RSS

Orlando: mais restaurantes

28 Jan

O blog andou meio parado no último mês por um simples motivo: eu estava de férias! Dessa vez voltei a Orlando para uma nova visita a Disney e trouxe algumas novidades para compartilhar. Além de novos posts, como esse, estarei atualizando alguns posts antigos com as mais recentes novidades dos parques, já que eles estão sempre lançando algo.

Sempre que nós voltamos a um lugar já conhecido, procuramos não só curtir novamente aqueles restaurantes que adoramos na(s) última(s) visita(s), como também experimentar novas opções, aumentando assim nosso leque de opções. E não foi diferente nessa viagem! Demos azar em uma ou outra escolha, mas no geral o saldo foi bastante positivo, portanto gostaria de dividir com vocês essas novas opções que aprovamos. Para quem é novo aqui no blog, eu já comentei sobre uma série de restaurantes em Orlando nesse outro post aqui, portanto essa é uma lista complementar.

Carrabba’ Italian Grill

Orlando restaurante

O Carrabba’s é uma cadeia de restaurantes italiano espalhada por todos os EUA e que já queríamos conhecer há algum tempo, mas acabou que nunca tivemos a oportunidade, portanto estava entre as nossas prioridades nessa viagem. O ambiente é bem aconchegante e procura lembrar o de uma cantina italiana, mas bastante americanizado. O atendimento nos dois dias foi fantástico e estava bem cheio no primeiro, já que era um final de semana de feriado.

Seguindo a linha de quase todas as cadeias americanas, eles oferecem um couvert gratuito, que nesse caso são pãezinhos quentinhos e crocantes acompanhados por um prato de azeite com ervas, que é simplesmente delicioso. Se você não tomar cuidado, acaba comendo tanto pãozinho que acaba perdendo a fome para o prato principal.

Orlando restaurante

Também como na maioria das cadeias, o prato principal vem acompanhado de uma salada de entrada, que no nosso caso foi uma ceaser e outra que não lembro o nome. Ambas bem gostosas!

Orlando restaurante

Orlando restaurante

O cardápio oferece várias opções de carne também, mas como se tratava de um restaurante italiano focamos nas massas mesmo. Elas eram bem fartas e estavam bem preparadas, apesar de eles abusarem um pouco na pimenta em alguns molhos, mas isso é normal por lá. Os pratos de criança também são caprichados e como sempre eles oferecem um livrinho de entretenimento e lápis de cera para os pimpolhos.

Orlando restaurante

Orlando restaurante

Orlando restaurante

Orlando restaurante

Prato de criança


Gostamos bastante e até repetimos a experiência, portanto recomendo. Uma refeição para 2 adultos e uma criança sai em média uns US$50, já incluindo a gorjeta de 15%.

Romano’s Macarroni Grill

Orlando restaurante

Orlando restaurante

Outra cadeia de restaurante italiano que experimentamos foi Romano’s Macarroni Grill. Um dos motivos foi porque ficava bem próximo ao nosso hotel, mas também porque tem várias filiais espalhadas pelo país e boas avaliações na internet. O ambiente é um pouco mais simples do que os outros italianos, mas a comida é bem saborosa. De entrada tem também um pãozinho com azeite, que não é tão bom quanto o do Carrabba’s, mas também é gostoso.

Orlando restaurante

As massas estavam ótimas e foram as mais saborosas que comemos em toda a viagem. Não possuem nenhum requinte ou ingrediente super especial, mas cumprem bem o seu papel e estavam bem gostosas!

Orlando restaurante

Orlando restaurante

Orlando restaurante

Prato de criança


Outra refeição na faixa dos US$50 e mais uma opção recomendada.

Longhorn Steakhouse

Orlando restaurante

Orlando restaurante

Esse foi sem dúvida nenhuma a melhor surpresa de toda a viagem! Já tínhamos passado várias vezes por filiais desse restaurante em várias cidades, mas nunca tínhamos experimentado por puro desconhecimento. Depois de tanto ver o nome dessa steakhouse e averiguar que as avaliações eram bastante positivas, resolvemos experimentar e não nos arrependemos. Uma ótima opção para quem gosta do Outback, ou simplesmente uma bela carne vermelha. O ambiente é gostoso e estava lotado. Assim como seu concorrente, eles servem um pão com manteiga de entrada na faixa.

Orlando restaurante

Todos os pratos vêm acompanhados de salada, mas esse para mim é o único ponto fraco do restaurante. Ela não é tão saborosa e temperada quanto a de outras redes.

Orlando restaurante

O cardápio de carnes é bem variado e uma tentação para os carnívoros de plantão (eu!). Resolvemos experimentar o Outlaw Ribeye, que vem no osso e estava muito apetitoso na foto do cardápio. O que posso dizer é que ao vivo ele é mais bonito ainda e estava extremamente macio, saboroso e bem temperado com um molho estilo chimichurri. Foi uma das melhores carnes que já comi em minha vida, portanto obviamente tivemos que voltar para repetir a dose outro dia.

Orlando restaurante

Orlando restaurante

Meu filho foi de chicken fingers.

Orlando restaurante

Para encerrar a comilança com estilo, não resistimos e pedimos uma sobremesa, que era na verdade uma compilação de amostras de três sobremesas da casa: uma torta mousse de chocolate, torta crocante de maça quente com sorvete e uma cheesecake de morango. Não vou dizer que estava sensacional, mas atendeu as expectativas.

Orlando restaurante

Tony Roma´s

Orlando restaurante

Orlando restaurante

Para encerrar, vou falar dessa outra cadeia italiana. Deixei por último, pois não nos agradou tanto assim, mas também não posso dizer que foi ruim. A comida é normal e o ambiente mais simples. Para variar, uma saladinha de entrada, que estava boa!

Orlando restaurante

O cardapio até tem umas opções diferentes, mas acabou que o sabor não era tudo o que eu esperava. A ribs é um dos carros chefes do restaurante, mas acabou que não a experimentamos. Preferi um prato de carnes com molhos variados.

Orlando restaurante

Orlando restaurante

Orlando restaurante

Chicken fingers para criança


Esse restaurante fica na International Drive, portanto próximo de vários hotéis e em uma região bastante turística.


Acompanhe e curta a gente também no Facebook Wazari



Leia também:

Planejando sua viagem à Disney: por onde começar?
Chegando a Orlando
Compras em Orlando
Vai para os EUA? Então compre antes pela internet
Orlando: Comprando os ingressos para os parques
Orlando: Dicas gerais para os parques
Magic Kingdom
Epcot
Animal Kingdom
Disney Hollywood Studios
Downtown Disney
Universal Studios
Island of Adventure
The Wizarding World of Harry Potter
Sea World
Orlando Magic: assistindo a um jogo da NBA
Winter Park, o lado chique de Orlando
Fort Lauderdale

Anúncios
 
35 Comentários

Publicado por em Janeiro 28, 2012 em EUA, Orlando, Restaurantes

 

Etiquetas: , ,

35 responses to “Orlando: mais restaurantes

  1. Edison Baldan

    Janeiro 29, 2012 at 7:57 pm

    Olá Alessandro!
    Gostaria de reforçar a sua impressão sobre o restaurante Longhorn Steakhouse…Estivemos lá também e adoramos a qualidade e a quantidade de comida servidos, sem falar dos drinques, que também são imperdíveis! Já ficou anotada a sugestão dos italianos para nossa próxima viagem em outubro próximo!
    Abraço,
    Edison.

     
  2. Jussara

    Janeiro 30, 2012 at 11:30 am

    Oi Alessandro!

    É necessário fazer reserva em algum destes restaurantes?
    Obrigada
    Abraços

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 30, 2012 at 11:39 am

      Oi Jussara,

      Não é necessário. Durante a semana é mais tranquilo o movimento e no final de semana você deve esperar um pouco. O tempo de espera máximo que peguei agora em janeiro foi de uns 20 minutos.

      Abraços!

       
      • Jussara

        Fevereiro 8, 2012 at 3:41 pm

        Boa Tarde,

        Desculpa a demora. Obrigada pela resposta.
        Abraços

         
  3. Juliana

    Janeiro 31, 2012 at 5:31 pm

    Oi Alessandro,

    Gostaria de saber quanto sai mais ou menos um jantar no Longhorn Steakhouse?? O preço é parecido com o do outback?

    abraços!

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 1, 2012 at 12:39 pm

      Sim, é bem parecido.

       
  4. Ana Luiza

    Fevereiro 1, 2012 at 12:25 pm

    Olá Alessandro,

    Eu e meu marido estamos progamando uma viagem para Orlando na terceira semana de abril de 2012. O aéreo já fechamos com um amigo que é agente de viagens e ficaremos 10 dias. Já li todas as suas dicas sobre Orlando e tenho algumas dúvidas.
    Nem eu, nem ele falamos inglês, eu entendo várias coisas principalmente na escrita, porém fico com medo em relação aos restaurantes e os hotéis. Sei que os parques sempre tem alguém falando em português ou até mesmo espanhol (que me viro muito bem).

    1) O Blue Tree é aconselhável para mim que não fala inglês? Esse amigo que é agente de viagem indicou o Hampton Inn Orlando-South of Universal Studios, você conhece?

    2) No voo, eles falam português (AA)?

    3) E nos restaurantes?

    Agradeço a sua ajuda e seu site é maravilhoso com muitas dicas!!!

    Ana Luiza

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 1, 2012 at 1:16 pm

      Oi Ana,

      É bem tranquilo se virar mesmo sem saber inglês. Em muitos hotéis eles falam espanhol também, sendo que no Blue Tree tem até um atendente brasileiro. No vôo sempre tem algum comissário que fala português. Nos restaurantes alguns funcionários também falam espanhol ou português, mas a interação é bem básica, portanto ate por mímica você consegue se virar.

      Abraços!

       
  5. Cristiane

    Fevereiro 5, 2012 at 8:09 pm

    Alessandro, uma pena não ter experimentado a baby back ribs do Tony Roma’s. É fabulosa. Com o Corn on The Cob (milho em espiga) que acompanha, é simplesmente divino. Já fui a Florida muitas vezes e nunca deixo de passar por lá. Na próxima vez, tente experimentar a Ribs! Parabens pelo Blog.

     
  6. Manuela Rodrigues

    Fevereiro 6, 2012 at 4:56 pm

    Oi Alessandro, tudo bem?

    as suas dicas como sempre, são ótimas!! Viajo para Orlando dia 24.02 e estou super ansiosa! Fiquei feliz de ver que vc acabou de voltar de lá e pode dar mais dicas pra gente 😀
    MInha dúvida é sobre os restaurantes do Epcot, você já comeu em algum deles? acha que vale a pena?
    Obrigada mais uma vez!!
    abs,
    Manuela

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 6, 2012 at 7:44 pm

      Oi Manuela,

      No Epcot eu acabo comendo mais no fast food mesmo, mas já ouvi ótimas indicações do restaurante italiano e mexicano, que ficam localizados nos pavilhões desses respectivos países. O alemão eu fui uma vez, mas não gostei tanto.

      Abraços!

       
  7. Ivan

    Fevereiro 8, 2012 at 11:23 am

    Caro Alessandro, mais uma vez parabéns, a cada consulta que faço ao blog, mais animado eu fico com a proximidade de Abril em Orlando! Suas sugestões de restaurante são ótimas e as fotos dos pratos me deixam com água na boca. Tenho algumas dúvidas que gostaria de tua ajuda para esclarecer:
    – o valor de US$ 50 que você cita algumas vezes é por pessoa?
    – os restaurantes normalmente aceitam os cartões tipo “Visa Travel Money”? eu gostaria de levar dinheiro em espécie e neste tipo de cartão para despesas do dia-a-dia e evitar pagar IOF sobre operações com cartão de crédito
    – os restaurantes brasileiros Camilla’s e Vittorio’s certamente farão parte de minha viagem pelas restrições alimentares que meu filho possui, o que você me diz destes?
    De antemão te agradeço pela atenção.
    Abraço
    Ivan

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 8, 2012 at 11:43 am

      Oi Ivan,

      Esses preços não são por pessoa, mas para um casal e uma criança. Todos os restaurantes aceitam o Visa Travel Money. Nunca fui ao Vittorio’s, mas o Camilla’s é bem gostoso e simples. Não espere nada excepcional, pois a comida é bem caseira.

      Abraços!

       
  8. Jovita Xavier

    Fevereiro 11, 2012 at 3:05 pm

    Olá Alessandro,

    Estive em Orlando por 10 dias em Janeiro deste ano com meu marido, meus filhos, um adolescente de 15 e uma garotinha 8 anos, meus sogros, uma tia e, antes de viajar fiz várias pesquisas e numa delas encontrei o seu excelente blog!
    Quero te parabenizar pois, o que você escreve é muito detalhado e de fácil entendimento! Usei algumas de suas dicas, dentre elas, a do aluguel de carro pela Budget com desconto para residentes no Brasil e funcionou perfeitamente! Reservamos um Ford Expedition para 8 passageiros.
    Adoramos Orlando, cidade organizada, limpa, bonita, com vias e avenidas amplas! Como estávamos em sete pessoas, decidimos nos hospedar num apartamento de três quartos em um condomínio na Universal Blvd, o Vista Cay Resort By Millenium, e adoramos! Muito espaçoso, aconchegante e com toda estrutura para refeições! E ainda tivemos um prazer extra porque nossa unidade ficava voltada para as piscinas do clube e para um lindo lago!
    Por optarmos pela hospedagem em apartamento, usamos poucos restaurantes mas, gostamos de todos: Olive Garden, Red Lobster e o Brio Tuscan Grille, este último no Mall at Millenia. Para quem optar por este tipo de hospedagem e quiser fazer compras em supermercado, indico o Publix (gostei muito deste) e o Walmart 24 horas.
    Fomos a 5 parques: Magic Kingdom, os dois da Universal, Busch Gardens e Seaworld. Adoramos todos, com especial destaque para o MK que realmente é pura magia, encantamento e emoção!!
    Faltou-nos tempo e pique para realizarmos todas as compras que gostaríamos! Um motivo a mais para planejarmos uma nova visita pois, todos nós voltamos com a sensação de que queremos sim, voltar, repetir algumas programações e viver novas experiências!!
    Um abraço,
    Jô Xavier
    Vitória-ES

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 11, 2012 at 6:37 pm

      Obrigado pelo retorno Jovita! Muito bom saber que sua viagem foi boa! Quase todos que viajam pela primeira vez para Orlando ficam com esse gostinho de quero mais, portanto uma nova viagem é quase inevitável.

      Abraços!

       
  9. Pamella

    Março 13, 2012 at 2:37 pm

    Alessandro, pelo que notei de tudo que pesquisei o povo norte-americano adora massas.. até parecem italianos…rs Mas quase nunca acho indicação de restaurante com arroz e feijão. Você conhece algum com estas opções, mesmo que em forma de porções? Tenho uma filha de 3 anos e ela é meio enjoada para comer…
    Outra duvida, fiquei com vontade de conhecer o Longhorn Steakhouse, mas você não falou nada a respeito do preço deste restaurante… qual a faixa?

     
    • Alessandro A.

      Março 13, 2012 at 3:42 pm

      Pamella,

      O Longhorn custa em media uns US$ 50 para dois adultos e uma criança. Você comer bastante arroz com feijão nos restaurantes brasileiros que eu Índico no outro post: Camillas e Vittorios.

      Abraços!

       
  10. sandra

    Março 15, 2012 at 5:28 pm

    Oi Alessando, adorei as dicas que encontrei em seu blog..Parabéns!
    Gostaria de deixar minha contribuição sobre restaurantes, já fui algumas vezes a Orlando em minhas duas últimas viagens levei meus filhos de 4 e 8 anos que são um pouquinho exigentes quanto a experimentar sabores diferentes, e realmente só conseguimos comer uma comidinha gostosa e leve nos dias em que não íamos aos parques e que conseguiamos comer em uma rede de comidas naturais que se chama “Sweet Tomato” nada espetacular mas que atendia muito bem relação custo X benefício, gastavamos 10 dolares por pessoa (se não me engano as crianças pagavam menos). Na entrada existe um balcão com mais ou menos 3 metros de buffet só de salada com os ingredientes mais variados possíveis e que consegue agradar a qualquer um que goste o mínimo de saladas, você se serve e depois perto do caixa decidi o que vai beber os sucos são delicioso e com free refil. Depois de passar pelo caixa você já esta dentro do restaurante e pode repetir qts vezes quiser, os pratos quentes consistem normalmente em baked potato onde vc põe o recheio, macarrão com creme de queijo (o preferido da criançada), algum outro tipo de macarrão, pizza (mas com pouco recheio, parece mais a massa com um salpicado mínimo de queijo) e as vezes um arroz integral. Depois na sobremesa tem os muffins, sorvete de maquina estilo Mac, umas duas variedades de frutas e mais algumas coisinhas. Vale a pena conferir, irei novamente em Julho e as crianças já pediram para ir ao Sweet Tomato…entre o site que há vários endereços.

     
  11. Christiane

    Março 30, 2012 at 11:35 am

    Bom Dia,Alessandro

    Eu e a minha irmã iremos para Orlando no periodo de 22/12/2012 a 06/01/2013.Fomos a uma agencia de turismo e lá nos foi oferecido a locação de um apto na International Drive mais a locação de um veiculo,que ficava bem mais enconta do que um pacote ( hotel+guia), sem falar na liberdade de montar os dias para os parques e compras.
    O nosso problema é que não falamos nada em Ingles.então eu queria saber se possivel dirigir,locar o apto,ir ao mercado,aos parques e principalmente as compras sem falar o idioma???????
    Obrigada
    Chris

     
    • Alessandro A.

      Março 30, 2012 at 1:06 pm

      Christiane,

      Fique tranquila que não é necessário saber inglês para passear por lá. Muitos entendem o espanhol e português também.

      Abraços!

       
  12. Marcelo

    Abril 13, 2012 at 4:05 pm

    Alessandro boa tarde,
    Estou indo para orlando em janeiro de 2013, vou alugar um carro para o período da viagem. A minha dúvida é que eu tenho o hábito de beber vinho( 2 taças) durante o jantar e tenho medo de sair dirigindo. Como funciona isso em Orlando.
    Obrigado.
    Marcelo

     
    • Alessandro A.

      Abril 13, 2012 at 7:11 pm

      Marcelo,

      Nunca vi nenhuma batida policial como a que temos por aqui, mas se você tiver um acidente, pode se complicar. Eu não sei qual o limite máximo para o consumo de álcool, mas por via das dúvidas minha esposa acaba dirigindo nessas situações.

      Abraços!

       
  13. Marcelo

    Abril 13, 2012 at 7:32 pm

    Alessandro,
    Muito obrigado seu blog é perfeito.
    Vou adotar o mesmo procedimento.

     
  14. KARLLA

    Abril 22, 2012 at 6:36 am

    OLÁ,ALESSANDRO

    SEU BLOG É FANTÁSTICO !!! ESTAMOS PROGRAMANDO VIAGEM PARA ORLANDO E GOSTARIA DE SABER SE VC JÁ VISITOU O KENNEDY SPACE CENTER…MEU ESPOSO É FASCINADO POR VIAGENS ESPACIAIS . ABRAÇOS , KARLLA.

     
    • Alessandro A.

      Abril 22, 2012 at 4:27 pm

      Oi Karlla,

      Não fui.

      Abraços!

       
  15. Mirian

    Julho 27, 2012 at 6:32 am

    Olá Alessandro,

    Gosto muito de seu blog porque me identifico muito com ele! Gosto de viajar e cada dia quero conhecer mais lugares.

    Há 2 restaurantes tambem que recomendo:
    O Golden Corral é muito bom pq é buffet tu pagas um valor e podes ficar todo o dia lá comendo, tem de todo tipo de carnes, saladas e sobremesas. se for com familia é muto bom porque o ambiental é bem familiar e descontraido.. e o Olive Garden também é mt bom

    Obrigado por me fazer voltar no tempo, ja tenho sdds das ferias outra vez.

     
    • Alessandro A.

      Julho 27, 2012 at 3:10 pm

      Obrigado pela dica Mirian!

       
  16. Kleber

    Abril 17, 2013 at 3:06 pm

    Alessandro, gostaria de parabenizar o seu Blog, simplesmente espetacular, conheço bem Orlando, mas suas dicas são sempre objetivas e preciosas, estive semana passada na Longhorn Steakhouse, é realmente sensacional, para mim o melhor de Orlando no seu segmento, só tenho a agradecer sua indicação, levei minha mãe no dia do aniversário dela e ela adorou, mandou inclusive eu te agradecer pela dica, rsrsrsrsrs Abraços!

     
    • Alessandro A.

      Abril 17, 2013 at 4:41 pm

      Obrigado Kleber e mande meus parabéns para sua mãe!

      Abraços!

       
  17. Patricia Tayão.

    Março 13, 2014 at 2:50 pm

    Oi Alessandro, tudo bem?

    Na minha última viagem a Orlando, segui suas dicas e fui ao Longhorn, não me arrependi, gostei tanto que fiz um post no meu blog sobre o restaurante, e claro, coloquei o link para seu blog.
    Abraços!

     
    • Alessandro A.

      Março 14, 2014 at 9:46 am

      Obrigado Patrícia! Fico feliz que tenha gostado e obrigado pela indicação também!

       
  18. Carlos Almir Dias

    Abril 26, 2014 at 7:11 pm

    Prezado Orlando, parabéns pelo blog. Não conhecia e gostei do que vi. Preciso explorá-lo mais.

    Sobre o Tony´s, infelizmente você não provou uma das poucas coisas boas de lá, justamente a ribs.

    Para carnes, recomendo fortemente o Charley’s Steak House na International Drive o o Ruth´s Chris Steak House na Sand Lake Rd. Ambos são muito bons porém não são baratos.

    Abraços

     
    • Alessandro A.

      Abril 28, 2014 at 3:43 pm

      Oi Carlos,

      Obrigado pelas dicas. Eu fui ao Ruth´s Chris em outra cidade americana e realmente é muito bom, mas o preço é um pouco salgado, como você bem mencionou.

      Abraços!

       
  19. Carlos Almir Dias

    Abril 26, 2014 at 7:13 pm

    Onde está escrito Orlando, entenda-se Alessandro. Perdão.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: