levar este leite, a massa para o mingau. Alguns medicamentos? one compro frutas? enfim tenho muitas dúvidas quanto a alimentação do bb

     
    • Alessandro A.

      Outubro 24, 2013 at 3:08 pm

      Oi Cristina,

      Você pode levar o leite em pó e medicamentos na mala mesmo, sendo que o leite e farinhas eu sugiro colocar em sacos plásticos. As frutas você compra em qualquer mercado lá. Sugiro pegar um hotel com cozinha para facilitar nas refeições.

      Abraços!

       
  47. cristina

    Novembro 17, 2013 at 5:14 pm

    Oiii

    Vc tem o endereço do downtown Disney?

     
    • Alessandro A.

      Novembro 18, 2013 at 6:07 am

      É só colocar no Google Maps, que ele te informa o endereço exato.

       
  48. Ricardo Monteiro

    Novembro 26, 2013 at 8:21 am

    Olá Alessandro,
    Estaremos indo para Orlando pela segunda vez 02/02/2014, e mais uma vez estou aproveitando as suas dicas, muito obrigado, pois da primeira vez ajudou muito.
    Vou colocar 3 duvidas, pois da primeira vez não passei por esta situação.
    1- Estou tentando fazer a reserva para jantar no T-REX, mas já não há mesas disponíveis para o período de fevereiro. Dá para ir sem reservas?
    3- A mesma dúvida para o restaurante Cinderella’s Royal Table (jantar com as princesas), também não têm mais datas para fevereiro. Dá para ir sem reservas?
    2- Ficarei hospedado no complexo (All Star Movies) com o pacote de ingressos magia a sua maneira Básico (sem a opção Hopper). É possível sair e retornar para o mesmo parque e aproveitar a noite?
    Agradeço demais pelo seu site, as dicas são valiosíssimas principalmente para quem viaja pela primeira vez e com crianças, com certeza vale muito a pena gastar um tempinho para ler todos os tópicos, pois várias dicas são fundamentais.

    Abraços,

    Ricardo

     
    • Alessandro A.

      Novembro 26, 2013 at 5:03 pm

      Oi Ricardo,

      Seguem as respostas:

      1 – Sim, você pode ir sem reserva e a única diferença é que terá que esperar mais por uma mesa, o que na alta temporada pode ser mais de 1 hora. Em fevereiro a espera deve ser pequena.
      2 – No Cinderella´s Royal Table já não é possível, pois as reservas indicam a lotação máxima do local.
      3 – Sim, você pode entrar e sair do mesmo parque quantos vezes desejar no mesmo dia. Só não é possível trocar de parque, o que exigiria a opção Hopper.

      Abraços!

       
  49. Letícia F.

    Fevereiro 17, 2014 at 1:43 pm

    Alessandro, uma dúvida… o acesso ao Disney Downtown e City Walk é livre? Ou são pagos?

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 17, 2014 at 7:32 pm

      É gratuito, mas para o Citywalk é necessário pagar o estacionamento, que é o mesmo dos parques da Universal.

       
  50. Cris

    Fevereiro 25, 2014 at 3:35 pm

    Ola Alessandro, estou amando o seu blog, e, é claro, devorando tudo. Será que vc poderia me tirar uma dúvida ? Eu nao vou alugar carro, porem o meu hotel oferece traslado aos parques, o Downtown Disney fica onde as vans nos deixam para pegar o transporte para o parque ? Se nao for, como faco pra chegar la ?? Muito obrigada por todas as informacoes valiosissimas que vc dá !

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 26, 2014 at 8:09 pm

      Oi Cris,

      Os transfers dos hotéis te deixam diretamente nos parques, portanto não é no Downtown Disney. Pode ser que o seu hotel ofereça um transfer especifico para lá, mas é difícil. Como você não estará de carro, então a opção que sobrou é o taxi. Você pode até pegar os ônibus da Disney entre os parques e o Downtown Disney, mas para o hotel só de taxi.

      Abraços!

       
  51. Mama2014

    Março 31, 2014 at 5:09 pm

    Olá Alessandro,
    Gostei muito das dicas que vc dá, vou pela 3a vez porém primeira vez sem ser por agência de turismo. Tem ônibus do Hollywood Studios para Downtown Disney, como faço para pegá-lo?
    Obriaga

     
    • Alessandro A.

      Março 31, 2014 at 6:11 pm

      Eu nunca peguei, mas costuma ter ônibus interligando os parques e também o Downtown Disney.

       
  52. Luiz Henrique dos Santos

    Agosto 1, 2014 at 10:17 am

    Bom dia!
    Gostaria de saber se consigo trocar meus ingressos na loja da Disney que fica na Downtown Disney?
    Assim, quando for ao parque no outro dia, não vou precisar enfrentar a fila pra trocar o ingresso.
    Obrigado desde já.

    O seu comentário aguarda moderação.

     
    • Alessandro Ayres

      Agosto 1, 2014 at 10:39 am

      Oi Luiz,

      Não tenho certeza, mas é bem provável que sim. Vale a pena tentar.

      Abraços!

       
      • Sara

        Agosto 1, 2014 at 2:47 pm

        Oi Luiz, sugiro que você envie a pergunta para eles, no site da Disney, assim já confirma.
        Oi Alessandro, a nova atração do Harry Potter na Universal já foi inaugurada??? Estou super curiosa.
        Obrigada e parabéns pelos post de Bariloche!

         
      • Alessandro Ayres

        Agosto 1, 2014 at 3:13 pm

        Oi Sara,

        Já foi sim. Ela aconteceu na segunda semana de julho e as filas estão enormes, como já era de se esperar. Pelos comentários que já li na internet, está muito bacana!

        Abraços!

         
      • Marcio

        Agosto 1, 2014 at 3:31 pm

        Olá Alessandro
        Estou indo em janeiro. O ingresso para fazer essa nova atração é o 2 Park Bonus ? esse ingresso embora mto mal explicado dá diretito de acesso ao dois parques no mesmo dia e podendo repetí-los por mais 14 vezes (também acesso os dois no mesmo dia), é isso mesmo ?

         
      • Alessandro Ayres

        Agosto 2, 2014 at 6:38 pm

        Oi Marcio,

        O ingresso para trocar de parque no mesmo dia (park-to-park) só é necessário para o trem Hogwarts Express que liga os dois parques. Para o restante das atrações dessa área nova do Harry Potter não é necessário. Nunca usei o 2 Park Bonus, mas pela descrição que vi em alguns sites é isso mesmo que você falou, ou seja, você pode trocar de parque no mesmo dia e curtir o Hogwarts Express.

        Abraços!

         
  53. Rejane Canha

    Dezembro 3, 2014 at 8:22 pm

    Oi Alessandro
    Descobri seu blog agora. Está de parabéns.. Vou passar o Natal e Ano-Novo em Orlando. Não tive tempo de programar muito bem a questão da alimentação. Vou a família, meu marido e 2 filhos. Estava vendo sobre os 2 restaurantes que você comentou: Rainforest café e T-rex. Eu não fiz reserva. É possível conseguir vaga, esperando na fila?

     
    • Alessandro Ayres

      Dezembro 4, 2014 at 11:20 pm

      Oi Rejane,

      É possível sim comer nesses restaurantes sem reserva, o que já fiz algumas vezes, mas dependendo do horário vocês podem ter que esperar bastante.

      Abraços!

       
  54. Edlene Fernandes

    Janeiro 31, 2016 at 10:27 am

    Olá Alessandro!

    No dia 05/01/2016 tentei comprar ingressos para o Cirque du Soleil – La Nouba no site oficial, porém após efetivar a transação com o número do cartão, o sistema deu uma mensagem que não foi possível realizar a compra.
    Para minha surpresa o valor venho cobrado no meu cartão de crédito, enviei email para o endereço eletrônico que consta no site, mas até o momento não recebi resposta, e minha viagem será no dia 22/2/16.
    Você já viu alguma situação dessa?
    Estou preocupada por não ter recebido nenhum email com voucher, nem em resposta ao meu questionamento, apesar da conta já ter sido cobrado no meu cartão.

     
    • Alessandro Ayres

      Fevereiro 10, 2016 at 11:31 am

      Oi Edlene, infelizmente nunca passei por essa situação. O melhor é realmente entrar em contato direto com eles, nem que seja por telefone para garantir.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: