RSS

Florianópolis: onde se hospedar

11 Jun

POST PATROCINADO – Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu adoro Florianópolis e sempre que tenho uma chance acabo tirando alguns dias para visitar a cidade. Floripa, para os mais íntimos, é uma cidade muito gostosa para passear e morar e tem um clima muito jovial e festivo, portanto tem aparecido bastante na mídia nos últimos anos como um dos grandes destinos do turismo nacional. Não é a toa que você esbarra em muitos estrangeiros por lá! Os vizinhos argentinos já descobriram as belezas da cidade há muito tempo, tanto que há muitos anos eles invadem as praias da ilha com seu sotaque inconfundível e praticamente tomaram conta da praia de Canasvieiras, seu reduto tradicional. Infelizmente a crise econômica na Argentina fez diminuir a quantidade de turistas hermanos, o que foi compensado com o aumento da presença de outras nacionalidades. Sua fama baladeira é um dos principais atrativos da cidade e os albergues (hostels) são atualmente uma das grande opções para esse turistas independentes que chegam a cidade, em virtude de seus preços mais atrativos e pela oportunidade de interação social com outros hóspedes. Se você procura esse tipo de hospedagem, não deixe de consultar o site especializado Hostelbookers.com.

Praia Jurerê Internacional

Praia Jurerê Internacional


A cidade se divide basicamente entre a parte continental e insular, sendo essa última a parte mais turística. As duas são dividas por duas pontes, sendo que a Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal da cidade, se encontra desativada para o tráfego. Observá-la a noite iluminada é um dos programas imperdíveis para todos os turistas.

Ponte Hercílio Luz (foto: Flickr)

Ponte Hercílio Luz (foto: Flickr)


Bem no centro-oeste da ilha fica o centro de Floripa, onde se concentra grande parte do comércio e os principais hotéis da cidade, além da bela Avenida Beira Mar e um gostoso calçadão para caminhar, de onde é possível também observar a Ponte Hercílio Luz. Apesar disso, a ilha de Florianópolis é bem grande e você pode também escolher entre as 42 praias espalhadas de norte a sul para frequentar e se hospedar, já que no centro não tem praia. Por serem muito distantes do centro, muitas praias contam com uma ótima infraestrutura para quem deseja se hospedar por ali, tornando-as totalmente independentes do centro. Algumas dessas, como Jurerê Internacional, Joaquina e Mole, se tornaram points da juventude e são hoje mundialmente famosas, principalmente a primeira, que conta com vários clubes de praia famosos pelas suas festas. A Lagoa da Conceição é outro local muito bacana para passear e se hospedar e conta com uma grande variedade de restaurantes e bares.

Praia da Joaquina

Praia da Joaquina


Depois de entender um pouco a geografia da cidade, a primeira pergunta que quase todos fazem é: “É melhor se hospedar no centro ou nas praias?”. Bem, depende. No centro você tem uma maior quantidade de hotéis estrelados para escolher e fica mais central para percorrer qualquer canto da ilha, em compensação você fica dependente carro para quase tudo e não tem nenhuma praia perto. Particularmente eu prefiro ficar nas praias com mais infraestrutura ou a Lagoa, pois você pode curtir a areia e as baladas de dia e de noite sem se preocupar com o carro. Acho essa vantagem essencial para quem viaja com crianças pequenas ou para jovens que desejam curtir as baladas. A única desvantagem é que você acaba ficando mais preso àquela região da ilha e mais distante de algumas atrações, mas nada que um carro em alguns dias não resolva. Além disso, essas regiões contam com mais opções de hospedagem barata, seja albergues ou pousadas, portanto ideal para quem deseja ter uma experiência mais local.

Para facilitar sua vida, o site Hostelbookers.com é especializado em reservas de albergues e oferece vários opções na cidade. Fundado há 7 anos, o site oferece atualmente 32 albergues só em Florianópolis, mas conta com ofertas para mais de 3.500 destinos ao redor do mundo, portanto ideal também para quem deseja visitar outras cidades brasileiras ou fazer o tão sonhado mochilão pelo Europa. Passa lá para dar uma pesquisada!


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Florianópolis – Dicas Úteis
Conhecendo Floripa
Florianópolis – 3 passeios interessantes
Carnaval em Floripa
Onde Comer em Florianópolis
Onde comer em Florianópolis 2
Santa Catarina – muito além de Florianópolis

Anúncios
 
1 Comentário

Publicado por em Junho 11, 2013 em Brasil, Florianópolis

 

Etiquetas: ,

One response to “Florianópolis: onde se hospedar

  1. Sabrina Zurino

    Julho 13, 2013 at 4:02 pm

    Em Floripa, a melhor opçlao sem duvida é na Lagoa (principalmente na baixa temporada). A Lagoa tem movimentação durante todo o ano, e é bem badalado. A opção boa é o http://www.donzepehotel.com.br bem no meio da muvuca, com bom atendimento e limpeza de qualidade com preço super justo. vale conferir.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: