RSS

Sevilha: onde comer

24 Mar

Como ficamos hospedados em um apartamento durante nossa passada por Sevilha, acabamos aproveitando para comer alguns dias em casa e economizar um pouco, mas nem por isso deixamos de aproveitar a parte gastronômica da cidade. Seguem 2 indicações que adoramos e recomendamos para quem passar pela cidade.

Maccheroni @ Co – (Calle García de Vinuesa, 26)

Sevilha Restaurante Maccheroni

Esse restaurante italiano foi sem dúvida a nossa melhor experiência em toda a viagem. Gostamos tanto que voltamos outra vez para comprovar que ele realmente é muito bom e não foi apenas sorte. É um italiano gourmet, mas com um preço bem em conta e dentro dos padrões do país, portanto você come muito bem e paga a mesma quantia que pagaria em qualquer outro restaurante do centro da cidade. O ambiente também é requintado, o que melhora a experiência.

Na primeira vez fomos na hora do jantar, mas o melhor foi quando voltamos na hora do almoço, pois é mais barato e você ainda tem a opção de escolher o menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa, que não é oferecido a noite. Um prato de massa custava em janeiro de 2015 entre 10 a 13 euros e o menu executivo em torno de 15 euros. No jantar fomos de massa e uma pizza para as crianças.

No segundo dia no almoço fomos de menu executivo, com uma excelente entrada de bruschettas, massas deliciosas e sobremesas fantásticas. Sensacional!

La Azotea – (Calle Mateos Gago, 8)

Restaurante La Azotea

Como estávamos na Espanha, obviamente não poderíamos deixar de experimentar um restaurante de tapas. Pegamos a indicação do La Azotea no Tripadvisor e por coincidência ele também nos foi indicado pela dona do nosso apartamento quando chegamos, portanto tínhamos que experimentar. Fomos à filial do agradável bairro de Santa Cruz, mas existem outras 3 filiais espalhadas pela cidade. Não nos arrependemos, pois todas as porções eram muito gostosas e requintadas. O restaurante é bem pequeno e não é muito barato, mas valeu muito a pena, pois a comida é de excelente qualidade.

Esse foi o último post sobre a cidade de Sevilha, que foi aprovada com louvor por toda a família. Na sequência vou contar sobre os outros destinos que visitamos nessa nossa passagem pela Andaluzia. Aguardem!

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Sevilha: onde ficar e como se deslocar
Sevilha: um passeio pela cidade – parte 1

5 responses to “Sevilha: onde comer

1. Daniela Goes

Março 25, 2015 at 12:19 pm

Oi Alessandro!!! Tudo bem?? Sou sua leitora fiel e muitas de nossas viagens foram feitas com a ajuda do blog! Ja comentei aqui algumas vezes… Me diz uma coisa, para conhecer Sevilha tranquilamente, quantos dias você indica? Um grande abraço! Daniela Goes

• Alessandro Ayres

Março 25, 2015 at 1:07 pm

Oi Daniela,

Obrigado por acompanhar o blog!

Com relação a Sevilha, eu recomendo pelo menos 2 dias inteiros só na cidade. Se você tiver mais tempo, com 3 dias você conseguiria passear com mais calma e até conhecer outros bairros, como Triana, que nós não fomos. Menos do que 2 dias eu não recomendo. Nós ficamos mais tempo, pois fizemos também uma bate-volta a Córdoba, cujo post vou publicar em breve.

Abraços!

• Daniela Goes

Março 25, 2015 at 6:14 pm

Super obrigada por sua resposta Alessandro!! Ja estou ansiosa esperando o próximo post!! Um abraço!!

2. Cinara

Maio 3, 2015 at 12:57 pm

Passando para deixar uma dica de um restaurante que tive a sorte de conhecer, oferece tapas a ótimos preços feitas com primor, bem elaboradas com qualidade bem acima da média.
    Um abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )