RSS

Chegando a San Diego

29 Mar

Apesar de eu não ter divulgado o meu destino de férias, dessa vez escolhemos passear pelo oeste dos EUA e por Punta Cana (que já tem um post aqui), com um pit stop rápido na Florida. A primeira parada foi na bela e moderna cidade de San Diego, que tem muitas atrações a oferecer, mas que conto melhor nos próximos posts. San Diego foi uma das cidades que tive que cortar da minha única viagem pela Califórnia, portanto era uma das lacunas que tínhamos que preencher nessa viagem. 🙂


A cidade é bastante jovem e tem um ar descontraído, o que atrai bastante os visitantes. Tem a vantagem de ser a beira-mar, o que ajuda bastante a tornar a cidade mais agradável. As praias não são nenhuma maravilha, principalmente se comparadas com as nossas, mas mesmo assim são muito bacanas de se conhecer, mesmo no inverno. Como fomos em fevereiro, pegamos um pouco de frio, mas a vantagem de San Diego é que nunca faz tanto frio como as cidades mais ao norte do país e nem neva. Como não queríamos pegar muito frio, San Diego era um dos destinos indicados para essa época.

A chegada em San Diego foi muito legal, já que do avião foi possível observar a beleza das regiões desérticas pelo caminho e também do centro da cidade. O aeroporto internacional fica bem no centro e o pouso lembra muito o do Santos Dumont no Rio, já que a pista fica próxima à água e você passa rente aos prédios. Um belo visual de boas vindas!!!


Como o aeroporto é bem central, chegar no hotel é bem tranquilo e rápido. Apesar do transporte público eficiente, nós optamos por alugar um carro, já que os deslocamentos eram grandes e iríamos perder muito tempo sem ele. Além disso, andar de carro com crianças é bem mais prático e em San Diego é melhor ainda, já que em qualquer lugar você encontra estacionamento fácil. Como o aluguel não é muito caro, a minha recomendação é sem dúvida alugar um carro. Existem várias locadoras próximas ao aeroporto e todas possuem os tradicionais shuttles para te pegar, portanto basta escolher uma.

Depois de pegar o carro, em 10 minutos já estávamos no nosso hotel Best Western Bayside Inn, que fica em downtown e bem no centro financeiro da cidade. Os quartos são ótimos e bastante confortáveis, os funcionários atenciosos e o hotel ainda conta com um estacionamento interno, mas cuja diária é paga a parte e custa US$10 por noite.


O lado negativo fica por conta do café da manhã, que é servido no restaurante anexo, mas que é bem fraquinho e tem muito pouca opção. A vantagem é que já está incluso na diária, mas podia ser bem melhor. Em compensação pedimos comida no quarto no dia que chegamos, pois estávamos muito cansados, e a comida estava boa, bem melhor do que o café da manhã.


O centro da cidade é uma ótima localização para se hospedar, pois fica próximo de tudo, mas fica um pouco deserto a noite e tem poucas opções próximas para comer e caminhar, apesar de ser bastante seguro. Depois de conhecer um pouco a cidade, eu optaria por me hospedar no Gaslamp Quarter, que também fica no centro, mas é um local bastante movimentado e boêmio, principalmente a noite, com várias opções para comer e beber, além de muito comércio próximo. Essa região compreende 16 quadras do centro e era totalmente inóspita há alguns anos atrás, mas foi completamente revitalizada e hoje é um dos bairros mais badalados da cidade e tem muita opção de hospedagem.


Bem, nos próximos posts eu conto mais sobre o que tem para se fazer na cidade. Até lá!



Leia também:

San Diego – Balboa Park e Old Town
San Diego – Centro e Praias
Pacific Coast Highway (US1)
Boston
Washinton D.C.
Chicago

Anúncios
 
60 Comentários

Publicado por em Março 29, 2011 em Califórnia, EUA, San Diego

 

Etiquetas: , ,

60 responses to “Chegando a San Diego

  1. Francine

    Março 29, 2011 at 1:25 pm

    Adorei o post!!!
    Estamos indo pra California em setembro…e ainda faltava informações sobre San Diego.

    Conheceram La jolla???? Meu marido surfa e queria se hospedar por la. Mas como viajamos com nosso bebê de 1no, preciso de o minimo de estrutura por perto, para poder passear com ele.

     
    • Alessandro A.

      Março 29, 2011 at 3:36 pm

      Oi Francine,

      Conhecemos La Jolla sim e vou falar dela nos próximos posts. É um local bem bacana e cique e muito bom para passear. É cheia de lojas e a praia também é bonita, mas não sei se é recomendada para surfar. Você com certeza terá o que ver por lá com o seu bebê, mas não é muito grande.

      Se você estiver de carro, também pode visitar passar pelas atrações de San Diego, como o Balboa Park, Zoológico, Museu de História Natural, Embarcadero, Old Town, etc…. A estrada é bem tranquila e você leva apenas uns 20 minutos.

      Abraços!

       
  2. Carlos Borges

    Março 30, 2011 at 9:41 am

    Olá!!

    Estamos indo na semana que vem…
    como estava o clima?! muito frio??

     
    • Alessandro A.

      Março 30, 2011 at 11:24 am

      Eu estive lá no final de fevereiro e estava um bocado frio, mas nada muito desesperador. Normalmente ficava entre 8ºC e 20ºC. O pior era de manhã cedo e a noite.

       
  3. Oscar | MauOscar.com

    Março 30, 2011 at 10:34 am

    Alessandro..

    Voce por acaso tem uma bola de cristal?! Estamos embarcando para San Diego e Los Angeles Amanhã.. Esse Post caiu feito uma luva.. Apesar de termos uma amiga que mora lá, eu estava me fiando na programação dela..
    Ótimo Post e bem detalhado do jeito que eu gosto 😀
    Nós vamos ficar hospedados no Gaslamp Quarter..

    Abraço

     
    • Alessandro A.

      Março 30, 2011 at 11:27 am

      Muito bom!!! É uma pena que ainda não tenha conseguido escrever sobre as atrações, mas tenho certeza que vocês irão aproveitar bastante.

      Abraços!

       
  4. Manuela Carvalho

    Abril 11, 2011 at 11:38 am

    Alessandro,

    Qual o melhor local para ficar hospedado em San Diego. Estou meio perdida. Tinha visto como sugestao Mission Bay ou Coronado. Vc acha melhor a Gaslamp Quarter?

    Vou chegar dia 30apr a tarde, durmo fico o dia 01 may todo la e saio no dia 02 may de manha bem cedo. O que vc indica fazer?

    Obrigada pela atencao

    Manuela Carvalho

     
    • Alessandro A.

      Abril 11, 2011 at 12:05 pm

      Oi Manuela,

      Mission Bay e Coronado são locais bem agradáveis, mas são longe de tudo. Eu particularmente prefiro o Gaslamp Quarter, mas é uma opinião muito pessoal. Você terá pouco tempo na cidade (1 dia inteiro), portanto não dá para ver tudo. Veja os meus outros posts com as dicas de passeios e escolha os que mais lhe agrada.

      Abraços!

       
  5. Rafa

    Junho 21, 2011 at 5:17 pm

    Olá, Alessandro!! Já perguntei algo refrente a minha viagem aos EUA no post sobre Orlando, mas a verdade é que minha dúvida é sobre todo o meu roteiro.. rsrsrs! Deixa eu te explicar melhor.. Tenho 28 noites entre dezembro e janeiro nos EUA e estou com uma dúvida imensa se coloco ou não LA + SD no meu roteiro q, até agora, está assim:

    14/12 – Chegada em Miami as 09:26
    15/12 – Miami e saída para SD as 17:30, chegando em SD as 22:26 (jantar na Gaslamper)
    16/12 – San Diego Zoo + balboa park
    17/12 – San Diego USS Midway + praias
    18/12 – Saída de SD para LA (2:15 de carro), chegando pela manhã bem cedo em LA, conhecendo Beverly hills, hollywood, Rodeo Drive, Getty Center e Kodak Theatre, pernoite em Santa Mônica.
    19/12 – Saída de Santa Mônica para Vegas depois do almoço, parando em Calico (4h de carro), chegando em Vegas no fim da tarde.
    20/12 – Vegas (Grand Canyon)
    21/12 – Vegas
    22/12 – Vegas
    23/12 – Saída de Vegas para NY, chegando fim de tarde em NY
    24/12 – NY
    25/12 – NY
    26/12 – NY
    27/12 – NY
    28/12 – NY – Saída de NY a noite no ultimo ônibus para Washington DC (4h)
    29/12 – Washington DC
    30/12 – Saída de Washington DC para Orlando de avião, chegando lá fim de tarde
    31/12 – Orlando (Sea Word)
    01/12 – Orlando (Animal Kingdom)
    02/12 – Orlando (Epcot)
    03/12 – Orlando (Hollywood)
    04/12 – Orlando (Universal Island of Adventure)
    05/12 – Orlando (Universal Studios)
    06/12 – Orlando (Livre)
    07/12 – Saída de Orlando para Miami de carro (4h de carro)
    08/12 – Miami
    09/12 – Miami
    10/12 – Saída de Miami para Brasília

    Pensei em deixar SD e LA p a mesma viagem em que eu for fazer SF, mas, sinceramente, tenho tantas outras viagens antes dessa a SF q qria já ter o gostinho de conhecer a Califórnia por agora, mas aceito sugestões quanto a isso! Ahh! Eu sou daquelas que não conseguem nem dormir quando estão viajando pra não perder tempo.. minhas viagens são sempre maratonas e meu marido me cobra muito por férias (= descanso), mas no fim ele aproveita as viagens tanto quanto eu.. rsrsrsrs!

    Você dividiria o tempo de outra forma????
    Agradeço desde já!

    PS.: Não qro bagunçar o blog, mas é q n sabia onde fazer uma pergunta tão geral e decidi perguntar aqui mesmo. Espero q n se importe! Obrigada!!!!

     
    • Alessandro A.

      Junho 22, 2011 at 1:26 pm

      Oi Rafaella,

      Fique tranquila que você não está bagunçando nada! O importante é sempre colocar a sua pergunta em algum post que tenha relação com aquele local. Como seu roteiro envolve muitas cidades, qualquer post dos EUA serve.
      Com relação ao seu roteiro, acho que está muito bom! Você tem bastante tempo (28 dias), portanto dá para incluir a Califórnia tranquilamente. Vejo que você reservou 8 dias para SD-LA-LV, o que acho bem razoável. Você também está passando um bom tempo nas grandes cidades, como NY, portanto não precisará correr. 2 dias em Miami também está muito bom. Só Orlando que você tem pouco tempo, mas vejo que você já escolheu os seus parques e abriu mão de outros, o que está correto, pois não adianta querer ver tudo em pouco tempo. Pode viajar tranquila, que você conseguir aproveitar bem todos os locais.

      Abraços!

       
  6. Rafa

    Junho 22, 2011 at 2:16 pm

    Alessandro, estava igual a criança esperando por papai noel… uahauahauhauah! Que bom q vc me respondeu! Estava suuuuper tensa quanto ao meu roteiro e com uma vontade louca de mudar tudo, achando q estava fazendo errado! Fico mais tranquila que você deu seu aval, pois tem bastante experiencia!

    Na vdd, ainda tenho mais tempo em Miami.. pq tem a tarde e a noite toda do dia d chegada, bem comoo a manha e parte da tarde do dia seguinte, pois o voo p SD so sai no fim da tarde.. e ten ho dia q vou sair d orlando p Miami tb, pois chegarei antes do almoço ainda, bem como mais 2 dias inteiros e o dia da partida ja q meu voo sai so no fim do dia!!!

    Muito obrigada pela ajuda e parabéns pelo blog..

     
  7. Guilherme - Viajando com Eles

    Outubro 25, 2011 at 10:35 am

    Oi Alessandro,

    Ainda não conhecia seu blog. Gostei bastante…parabéns!!!

    Fiquei 6 semanas em San Diego e fiquei viciado na cidade. Muitas coisas pra fazer e tudo muito fácil. Acho que já escrevi mais de 10 artigos com dicas de viagem.

    Downtown, o centro dos restaurantes, bares e agitação de San Diego

    O que fazer em Little Italy – conheça este incrível bairro de San Diego

    Veja as melhores festas para curtir durante sua viagem a San Diego

    Visite o meu blog, vamos trocar links. Abraços

     
    • Alessandro A.

      Outubro 25, 2011 at 3:19 pm

      Valeu Guilherme! Assim que eu tiver um tempo passo lá no seu blog também.

      Abraços!

       
  8. Gabriel

    Dezembro 13, 2011 at 3:45 pm

    Eai Alessandro, to indo pra SD em fevereiro de 2012 e gostaria de saber se voce passou pela praia de Ocean beach e oq tem pra me falar dela ja que vou ficar hospedado por la durante um mes!!!

    vaaleu

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 13, 2011 at 5:48 pm

      Oi Gabriel,

      Ocean Beach é uma praia famosa e estava no meu roteiro, mas acabou que não deu tempo de conhecê-la, portanto não tenho informações para te fornecer.

      Abraços!

       
  9. Bernardo

    Janeiro 3, 2012 at 10:08 pm

    Olá! Passaremos 3 dias em San Diego. Ficaremos no The Sofia Hotel. Sabe se é bom ou bem localizado? E quais lugares e praias que você acha que não podemos deixar de ir. Mto obrigado!! E as infos do blog estão sendo mto boas.
    abs
    Bernardo

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 4, 2012 at 2:37 am

      Oi Bernardo,

      Não conheço o hotel, mas se for nas regiões que eu mencionei, então você estará bem localizado. As principais atracões e praias sao essas que eu mencionei nos posts mesmos, mas não tive muito tempo para curtir as Paris devido ao frio.

      Abraços!

       
  10. Rosária

    Fevereiro 6, 2012 at 11:02 pm

    Boa noite, Alessandro.
    Estive no seu blog, tentando tirar minhas dúvidas, qdo fui p/ o Canadá, mas coincidentemente fomos no mesmo período q vc e não deu p/ pegar nenhuma dica. Por sinal, adoramos o Canadá, principalmente Quebec e, por incrível q pareça p/ alguns, Ottawa.
    Bem, agora estou montando a minha viagem à Califórnia c/ meu marido e dois filhos (15 e 12 anos) em julho próximo. Já reservamos 6 noites p/ SF, inclusive c/ hotel já reservado, e agora estamos olhando as próximas paragens.
    As dúvidas: como temos bastante tempo, 21 dias, estamos pensando em ficar 2 dias na estrada de SF a SD, ficar uns 5 noites em SD, depois LV (talvez umas 3 noites) e depois LA (6 noites), pois pretendemos ir aos dois parques de lá. O que acha da divisão dos dias? Não podemos mais mexer em SF porque o hotel já foi até pago…
    Pelas suas indicações, vou pesquisar algo em Gaslamp Quarter.

    Fico agradecida desde já se puder nos dar uma luz qto aos dias. Depois te amolo c/ outras dúvidas, ok?
    Um abraço,
    Rosária

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 7, 2012 at 3:36 pm

      Oi Rosária,

      Eu também adorei Ottawa e foi com certeza um dos pontos altos da viagem, portanto você não está sozinha! 🙂

      Eu não gosto de dar muito palpite no roteiro dos outros, pois cada um tem um gosto e ritmo de viagem, mas seguem algumas opiniões. Acho 2 dias pouco para o trecho SF-SD, pois tem muita coisa para ver e a distância é bem razoável. Como vocês tem tempo, eu passaria pelo menos uns 3 a 4 dias nesse trecho e reduziria o número de noites em San Diego e Los Angeles. Apesar de muito interessante, 5 noites em San Diego é muito. Não sei em quantos parques vocês pretendem ir, mas 6 noites em Los Angeles também pode ser muito.

      Abraços!

       
  11. Rosária

    Fevereiro 8, 2012 at 6:36 pm

    Obrigada, Alessando, pela rápida resposta. Que legal q vcs tbém gostaram de Ottawa! Aliás, o Canadá é um lugar q pretendemos voltar. Quem sabe Vancouver na próxima…
    Bem, qto às suas dicas, já estão anotadas. Tbém gostaria de passar pelo menos 3 dias na estrada, mas meu marido é q está ponderando….
    Sempre fica a impressão de que LA tem muita coisa p/ fazer, mas já li comentários em outros blogs q nem tanto assim. Vou ver se consego ajustar esses dias já q ainda não reservamos os outros hotéis. E quanto a LV, tá de bom tamanho 3 dias? Pretendemos ir nos dos parques da Disney (já fomos duas vezes a Orlando. Mesmo assim acha q vale à pena?).
    Abraços,

    Rosária

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 8, 2012 at 8:00 pm

      Oi Rosária,

      Se você não conhece Las Vegas, então acho que vale mais 1 noite sim. Memos conhecendo a Disney de Orlando, eu acho que vale a pena conhecer a da Califórnia sim, pois tem muitas atrações diferentes e outras ligeiramente modificadas.

      Abraços!

       
      • Rosária

        Fevereiro 8, 2012 at 10:07 pm

        Obrigada, Alessandro.
        Como eu disse, vou agora ajustar melhor os meus dias depois das suas dicas. Só ñão entendi bem o q disse em relação a LV: 3 ou 4 noites afinal?

        Abraços

        Rosária

         
  12. Marcio

    Março 6, 2012 at 6:56 pm

    Alessandro parabens pelo site. Você me fez decidir por ficar em um hotel no Gaslamp Quarter. Saberia me dizer se a old town fica perto do Gaslamp quarter ? Da pra ir a pé?
    Abs,
    Marcio

     
    • Alessandro A.

      Março 6, 2012 at 9:32 pm

      É um pouco longe Marcio. Você precisará ir de carro ou pegar uma condução.

       
  13. Fábio

    Março 18, 2012 at 9:36 pm

    Olá Alessandro, se você puder me ajudar, estou indo para San Diego/Los Angeles/San Francisco e gostaria de saber qual o valor de uma refeição (almoço) estilo prato feito. Desde já, muito obrigado.

     
    • Alessandro A.

      Março 19, 2012 at 1:55 pm

      Fabio,

      Depende muito da cidade, do bairro, do tipo de comida e do seu gosto pessoal.

      Abraços!

       
  14. Rita

    Março 28, 2012 at 8:07 pm

    Olá Alessandro

    Parabens pelo seu blog!
    Uma dúvida cruel está me assolando. Estou viajando sozinha e um amigo me indicou um curso de inglês em San Diego, mas estava tudo esquematizado p ir à Europa (o pessal furou). Bem, não sei se vc conhece Berlim, mas estou em dúvida entre San Diego e Berlim. Pode me dar uma dica?
    Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Março 28, 2012 at 11:47 pm

      Rita,

      São cidades completamente diferentes uma da outra, portanto é só ver o estilo que você mais gosta.

      Abraços!

       
  15. Smara Gonsaga

    Abril 20, 2012 at 9:31 am

    Olá Alessandro!

    Eu, meu marido e meu filho de 6 anos vamos desembarcar em Los Angeles no dia 14/01/13 e voltaremos para o Brasil em 25/01/13 para conhecer os parques da Disney, Legoland, talvez Universal e Sea World de San Diego. Pretendemos visitar uma estação de ski e conhecer uma praia. Estamos na dúvida em hospedagem só em Anaheim e fazer todos os passeios a partir de lá ou se vale a pena ficar uns 4 dias em LA ou San Diego ou mesmo Carslbad para concentrar os passeios daquela região.

    Abraço.

    Smara G

     
    • Alessandro A.

      Abril 20, 2012 at 4:58 pm

      Oi Smara,

      Para os parques e praia, dá para fazer base em Anaheim, mas não sei o que você pretende fazer nos dias restantes. Se for visitar San Diego, então é melhor ficar alguns dias por lá.

      Abraços!

       
  16. Smara

    Abril 21, 2012 at 7:55 am

    Obrigada, Alessandro. Quanto a estacao de ski Big Bear, vc tem alguma dica?

     
    • Alessandro A.

      Abril 22, 2012 at 3:18 pm

      Só conheço de nome, portanto não tenho dicas.

       
  17. Paloma

    Maio 18, 2012 at 1:55 pm

    Alessandro!
    Bom dia!
    Desculpe incomodá-lo, mas acho que só você pode me ajudar!
    Estou indo para San Diego em setembro próximo… A viagem vai ser um tanto corrida, pois tenho 10 dias para conhecer: San Diego, Las Vegas, Los Angeles e San Francisco… Separei 2 dias para San Diego… Na verdade 1 dia e meio, pois vou ter que pegar a estrada para Las Vegas… O que me preocupa é onde me hospedar, para poder aproveitar o máximo… Estive vendo hotéis em Gaslamp Quarter, porém os preços estão um pouco acima do que posso pagar… rs Você recomendaria o Hotel Circle?

     
    • Alessandro A.

      Maio 18, 2012 at 6:04 pm

      Oi Paloma,

      A vantagem do Gaslamp Quarter é que você pode sair a pé para comer e dar uma volta pelo bairro, mas se as tarifas não cabem no seu orçamento, então não tem problema em ficar em outro local não. No centro é sempre melhor, mas se estiver de carro, ficando no Hotel Circle dá para ir rapidamente a todos os principais locais sem problemas, já que a cidade não é muito grande.

      Abraços!

       
  18. Paloma

    Maio 21, 2012 at 12:25 pm

    Alessandro! Obrigada pela dica valiosissíma! Vou tentar fechar o hotel hoje mesmo! Um abraço grande!

     
  19. Carol Kimura

    Maio 24, 2012 at 6:24 pm

    Alessandro, as suas dicas são ótimas!! Já estou mudando meu roteiro de novo… Ontem eu não sabia se partia de SF ou de LV… Hoje já alterei para iniciar em SF e incluí SD também. Será que para 15 dias é possível fazer: SanFran, Los Angeles, San Diego e Las Vegas?
    Abs,
    Carol

     
    • Alessandro A.

      Maio 25, 2012 at 10:35 am

      Oi Carol,

      É possível sim, mas tudo depende do que vocês pretendem ver em cada cidade e no caminho entre as mesmas.

      Abraços!

       
  20. Leonardo

    Setembro 22, 2012 at 10:22 am

    Caro Alessandro, gostaria de uma opinião para resolver uma dúvida. Tenho 3 noites em LA antes de ir pra LV (de lá volto pra fazer a 101 até SF), tudo de carro. A dúvida é se vale a pena espremer LA e ficar 2 noites para ir até SD e ficar uma noite lá ou com isso vai ser muito stress e estrada pra não ver nada direito?

     
    • Alessandro A.

      Setembro 22, 2012 at 11:20 am

      Oi Leonardo,

      Apesar de ser bem corrido, eu acho que vale a pena, pois em LA não tem muito o que ver e San Diego fica somente a 1h30 de distancia e não é muito grande.

      Abraços!

       
  21. Alessandra

    Dezembro 16, 2012 at 6:47 pm

    Oi Alessandro, suas dicas estão sendo muito 10, acabei até incluindo SD no nosso roteiro da California (descartei LV), vamos no final de janeiro com nossos filhos de 6 e 11 anos.
    Você acha que o Legoland é mais indicado pra crianças pequenininhas ou eles curtiriam ?
    Obrigada
    Abraços
    Alessandra

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 16, 2012 at 7:24 pm

      Oi Alessandra,

      Acho que a Disneyland e Legoland são os mais indicados para quem viaja com crianças pequenas para a California.

      Abraços!

       
  22. jacqueline freitas

    Abril 13, 2013 at 9:55 pm

    ola, estou indo pra CA no incio de Msio, vamos em 2 amigas e somos baladeiras.
    gostaria de saber os locais legais que poderiamos conhecer em San Diego, Los Anegels e Las Vegas.
    aguardo seu post e suas indicacoes.
    sabe me dizer a temperatura nessa epoca?
    abracos,

     
    • Alessandro A.

      Abril 14, 2013 at 5:44 pm

      Jacqueline,

      As dicas que eu tenho estão descritas nos posts. Para a temperatura, acesse o site Weather.com, que todas as informações para qualquer época.

      Abraços!

       
  23. Georgia

    Maio 10, 2013 at 6:53 pm

    Oi Alessandro,
    Estou indo p California em julho com minha família, (marido e duas filhas adolescentes). Chego por San Francisco,e o voo de volta é por LA. Tenho só 14 dias e gostaríamos de seguir sua recomendacao de gastar de 2 a 3 dias de SF a Santa Barbara., de ir ao parque da Disney, a um outet (camarillo),e de ir tb a San Diego. To quebrando cabeca p organizar um roteiro que contemple td isso. Minha pergunta é: Seria melhor de Santa Barbara eu seguir direto p San Diego e só depois subir p LA ja que voltarei por lá?
    A que horas o sol se poe em julho?
    Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Maio 12, 2013 at 11:08 am

      Oi Georgia,

      A princípio sim, pois é melhor terminar a viagem no local de seu voo de volta para evitar imprevistos que possam te atrasar para o voo. O sol se põe bem tarde nessa época. Entre 21h e 22h.

      Abraços!

       
  24. Braz Martins

    Maio 10, 2013 at 9:47 pm

    Alessandro, boa noite!
    Eu e minha esposa estamos com viagem comprada para EUA, vamos por NY, dia 22/08/2013 e de lá vamos para Las Vegas e alugaremos carro e vamos para LA e San Diego.
    Pergunto a você: Essa época do ano é muito quente na costa oeste americana? E quanto a chuvas!! Costuma chover muito?
    Aguardo sua resposta.
    Braz Martins.
    Balneário Camboriú/ SC.
    Teu Blog é muito legal e sana muitas dúvidas!!!!!

     
    • Alessandro A.

      Maio 12, 2013 at 11:13 am

      Oi Braz,

      Essa época é quente sim, mas não sei quanto as chuvas. Dá uma olhada no site weather.com, pois lá você consegue ver as médias diárias e mensais para quase todas as principais cidades do mundo.

      Abraços!

       
  25. Fabiana

    Junho 24, 2013 at 3:00 pm

    Olá Alessandro, parabéns pelo blog, estamos indo para CA agora no começo de Julho. Desembarcaremos em LA,pegaremos o carro e ficaremos 4 dias em Anaheim, depois iremos para San Diego, para conhecer Sea word, Legoland e etc, queria uma sugestão de hotel, estou com 2 crianças. Onde vc acha melhor hospedar? Conhece um hotel bom e barato? Rs! Obrigada!

     
    • Alessandro A.

      Junho 24, 2013 at 4:28 pm

      Oi Fabiana,

      San Diego é uma cidade pequena. Eu só conheço o Best Western que eu indiquei no post e atende bem quem está com crianças. A região de Gaslamp Quarter é a mais interessante, devido ao comércio ao redor.

      Abraços!

       
  26. vanderlei

    Agosto 29, 2013 at 4:35 pm

    ola alessandro,
    suas dicas são muito importante para nós que nada conhecemos da CA
    pretendo ir a CA em janeiro mais precisamente a Disney, nossa estadia deve ser por volta de 15 dias, somos 3 adultos e duas crianças sendo uma de 5 e outra de 9 anos, quantos dias vc acha necessário para disney e legoland e onde se hospedar para facilitar o deslocamento,
    obrigado

     
    • Alessandro A.

      Agosto 29, 2013 at 7:02 pm

      Oi Vanderlei,

      Eu reservaria 2 dias para a Disney e 1 para o Legoland, sendo que vocês podem também aproveitar outros parques, como a Universal em Los Angeles e o Sea World em San Diego, que também são bem bacanas para crianças e adultos. Para a Disney eu recomendo ficar em Anaheim mesmo e você pode ver o hotel que eu fique nesse post, além de algumas dicas de planejamento:

      https://wazariblog.com/2011/04/12/disneyland-dicas-de-planejamento/

      Abraços!

       
  27. Daniela

    Novembro 3, 2013 at 12:57 pm

    Olá Alessandro. quinta feira(07/11/13) embarco para Califórnia… queria saber se vale apena visitar a Disney lá.. para adultos ou se é mais para crianças… Obrigado.

     
    • Alessandro A.

      Novembro 4, 2013 at 9:00 am

      Oi Daniela,

      Depende muito de cada um, pois muitos adultos, como eu, adoram a Disney e os parques de diversão em geral. Eles não são só para crianças, portanto sempre vale a pena, mas depende muito do seu gosto pessoal. Muitos também não ligam para parques. Se procura algo mais adulto ou radical, veja a Universal e o Six Flags, que também são ótima opções.

      Abraços!

       
  28. lucas

    Janeiro 9, 2014 at 8:53 am

    puxa vida agr q me toquei san diego é a terra de Drake&Josh muito show hein

     
  29. Fernanda Maria

    Junho 23, 2014 at 1:29 pm

    oi Alessandro.
    Por fav me ajude. Vou a um congresso em San Diego por 6d e levarei meu marido e nossa bb de 14meses. Queria combinar a cidade com outras mas nao sei o q vale a pena pois teremos apenas 3 dias livres antes e 3 depois do congresso.
    Outra coisa: vale a pena chegar e sair na California por \San Diego?
    o que voce sugere?
    OBRIGADA

     
    • Alessandro Ayres

      Junho 26, 2014 at 10:08 pm

      Oi Fernanda,

      Sugiro você gastar um desses 3 dias para curtir a cidade, que não é grande, portanto dá para aproveitar bem. Nos outros vocês podem visitar a Disneylândia, que fica a apenas 1 hora e meia, ou então curtir a cidade de LA. Las Vegas é mais difícil com uma criança tão pequena e San Francisco é muito longe.

      Sair e chegar por San Diego depende das opções de sua companhia aérea e se você pretende visitar outra cidade. Caso positivo, o ideal seria chegar o sair por essa outra cidade para ganhar tempo e deslocamento.

      Abraços!

       
  30. Fabi

    Maio 8, 2015 at 9:57 am

    Alessandro, meu guru das férias! Faço tudo que vc sugere e da certo! Rsrs por favor, me diga: penso em ir para sd e LA +Disney California com minhas filhas de 4 e 6 anos e meu marido. Não pretendo fazer aquela rota de carro até São Francisco, pois sei que as meninas vão reclamar o tempo todo no carro. Digamos que elas são temperamentais! Kkkk bom, quando vi os tempo de voo desanimei. As conexões são enormes! Ficaria em pelo menos 3 hotéis a viagem toda, contando com anaheim. Vc acha que com crianças vale a pena? Vi que tem conexão em Miami comovo quase 16 horas depois para SD! Não sei o que fazer, nem por onde voltar para o Brasil. A saída em LA tem conexão de quase 4h em NY. Me de uma luz! Rsrsrsrs beijos Fabi

     
    • Alessandro Ayres

      Maio 8, 2015 at 12:13 pm

      Oi Fabi,

      Ainda bem que minhas dicas deram certo para vocês!! 😀 Fico feliz!

      Esse roteiro é bem interessante para as crianças e acho que eles vão gostar sim, mas obviamente cada criança tem um gosto diferente. A conexão de 4 horas eu não acho tanto problema assim e normalmente eu uso esse tempo para comer em algum restaurante ou fazer um lanche, já que não dá para contar muito com a comida do avião. 16 horas é realmente muito tempo e só vale a pena se vocês pretendem passear pela cidade enquanto esperam. Tem gente que gosta, pois pode alugar um carro ou simplesmente pegar um táxi até algum destino e passear, mas não sei se vocês tem esse objetivo com relação a Miami. De qualquer forma será cansativo para as crianças. Infelizmente com passagens não tem muito jeito, mas existem voos com conexões melhores via Miami, Dallas, Houston, Atlanta, etc.., mas não sei se o preço é muito caro para a época que vocês desejam.

      Abraços!

       
  31. Tatiane

    Maio 16, 2015 at 10:00 pm

    Olá. Encontrei seu blog na Internet e adorei. Gostaria de saber qual o mais recomendado fazer: numa viagem pela costa oeste dos EUA, é melhor sair de carro de sao francisco a las vegas ou vice versa?

    Desde já agradeço a atenção.

    Outra dúvida é se podemos procurar hotéis na estrada ou nas cidades que liga às duas grandes cidades que citei, sem fazer reservas. Iremos em outubro. Vc nos orienta que fiquemos hospedados em los angeles ou em alguma cidade próxima? E em São Francisco o que nos indica?

     
    • Alessandro Ayres

      Maio 17, 2015 at 8:47 am

      Tatiane,

      Nessa época dá para pegar um hotel sem fazer reserva, mas você pode pagar um pouco mais caro. É sorte. Eu prefiro me hospedar em Santa Monica, mas é gosto pessoal e muita gente tem gostado de ficar em LA mesmo. Em SF procure algum hotel nas redondezas da Union Square.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: