RSS

Nova York: um passeio por Chelsea

12 Dez

Diante de tantas opções para escolher em tão pouco tempo, optamos por conhecer uma das regiões mais badaladas nos últimos tempos na cidade e totalmente nova para nós: Chelsea. O bairro foi ganhando fama nos últimos anos, mas mesmo assim permanece com um clima totalmente provinciano e não lembra em nada com aquele burburinho de Midtown, o que é uma grande vantagem. A verdade é que até parece que você mudou de cidade e se você não soubesse, nunca diria que essas duas regiões são tão próximas. Você vê muitos poucos turistas e predominam as lojas pequenas e charmosas, além de cafés e restaurantes locais. É uma ótima oportunidade para conhecer algo além das grandes redes comerciais e produtos tipicamente nova-iorquinos.

Segundo dicas desse ótimo post do Ricardo Freire do Viaje na Viagem, descemos na estação de metrô 23st (linhas A, C ou E), que fica na esquina com 8ª avenida, e seguimos passeando pelas belas ruas do bairro. Caminhamos um pouco pelas 8ª e 9ª avenida na direção sul para conhecer o comércio da região e aproveitamos para comer um cupcake na famosa Billy’s Bakery. Apesar de a loja ser bem bonitinha e cheirosa, confesso que esperava bem mais, pois já comi cupcakes bem melhores. Achei mais bonito do que gostoso! Definitivamente não é algo que considere imperdível, mas se você estiver passando em frente, não custa experimentar, pois posso ter dado azar.


No entanto, a parte que achei mais interessante do bairro foram as ruas transversais, que são basicamente residenciais e muito tranquilas. Todas os prédios nessas ruas têm uma arquitetura tipicamente nova-iorquina, com aquelas escadinhas na frente. As ruas são todas muito arborizadas e passam um clima muito gostoso! Definitivamente é um local muito agradável e bonito para se morar!


Em seguida rumamos para uma das novas atrações na cidade: O High line Park. Em mais uma ideia ousada, dessa cidade que não para de reinventar, essa antiga linha de trem suspensa abandonada foi totalmente revitalizada e transformada em parque, se tornando em um dos pontos preferidos de lazer dos moradores próximos. Ele fica praticamente sobre a 10ª avenida, mas nem todas as esquinas têm escada para subir, portanto é importante consultar o mapa antes para não ter que andar à toa. Se você está com carrinho de criança, ou não tem condições de subir toda aquela escadaria (a subida é bem razoável), nas esquinas da 16th e 14th existem elevadores. O parque é bem bonito, com bancos de madeira estilosos e belas flores. A vista lá de cima também é bem bonita e esse é um ótimo local para descansar um pouquinho e curtir o movimento. Tem muita gente que aproveita o local para ler, estudar ou apenas conversar com os amigos.


Após descer do High Line, fomos conhecer o Chelsea Market, que fica na 9ª avenida, bem na esquina com a 15th. Essa galeria é bem bonita e um ótimo passeio para se refrescar do calor, caso você esteja viajando no verão, como era o nosso caso. Tem algumas lojas interessantes, mas principalmente muitas padarias, docerias e cafés onde você pode fazer uma boquinha. Não provamos nada, mas tudo era bem bonito!


Para terminar o passeio, você pode andar um pouquinho até o Eataly, que também é uma das novidades da cidade na 5ª avenida com a 23th. É uma espécie de mercado com os mais diversos produtos italianos, principalmente os gastronômicos. Cada seção é especializada em um algum tipo de comida da velha bota e você pode comprar para levar para casa ou comer ali mesmo. As opções são bastante variadas. Comemos um panini que estava bem gostoso!


Optamos por comer no restaurante de massas do Eataly (existem outros), que obviamente é o mais cheio. Esperamos bastante e a comida estava apenas razoável. O atendimento também deixou a desejar. Sinceramente achei as cantinas italianas mais simples melhores!


No próximo post eu dou mais algumas opções gastronômicas em Nova York. Até lá!

Leia também:

Nova York: informações básicas
Nova York: um passeio por Midtown
Nova York: onde comer
Nova York: onde comprar

Boston
Chicago
Washinton D.C.
Las Vegas: Os espetáculos que são um show
Las Vegas by Night
Las Vegas: um passeio pelos hotéis – parte 2
Las Vegas: um passeio pelos hotéis – parte 1
Las Vegas – Dicas de hospedagem
Los Angeles-Las Vegas: uma estrada diferente
Pacific Coast Highway (US1)
Chegando a San Diego
San Diego – Balboa Park e Old Town
San Diego – Centro e Praias

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em Dezembro 12, 2011 em EUA, Nova York

 

Etiquetas: , , ,

5 responses to “Nova York: um passeio por Chelsea

  1. Nayara

    Maio 2, 2013 at 9:37 am

    Tenho uma dúvida: para compras em julho é melhor orlando ou new york?

     
    • Alessandro A.

      Maio 2, 2013 at 7:12 pm

      Tanto faz.

       
  2. Paula S

    Março 30, 2015 at 12:51 pm

    Oi Alessandro,

    Tudo bom?

    Diante das altas diárias de Manhatham e do aumento do dólar, eu e meu marido estamos pensando em ficar em Long Island. O que vc acha?
    É nossa segunda vez em NY. Na primeira vez (uns dois anos atrás), fizemos os lerês principais: Empire State, MOMA, MET, Museu de Hist Natural, Central park e etc.
    O turismo no Sul da Ilha (com exceção ao Marco zero) é que ficou meio prejudicado.

    Estamos pensando em ficar nesse hotel aqui: Home2 Suites Long Island City/Manhattan View (endereço: 39-06 30th Street, Queens, NY 11101, Estados Unidos). Mas eu estou pensando em não alugar carro. Seremos só nós dois. Vc acha que o carro será necessário?

    Vc acha essa localização boa? Dessa vez, gostaríamos de curtir mais o sul da ilha. Vc acha que dá pra ir de Metro e chegar em quanto tempo mais ou menos?

    Se puder nos dar esse help, agradecemos muito!

    Abraços,

     
    • Alessandro Ayres

      Março 30, 2015 at 2:35 pm

      Oi Paula,

      Nunca fiquei nessa região ou hotel, portanto não sei te dizer se é bom. Em NY eu não recomendo alugar carro, pois o trânsito é caótico e é muito difícil estacionar. No entanto é preciso estar próximo de uma estação de metrô para poder aproveitar bem. Da localização desse hotel vai demorar um pouco para chegar no sul da ilha e sugiro você verificar o tempo no site oficial do metrô de NY, pois eles fornecem uma estimativa para qualquer rota.

      Abraços!

       
      • Paula S

        Março 30, 2015 at 4:01 pm

        Beleza. Obrigada pelo retorno. Vou fazer isso. Meu medo é que o Metrocard nem sirva nessa região. Vou pesquisar…

         

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: