RSS

Quebec City: onde se hospedar

01 Set

Depois de nossa passagem por Toronto, pegamos um voo até Quebec City, que fica na província de Quebec. Conseguimos um bom preço com a companhia WestJet, que tem um serviço muito bom e recomendo. Apesar de pouca distância, parece que mudamos de país, já que a língua e costumes são totalmente diferentes, mas isso é assunto para os próximos posts, quando contarei mais sobre a cidade e suas atrações turísticas. Por enquanto, vou me limitar a falar sobre algumas informações básicas para o planejamento.

Se você chegar na cidade de avião, como foi o nosso caso, é bom saber que o aeroporto não é tão longe assim e o preço do táxi é aceitável e tabelado. Pagamos CAD$ 32,50 até o centro histórico, o que é cômodo para quem está com malas grandes e carrinho de criança. Nos dias úteis existe um ônibus público que te leva até o terminal rodoviário, mas sinceramente não acho que vale muito a pena o trabalho. Para mais informações, consulte o site oficial do aeroporto.

A cidade de Quebec não é muito grande, sendo que a parte mais turística é menor ainda, portanto dá para fazer tudo a pé. Por esse motivo a localização do hotel é essencial para evitar que você fique caminhando muito, além é claro de ficar perto do comércio e dos bons restaurantes. A minha recomendação é escolher um hotel dentro dos muros da cidade histórica, ou no máximo na região da avenida Grand Allée na altura da praça George V. Obviamente quanto mais dentro da cidade histórica, mais cara a diária, mas dá para encontrar alguns hotéis com uma boa relação custo x benefício, como foi o caso do Hotel Manoir Victoria.


Além do ótimo preço, se comparado com os seus vizinhos, a infra do hotel é excelente e gostamos muito na nossa estadia. Por ser um prédio antigo, a arquitetura é mais clássica, mas muito bem conservada e de bom gosto. Todos os funcionários foram extremamente gentis e eficientes. O quarto não era tão espaçoso, mas tinha dois ambientes, cada um com uma cama de casal, o que é ideal para quem viaja com filhos e procura um quarto triplo ou quádruplo. Tudo bastante confortável e agradável.


O hotel conta ainda com um restaurante próprio no térreo, que não experimentamos, mas que é uma ótima opção para quem deseja fazer uma refeição mais rápida. Além disso, ainda existe uma excelente piscina aquecida no subsolo, ideal para descansar depois um dia cansativo de caminhadas.


A localização também é excelente, bem ao lado da Rua Saint-Jean, que é uma das mais movimentadas da cidade e conta com vários bares e restaurantes. Como o café da manhã não está incluso na diária e é caro, existem várias opções nessa rua para você começar bem o dia. Se desejar, tem até um mercadinho vizinho para comprar bebidas e petiscos. Para quem deseja alugar um carro, outra vantagem desse hotel é que existe uma loja da Hertz no mesmo prédio (vide primeira foto), portanto é mais uma comodidade.

Rue Saint-Jean


Durante as nossas andanças pela cidade histórica vimos vários outros hotéis bonitos e agradáveis, portanto o importante é pesquisar os preços e as resenhas na internet antes de fazer a reserva. Opções não faltam!


Leia também:

Toronto: informações básicas para planejamento
Toronto: uma cidade com a cara dos EUA
Toronto: passeando pelo centro
Toronto: onde comer
Boston
Chicago
Washinton D.C.

Anúncios
 
4 Comentários

Publicado por em Setembro 1, 2011 em Canadá, Quebec City

 

Etiquetas: , ,

4 responses to “Quebec City: onde se hospedar

  1. Virginia Lucia

    Setembro 1, 2011 at 9:11 pm

    Alessandro, fiquei no Manoir nas 2 vezes em que estive em Quebec e amei! Excelente custoxbenefício realmente. Parabéns pela série e pelo blog. Abração.

     
    • Alessandro A.

      Setembro 2, 2011 at 12:38 pm

      Obrigado Virginia! Nós também adoramos e com certeza voltaremos em uma próxima visita a Quebec.

       
  2. Cintia

    Setembro 8, 2011 at 4:46 pm

    Alessandro!! Voltei da minha tão sonhada viagem ao Canadá! Em Quebec City fique no Auberge Place D’Armes. Fica bem na frente do Château de Frontenac. Amei o Canadá, e na viagem acompanhei os dois posts que você fez no blog. Continuo de olho neles, dessa vez pra relembrar todos os bons momentos que passei lá! =)

     
    • Alessandro A.

      Setembro 8, 2011 at 4:57 pm

      Muito bom Cintia!!! Também gostei muito do Canadá e espero retratá-lo da melhor forma aqui no blog.

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: