RSS

Carnaval em Floripa

03 Mar

Nesse carnaval eu tive a oportunidade de visitar Floripa novamente, já que temos casa de família por lá e fica tudo mais fácil e econômico. A cidade, como sempre acontece nessa época, estava bem cheia e as praias mais badaladas lotadas, mas nada que impedisse você curtir Floripa como se deve. O único local mais inacessível era realmente a Lagoa da Conceição, pois o trânsito para chegar lá estava caótica e não compensava.

Ao contrário de outras cidades, nessa época em Floripa só se fala em música eletrônico, o que eles batizaram de “Carnaval Eletrônico”. São várias festas nos bares e boates mais badalados da cidade, como os Café da La Musique, El Divino Lounge e Pacha (todos em Jurerê Internacional), que ficam lotados. Eles trazem DJs de tudo que é canto do mundo para animar a festa, sendo que até o Bob Sinclair esteve por lá na terça de carnaval. As rádios só tocam música eletrônica também e depois de alguns dias você não aguenta mais. Eu não frequentei essas festas, mas imagino que devam ser bastante animadas.


Saido um pouco do clima de carnaval, dessa vez resolvi visitar alguns locais que não conhecia. Seguindo uma dica do Ricardo Freire, fui até a bela Praia da Lagoinha (em vermelho no mapa), que fica localizada no norte da ilha bem ao lado da praia de Ponta das Canas e Canasvieiras. Apesar da distância, a praia é muito boa e água bem tranquila para as crianças, tanto que estava cheia de famílias. Infelizmente pegamos um dia nublado com um pouco de chuva, mas deu para curtir mesmo assim.

Florianópolis

Praia da Lagoinha

Florianópolis

Praia da Lagoinha


Fomos 2 dias também na Praia de Jurerê Internacional (em verde no mapa), que é a nossa favorita, mas que também se tornou a praia da moda, com diversos bares e lounges badalados. A praia estava entupida e não tão agradável como costumeiramente, mas mesmo assim aproveitamos.

Florianópolis

Praia de Jurerê Internacinal (ainda vazia)


Em um dos dias de sol, aproveitamos para curtir a Praia do Forte (em amarelo no mapa), que eu já não ia há anos, e também a Fortaleza São José da Ponta Grossa (casinha verde no mapa). Ambas podem ser acessadas através de Jurerê Internacional, bastando seguir pela rua costeira até o canto esquerdo da praia, quando se inicia uma pequena estradinha em subida. A fortaleza fica no topo da montanha e a praia logo depois na descida. Na verdade a praia do forte é uma continuação da Praia da Daniela, também muito bonita, só que ela fica no canto direito onde a praia faz uma curva e quase fica virada para dentro, o que garante um mar tão mansinho que quase parece com uma lagoa. A água ainda é rasa durante um bom pedaço e essa combinação garante a diversão da garotada. A praia não é badalada como a suas vizinhas, mas fica bem tranquila nessa época de alta temporada e as crianças adoram, sendo uma excelente opção. O meu filho de 4 anos, que ainda morre de medo de onda, conseguia inclusive ficar brincando sozinho na água sem nenhum receio!

Florianópolis

Praia do Forte

Florianópolis

Praia do Forte

Florianópolis

Avião da Oi pousando na Praia do Forte


Para completar o passeio, fomos visitar também a fortaleza, que pode ser acessada através de uma pequena trilha da praia, ou pela estrada mesmo. Ela foi construída em 1740 para ser um dos vértices de defesa da barra norte da Ilha de Santa Catarina, mas foi depredada em 1777 após a invasão dos espanhóis. Foi restaurada em 1992 pela Universidade Federal de Santa Catarina e aberta para visitação. A entrada custa R$4 e vale a pena, pois além da fortaleza bem preservada, ela tem um visual lindíssimo. Ainda existem canhões e a capela e dormitório foram decorados com objetos originais da época. Passeio aprovado e recomendado.

Florianópolis

Florianópolis

Florianópolis

Florianópolis

Florianópolis

Florianópolis

Florianópolis

Florianópolis

No próximo post eu conto um pouco mais sobre o novo restaurante que conhecemos e também sobre outros que eu havia recomendado anteriormente e que pudemos desgustar novamente. Na época eu não tinha fotos para ilustrá-los devidamente e tinha ficado devendo. Até lá!

Links Relacionados:
Florianópolis – Dicas Úteis
Conhecendo Floripa
Florianópolis – 3 passeios interessantes
Onde Comer em Florianópolis
Santa Catarina – muito além de Florianópolis
Onde comer em Florianópolis – 2

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em Março 3, 2010 em Brasil, Florianópolis

 

Etiquetas: , , ,

3 responses to “Carnaval em Floripa

  1. Arthur

    Março 6, 2010 at 10:34 am

    Se eu pudesse, moraria em Floripa. Infelizmente a minha empresa fechou a filial que tinha lá. Já pensou se eu tivesse pedido transferência antes?…
    Abs!

     
    • Alessandro A.

      Março 7, 2010 at 10:45 am

      Ainda bem que você não foi. 🙂

       
  2. Silvia Oliveira - Matraqueando

    Março 23, 2010 at 1:49 am

    Tudo ricamente ilustrado. Tô adorando! =)

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: