RSS

Nova York: onde comer

15 Dez

Nova York é uma cidade com muitas, mas muitas mesmo, opções para se comer, portanto nem sempre é fácil escolher. Você sempre fica com aquele receio de estar deixando de experimentar algum restaurante imperdível, mas o negócio é relaxar e aproveitar, pois por mais que você escolha, é impossível curtir tudo. Infelizmente o nosso tempo foi curto, portanto postarei aqui algumas poucas dicas.

A primeira é o Eataly, que mencionei no post anterior. Achei uma ótima opção para fazer um lanche e experimentar algumas delícias italianas, mas não gostei muito do restaurante em si. O panini estava bom! Também é um ótimo local para comprar excelentes produtos para preparar uma bela refeição no apartamento alugado ou hotel, caso o seu tenha cozinha.


Resolvemos também experimentar o famoso Carmine´s, que fica na 44th bem pertinho da Times Square. É uma verdadeira cantina italiana tradicional e não tem nenhum requinte especial, valendo mesmo pela excelente comida e simpatia no atendimento. O curioso é que não existe um cardápio em papel e todas as opções ficam expostas em um quadro na parede. Os pratos e porções são enormes e servem tranquilamente umas 3 a 4 pessoas, portanto cuidado para não exagerar no pedido. Tinha um casal do nosso lado que tinha pedido uma salada, uma porção de entrada e mais um prato, mas depois ficaram assustados sem saber o que fazer com tanta comida! Comida muito gostosa e tipicamente italiana, portanto totalmente aprovado! O local está sempre lotado a qualquer hora do dia ou da noite, portanto invariavelmente você terá que esperar por uma mesa, mas a espera compensa! Como sua localização é bem ao lado dos principais teatros, a dica é chegar para jantar antes que as peças terminem, senão a fila fica impraticável.


Outro local muito bom para quem está viajando com crianças é o Red Lobster, que é uma grande cadeia americana de frutos do mar e que tem uma única filial em Nova York na esquina da 41st com a 7º avenida, também bem ao lado da Times Square e não muito longe do nosso hotel. Essa é uma cadeia que adoramos e já até mencionei em outros posts de Orlando e Califórnia. Eu sei que com tantas opções originais em Nova York, um restaurante de cadeia não deveria estar entre as prioridades, mas a comida é muito boa e barata e o meu filho também adora o restaurante, portanto é garantia de sucesso e aprovação. O pãozinho de alho de entrada é uma das coisas mais sensacionais e ainda não encontrei nenhum igual. Os pratos também são sempre bem servidos, com várias opções de lagosta, camarões e peixes. O restaurante tem 3 andares e é bem grande, mas mesmo assim vive lotado devido a sua localização privilegiada, portanto é quase certo que você terá que esperar por uma mesa.


Para encerrar essa série sobre Nova York, no próximo post eu dou algumas dicas sobre compras. Até lá!

Leia também:

Nova York: informações básicas
Nova York: um passeio por Midtown
Nova York: um passeio por Chelsea
Nova York: onde comprar

Boston
Chicago
Washinton D.C.
Las Vegas: Os espetáculos que são um show
Las Vegas by Night
Las Vegas: um passeio pelos hotéis – parte 2
Las Vegas: um passeio pelos hotéis – parte 1
Las Vegas – Dicas de hospedagem
Los Angeles-Las Vegas: uma estrada diferente
Pacific Coast Highway (US1)
Chegando a San Diego
San Diego – Balboa Park e Old Town
San Diego – Centro e Praias

Anúncios
 
6 Comentários

Publicado por em Dezembro 15, 2011 em EUA, Nova York, Restaurantes

 

Etiquetas: , ,

6 responses to “Nova York: onde comer

  1. Renato M

    Dezembro 17, 2011 at 12:10 pm

    Alessandro, legal você ter gostado do Carmine’s. Eu já vi muitas críticas negativas sobre ele, pessoas falando de comida muito simples e sem graça…. Sempre estranhei, pois quando fui para NY, eu e minha esposa adoramos o Carmine’s e sua comida. Nunca entendemos como muitos não gostam, sendo que nós gostamos tanto. Fiquei feliz de ver que você também gostou de lá.

    Nós comemos uma bela travessa de penne alla vodka, inesquecível, muito saboroso! Nunca saiu de nossa memória. Na época também gostamos do atendimento, pois fizemos a loucura de ir na noite do Thanksgiving sem reserva. Lembro que o recepcionista até assustou quando falamos que não tínhamos reserva, mas se desdobrou para conseguir uma mesa para dois num cantinho do restaurante. Recomendo!
    Abraços.

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 17, 2011 at 9:21 pm

      Valeu Renato! Realmente gostamos muito do Carmine’s e com certeza voltaremos em uma próxima viagem!

      Abraços!

       
  2. Fatima

    Dezembro 27, 2011 at 4:24 pm

    Oi Alessandro,
    Vou pra NY dia 03jan e estou aguardando seu post sobre compras. Quando você pretende postá-lo? Já devorei todas as outras informações.
    🙂

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 28, 2011 at 2:46 pm

      Hoje ou amanhã.

       
  3. Luiz Ferreira

    Fevereiro 1, 2012 at 4:31 pm

    Alessandro, segue a dica de 2 restaurantes, ambos com filiais em SP:

    A) Serafina (http://www.serafinarestaurant.com/serafina/locations.html): Restaurante italiano, com 5 filiais em Manhattan (uma delas proximo ao Central Park e outra perto da Times Square). A que mais gostei foi o Fabulous Grill, no nº 29 da Rua 61 East, especialmente para a noite, pelo ambiente. Pizzas e massas saborosas.

    b) PJ Clarke’s on the Hudson (http://pjclarkes.com/hudson-location.php): Essa recomendação é mais pelo visual, mas só vale no verão. É uma lanchonete, com boas opções de sanduiches. No verão, o restaurante tem mesas numa área aberta, do lado de fora, em frente ao Rio Hudson. Fica no 4 World Finnancial Center, perto do ground Zero/WTC.

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 1, 2012 at 9:19 pm

      Por coincidência esses dois restaurantes estavam na minha lista de indicações, mas infelizmente não tive tempo suficiente. Na próxima eu vou experimentar o Serafina sem falta!

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: