Para encerrar essa nossa rápida passagem pela cidade de Natal, vou contar um pouco sobre as nossas experiências gastronômicas. Eu adoro comida nordestina, portanto sempre que viajamos para qualquer parte do Nordeste, procuro experimentar as especialidades locais e pesquisar alguns restaurantes bacanas. Em virtude do pouco tempo que passamos em Natal, não conseguimos aproveitar todas as opções que tínhamos selecionado, mas todos os restaurantes que experimentamos foram aprovados e valeram muito a pena. Vamos a eles!
Camarões (Av. Eng. Roberto Freire, 2610)
Esse é um dos restaurantes mais famosos de Natal e era o que mais trazia boas recordações da nossa primeira viagem a cidade. Natal é bastante conhecida pelo seu camarão, portanto nada melhor do que um restaurante que explore esse potencial. O ambiente é simples, mas bem agradável. Apesar de sua especialidade, o restaurante também oferece outras opções para as crianças, ou para aqueles que não gostam de camarão. Meu filho até gosta de comer um pouco de camarão, mas acaba preferindo um prato mais tradicional, portanto foi o que pedimos para ele nas duas vezes que visitamos o restaurante.
A variedade de pratos com camarão é realmente muito grande e a dúvida é cruel na hora da escolha. Você tem vontade de experimentar tudo, mas infelizmente tem que optar por algum deles e deixar o resto para experimentar em uma nova oportunidade. Só posso dizer que é tudo muito gostoso e bem feito, portanto independente do prato que você peça a chance de sucesso é muito alta. Adoramos!
Camarões Potiguar (Rua Pedro Fonseca Filho, 8887)
Depois do sucesso do Camarões, os mesmos donos resolveram abrir o Camarões Potiguar, que tem uma decoração muito mais incrementada e requintada e é mais destinado aos turistas em geral. A decoração é realmente um show e muito original!
Os pratos de camarão são basicamente os mesmos de seu irmão mais velho, com poucas diferenças, o que quer dizer que também são uma delicia!
No entanto, eles servem umas sobremesas que não notei no Camarões. Pedimos um petit gateau que estava simplesmente fantástico! Valeu muito a pena!
Tábua de Carne (Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3241)
Esse é um típico restaurante nordestino de carne de sol. Ele já existe há anos e em várias cidades, portanto se você gosta de carne de sol, é um excelente local para experimentá-la. Existem duas filiais em Natal, sendo uma na Via Costeira e outra na Avenida Engenheiro Roberto Freire bem próxima da Praia de Ponta Negra, que foi a que visitamos, por ser mais perto do nosso hotel. O ambiente é simples e aberto, sem nenhum grande requinte. Para quem está com crianças, tem até um parquinho logo na entrada para elas se divertirem enquanto a comida não chega, o que achei bem simpático.
De entrada pedimos uma linguiça, que vem acompanhada de uma farofinha d´água especial e estava bem gostosa.
O prato de carne de sol serve tranquilamente entre 3 a 4 pessoas, dependendo da fome, pois a carne é bem grande e possui muitos acompanhamentos. Pedimos a carne de sol à Moda da Casa, que vem acompanhada de arroz branco, pirão de queijo, paçoca (parecida com farofa), macaxeira frita e feijão de corda. Tudo muito gostoso!
Esse foi o último post de Natal. Nos próximos vou contar sobre a nossa viagem do início do ano ao México e EUA. Aguardem!
Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook
Leia também:
Natal: um passeio pelas dunas do litoral norte
Natal: como é se hospedar no Ocean Palace Resort
Iberostar Bahia (Praia do Forte)
Iberostar Premium Praia do Forte
Summerville – Porto de Galinhas
Leo
Junho 12, 2013 at 10:12 am
Concordo com as indicações do Camarões e do Tábua de Carne! O primeiro Camarões, menorzinho, acho ainda melhor que o outro, e é o único que tem Camarão à flor de sal…imperdível!! No Tábua de Carne, a sobremesa que sempre peço é doce de coco verde: inesquecível!!
Alessandro A.
Junho 12, 2013 at 12:10 pm
Pô Leo, não experimentei esse camarão à flor de sal e o doce de coco verde! Ótima desculpa para voltar a Natal! 🙂
Sara
Junho 12, 2013 at 11:16 am
Amo o Camarões, delicioso, vale muito a pena!!!!
Quando fui no tábua de carnes o jantar era rodízio, havia um buffet de acompanhamentos e as carnes servidas no rodízio, havia também uma mesa de sobremesas, com boas opções, já inclusas no valor, gostei bastante também.
Diógenes
Junho 16, 2013 at 9:34 am
Que legal ver minha cidade sendo exposta pelas belezas e pela culinária fantástica. o camarão com castanha de caju exibido aí no post é divino. Alessandro, faltou você ir ao Guinza, Mangai, Tirinete. No Tábua de Carne gosto do “Tábua Mista”, que vem com carne, frango e linguiça.
Alessandro A.
Junho 18, 2013 at 10:06 am
Obrigado pelas dicas Diógenes!! Desse que você citou, eu só conhecia o Mangai, mas não tive tempo para experimentar. Já anotei as dicas para uma próxima oportunidade!
planejandoaviagem
Junho 17, 2013 at 12:37 pm
Oi Alessandro, o Camarões fui a bastante tempo e adorei, já do primo rico nãoi sabia…rs. Ótima dica do Tabua de Carne, voltei da Itália sedenta por carne de sol, charque, carne seca e afins, sem falar daquele pirão. Grande abraço!
Alessandro A.
Junho 18, 2013 at 12:51 pm
Eu também adoro carne de sol e sempre que vou no nordeste procuro aproveitar. Valeu Michelle!!!
Lilianna
Novembro 13, 2015 at 4:22 pm
Em resumo os restaurantes fora do hotel precisa ir de carro certo?? Escolheu alugar um carro ou utilizar taxi?
Abraço
Alessandro Ayres
Novembro 17, 2015 at 9:28 am
Oi Lilianna,
Eu fiz tudo de táxi ou a pé mesmo. É tudo perto e o táxi não é caro.
Abraços!
eliane
Fevereiro 6, 2017 at 2:45 pm
Adorei a matéria!! dicas muito boas, e pelas fotos parece tudo uma delícia !! Gostei também que não tem só opções típicas, para as crianças ou quem prefere uma comidinha mais simples.
Alessandro Ayres
Fevereiro 6, 2017 at 2:52 pm
Obrigado Eliane!!!