RSS

Granada: onde se hospedar e comer

29 Abr

No próximo destino na Andaluzia foi a histórica cidade de Granada, onde fica Alhambra, um das atrações mais conhecidas de toda a Espanha e que é considerada uma das grandes maravilhas do mundo. Vou falar melhor sobre Alhambra em um post específico mais para frente. Agora vou focar em dicas práticas sobre onde se hospedar e comer em Granada.

O centro turístico e histórico de Granada não é muito grande e dá para se conhecido tranquilamente a pé, portanto qualquer hotel nessa redondeza está bem localizado. Nós optamos pelo excelente Hotel Vincci Albayzín, um 4 estrelas localizado na Carrera de La Virgen, que é uma comercial muito bonita com uma calçada de pedestres no centro. Achamos a localização ótima, pois ficava próxima de todas as atrações e ainda tinha um comércio vizinho muito bom, com destaque especial para El Corte Inglês.

Granada_Hotel_Vincci

Granada_Carrera_de_la_Virgen

O hotel é muito bonito e requintado e realmente nos surpreendemos pela qualidade das instalações em virtude do preço barato que conseguimos. O salão do café da manhã é lindo, apesar de nossa diária não incluir essa refeição, e ainda existe um bom bar de tapas dentro do próprio hotel, que é uma excelente opção para quem deseja comer bem nos dias mais cansativos, quando você não quer andar muito para comer. Também experimentamos pedir comida no quarto para as crianças em um dos dias e estava muito bom! O atendimento de toda a equipe sempre foi muito cordial e prestativo.

Granada_Hotel_Vincci_Salao

Granada_Hotel_Vincci_Salao_2

Granada_Hotel_Vincci

Granada_Hotel_Vincci_Tapas

Granada_Hotel_Vincci_Tapas_1

Os quartos eram bem luxuosos e confortáveis e foi sem dúvida nossa melhor hospedagem da viagem. Para quem chega de carro, como foi o nosso caso, existem vagas exclusivas para desembarque na frente do hotel e manobristas que guardam seu carro em uma garagem do próprio hotel por um custo diário. O Wifi também é gratuito e funciona muito bem. Gostamos bastante!

Granada_Hotel_Vincci_Quarto

Granada_Hotel_Vincci_Quarto

Granada_Hotel_Vincci_Banheiro

Além do próprio bar do hotel que mencionei acima, experimentamos outros restaurantes na cidade, com boas e más experiências. A primeira foi a pior. Fomos ao Restaurante Carmela, bem avaliado no Tripadvidor e cujo ambiente era bem agradável. A entrada até que estava boa e os pratos são muito fotogênicos, portanto a expectativa era a melhor possível. No entanto o atendimento era horroroso e foi só experimentar a comida para nossa decepção aumentar. Todos os pratos, sem exceção, tinham um gosto doce muito sem graça, independente se eram carnes ou massas. Olha, eu adoro doce e sou fã de comidas que misturam salgado com doce, mas essa comida era simplesmente intragável. Achei que fosse só o meu prato e tinha dado azar na escolha, mas todos os pratos da mesa seguiam a mesma linha e ninguém conseguiu comer direito. Pagamos caro e saímos com fome, portanto não recomendo!

Bem, o bom é que tivemos outras boas experiências na cidade para apagar essa mal impressão. O melhor foi sem dúvida o Mesón el Trillo (Calle Algibe de Trillo, 3), um excelente restaurante gourmet no histórico bairro de Albaicín. Ele fica escondido em uma das ruazinhas do bairro e tem uma parte externa e outra interna, ou seja, o ambiente é muito agradável e gostoso, principalmente em dias ensolarados.

Granada_Restaurante_Meson_El_Trillo

O atendimento também é excepcional e fomos servidos pessoalmente por um dos donos que era muito atencioso e nos deu várias dicas interessantes. Para quem viaja com crianças esses restaurantes gourmet são sempre mais complicados, mas o dono nos deixou pedir o que quiséssemos para os pequenos, mesmo não estando no cardápio. Comida maravilhosa e muito saborosa, com destaque especial para o petit gateau de chocolate com sorvete de amora de sobremesa, que estava simplesmente sensacional!

Granada_Restaurante_Meson_El_Trillo

Granada_Restaurante_Meson_El_Trillo

Granada_Restaurante_Meson_El_Trillo

Granada_Restaurante_Meson_El_Trillo

Granada_Restaurante_Meson_El_Trillo

Granada_Restaurante_Meson_El_Trillo

Outro bom restaurante que experimentamos foi La Botillería (Calle Varela, 10), que fica no centro da cidade. As comidas não eram nada de excepcionais, mas estavam boas. Você pode optar pelos várias opções de tapas ou pratos tradicionais, portanto agrada a todos os gostos.

Granada_Restaurante_La_Botilleria

Granada_Restaurante_La_Botilleria

Granada_Restaurante_La_Botilleria

Granada_Restaurante_La_Botilleria

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Granada: a espetacular Alhambra
Granada: o que visitar além da Alhambra
Sevilha: onde ficar e como se deslocar
Sevilha: um passeio pela cidade – parte 1
Sevilha: um passeio pela cidade – parte 2
Sevilha: onde comer
Córdoba
Ronda: uma linda cidade dos Pueblos Blancos

Anúncios
 
8 Comentários

Publicado por em Abril 29, 2015 em Espanha, Granada

 

Etiquetas: , , , ,

8 responses to “Granada: onde se hospedar e comer

  1. Fabiana

    Maio 8, 2015 at 11:39 am

    Estou aguardando ansiosamente suas próximas postagens! Farei esta viagem neste mês. Parabéns pelo blog!

     
  2. Symone Bonfim

    Dezembro 16, 2015 at 11:05 pm

    Olá, Alessandro, adorei seus postos sobre Andaluzia. Vamos para lá agora em janeiro16, e visitaremos as mesmas cidades que vocês. Se possível, gostaria de saber sua opinião sobre quantos dias você acha razoável para Granada e Córdoba? Vamos com duas crianças de 8 e 11 anos. Desde já, agradeço sua atenção.

     
    • Alessandro Ayres

      Dezembro 17, 2015 at 3:58 pm

      Oi Symone,

      Para visitar Cordoba 1 dia é suficiente. A cidade é pequena e tem poucas e lindas atrações, portanto 1 dia dá para ver tudo, mesmo com crianças. Meu filho tinha 9 anos na época e foi bem tranquilo. Já Granada eu sugiro 2 dias, pois Alhambra toma bastante tempo e você ainda não pode deixar de visitar o bairro de Albayzín e o centro da cidade.

      Abraços!

       
  3. Georgina

    Abril 5, 2016 at 4:59 pm

    Oi Alessandro,
    estarei em granada dia 4 e 5 de maio e nao estou conseguindo comprar os ingressos, esgotados.
    vc tem dica de alguma compra alternativa?
    obrigada

     
    • Alessandro Ayres

      Abril 6, 2016 at 12:16 pm

      Oi Georgina,

      Infelizmente não tenho nenhuma dica.

      Abraços!

       
      • Georgina

        Abril 12, 2016 at 10:02 pm

        Oi Alessandro,
        Voltei só pra compartilhar que descobri um cartao bonu Granada que da direito a entrada em vários locais, entre eles esta alhambra. Ufa, vou conhecer Alhambra!!!!!

         
      • Alessandro Ayres

        Abril 18, 2016 at 10:32 am

        Ótimo Georgina!!

         

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: