RSS

Granada: o que visitar além da Alhambra

19 Jun

Como eu mencionei no post anterior, Granada tem muito mais a oferecer além da belíssima Alhambra, apesar dessa ser sua principal atração e o grande motivo para os turistas visitarem a cidade. Não é uma cidade grandiosa, como outras da Espanha, e nem tem a mesma vibração de Sevilha ou Barcelona, mas tem várias atrações interessantes que merecem ser conhecidas.

A principal delas é o bairro mouro de Albaicín, ou Albayzín, que é bem diferente e se destaca do restante da cidade. Ele fica localizada em uma elevação bem vizinha a Alhambra e a arquitetura predominante é de casinhas brancas baixas e ruas estreitas e escadarias para vencer a encosta. Muito bonito!

Alhambra_Alcazaba_3

Justamente por não ser um bairro plano, o ideal é pegar um transporte, táxi ou ônibus, até seu topo e depois vir descendo a pé para conhecer economizar as pernas. No alto se localiza o Miradouro de San Nicolas, onde fica a igreja de mesmo nome e de onde é possível ter uma vista espetacular da Alhambra e das montanhas com neve de Sierra Nevada. O Mirante costuma ficar bem cheio e os turistas e locais costumam ficar um bom tempo sentados na mureta apenas apreciando a paisagem, portanto nem sempre é fácil conseguir um ponto tranquilo para tirar fotos.

Granada_Albaicin_1

Granada_Mirante_San_Nicolas

Granada_Mirante_San_Nicolas

Granada_Mirante_San_Nicolas

Granada_Mirante_San_Nicolas

Granada_Mirante_San_Nicolas

Depois de conhecer o mirante sugiro descer a pé pelas ruazinhas e escadarias do bairro para apreciar sua beleza e encantos. É tudo muito bonitinho e o barato é se perder mesmo pelas ruazinhas.

Granada_Albaicin

Granada_Albaicin

Granada_Albaicin

Granada_Albaicin_6

Quando se chega lá embaixo você inevitavelmente deve se deparar com a Carrera del Darro, que é uma ruazinha linda estreita de parelepípedo que fica justamente espremida entre os dois morros, separando assim Albaicín de Alhambra. Essa ruazinha ainda divide espaço com um riacho que tem várias lojas com produtos típicos da cultura moura e alguns monumentos interessantes. São quase 400 metros de rua que valem a pena ser percorridos com calma.

Granada_Carrera_del_Darro

Granada_Carrera_del_Darro

Granada_Carrera_del_Darro

Granada_Carrera_del_Darro

Ao final da Carrera del Darro fica a bela Plaza de Santa Ana, que conta com o belo edíficio da Real Chancillería de Granada e separa o bairro de Albaicín do centro da cidade.

Granada_Plaza_Santa_Ana

Caminhando pelas ruas do centro fomos visitar em seguida a imponente e belíssima Catedral de Granada. Sua altura realmente impressiona e seu interior também não decepciona, com várias partes folheadas a ouro. Muito bonita!

Granada_Catedral

Granada_Catedral

Granada_Catedral

Granada_Catedral

Granada_Catedral

Em seguida aproveite para caminhar pela Calle Reyes Católicos, que é a principal rua comercial do centro e conta com várias lojas de marca para quem gosta de fazer compras. Infelizmente vistamos a cidade no final de semana e grande parte das lojas estava fechada.

Granada_Calle_Reyes_Catolicos

Para encerrar o passeio, sugiro uma caminhada pela Calle Carrera de La Virgen que conta com uma bela calçada de pedestres central e muito arborizada. Nessa rua fica a loja de departamentos El Corte Ingles e também a inesperada e bela Basílica de Nuestra Señora de las Angustias, que não estava no nosso roteiro e acabamos visitando-a por acaso apenas por estar próxima ao nosso hotel. Foi uma bela surpresa, pois a igreja tem um interior belíssimo.

Granada_Carrera_de_la_Virgen

Granada_Basilica_Nuestra_Senora_de_las_Angustias

Granada_Basilica_Nuestra_Senora_de_las_Angustias

Esse é o último post da série sobre a Andaluzia e espero que vocês tenham gostado!

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Granada: a espetacular Alhambra
Granada: onde se hospedar e comer
Sevilha: onde ficar e como se deslocar
Sevilha: um passeio pela cidade – parte 1
Sevilha: um passeio pela cidade – parte 2
Sevilha: onde comer
Córdoba
Ronda: uma linda cidade dos Pueblos Blancos

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em Junho 19, 2015 em Espanha, Granada

 

Etiquetas: , ,

3 responses to “Granada: o que visitar além da Alhambra

  1. Fernanda Scafi

    Julho 1, 2015 at 2:30 pm

    Eu adorei os 2 meses que passei estudando em Granada!! A cidade é o paraíso para estudantes! E acho que finalmente as pessoas estão começando a dedicar mais tempo para a cidade, que vai muito além da Alhambra! O meu post com 14 dicas do que fazer na cidade além da Alhambra está toda semana entre os mais lidos do blog!

     
  2. Bóia

    Julho 8, 2015 at 9:47 am

    Oi, Alê. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: