RSS

Los Angeles-Las Vegas: uma estrada diferente

04 Maio

Apesar dos baixos preços dos voos entre Los Angeles e Las Vegas, dessa vez decidimos fazer esse trajeto de carro, que leva um pouco menos de 4 horas, enquanto se consideramos todos os tempos para uma viagem de avião (deslocamento até os aeroportos, antecedência para check-in e tempo de voo) levaríamos um pouco mais, fora o risco de o avião atrasar. O outro grande motivo para essa escolha foi sem dúvida nenhuma as paisagens que poderíamos observar pelo caminho, já que a estrada atravessa o deserto de Mojave e não é todo o dia que você tem a oportunidade de conhecer um local tão diferente. Não nos arrependemos, pois a viagem foi bem agradável e bonita, além de uma experiência inédita para nós. Infelizmente o dia estava nublado e as fotos não saíram muito boas. 😦


A maior parte do trajeto é feito na I-15, que é uma estrada em excelente estado de conservação e muito segura. Assim que deixamos Anaheim, já começamos a ter contato com montanhas nevadas que marcariam presença constante na primeira hora de viagem. É que nos dias anteriores a nossa viagem tinha nevado no centro-norte da Califórnia, portanto o topo das montanhas estavam todos ainda cobertos de neve. Sorte nossa, pois a paisagem estava magnífica!


Não pegamos nenhuma neve na estrada em si, mas em alguns trechos chegamos a ver flocos de neve próximos ao acostamento, mesmo não estando tão frio assim.

A medida que você se aproxima do deserto, as paisagens vão mudando completamente, o que é um contraste bastante interessante. Você observa os terrenos áridos e aquela imensidão marrom, mas tudo muito bonito e diferente. É lógico que depois de um tempo você cansa um pouquinho, já que a paisagem não se altera tanto assim, mas isso é normal em qualquer viagem de carro.


Como curiosidade, passamos também por uma estrada de nome totalmente exquisito. Quero ver quem consegue pronunciar o nome da foto abaixo! :mrgreen:


No meio do caminho existe uma cidade muito interessante para se visitar e descansar um pouco as pernas – Calico. É uma ex-cidade fantasma que foi revitalizada para o turismo recentemente. Foi uma cidade real que viveu seu auge no final do século XIX, quando a exploração da prata estava em alta. No entanto, entrou em decadência e partir de 1904 e virou literalmente uma cidade fantasma, igual àquelas que vemos em filmes de faroeste, permanecendo assim durante muitos anos. Todas as construções ficaram preservadas e os americanos resolveram explorar a região como uma atração turística, com diversas lojas, museus e restaurantes e todo mundo vestido a caráter. Infelizmente não paramos para visitar, pois faltou tempo, mas fica a dica para quem desejar dar uma quebrada na viagem.


No ultimo trecho da viagem você começa a observar Las Vegas ao fundo, com os hotéis se destacando. Os prédios são bem altos e como não existe nada ao redor, é bem fácil identificar quando a cidade está se aproximando. Finalmente você termina a viagem na Strip, ou Las Vegas Boulevard, que é a principal avenida da cidade e onde se concentram os principais hotéis, sendo que todos possuem estacionamento gratuito para hóspedes e visitantes. Basta se dirigir ao seu a aproveitar a cidade!




Leia também:

Pacific Coast Highway (US1)
Chegando a San Diego
San Diego – Balboa Park e Old Town
San Diego – Centro e Praias
Disneyland
Disney California Adventure
Disneyland – Dicas de Planejamento

Anúncios
 
128 Comentários

Publicado por em Maio 4, 2011 em Anaheim, EUA, Las Vegas

 

Etiquetas: , , , ,

128 responses to “Los Angeles-Las Vegas: uma estrada diferente

  1. Neusa

    Maio 5, 2011 at 8:20 am

    Fiquei contente e saber que voce aproveitou minha “dica” e foi até Calico. Mas devia ter almoçado por lá.

     
    • Alessandro A.

      Maio 5, 2011 at 10:37 am

      Oi Neusa,

      Obrigado pela dica! Infelizmente ainda era muito cedo para almoçar, por isso seguimos viagem.

      Abraços!

       
  2. Guilherme Biazzi

    Maio 5, 2011 at 5:54 pm

    Alessandro, Boa Tarde.

    Você já foi para NY? Não encontrei nada aqui no seu site.

    Gostaria de algumas dicas:

    – Aonde pousar? Newark, JFK ou La Guardia?
    – Qual a melhor localização para hotel?
    – Vou fazer tudo avulso, sem pacote. É indicado?
    – Penso em fazer: 12 dias Orlando e 10 dias NY. Vale a pena?

    Fico no aguardo, e já agradeço a sua atenção.

    Obrigado,

    Guilherme.

     
    • Alessandro A.

      Maio 6, 2011 at 11:16 am

      Oi Guilherme,

      Eu já fui a NY há anos, portanto não tenho as informações mais atualizadas para escrever aqui no blog. Felizmente estarei voltando esse ano.
      Os 3 aeroportos são bons e depende muito do preço da passagem que você conserguir. O La Guardia é o mais próximo da cidade, portanto o mais barato para deslocamento. Existem vários locais bons para se hospedar e depende muito do que você procura. A região do Times Square é a mais tracidional para quem nunca foi, mas existem outras regiões mais calmas e agradáveis. Eu sempre prefiro fazer tudo por conta própria e essa decisão depende muito do seu medo e disposição para procurar. Normalmente por conta própria você encontra preços melhores, mas tem que ter paciência para procurar. 12 dias em Orlando e 10 em NY dá para conhecer bem os dois locais.

      Abraços!

       
    • silvana

      Julho 10, 2014 at 11:25 pm

      Silvana M

      Olá , vc já foi para NY , ou outras pessoas que tem mesma dúvida , nunca encontrei assuntos sob alugar carro em NY, em Manhattan da 1 vez fiquei restrita a taxi e metro sendo que de metro recomendam mas vc não conhece a cidade da segunda agora em novembro/13 aluguei um carro no aeroporto JK, foi super tranquilo com Gps dica na ilha e muito caro estacionar , mas encontrei um achado Travel Inn na 42 este hotel acreditem se quiser tem estacionamento grátis agora se quiser luxo não se encontrá-la , mas e limpo fiz uma boa economia e pude conhecer toda ilha , e cidades vizinhas, New Jersey, Filadélfia , Washington, Boston , sem contar os outlets ,não tem preço fazer suas compras sem depender de ônibus com horário programado , apenas coloque o dispositivo no carro para pedágios , pois tem vários e nem sempre temos o dinheiro contado para eles além de se livrar das enormes filas , adoro NY nunca me canso e nas futuras visitas só vou agora de carro e o melhor , e super fácil dirigir por la, odeio sair com guias prefiro liberdade sair e chegar a hora que quiser , faço meu trajeto antes de sair do Brasil .
      Espero ter ajudado alguém
      Abraços

       
  3. Lu Malheiros

    Maio 8, 2011 at 9:16 pm

    Alessandro,
    Ótimo post!
    Zzyzx é nome de medicamento, não de rodovia? 😉
    Abs

     
  4. Angela Arten-Meyer

    Maio 10, 2011 at 1:15 am

    Olá Alessandro, vim retribuir a gentil visita lá no meu blog! Obrigada!
    Adorei este trajeto de carro. Nós também percorremos de carro quando viajamos. Aqui é tudo pertinho.
    Beijos e uma ótima semana.

     
  5. Tatiana

    Maio 15, 2011 at 7:59 am

    Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis no Brasil. Pagamos 25 euros por PayPal pelo trabalho.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com
    Atenciosamente,
    Tatiana A Dias

     
  6. Ana Paula

    Julho 4, 2011 at 1:58 pm

    Oi Alessandro tudo bem??? nossa o seu site é muito bom!!! tbm vou fazer essa viagem com uma amiga…de los angeles para las vegas..e estou com algumas duvidas…vou ficar 4 dias em los angeles porem nao sei qual o melhor lugar para ficar…tbem gostaria de conhecer as praias Santa Monica, Malibu e Venice…é melhor pegar um hotel e ficar indo e voltando ou ficar cada dia em um hotel??? essas praias sao caminho para las vegas ou nao??? nossa acho que estou um pouco perdida…rs Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Julho 4, 2011 at 2:48 pm

      Oi Ana Paula,

      Essas praias são próximas e não é preciso ficar mudando de hotel não, mas não espere grandes belezas, pois as nossas dão de dez. O lugar que eu sempre indico para se hospedar em LA é Santa Monica, pois é super agradável e tem muitos restaurantes, além de estar próximo de todas essas praias que você mencionou. Elas não ficam no caminho para Las Vegas, aliás, ficam no lado oposto, pois Las Vegas fica a leste de LA.

      Abraços!

       
  7. Silvia Rossi

    Setembro 18, 2011 at 4:28 pm

    Olá Alessandro! Gosto muito do seu blog! Ano passado fui pra Disney em Orlando e aproveitei muito as suas dicas!
    Esse ano irei para Los Angeles e Las Vegas. Iremos no início de dezembro (de 01 a 15), vamos descer em LA alugar carro e ir até LV. Em que época do ano vc foi? Como é as condições dessa estrada no frio? Em LV vamos ficar 6 dias e de lá vamos para o Grand Canyon (2 dias). Nunca dirigimos em regiões de frio/neve, alguma dica? Do GC vamos para Anaheim para visitar a Disney e outro dia para ir até o Legoland. Por fim, estamos planejando nos hospedar em Santa Monica e conhecer a regiao de LA. O que vc acha desse roteiro? Muito maluco? Alem do hotel que vc citou em Anaheim, tem algum outro que vc indicaria? E em Santa Monica, alguma dica de hospedagem?
    Desculpa escrever muito!!
    Muito obrigada!
    Silvia

     
    • Alessandro A.

      Setembro 18, 2011 at 9:54 pm

      Oi Silvia,

      Santa Monica é para mim o melhor lugar para se hospedar mesmo em LA. Eu fiquei em um Days Inn bem simples quando estive por lá, mas não é nada demais. Se fosse de novo eu ficaria em algo melhor. Achei o roteiro legal, sendo que fiz essa viagem em fevereiro, portanto estava bem frio também. Peguei frio, mas nada de neve. A estrada entre LA e Las Vegas é tranquila. Se for andar por alguma estrada com mais neve, o ideal é ter correntes para a roda do carro.

      Abraços!

       
  8. Anne

    Dezembro 23, 2011 at 2:45 pm

    Oi Alessandro ,gostaria de saber como sao os pedagios por la ,quero fazer uma viagem do Mexico a LA e depois pra LV ,vc pode me ajudar ? desde ja agradeco Anne

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 24, 2011 at 4:18 pm

      Oi Anne,

      De San Diego até Las Vegas não tem pedágio, pois são todas estradas federais.

      Abraços

       
  9. Leandro Silva

    Janeiro 3, 2012 at 12:44 pm

    Olá Alessandro ,

    Vou em abril para Las Vegas e estava pensando em ir de carro para Los Anegeles .

    Queria saber se tem pedágios , e se é nesse caminho a famosa rota 66

    Abraços

    Leandro

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 4, 2012 at 1:03 am

      Oi Leandro,

      Não tem pedágios e a estrada é ótima, portanto pode ir tranquilo.

      Abraços!

       
  10. Anne

    Janeiro 4, 2012 at 4:00 pm

    Obrigada Ale bjs e um ano maravilhoso cheio de novas viagens

     
  11. Adriana

    Janeiro 6, 2012 at 7:56 pm

    Oi Alessadro, queria saber em que mes do ano vc viajou pois estou planejando ir dia 1 de marco e queria saber se nessa epoca posso ainda neve nesse trajeto. Obrigada Adriana

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 7, 2012 at 3:16 am

      Oi Adriana,

      Por uma coincidência muito grande, eu fiz esse trajeto exatamente no dia 1 de março desse ano, portanto você pode esperar algo parecido. Tinha nevado no dia anterior em grande parte do estado.

      Abraços!

       
  12. Camila Bargas

    Janeiro 17, 2012 at 4:17 pm

    Olá, Alessandro!

    Estamos planejamendo nossa viagem para Novembro 2012. Nossa idéia é Los Angeles e Las Vegas e a princípio gostaríamos de fazer o trajeto de moto. É viável? Como vai estar a temperatura neste período?

    Abraços,
    Camila

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 18, 2012 at 3:30 am

      Oi Camila,

      A estrada é ótima, mas não sei como estará a temperatura. Dá uma olhada no site do weather channel.

      Abraços!

       
  13. Bruno

    Janeiro 21, 2012 at 9:17 pm

    Caro Alessandro, somos de São Paulo e agradecemos muito pelas dicas, pois em junho chego em Vegas e vamos viajar de conversível até LA. Você contribui muito sempre. Abraços. Bruno e Giselle.

     
  14. Kamilla

    Fevereiro 14, 2012 at 1:07 pm

    Olá,

    Pretendo fazer esse trecho Los Angeles X Las Vegas no final de março/2012 e creio que estarei sozinha. Gostaria de saber se é perigoso eu ir de Los Angeles até Las Vegas de carro sozinha, saindo por volta das 16:30 da tarde.
    Escureceu mais ou menos que horas quando vc foi?

    Obrigada
    Kamilla

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 14, 2012 at 9:48 pm

      Oi Kamila,

      Não acredito ser perigoso, mas realmente escurece cedo nessa época, portanto por volta das 18h já está tudo escuro.

      Abraços!

       
      • Kamilla

        Fevereiro 17, 2012 at 11:13 am

        Entendi….obrigada!

         
  15. João Emílio

    Fevereiro 19, 2012 at 10:34 pm

    E aí Alessandro, parabéns pela iniciativa. É sempre legal ver pessoas dedicado seu tempo de forma gratuita.
    Gostaria de saber se esta viagem que você fez passa pela famosa represa Hoover Dam. E se tem alguma cidade interessante para ficar neste trecho entre LA e LV além da que você citou.
    Grande abraço!

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 22, 2012 at 12:15 pm

      Oi João Emílio,

      Não passa não. A Hoover Dam fica na verdade no caminho para o Grand Canyon. Não conheço nenhuma cidade para se hospedar nesse trecho.

      Abraços!

       
  16. Andrea

    Fevereiro 21, 2012 at 10:31 pm

    Caro Alessandro,
    Gosto muito do seu blog e as suas dicas para o Chile e para Aruba foram super válidas. E vc detalha tudo, com fotos e comentários.
    Gostaria de contar com a sua ajuda.
    Estamos indo para Califórnia no final de março, eu, meu marido e meus filhos de 4 e 6 anos.
    Vamos ficar 21 dias, a idéia é mesclar programas infantis e passeios turísticos.
    Vamos para Los Angeles (com passeios aos parques), Las Vegas, São Francisco e finalizamos em Miami, nossa cidade preferida, para dias de sol e mar, e também algumas compras.
    Posso te passar o nosso roteiro, para que vc dê as suas sugestões?
    Algumas dicas já estão na nossa programação. A ida de LA para Vegas será
    de carro, o hotel em Anaheim, etc.
    Bom, de qualquer forma muito obrigada.
    Andrea

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 22, 2012 at 3:57 pm

      Oi Andrea,

      Infelizmente não tenho como palpitar muito no roteiro de cada viajante, senão fico maluco!!! Ainda mais porque várias decisões são pessoais e só te conhecendo muito para dar uma informação precisa. De qualquer forma, se tiver alguma dúvida específica, é só falar, que se eu souber respondo.

      Abraços!

       
  17. Bruna

    Fevereiro 26, 2012 at 7:32 pm

    Oi Alessandro,

    Parabéns pelo Blog, dicas vaiosas…..

    Estou pensando em ir de LA a Vegas de carro e gostaria de saber se passa pela rote 66?

    Bjs

    Bruna

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 26, 2012 at 8:34 pm

      Oi Bruna,

      Não, a Route 66 não passa por Las Vegas ou pelo estado de Nevada, indo direto de LA para o Arizona.

      Abraços!

       
  18. Sergio

    Março 21, 2012 at 7:32 pm

    Alessandro, boa noite.

    Gostaria de confirmar se não é preciso carteira de habilitação internacional para dirigir na Califórnia e em Nevada.

    Agradeço desde já.

     
    • Alessandro A.

      Março 23, 2012 at 9:08 am

      Sergio,

      Nenhuma locadora pede, mas nunca se sabe o que um guarda pode pedir se você for parado, portanto é sempre bom ter a carteira internacional. Eu já fui parado na Florida, mas o guarda aceitou na boa a minha carteira do Brasil.

      Abraços!

       
  19. Sergio

    Março 23, 2012 at 10:31 pm

    Ok, Alessandro.

    Muito obrigado!

     
  20. samuel

    Abril 10, 2012 at 11:33 am

    Bom dia Alessandro, em agosto irei de Las Vegas a Los Angeles, gostaria de saber mais ou menos de quanto em quantos kms tem um posto de gasolina? é na beira da estrada?
    abraço

     
    • Alessandro A.

      Abril 10, 2012 at 1:02 pm

      Oi Samuel,

      Existem vários postos, mas não sei te dizer a distância.

      Abraços!

       
  21. Carol Kimura

    Maio 23, 2012 at 1:38 pm

    Alessandro, parabéns pelo blog. Estou iniciando as pesquisas para as férias e quero fazer LV/LA/SanFran. Estou em dúvida se é melhor iniciar por LV ou por SanFran? Quero fazer todo esse percurso de carro, o que vc aconselha? Obrigada pela ajuda!!

     
    • Alessandro A.

      Maio 23, 2012 at 7:27 pm

      Oi Carol,

      Em termos de distância não tem diferença fazer SF-LA-LV ou ao contrário, mas eu recomendo começar por San Francisco, pois assim você pega a HW1 no sentido sul e fica do melhor lado da estrada para observar as paisagens, principalmente no Big Sur.

      Abraços!

       
      • Carol

        Junho 28, 2012 at 5:25 pm

        Alessandro,
        Muito obrigada pelo retorno!! Eu realmente alterei o roteiro e vou fazer SF-LA-SD-LV. Por acaso vc já fez o trajeto de San Diego até Las Vegas de carro?? Será que é um trecho muito longo para um dia??
        Obrigada pela ajuda,
        Carol

         
      • Alessandro A.

        Julho 2, 2012 at 7:40 pm

        Carol,

        Eu fiz os dois trechos em dias diferentes (SD-LA e LA-LV), mas é tranquilo. Você deve levar umas 5 horas e meia as estradas são ótimas.

        Abraços!

         
  22. Eduardo

    Junho 28, 2012 at 5:09 pm

    Olá Alessandro…já estou de bagagem pronta para viajar até L.A. Depois vou pegar a estrada no dia 25/12/12 para Las Vegas…Já fui de avião de um para o outro….mas estou um pouco nervoso para ir de carro. Já fiz a reserva na Rental no aeroporto de L.A. A viagem é tranquila na estrada? Abs! Eduardo

     
    • Alessandro A.

      Julho 2, 2012 at 7:38 pm

      Bem tranquila Eduardo!

       
      • Eduardo

        Julho 2, 2012 at 8:07 pm

        Valeu Alessandro….muito obrigado!

         
  23. MARLI Marchini

    Setembro 4, 2012 at 8:16 pm

    Olá Alessandro.Já fiz LA/LV duas vezes e é uma viagem sensacional.Estou programando para o próximo ano com um grupo de 20 pessoas.Pergunto, consegue-se alugar uma van para levar todo o grupo de LV/LA.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 4, 2012 at 11:40 pm

      Oi Marli,

      As locadoras trabalham com vans sim, mas não cabe 20 pessoas. O ideal seria alugar 2 vans para o grupo todo.

      Abraços!

       
  24. Marcio Guaracho

    Outubro 19, 2012 at 4:04 am

    Oi Alessandro!
    Eu vou fazer em novembro 2012 uma viagem de SP até Los Angeles e depois de carro até Las Vegas…Duvidas: Como vou estar em Las vegas posso deixar o carro por lá e pegar o avião de volta até SP, mas a passagem area sai mais caro, então será que compensa retornar para Los Angeles e deixar o carro onde peguei?
    Outra coisa, eu vou sozinho e meu ingles é muito ruim, você acha que vou ter problemas?
    Entre Los Angeles e Las Vegas tem pedágios?
    O aluguel de carro é bem mais carro com o GPS, você acha que vou precisar?
    Desde já agradeço.
    Abraços.

     
    • Alessandro A.

      Outubro 19, 2012 at 8:38 am

      Oi Marcio,

      Tudo depende do seu tempo e da diferença de preço da passagem. A viagem dura em média umas 4 horas, portanto você tem que ver se a diferença de preço na passagem aérea compensa esse esforço. Para o aluguel de carro, não tem diferença nenhuma. Acho que você não terá problemas com o inglês. Não tem pedágios nessa estrada. Eu sempre recomendo GPS, mas depende do quanto você se sente confortável em viajar com um mapa de papel. Eu já tenho um GPS próprio, que é realmente uma grande comodidade, mas sempre me virei bem antes dele, só que eu tenho facilidade com mapas e direções. Como você não fala bem inglês, o ideal é alugar um GPS mesmo, ou então comprar um lá.

      Abraços!

       
      • Marcio Guaracho

        Novembro 30, 2012 at 6:22 am

        Bom dia Alessandro!
        Já estou em Las Vegas e suas dicas me facilitou bastante, agradeço…
        Como estou em Las Vegas, estou querendo ir conhecer o Grand Canyon, você acha que da para fazer esta viagem em um dia ir e voltar.. e compensa…
        Ou o que vc me indica, aluguei um carro e vou ficar aqui ate quarta dia 05/12 de manha, de tarde volto para São Paulo. Também queria saber outros passeios aqui em Las Vegas o que vc me indica.. Gostaria de aproveitar ao máximo ate terça. Já visitei vários cassinos e sobre shows não sei.. fara o Cirque du Soleil, que por sinal super caro, não sei….me de algumas dicas..
        Obrigado..
        Abraços.

         
      • Alessandro A.

        Novembro 30, 2012 at 2:35 pm

        Marcio,

        As dicas que tenho sobre Las Vegas estão todas descritas nos posts aqui no blog (https://wazariblog.com/category/eua/las-vegas/ ).
        Nunca fiz o Grand Canyon, mas de carro é puxado fazer bate-volta. Muita gente faz o passeio de helicóptero, mas é bem caro.

        Abraços!

         
  25. Murilo de Castro

    Outubro 22, 2012 at 3:07 pm

    Oi Alessandro. Parabéns pelo Blog. Estou indo para LV dia 04/01/2013 onde ficarei até o dia 11. Depois partirei para LA. Minha dúvida está em fazer esse percurso de carro ou de trem. Tenho visto os comentários aqui sobre a facilidade de fazer o trajeto de carro. Teria alguma informação a me passar sobre ir de trem? Já fez essa viagem? Qual companhia faz o percurso? Quanto tempo? Será que vale a pena? Perderia muito em paisagens ou possíveis paradas?

     
    • Alessandro A.

      Outubro 22, 2012 at 3:47 pm

      Oi Murilo,

      Não tenho informações sobre essa viagem de trem, mas você pode consultar o tempo de trajeto e paradas no site da Amtrak (http://www.amtrak.com/home).

      Abraços!

       
      • Marcio Guaracho

        Outubro 22, 2012 at 5:05 pm

        Alessandro, boa tarde!
        Obrigado pelas informações anteriores..
        Estarei indo para Los Angeles dia 19 de novembro agora e vou ficar por lá 7 dias depois sigo de carro até Las Vegas e em Vegas vou ficar mais sete dias…. O que você pode-me sugerir conhecer e o que eu não posso perder, olha sendo que minha grana está curta…
        Falaram-me que tem uma rodovia que da no GrandCanyon entre Las Velas E Los Angeles, voce acha que da para visitar?
        Você tem algum hotel para indicar em Las Vegas, em Los Langeles já acertei, só não consegui em Vegas, pois tem muitas opiniões distorcidas… e dentro do que estou querendo seria o Flamingo, mas estou na duvida.
        Também sobre aluguel de carro você acha necessário se andar por lá com seguro?
        Muito bom seu blog, parabéns..

         
      • Alessandro A.

        Outubro 22, 2012 at 6:07 pm

        Oi Marcio,

        As dicas que eu conheço estão todas nos posts, portanto dá uma olhada para ver se planejar. A estrada para o Grand Canyon fica depois de Las Vegas e o passeio custa caro, portanto como você está curto de grana, talvez não seja uma opção válida. O Flamingo é uma excelente opção econômica para quem deseja econimizar. É bem simples e mais antigo, mas muito bem localizado. Eu nunca ando de carro sem seguro, mas é uma decisão que depende do grau de risco que você está disposto a aceitar.

        Abraços!

         
      • Marcio Guaracho

        Outubro 22, 2012 at 6:32 pm

        Oi, Alessandro!!
        Sobre hotel então qual voce me indicaria e a viagem para Grand Canyon fica muito longe de Las Vegas, se for até lá e voltar, somente para conhecer e tirar fotos, será que dá?
        Abraços…

         
      • Alessandro A.

        Outubro 23, 2012 at 10:49 am

        Oi Marcio,

        Hotel barato podem ser vários, mas não simples. Entre os temáticos, indico o Flamingo, Ballys, Luxor e Excalibur. Até o Grande Canyon são 3 horas de carro. Existem muitos passeios que vão e voltam no mesmo dia, mas é bem cansativo.

        Abraços!

         
  26. clelder ferrari

    Novembro 8, 2012 at 2:00 pm

    Alessandro, estarei indo para LA e LV em Abril de 2013 voce acha que 5 dias e noites em LA e 3 dias e noites em vegas são suficientes????

     
    • Alessandro A.

      Novembro 8, 2012 at 9:34 pm

      Oi Clelder,

      Depende do que você pretende fazer em LA. A não ser que você queira conhecer todos os parques, 5 dias é muito, já que em LA não tem muito o que fazer.

      Abraços!

       
  27. Rose

    Novembro 14, 2012 at 7:48 pm

    Ola Alessandro, viajarei para LA em Maio/13 e desejo pegar a estrada para LV passando por Napa Valey, Carmel e Sonoma…qual o melhor trajeto para esse roteiro? Gostaria de saber tambem se tem indicação para um hotel bem localizado em LA já que pretendo ficar lá por 2 dias. Desde já muito obrigado pela atenção.
    Abs,
    Rose

     
    • Alessandro A.

      Novembro 15, 2012 at 8:18 am

      Rose,

      A estrada para LV não tem nada a ver com esses destinos, pois eles ficam mais próximos de San Francisco. Se você quer conhecê-los, o melhor é voar direto para SF e fazer tudo de carro a partir de lá, e depois pegar outro vôo até LV, pois é longe. LA é longe disso tudo, pois fica no sul.

      Abraços!

       
      • IVANISE

        Dezembro 14, 2012 at 2:42 pm

        Olá Alessandro.
        Adoro o seu site, que me ajudou muito no planejamento da minha viagem para a Disney.
        No entanto, essa é a primeira vez que escrevo para o site.
        É o seguinte:
        Em agosto de 2013 pretendo ir para San Francisco – Los Angeles – Las Vegas.
        Estou reservando 23 dias de férias para este roteiro e ainda não comprei as passagens, pois não decidi ainda quanto tempo passarei em cada cidade.
        A única certeza que tenho, é que não comprarei o vôo chegando e voltando da mesma cidade (Exemplo: Brasilia – São Francisco/ São Francisco – Brasília).
        Irei com meu esposo e mais um casal de amigos. Pretendo ir aos parques, mas não é meu objetivo de viagem.
        Tenho algumas dúvidas em relação ao meu roteiro e peço sua ajuda para esclarecer.

        1) Por onde devo começar? Inicialmente pensei em São Francisco – Los Angeles – Las Vegas. Então, eu sairia de Brasília para São Francisco e voltaria de Las Vegas para Brasília. O que você acha?
        2) Devo fazer o trecho São Francisco Los Angeles de carro? SE sim, quais as cidades que devo programar paradas para conhercer? Quanto tempo ficar em cada uma?
        Pensei em no seguinte:
        3 noites em LA
        4 noites em São Francisco
        7 noites em Las Vegas
        2 noites San Diego.

        O que visitar nos demais dias?

         
      • Alessandro A.

        Dezembro 15, 2012 at 1:51 pm

        Oi Ivanise,

        1) Está OK
        2) Veja esse post: https://wazariblog.com/2010/04/14/pacific-coast-highway-us1/
        Acho que os dias estão ótimos, mas obviamente tudo depende do que você pretende conhecer em cada cidade, portanto só você poderá decidir.

        Abraços!

         
      • IVANISE

        Dezembro 15, 2012 at 4:49 pm

        Olá Alessandro,
        Muito obrigada pela resposta.
        Mais uma pergunta:
        De Los Angeles para Las Vegas é melhor ir de carro ou de avião?

        Abraços.

         
      • Alessandro A.

        Dezembro 16, 2012 at 9:07 am

        Depende. Se você já estiver com carro alugado, eu iria de carro, pois são somente 4 horas de viagem. De avião também é rápido e barato, mas você tem que passar por toda aquela espera e procedimentos de segurança dos aeroportos.

        Abraços!

         
  28. IVANISE

    Dezembro 17, 2012 at 8:46 am

    Olá Alessandro, bom dia.

    Muito grata. Valeu pela dica 🙂
    Decidi, irei de carro, pois de avião entre embarque e desembraque acredito que não gastaria menos de 4 horas.

    Se incluir San Diego em meu roteiro, é melhor ir de LA para SD e depois ir de SD para Las Vegas, ou ir de LV para SD e depois voltar a LV para retorno ao Brasil?
    Vale a pena comprar um passeio (ida e volta mesmo dia) de LV para o Grand Canyon, ou passar uns dois dias por lá?

    Ivanise

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 17, 2012 at 3:15 pm

      Oi Ivanise,

      Se o seu voo de volta é de LV, então deixe ela por último. Se você tiver tempo, o ideal é dormir na região do Grand Canyon, mas tem muita gente que faz o bate-volta no mesmo dia, mas é bem puxado de carro. Outra opção é fazer de helicóptero.

      Abraços!

       
  29. IVANISE

    Dezembro 17, 2012 at 5:12 pm

    Muito obrigada mais uma vez.
    Vou planejar para passar dois dia sno Grand Canyon, pois li agora nos seus posts que para explorar bem é necessário mais de um dia.
    Quanto a San Diego veja se entendi: Vou de Los Angeles para San Diego e depois de San Diego sigo para Las Vegas? Se for isso, tem algum post que fale desse trajeto (estrada, distância, etc)?

    Ivanise

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 18, 2012 at 5:26 pm

      Ivanise,

      Não tenho post sobre esses trajeto, mas você pode ver tudo no Google Maps. Lembrando que de San Diego até Las Vegas você tem que passar por LA, portanto a estrada a partir desse momento é a mesma que eu reporto aqui nesse post.

      Abraços!

       
  30. IVANISE

    Dezembro 19, 2012 at 8:13 am

    Alessandro, bom dia.
    Grata pelas informações.

     
  31. Juliana

    Janeiro 10, 2013 at 3:11 pm

    Estamos indo de Los Angeles à Las Vegas, usamos muito seu blog, obrigada pelas dica

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 10, 2013 at 3:19 pm

      Obrigado Juliana e volte sempre!!!

       
  32. Gabriela Avec

    Janeiro 11, 2013 at 11:02 pm

    Olá Alessandro,quero ir pra las Vegas e los angeles,em abril eu vi que vai ter o show do Bon Jovi em LV,no MGM grand arena,só vou por conta disso,mas não falo inglês e estou com um pouco de medo de como vou me virar por lá,e pensei em ir de onibus pra LA.
    Se vc souber de alguem que vai sozinho tbm, quem sabe eu não arrrumo companhia.

     
  33. cecilio teixeira

    Janeiro 31, 2013 at 11:18 am

    ja fiz de carro a viagem (ida e volta). Sao quase 300 milhas ou 480km. nao da para fazer em quatro horas,mesmo sendo permitidas maiores velocidades na california-vevada,enfim oeste

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 4, 2013 at 5:13 pm

      Oi Cecilio,

      Depende do local de Los Angeles. Eu fiz em 4 horas a partir de Anaheim, que fica na beira da estrada e você não pega trânsito para sair. De lá são 260 milhas, e não 300, como você mencionou, sendo no próprio Google Maps o tempo estimado é de 3h52, portanto 4 horas é um tempo normal.

      Abraços!

       
  34. Luciana

    Fevereiro 17, 2013 at 6:25 pm

    Oi Alessandra, muito legal seu blog. No dia 23 de março chego e Las Vegas e com base nas suas dicas vamos trocar o avião pelo carro para irmos pra Los Angeles. Queremos sair no dia 23 cedinho. Me tire uma dúvida, a saída para LA é pela Strip sentido Hotel Stratospher ou sentido contrário ?

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 18, 2013 at 2:23 pm

      Oi Luciana,

      É no sentido contrário, mas você não precisa andar toda a strip, já que existem ruas perpendiculares que te levam até a estrada.

      Abraços!

       
  35. Luciana

    Fevereiro 17, 2013 at 6:26 pm

    Me perdoe, errei ao digitar seu nome. Sorry.

     
  36. George

    Março 10, 2013 at 8:54 pm

    Parabéns pelo seu blog e por responder a todos os posts.

     
  37. Fabio

    Março 20, 2013 at 4:43 pm

    Parabens pelo Blog!!

    Existe outro trajeto LA-Vegas(sem ser a I-15) ?

    Vc devolveu o carro em Vegas? Se sim quanto($) fica a mais ? (nao sei se vc lembra dos valores)

     
    • Alessandro A.

      Março 22, 2013 at 5:45 pm

      Oi Fabio,

      Existem, mas são bem mais longos e em estradas piores. Não paguei nada a mais para devolver o carro em Las Vegas.

      Abraços!

       
      • Vera

        Setembro 20, 2013 at 8:32 pm

        Oi Alessandro, com qual locadora você alugou o carro? Porque todas as empresas que cotei estão cobrando a taxa de retorno no valor de $150,00. Nosso trajeto será San Francisco – LA – Vegas.
        Obrigada.

         
      • Alessandro A.

        Setembro 22, 2013 at 9:41 pm

        Aluguei com a Hertz nessa viagem, mas em outra fiz com a Avis. Nenhuma cobrou taxa de retorno.

         
  38. Ana

    Março 27, 2013 at 8:09 am

    Oi Alessandro, eu morro de vontade de fazer essa viagem… Mais nem eu nem meu marido falamos inglês . Você acha que seria um problema? Ou dá pra encarar! Obrigado pelas dicas.

     
    • Alessandro A.

      Março 27, 2013 at 6:39 pm

      Oi Ana,

      Se vocês souberem um mínimo de inglês, acho que dá para encarar sim, até porque muitos falam espanhol por lá. Não é tão fácil quanto em Orlando, mas mesmo assim acho que dá para se virar.

      Abraços!

       
  39. gustavo

    Abril 3, 2013 at 10:24 pm

    ola! gostaria de alugar um carro em Las Vegas e ir ate Miami… tem algumas dicas????? obrigado

     
    • Alessandro A.

      Abril 4, 2013 at 11:10 am

      Oi Gustavo,

      Não recomendo, pois é muito longe! É a mesma coisa que ir de carro de Porto Alegre até Manaus. Só para você ter uma ideia da distância, esse mesmo trecho de avião leva 4 horas e meia.

      Abraços!

       
  40. Cristiane

    Abril 10, 2013 at 11:42 pm

    Oi Alessandro,sigo e indico seu blog há um bom tempo,vou p/ Las Vegas,semana que vem e tenho uma duvida,vou ficar 6 dias,ainda não aluguei carro por que vou chegar lá por volta das 23:30h com minha mãe que tem 65 anos e estava pensando em ir de taxi até o hotel e depois,descansada tentar alugar o carro no hotel(vou ficar no MGM),para prestar atenção direitinho no que eles (locadora)querem me vender.Ou vc acha que é tranquilo depois de horas de viagem(1 dia quase) já pegar o carro no aeroporto?Obrigada pelas dicas do blog:sensacional.

     
    • Alessandro A.

      Abril 11, 2013 at 12:05 pm

      Oi Cristiane,

      Como vocês irão chegar bem tarde e sem experiência, então acho que vale a pena pegar o táxi mesmo, pois lá é bem barato e você não deve gastar mais do que US$ 15. Se fosse um aeroporto longe e com táxi caro, eu recomendaria pegar o carro no aeroporto mesmo para economizar, mas no seu caso não é necessário.

      Abraços!

       
  41. Eda

    Abril 15, 2013 at 6:23 pm

    Oi Alessandro, adorei o seu blog, estou viajando com ele, rs rs… por favor me ajude, vou para LA e LV no final do ano, eu meu marido e + 3 filhos adultos, e faremos o trajeto de carro até Las Vegas, o aluguel do carro, onde é melhor fazer aqui ou lá em Los Angeles?
    Mais uma pergunta, tem algum outlet ou Wal Mart no caminho??
    Obrigada, seu blog é perfeito!!!

     
    • Alessandro A.

      Abril 16, 2013 at 12:18 pm

      Oi Eda,

      Eu sempre recomendo você reservar o aluguel com uma locadora com antecedência, pois você consegue preços mais baratos e ainda garante que não ficará sem carro. Você pode reservar diretamente no site de todas as principais locadoras, ou via algum agente de viagens. Existem dois outlets em LV, mas não fui a nenhum Walmart por lá. Dá uma olhada no Google Maps e no próprio site do Walmart para saber a localização das lojas mais próximas.

      Abraços!

       
  42. EDELZANIA SILVA DE OLIVEIRA

    Maio 23, 2013 at 12:34 pm

    OI ALESSANDRO,
    VC RECOMENDA LOS ANGELES LAS VEGAS, OU LAS VEGAS LOS ANGELES DE CARRO ??

     
    • Alessandro A.

      Maio 23, 2013 at 2:07 pm

      Tanto faz. Escolha o que for melhor logisticamente para o seu roteiro.

       
  43. Waleska

    Maio 24, 2013 at 7:23 pm

    Oi Alessandro, por favor comprei uma viagem para Las Vegas para o final de dezembro e queria ir até Sao Francisco e depois descer até Los Angeles e voltar para Vegas de carro, são 12 dias, mas já ouvi falar que essa época do ano as estradas nesse trecho sao perigosas, voce pode me aconselhar, tenho 2 filhos de 10 e 14 anos que estaram comigo. Seria melhor mudar o lugar e deixar para ir no verao? Obrigada, Waleska

     
    • Alessandro A.

      Maio 27, 2013 at 6:07 am

      Oi Waleska,

      Realmente as estradas nessa época podem ser complicadas. Além disso, de LV até San Francisco o ideal é ir de avião, pois é bem longe e não tem tanta coisa pelo caminho.

      Abraços!

       
  44. Gero

    Junho 4, 2013 at 9:45 pm

    Obrigada Alessandro. Estava na dúvida se ia de carro ou de avião de LA a LV, mas decide: voamos de carro. Vamos parar na cidade que você sugeriu CALICO. Mas alguma sugestão de parada pelo caminho?

     
    • Alessandro A.

      Junho 6, 2013 at 5:02 pm

      Só essa mesmo Gero, pois não tem nada muito relevante no restante do caminho, a não ser a própria paisagem.

       
  45. Ana Erika

    Julho 16, 2013 at 10:35 am

    BOm dia, Alessandro.
    Tenho uma dúvida: vou ficar do 17 a 23 de outubro em Las Vegas, sendo que o voo é em Los Angeles (ida e volta). Quero alugar um carro, mas antes gostaria de saber se vale a pena em relação ao combustível. Pois serão 7 dias de carros, sendo que vou e volto de LAX para LAS, e mais os dias em Las Vegas, sendo que quero ir no Grand Canyon. Você acha que vou gastar mais de U$ 150 para todos os dias? Será que compensa o carro? Quanto gasta em média de combustível de Los para Las? Obrigada. Ana Erika.

     
    • Alessandro A.

      Julho 16, 2013 at 11:28 am

      Oi Ana Erika,

      A gasolina é barata nos EUA, portanto você não deve gastar mais do que essa quantia para todos os dias. O mais caro é o aluguel do carro em si.

      Abraços!

       
  46. Thaís

    Julho 20, 2013 at 1:04 am

    Oi Alessandro, to organizando pra fazer ano que vem LA -> Anaheim -> LV -> LA. Vou viajar só com minha filha de 15 anos e vi vc falando mais em cima que a estrada de LA a Vegas é tranquila e segura. Posso ir então com minha filha sem medo? Rs
    Só mais uma pergunta, To vendo os hoteis em LV, vi vocês falando no Flamingo, que tem preço acessivel. Porém sei que alguns dos hoteis que tem Cassino não aceitam menores. Vc sabe se o Flamingo aceita ou conhece algum que dê p ficar com menor e que tenha um custo acessível? Te Ah! Pretendo ir mês de setembro.
    Brigada Alessandro!!!

     
    • Alessandro A.

      Julho 21, 2013 at 11:51 am

      Oi Thaís,

      A estrada é tranquila sim, portanto pode ir tranquila. Quanto ao hotel, sei que o Flamingo a aceita crianças, assim como o New York que eu fiquei. Que eu saiba, praticamente todos os hotéis aceitam, mesmo com cassino. A única restrição é que você não pode jogar junto com a criança, mas vocês podem circular pelo cassino sem jogar tranquilamente.

      Abraços!

       
  47. Ana Bechara

    Agosto 22, 2013 at 8:38 pm

    Alessandro, boa noite! Por favor, me ajude! Estou indo com outras duas amigas pra Las Vegas e Los Angeles, em novembro. Em Las Vegas, já sabemos onde vamos nos hospedar, no Excalibur. Porém, estou com dúvidas sobre como se hospedar em Los Angeles. Não sei se vale a pena ficar em um só hotel e ficar pra lá e pra cá, por isso queria ver dois hotéis, um perto da Disney, já que vamos visitar os parque em 2 a 3 dias e um segundo hotel em West Hollywood. Mas gostaria de te fazer 2 perguntas: 1. Qual a distância mais ou menos de Hollywood para a Disney? 2. A entrada de Los Angeles é mais perto de Hollywood ou de Anahein, da Disney? Porque como vamos chegar de carro, é importante sabermos de onde a estrada fica mais próxima. A chegada a Los Angeles fica em qual região?

     
    • Alessandro A.

      Agosto 23, 2013 at 12:50 pm

      Oi Ana,

      O melhor é vocês olharem todas essas informações no Google Maps, pois assim vocês terão a noção exata da localização e o que fica mais perto de onde. Com o mapa você poderá se planejar melhor. O único problema de ficar somente em 1 hotel em LA é o trânsito, mas a troca de hotel também sempre é um transtorno a mais e você sempre perde tempo, portanto eu ainda prefiro a opção de 1 hotel.

      Abraços!

       
  48. Ana Cristina Heluey

    Novembro 22, 2013 at 6:26 pm

    Oi Alessandro A. adorei suas dicas, parabéns.
    Vou de carro de LV. para LA. e vou me hospedar em Buena Park, vou ficar 4 dias. Gostaria de saber o que devo fazer na noite de natal que estarei lá com meu marido e um filho adolescente e o que mais fazer além de visitar os parques, pois estarei longe do centro. Será 4 dias muito? Desde já obrigada. Ana Cristina

     
    • Alessandro A.

      Novembro 25, 2013 at 2:22 pm

      Oi Ana,

      Se você pretende visitar todos os parques, 4 dias não é muito não, pois tem Disney, Universal, Lego e Six Flags. Infelizmente não sei o que tem para fazer por lá no Natal.

      Abraços!

       
  49. Waleska

    Novembro 25, 2013 at 9:50 am

    Olá Alessandro gostaria de saber se consigo fazer Calçada da Fama, Teatro Chines, Bervely Hills(só passar, não quero conhecer as casas) e Rodeo Drive na parte da manhã(tipo das 9:30 até 13h e almoçar no Farmer´s Market? Ah, estarei em LA no Reveillon, o que vc sugere para ser feito na noite do dia 31? (tinha pensado em ir até Downtown e jantar no Rainforest) Vc tem uma sugestão melhor? Obrigada, Waleska

     
  50. Waleska

    Novembro 25, 2013 at 9:55 am

    Outra dúvida…..vou ficar em El Segundo, no Embassy Suites South(apesar de ser perto do aeroporto, parece que a localização dele para ir para Santa Monica, Santa Barbara, e Calçada da Fama é boa. Vc conheçe, ou sugere alguma outra localização? Obrigada mais uma vez….Waleska

     
    • Alessandro A.

      Novembro 25, 2013 at 2:31 pm

      Oi Waleska,

      Tem muitos anos que eu não vou a LA downtown, portanto não sei te dizer se essa área está boa ou não, mas o aeroporto ficava bem isolado do resto. O tempo para conhecer as atrações depende muito do seu ritmo e interesse pelas atrações, mas eu não contaria em fazer isso tudo pela manhã não, especialmente se você levar em conta o trânsito para os deslocamentos e para estacionar o carro, já que nem sempre é fácil encontrar uma vaga e as vezes você tem que caminhar bastante.

      Abraços!

       
  51. Ticheco

    Dezembro 21, 2013 at 3:59 pm

    Olá Alessandro, estava pesquisando uma viagem para LA-LV e encontrei seu blog bem maneiro, já li tudo. Queria só uma indicação, estou querendo passar 10 dias integrais, o que você me recomenda? 4 LA , 6 LV? Obs: estou indo com minha esposa gravida de 5 meses lá pela primeira quinzena de Abril, e estamos indo também com foco para fazer o enxoval de bebe e comprar carrinho e outros cacarecos. O que você me recomenda? Compras é melhor em LA ou LV?
    Vou chegar por LA e seguir logo de carro até LV e depois voltar? ou outra forma. Inicio em LA uns 4 dias e vou para Las vegas e la entrego o carro e de la volto para Salvador-BA

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 23, 2013 at 1:43 pm

      Oi Ticheco,

      A divisão dos dias depende muito do gosto pessoal e do que vocês pretendem fazer, mas para as compras do enxoval o melhor local é LV, que conta com 2 outlets e várias outras lojas.

      Abraços!

       
  52. Claudia

    Fevereiro 19, 2014 at 2:02 pm

    Olá Alessandro!

    Vou pra LV em maio/14, total de dias contando com a chegada e partida darão 10 dias.
    Vc acha muito tempo para ficar só em Vegas? Vi que vc escreveu que em LA não tem muito o que fazer, pq pensei em ir pra lá uns 3 dias antes de voltar pro Brasil. Vc recomendaria ou teria outro roteiro mais interessante?
    Vc tem alguma recomendação de hotel e o que fazer em LA?
    Obrigada!

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 20, 2014 at 12:55 pm

      Oi Claudia,

      8 dias inteiros é muito tempo para Vegas sim. Você pode tentar combinar com LA e San Diego, ou então enveredar pelo Grand Canyon. Outra opção é San Francisco, só que nesse caso você terá que pegar avião devido ao tempo limitado, pois a distância é maior.

      Abraços!

       
      • Claudia

        Fevereiro 24, 2014 at 10:05 pm

        Muito obrigada!

         
  53. Morgana Lacerda

    Março 4, 2014 at 10:11 am

    Gostariade saber se vc acha que vale a pena alugar um carro pra ir dirigindo de LA pra Vegas… estava pensando em um translado particular, meu voo chega em LA e sai de LA mas meu destino principal é Vegas, gostaria de ficar 5 noites em Vegas e na chegada ficar 2 ou 3 noites em LA. Queria uma ajuda pois os ônibus que vi pra fazer esse transporte em do meio da rua e achei que iria me atrapalhar muito, na verdade estou totalmente em dúvida do que fazer. Ajuda, por favor!!

     
    • Alessandro A.

      Março 6, 2014 at 1:06 pm

      Oi Morgana,

      Depende muito dos preços que você conseguir para sua época e se você pretende usar o carro para andar em LA e/ou LV. Em LA o carro é mais importante para os deslocamentos, caso você não tenha uma empresa para te levar nas atrações. Eu sempre prefiro alugar carro, mas é uma opção pessoal e nem sempre a mais econômica.

      Abraços!

       
      • Daiana Carvalho

        Março 12, 2014 at 9:50 pm

        Olá Alessandro, achei seu Blog bem legal e oportuno. Estou indo para Vegas daqui 2 semanas, vou estar de carro e sigo para Los Angeles e finalizo em San Francisco. Perguntas: 1- A melhor estrada para LA saindo de Vegas é a I-15? 2- Qual o melhor acesso a Route 66 estando em LA? 3- Qual estrada eu pego para ir de LA para SAn Francisco pelo litoral?

         
      • Alessandro A.

        Março 13, 2014 at 9:39 am

        Oi Daiana,

        Sim, a melhor estrada para fazer o trecho LV-LA é a I-15. Para San Francisco, pegue a US1 pelo litoral que é bem mais bonita e cheia de paradas interessantes. Você pode ver melhor o que tem para fazer nesse trecho nesse post: https://wazariblog.com/2010/04/14/pacific-coast-highway-us1/

        Abraços!

         
  54. Míriam

    Abril 6, 2014 at 11:18 pm

    Alessandro, vc já fez ou conhece quem fez, o trecho de L.A. para Phoenix?

     
  55. sandra verrillo

    Junho 14, 2014 at 4:14 pm

    Olá Alexandre,
    Gostei das dicas, Vou viajar em Janeiro de 2014, pretendo ir a San Diego, depois a Los Angeles,onde ficarei hospedada.Pretendo ficar lá 04 dias e aproveitarei para ir à Disneyland, Depois vou até Las Vegas,mas estou achando muito distante,já que farei o trajeto de carro. E finalizando o roteiro em San Francisco. A minha preocupação é quanto ao clima e a distância,e o tempo que tenho disponível são treze dias. O que você pode me recomendar?

     
    • Alessandro Ayres

      Junho 22, 2014 at 12:14 am

      Oi Sandra, com 13 dias dá para fazer esse roteiro sim. O problema é que o clima nessa época é bem frio e você pode pegar neve.

      Abraços!

       
  56. Mirian

    Novembro 27, 2014 at 10:41 pm

    Alessandro Parabéns pelo blob. Gostaria de saber, há algum walmart no trajeto LÁ a Las Vegas?
    pois gostaria de dar uma passada la.se for no caminho. Adorei a dica da cidade fantasma. Vou lá com certeza.

     
    • Alessandro Ayres

      Dezembro 1, 2014 at 5:38 pm

      Oi Mirian,

      Eu não sei, mas você pode olhar no Google Maps ou no próprio site do Walmart, pois eles indicam todas as lojas disponíveis com mapa.

      Abraços!

       
  57. Karina

    Janeiro 14, 2015 at 8:35 pm

    Olá, estou indo para LV mês que vem e gostaria de ir e voltar de LA no mesmo dia…você pode me dizer mais ou mebos quanto gastaria de combustível??

    Obrigada

     
    • Alessandro Ayres

      Janeiro 15, 2015 at 11:41 am

      Oi Karina,

      Não tenho ideia, até porque depende muito do modelo do automóvel.

      Abraços!

       
    • sandra

      Janeiro 20, 2015 at 3:50 pm

      Fizemos esse trajeto semana passada e foi muito confortável, demoramos 05 horas, gastamos 40 doláres em combustível, nosso carro era modelo SUV. Acredito que para retornar a Los Angeles, ficará um pouco cansativo devido ao trânsito intenso na cidade.

       
      • Belisa

        Fevereiro 2, 2015 at 10:40 am

        OI sandra!!!! farei o percurso LV- LA em março. vc gastou 40 dolares somente na ida né?? vc sabe ao certo a distancia em KM entre as duas cidades???

         
  58. Belisa

    Fevereiro 2, 2015 at 10:36 am

    Bom dia, Alessandro! amei esse post!! estou em um impasse, dia 7/03 eu e meu namorado estamos indo a LV, ficaremos 8 dias!!!! vi que é mto tempo então estamos buscando outros passeios para curtir mais a viagem. Pensamos então em passar um dia em LA! como vc conhece bem LV e LA gostaria da sua opinião. Pensamos em alugar um carro no meio da semana e bem cedinho ir para LA, conhecer a cidade, dormir em algum hotel barato e voltar para LV no dia seguinte, O que vc acha?? é um passeio bom? pensamos ate no caso ficar duas noites em LA! o unico problema é que como compramos pacote fechado no decolar, teriamos que gastar dinheiro com hotel em LA sendo que LV ja está pago! entao nao sei se compensa tanto pelo gasto. Ficamos na duvida de fazer isso mas com avião, fora o problema da demora do aeroporto, vc acha que em termos de custo fica mais em conta ir de carro ou aviao?? mto obrigada!!!

     
    • Alessandro Ayres

      Fevereiro 2, 2015 at 11:53 am

      Oi Belisa,

      Para quem não conhece, LA tem alguns passeios interessantes, mas não considero uma cidade imperdível. A viagem de carro é cansativa e vocês ainda terão que pagar por uma diária de hotel que já pagaram pelo pacote. Em compensação 8 dias em LV é muito e vocês não terão tanta programação assim. Realmente é uma decisão complicada, mas talvez eu fizesse a viagem até LA sim, mas é uma opinião pessoal. Outra opção bacana é fazer um passeio até o Grand Canyon e dormir lá 1 noite.

      Abraços!

       
  59. Belisa

    Fevereiro 2, 2015 at 12:32 pm

    Então Alessandro, ficamos em duvida sobre o grand canyon, nem eu e nem meu namorado ficamos mto empolgados com esse passeio viu hahaha, ainda mais que tbm levaria umas 5h para chegar!!! não sei se para mim valeria a pena toda essa distancia… acredito que curtiriamos mais indo a LA!!! bom.. mto obrigada pela sugestão, acho que iremos msm a LA e ficaremos apenas uma noite la!!! da para conhecer o basico ne? super beijo

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: