RSS

Winter Park, o lado chique de Orlando

19 Set

Winter Park

Winter Park


Para quem deseja ter uma experiência diferente em Orlando e fugir totalmente do clima dos parques, uma das grandes pedidas é o município de Winter Park, um pouco ao norte de Orlando Downtown e a apenas 30 minutos de carro. Para chegar lá, basta tomar a rodovia I4 na direção East, atravessar Orlando e pegar a saída 87 para a Fairbanks Avenue. Depois é só seguir reto até a South Park Avenue, que é onde tudo acontece. Para facilitar a localização, veja abaixo um mapa de como chegar lá a partir da International Drive.


O pedaço mais bacana para ser percorrido a pé da Park Avenue fica entre a Fairbanks Ave e Webster Ave e é bem tranquilo estacionar, pois existem bastante vagas na própria Park Avenue e nas pequenas ruas perpendiculares.

Quando você começa a caminhar, parece que você saiu de Orlando e foi parar em alguma vila chique da Europa. A rua é repleta de lojas e restaurantes super transados e tem até uma parque chamado Central Park, onde os moradores passam algum tempo curtindo o sol e fazendo lanchinhos. As galerias de arte também se fazem presentes em grande número e se você desejar pode entrar nos vários museus de arte ao longo da cidade, com destaque especial para o Charles Hosmer Morse Museum of American Art. É tudo muito elegante!

Winter Park

Winter Park

Winter Park

Winter Park

Winter Park

Winter Park

Winter Park

Winter Park


Você pode fazer também o passeio de barco Scenic Boat Show pelo lago Osceola, mas que acabamos não fazendo.

Você quase não vê muitos turistas nessa região e segundo a história essa cidade surgiu a partir da necessidade de famílias ricas de outras regiões do país que queriam fugir do frio e começaram a construir suas casas por ali. Você realmente nota bastante gente abastada e elegante circulando e o clima é bem diferente.

Encontramos uma loja bem legal com produtos artesanais feitos a partir de material reciclado, que eram tão bonitos que nem pareciam reciclados. Uma outra loja bem diferente e altamente recomendada para quem gosta de vinhos é o The Wine Room, onde é possível experimentar doses dos mais variados e caros vinhos do mundo sem a necessidade de se comprar uma garrafa inteira. É uma ótima oportunidade para experimentar aquele vinho que você sempre teve vontade de conhecer, mas que nunca teve a coragem de pagar.

Winter Park

Winter Park

Winter Park

Winter Park


Mesmo que você não vá comprar nada, só olhar as vitrines, restaurantes, cafés, carros e sentir o clima da cidade já vale o passeio!


Acompanhe e curta a gente também no Facebook Wazari



Leia Também:

Planejando sua viagem à Disney: por onde começar?
Chegando a Orlando
Compras em Orlando
Vai para os EUA? Então compre antes pela internet
Orlando: Comprando os ingressos para os parques
Orlando: Dicas gerais para os parques
Orlando: onde comer
Magic Kingdom
Epcot
Animal Kingdom
Disney Hollywood Studios
Downtown Disney
Universal Studios
Island of Adventure
Sea World
Fort Lauderdale

Anúncios
 
37 Comentários

Publicado por em Setembro 19, 2010 em EUA, Orlando

 

Etiquetas: , ,

37 responses to “Winter Park, o lado chique de Orlando

  1. Guilherme Biazzi

    Setembro 23, 2010 at 9:23 pm

    Amigo, Boa Noite.
    Depois de ler as suas dicas de Orlando com muita atenção, a minha vontade de ir para a Disney aumenta mais a cada dia.
    Gostaria de, se possível, você me passasse o seu email. Preciso fazer algumas perguntas bem pontuais, hehehe.
    Grato,
    Guilherme.
    OBS: Fico no aguardo do seu email.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 24, 2010 at 10:04 am

      Oi Guilherme,

      Infelizmente tenho a política de não responder dúvidas por email, pois a sua dúvida pode ser a mesma de outro viajante e por isso é importante deixá-las registradas aqui no blog para futuras consultas. O objetivo do blog é compartilhar informações, por isso pode perguntar aqui mesmo que eu respondo com o maior prazer!

      Abraços!

       
    • Maria Tereza

      Fevereiro 16, 2013 at 3:28 pm

      Estivemos lá agora em fevereiro, e realmente tem muitas opções de passeios além dos parques. Estivemos em Winter Park, em Celebration, Bordwalk Villas, Bayside uma rua chamada Bay Street em Tampa todos lindíssimos que vale a pena visitar. Bay Street principalmente à noite eu recomendo.

       
  2. Guilherme Biazzi

    Setembro 24, 2010 at 2:50 pm

    Realmente Alessandro, você está correto.

    Bom, vamos lá.

    O que acontece?

    Eu e minha namorada queremos ir para Orlando (Disney) em Setembro/Outubro do ano que vem. E lendo o seu site e suas dicas com muita atenção, decidimos ir ”avulso”. Tudo bem que é a primeira vez que estamos indo para lá, mas acho que vamos curtir bem mais do que ir de pacote, por mais que até seja um pouco mais caro.

    Temos a idéia de uns 16,18 dias para tudo que estamos pensando em fazer. Estive pesquisando nos sites dos parques que você indicou e os preços não são dos mais caros. O problema em si está sendo na escolha do carro, hotel e principalmente passagem. Pois, verificando por companhians aéreas brasileiras uma passagem ida e volta não sai por menos de R$ 2 mil.

    Pode nos ajudar?

    Não gostaríamos de gastar muito com hospedagem, lógico que não queremos durmir em um muquifo, mas gostaríamos de algo em torno de 80,100 dólares a diária quarto duplo.

    Já com o carro, não faço a mínima noção de tamanho. Mas, acho que para duas pessoas, o carro não precisaria ser um SUV, mas algo como um SEDAN.

    Já na passagem, como devo proceder? Realmente, isso é o que está pesando.

    Abraços,

    E parabéns pelo site.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 24, 2010 at 6:46 pm

      Guilherme,

      Com relação a passagem aérea, procure também nos sites das companhias aéreas americanas, que normalmente são mais baratas que os da TAM. Verifique os sites da American, Delta, US Airways, Continental e United. Outra dica é tentar cotar a passagem com uma agente de viagens, pois eles podem conseguir passagens mais em conta. Não é necessário fazer um pacote, pois os agentes também vendem só a passagem aérea e as vezes possuem tarifas especiais que não estão disponíveis na internet.

      Com relação ao hotel, você não terá nenhum problema para encontrar um nessa faixa de preço, pois os hotéis em Orlando são bem baratos. Procure nos sites de reserva de hotéis, como o booking.com, hotelscombined, hoteis.com, venere, expedia, etc…

      Como são somente 2 pessoas, vocês podem pegar tranquilamente um carro compacto. Além da mala do carro, vocês ainda terão o banco de trás para colocar malas, portanto terão bastante espaço. Os carros americanos são bastante confortáveis, mesmo os pequenos, portanto vocês não terão problemas. Veja os preços nos sites das locadoras. Caso você vá reservar a passagem com um agente de viagens, veja com ele também quanto custaria o aluguel do carro, pois as vezes sai bem mais barato.

      Abraços!

       
  3. Isa

    Dezembro 27, 2010 at 9:20 pm

    Oi Guilherme,

    sou separada tenho uma filhade 12 e um menino de 9, estou querendo morar no winter park por 1 ano com as crianças,para eles estudarem. Vc acha a cidade legal para isso?
    Obrigada!
    Isa

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 27, 2010 at 10:59 pm

      Oi Isa,

      Não sou a melhor pessoa para te aconselhar nisso, pois minha passagem pela cidade foi meramente turística e não conheço a estrutura de moradia e nem as escolas da região. A única vantagem é que a Florida é um excelente estado para se morar e você estaria perto de Orlando. Eu não sei a sua situação financeira, mas Winter Park é para quem tem muito dinheiro e tudo deve ser muito caro, portanto se você quiser um lugar mais econômico deve procurar outro local.

      Abraços!

       
  4. Isa

    Dezembro 27, 2010 at 9:21 pm

    Desculpe! A pergunta é para o Alessandro…..

     
  5. Adriane Lima

    Janeiro 20, 2011 at 10:20 am

    Alessandro, temos um jogo da NBA às 19h e pensei em ir à Winter Park almoçar e ver as lojinhas. Acha que dá pra fazer esse programa nesse esquema? Me parece que sim! Gostei bem de saber dessa loja de vinhos!

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 23, 2011 at 8:48 pm

      Dá sim. Pode ir tranquila!

       
  6. Aninha

    Fevereiro 2, 2011 at 11:02 pm

    Oi Alessandro!! Parabens pelo site, foi o que mais gostei pesquisando sobre orlando… estou indo com meu marido na semana que vem!! Ja ta me dando um nervoso… rs… É nossa primeira vez… Bom tinhamos incluido o Typhoon no nosso roteiro, mas estou em duvida se o clima está apropriado para isso (o que vc acha?), entao li seu post sobre essa cidade vizinha de orlando e achei que seria uma boa p substituir o dia do parque aquatico, caso n dê mesmo p gente ir…
    Gostaria de saber sobre essa lojinha de produtos feitos de materiais reciclados, pois trabalho na area do meio ambiente e tenho certeza que iria adorar!!! Tem como explicar a localização dela??

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 2, 2011 at 11:46 pm

      Oi Aninha,

      O clima em Orlando nessa época não é apropriado para parque aquático não. Inclusive muitos desses parques costumam fechar nessa época, portanto é bem capaz de o Typhoon Lagoon não estar aberto.
      Eu não me lembro ao certo a localização da loja, mas fica na Park Av. e acho que bem em frente a praça, mas não tenho certeza. Como a rua é pequena, você não terá muito dificuldade em encontrá-la.

      Abraços!

       
  7. Isa

    Abril 7, 2011 at 10:09 am

    Obrigada Alessandro pela sua atenção. Bom dia!!!!

     
  8. andrea

    Junho 9, 2011 at 10:11 am

    Parabéns pelo site, com certeza o melhor e olha que eu pesquisei muuuuuito…. Gostaria de saber sua opiniao sobre Busch gardens( se vale a pena para criança de 6 anos) e eu e meu marido não curtimos tanto montanha russas. Para quem ama comprar vc. acha que 3 dias estão bons? Voc. intercala compras com parques? Qual o melhor café com personagens? O que vc. acha e onde fica o novo parque legoland? Janeiro funciona algum parque aquático?

    Obrigada

    Andréa

     
    • Alessandro A.

      Junho 9, 2011 at 3:54 pm

      Oi Andrea,

      Eu não acho que valha a pena o Busch Gardens se vocês não gostam de montanha russa, pois é um parque mais radical. Para crianças pequenas não tem muita coisa.
      3 dias é um bom tempo para compras, mas se você ama fazer compras, talvez seja melhor reservar mais tempo. Eu sempre intercal parques com compras para variar e não ficar tão cansativo.
      Nunca fui a café com personagens. O Legoland parece ser bem legal para crianças pequenas e é indicado para 2 a 12 anos, sendo que ficará fora de Orlando (Veja no site oficial).
      Em janeiro tem alguns parques aquáticos que fecham, mas outros continuam abertos. Eu acho muito frio para frequentá-los, mas é uma opinião pessoal.

      Abraços!

       
  9. Andressa

    Junho 19, 2011 at 9:26 pm

    Olá Alessandro,

    Adorei suas dicas, vou viajar com meu marido para Orlando pela 1ª vez agora em agosto, escolhemos ficar dentro do Resort da Disney, vamos ficas 12 dias e queremos conhecer 8 Parques, não optamos por nenhum aquático, e já compramos ingresso para o circo de solei.
    Gostaria de perguntar quanto a média de tempo nos parques, pois estamos pensando, para economizar, em alugar carro somente por 07 dias, e aproveitar os outros dias nos parques da disney, já que oferecem transporte. Você acha que durante estes dias sem carro iremos sentir falta de sair? Pois sengundo entendi, há grande probabilidade de voltarmos exaltos.

     
    • Alessandro A.

      Junho 20, 2011 at 12:11 pm

      Oi Andressa,

      Essa estratégia de alugar o carro por apenas um período é muito usada por quem fica nos hotéis da Disney, pois nos dias de parques Disney você já tem toda a infra de transporte resolvida. Além disso, como você bem mencionou, você normalmente chega exausto e não quer sair, principalmente se for a sua primeira vez. O carro faz mais falta para quem está com crianças pequenas, ou já conhece bem os parques, e não deseja passar o dia inteiro lá, voltando um pouco mais cedo. É o meu caso, pois acabo saindo por volta das 18h e acabo saindo para jantar ou fazer alguma compra.
      Se você for realmente alugar o carro por apenas um período, uma dica é ligar para a locadora para te buscar ou deixar no hotel, pois eles oferecem esse serviço de graça. É só combinar o horário direitinho.

      Abraços!

       
  10. Eliane Fernandes

    Junho 27, 2011 at 8:35 pm

    Oi Alessandro,

    Mais uma dúvida e novamente eu aqui recorrendo ao meu ‘anjo’ de Orlando, ou seja, você ( rs !). Queria saber 2 coisinhas :

    1) Qual a melhor maneira de chegar ao Winter Park no próximo dia 4 de julho (vou participar da Corrida da Melancia) saindo do Resort da Disney (Century) ? Seria táxi, alugar um carro, ir de ônibus ? Somos 4 pessoas..
    2) Como é realizada a fiscalização americana das carteiras de motoristas brasileiros se o documento é emitido em português ?

    Agradeço a sua atenção !

     
    • Alessandro A.

      Junho 27, 2011 at 9:46 pm

      Oi Eliane,

      A carteira de motorista brasileira é aceita normalmente por lá nas locadoras, mesmo sendo em português. Não se preocupe, pois eles já estão acostumados.
      Winter Park é longe da Disney, portanto a melhor maneira de chegar lá é de carro mesmo. Táxi deve ficar uma fortuna, portanto não recomendo.

      Abraços!

       
  11. Felipe

    Julho 3, 2011 at 11:11 pm

    olá alessandro gostaria de saber alguma dica de restaurante no winter park.

     
    • Alessandro A.

      Julho 4, 2011 at 10:11 am

      Oi Felipe,

      Infelizmente não tenho, pois acabei não almoçando por lá. Existem alguns restaurantes/bares nas calçadas que você pode dar uma olhada, mas os preços são um pouco salgados. Como estava com meu filho, acabei optando por almoçar no Cheesecake Factory nesse dia, pois fica no meio do caminho.

      Abraços!

       
  12. Felipe

    Julho 4, 2011 at 12:37 pm

    Muito obrigado, e só mais uma pergunta. Você sabe se vale apena visitar o Gatorland?

     
    • Alessandro A.

      Julho 4, 2011 at 2:43 pm

      Oi Felipe,

      Infelizmente vou ficar te devendo essa também, pois nunca fui a Gatorland. O que eu conheço de lá é só o que já vi na televisão e em alguns sites e parece ser bem interessante, mas acho que é um programa para quem está com tempo sobrando, senão eu ficaria em Orlando mesmo.

      Abraços!

       
      • Outubro 24, 2011 at 10:45 pm

        Olá gostaria de agradecer pelas dicas sempre muito valiosas, em relação ao gatorland estive lá em 1997 , se vc gosta de ver crocodilos , não deixe de ir, vc verá de todos os tamanhos , e em grandes quantidades, tem um tanque que eles penduram coxas de frango e os animais saem da água, mostrando seu tamanho, se vc não se interessa por crocodilos não vá.

         
  13. José Carlos Alves da Silva

    Dezembro 13, 2011 at 1:08 pm

    Meu caro Alessandro, já estive naquela região de Orlando várias vezes e apenas para orientar as pessoas que não tem experiência daquela região, sugiro que inclua nas suas dicas os hotéis em Kissimmee, pois são muito baratos e ótimos, além de ficarem mais perto dos parques temáticos da Disney e ainda com fácil acesso dos shopings da região incluindo Sears, J C Penney, Dillard entre outras, e dos super marcado Wal Mart e Big Kay Mart. Na região de Kissimmee fica o famoso bairro de Celebration que considero um dos lugares mais bonitos do mundo, é deslumbrante. ´Para quem gosta de jogo, o cassino do hotel Hard Rock perto de Tampa é uma boa pedida pois é muito bonito e enorme. O seu acesso se faz pela Interestate 4, exit 7. Em termos de restaurantes, não deixe de mencionar o Oliver Garden e o baby ribs do Tony Roma’s
    Abraços,

    J. Carlos

     
  14. Sofia

    Fevereiro 8, 2012 at 10:36 am

    Oie Alessandro, o seu blog é realmente fantastico!! :O), estou indo para Orlando amanhã, eu e meu namorado, ficaremos 10 dias por lá, mas pegaremos um feriado no final da viagem, você tem ideia de qual parque é mais vazio em dia de feriado? Eu separei a opção do Busch Gardens por ser mais longe…

    E quanto ao aluguel de carro, voce já usou o seguro do cartão de crédito? não contratando o seguro das locadoras?

    Obrigada

    Sofia

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 8, 2012 at 11:38 am

      Oi Sofia,

      O Busch Gardens é uma boa opção para o feriado. Eu sempre uso o seguro do cartão de crédito, mas felizmente até hoje nunca precisei acioná-lo para ver como funciona.

      Abraços!

       
  15. CRISTIANE MATOS

    Julho 18, 2012 at 9:36 pm

    Oi Alessandro, você recomendaria uma estadia em Winter Park? Pergunto isso porque me interessei no The Wine Room e depois não dá pra dirigir, né? conhece algum hotel?
    Abraço
    Cris

     
    • Alessandro A.

      Julho 20, 2012 at 6:30 am

      Infelizmente não conheço.

       
  16. Monica Fernandes

    Agosto 6, 2012 at 7:18 pm

    Oi Alessandro,
    Separei alguns restaurantes que conheco e legarei minhas amigas que nao conhecem. Queria sua opiniao e tambem me indicasse o melhor da rede.Sao eles : Boston Lobster, Cheesecake Factory, Bubba Gump, Hooters, IHOP, Earl of Sandwich, T-REx. Sugere mais algum ?

    Quanto ao Wal Mart e Best Buy, qual a melhor loja ?

    Abç

    Monica

     
    • Alessandro A.

      Agosto 7, 2012 at 10:29 am

      Monica,

      Não conheço todos, mas são cadeias famosas e todos da mesma cadeia costumam ter o mesmo nível, já que são padronizados. Recomendo outros nos artigos sobre onde comer em Orlando, portando dá uma olhada.
      Essas lojas são completamente diferentes, portanto não tem como comparar. O Walmart tem de tudo e a Best Buy é só para eletrônicos.

      Abraços!

       
  17. Carlos Lima

    Setembro 20, 2012 at 9:16 am

    Caro Alessandro,

    Como é a fiscalização de motoristas? Aqui no Brasil tem a Lei Seca, que nos inibe de consumir a mínima dose de álcool. A dúvida surgiu pela vontade de experimentar, por exemplo, estes vinhos, as cervejas Alemãs no Epcot, etc. E como vou alugar carro, tenho medo de dar algum problema.
    Abraços!

     
    • Alessandro A.

      Setembro 20, 2012 at 6:24 pm

      Oi Carlos,

      Não tem fiscalização igual a da lei seca aqui do Brasil, mas se você bater, eles devem aferir a quantidade de álcool e você pode ter problemas. Eu tomo cerveja no Epcot e almoço sem problema, pois como só saio no final do dia, o efeito do álcool já passou.

      Abraços!

       
  18. Rosana Matos

    Março 9, 2013 at 5:02 pm

    Alessandro, boa tarde
    Minha filha tem 15, vai com a minha irmã em agosto para Orlando pela primeira vez, quais os parques ela deve conhecer, ficarão lá 10 dias.

    Rosana

     
    • Alessandro A.

      Março 10, 2013 at 12:57 pm

      Oi Rosana,

      Como digo para todos, só vocês poderão decidir, pois depende muito do gosto pessoal. O importante é ler o máximo possível sobre cada parque para ver o que mais agrada o gosto da sua filha.

      Abraços!

       
  19. viviane regino

    Outubro 26, 2013 at 5:10 pm

    Gostaria de receber fotos e precos de casas p/ alugarem julho

     
    • Alessandro A.

      Outubro 29, 2013 at 6:05 am

      Você deve entrar em contato com empresas de aluguel de casas, pois esse é apenas um blog de viagens.

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: