RSS

Celebration

29 Mar

Orlando Celebration A cada nova viagem a Orlando procuramos incluir algum passeio diferente na programação, saindo assim do básico e explorando novos horizontes. Além de Tampa Bay, que mencionei no post anterior, dessa vez resolvemos visitar também a comunidade de Celebration, que fica a poucas milhas ao sul dos parques e pode ser rapidamente acessada via a rodovia I4.

Celebration não é uma cidade, mas sim uma comunidade criada e totalmente planejada pela The Walt Disney Company, seguindo ideais do seu fundador. Apesar de ter sido inicialmente planejada para ser uma comunidade do futuro, assim como o Epcot, os responsáveis na época acabaram optando por um estilo mais clássico, com uma arquitetura do início do século 20. Tudo por lá é controlado e todos os seus moradores são obrigados a seguir regras rígidas definidas pela comunidade. Em compensação, a comunidade organiza uma série de eventos para seus membros, mantendo todos integrados e provendo uma estrutura com uma alta qualidade de vida.


Antes de chegar no centro da comunidade, você passa por várias casas lindas e tem uma idéia de como vivem os moradores dessa região. O clima é muito tranquilo e você quase não vê movimento! No entanto, é no centro que fica a parte mais interessante. As ruas são lindas e a atmosfera é muito gostosa!

Orlando Celebration

Orlando Celebration

Orlando Celebration

Até o cinema é característico e parece ter saído dos anos 50. É bem bacana observar os detalhes de cada construção!

Orlando Celebration

Orlando Celebration

Para ajudar a ficar mais bonito, existe um lago bem gostoso em frente que passa um clima bem bucólico para quem está passeando por ali. Além de passear pelo calçadão ao longo do lago, não deixe de sentar em uma das cadeiras disponíveis na beira da água para ficar curtindo com calma aquela bela paisagem. Você vai observar vários moradores fazendo exatamente isso, já que não é muito comum a presença de turistas.

Orlando Celebration

Orlando Celebration

Orlando Celebration

Se você puder escolher o momento do dia para visitar Celebration, recomendo muito passar por lá no final da tarde para aproveitar o belo efeito da luz solar avermelhada incidindo sobre as construções e lago. É garantia certa de belas fotos, mesmo para aqueles não tão especializados no assunto, como eu! 🙂 Não ficamos até o pôr-do-sol, mas só ter aproveitado esse final de tarde sentado a beira do lago já valeu a visita!

Orlando Celebration

Orlando Celebration

Orlando Celebration

Orlando Celebration

Se você tiver dúvidas sobre o que visitar e o que significa cada prédio, na rua principal tem uma placa com o mapa explicativo da região.

Orlando Celebration

Adoramos o passeio e com certeza voltaremos outras vezes!


Acompanhe e curta a gente também no Facebook Wazari



Leia também:

Planejando sua viagem à Disney: por onde começar?
Chegando a Orlando
Compras em Orlando
Orlando: onde comer
Orlando: mais restaurantes
Vai para os EUA? Então compre antes pela internet
Orlando: Comprando os ingressos para os parques
Orlando: Dicas gerais para os parques
Magic Kingdom
Epcot
Animal Kingdom
Disney Hollywood Studios
Downtown Disney
Universal Studios
Island of Adventure
The Wizarding World of Harry Potter
Sea World
Legoland: o mais novo parque na Florida
Orlando Magic: assistindo a um jogo da NBA
Winter Park, o lado chique de Orlando
Fort Lauderdale
Tampa Bay

Anúncios
 
10 Comentários

Publicado por em Março 29, 2012 em EUA, Orlando

 

Etiquetas: , ,

10 responses to “Celebration

  1. Cláudia

    Março 29, 2012 at 6:39 pm

    Estou indo para Orlando daqui a 3 semanas e esse post caiu como um achado. Definitivamente P-R-E-C-I-S-O ir para Celebration. Quantas horas você acha que precisamos reservar para curtir um pouco o lugar? Achei maravilhoso e já fiquei aqui morrendo de vontade de sentar nos banquinhos com um sorvete na mão e ficar só pensando na vida!!!!!!

     
  2. Giovana

    Março 30, 2012 at 10:54 pm

    E quanto a hospedagem nessa regiao, voce recomenda? Estive olhando os sites de reservas de hoteis e gostei muito das opcoes, mas achei que iriam ficar um pouco fora de mao. Fica muito longe dos parques?
    Obrigada
    Giovana

     
    • Alessandro A.

      Abril 1, 2012 at 9:32 am

      Oi Giovana,

      Não conheço as opções de hospedagem nessa região e não fica longe dos parques não, mas talvez fique um pouco isolado do movimento e restaurantes.

      Abraços!

       
  3. Cláudia

    Maio 3, 2012 at 12:55 pm

    Estive lá na semana passada e realmente é lindo. Por incrível que pareça estava frio, apesar do dia estar lindo e sem uma nuvem no céu, então acabamos não ficando até o pôr do sol. Mas o passeio valeu a pena e deu até pra tomar um sorvetinho e praticar o people watching!!! Vale a pena mesmo!!!!

     
    • Alessandro A.

      Maio 4, 2012 at 9:51 am

      Muito bom Cláudia!!!

       
  4. Sara

    Junho 17, 2012 at 12:14 am

    Oi Alessandro,
    Gostaria de uma opinião sua, estou indo para Orlando em setembro (eu e meu marido, sem crianças) alugarei carro, pretendia me hospedar 5 dias no complexo e os demais dias fora dele, porém achei no “Hoteis.com” o All-Star Music por R$ 143,00 a diária, achei tão barato que pensei em me hospedar todo o período nele mesmo. Você acha que fica ruim para ir aos outros parques e compras??? Você tem boas referências desse hotel??? E do site??? eu sempre fiz reservas pelo Booking, nunca pelo Hoteis.com
    Desde já obrigada, como já disse em outra oportunidade seu blog é maravilhoso
    Sara

     
    • Alessandro A.

      Junho 18, 2012 at 6:33 am

      Oi Sara,

      O hotel é bom sim, mesmo sendo da categoria mais simples da Disney. O hoteis.com também é um excelente site de reservas e muito confiável, só que você tem que pagar tudo no ato da reserva. De carro vocês conseguem se deslocar bem.

      Abraços!

       
      • Sara

        Junho 21, 2012 at 2:41 pm

        Obrigada, Alessandro. Já fiz minha reserva. Agora o site está com uma nova política de parcelamento, é possível parcelar o valor da hospedagem no cartão; esse parcelamento é feito em reais (sem IOF) com parcelas fixas podendo ser pago inclusive com cartões nacionais. Adorei essa novidade!

         
  5. Raphaella

    Dezembro 14, 2013 at 9:53 pm

    Alessandro, tudo bem? Eu e meu marido vamos em Abril p/ Orlando e queria saber dicas de restaurantes em Celebration, e também lugares que indicaria ir lá, ou se o que tem de melhor é parar o carro e passear pelo Centro da comunidade. Outra coisa, tinha programado meu domingo para ir a Celebration, pela manhã. A cidade “funciona” domingo? Qto tempo é necessário para conhecer lá? Ou seria melhor ver o final do dia mesmo como sugeriu? Desculpe as mil perguntas, mas é que a duvida surgiu com toda a vontade.. hehehhee!
    Obrigada!

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 18, 2013 at 4:34 pm

      Oi Raphaela,

      Não conheço nenhuma dica de restaurante por lá, pois não comi na região. É uma cidade como qualquer outra, portanto você pode visitar em qualquer horário.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: