RSS

Bruxelas: onde comer

23 Nov

O prato mais famoso da Bélgica é o Moule et Frites, que são mariscos com fritas, duas especialidades belga. Ele pode ser experimentado em diversos restaurantes espalhados pela cidade, no entanto existem outros pratos típicos para serem saboreados, portanto não se restrinja e experimente todos. São todos muitos saborosos e seu paladar vai agradecer! Sim, se come muito bem em Bruxelas, mas infelizmente os preços não são tão baratos assim, principalmente na zona turística.

Se você quer fazer apenas um lanche rápido, existem também algumas opções típicas. No lado salgado, vale a pena experimentar as famosas batatas fritas enroladas em um cone com algum molho de sua escolha. Elas são incrivelmente sequinhas e crocantes e existem vários locais vendendo no centro. (Infelizmente esqueci de tirar uma foto da minha! 😦 )

Já se você procura uma opção doce, além dos chocolates, sugiro experimentar os também famosos waffles belgas. Existem algumas variações e você ainda pode complementá-los com alguma calda doce e sorvete. Uma delícia!

Bruxelas Restaurantes - Waffle 1

Bruxelas Restaurantes - Waffle 2

Apesar das dezenas de lojas de chocolates espalhadas pela cidade, me deparei com uma loja surpreendente: Patisserie Orientale (Rue du Marche-Aux-Herbes, 19). Essa loja é especializada em doces orientais, todos muito saborosos e bonitos. Aproveitei para matar a saudade de alguns doces que comi na Grécia. Recomendo!

Bruxelas Restaurantes - Patisserie Orientale 1

Bruxelas Restaurantes - Patisserie Orientale 2

Bruxelas Restaurantes - Patisserie Orientale 3

Passando para os restaurantes, se você quiser uma opção bem autêntica e não se importar de caminhar um pouco e sair do centrão turístico, sugiro o L`Entree des Artistes na Place du Grand Sablon 42, ótima indicação da Patrícia do Turomaquia e Dani G.. A decoração é muito bacana e aconchegante e o dono inclusive é português, mas o melhor mesmo é a comida. As opções recomendadas estão em vermelho no cardápio e fui de Carbonnades a la Flamand , que é um prato típico com carne refogada em um molho a base de cerveja acompanhado das famosas batatas fritas sequinhas. A melhor refeição que comi em Bruxelas! O melhor de tudo é que não era caro, portanto paguei €20 com cervejas.

Bruxelas Restaurantes - L`Entree des Artistes 2

Bruxelas Restaurantes - L`Entree des Artistes 1

Se você quiser comer mais perto das atrações turísticas, a Rue des Bouchers é basicamente de restaurantes, mas a maioria com cara de pega-turista e sempre com um indivíduo tentando te convencer a entrar em seu restaurante.

Bruxelas Restaurantes - Rue des Bouchers

Seguindo a recomendação de alguns belgas que vivem em Bruxelas, eles indicaram dois nessa rua que são também frequentados pelos locais e que seriam opções seguras. O primeiro é Aux Armes de Bruxelles (Rue des Bouchers 13), que parece mesmo ser um restaurante clássico e mais antigo pela sua decoração. Pedi um Entrecote ao molho bernoise com fritas. Também muito bom! Pratos na faixa de € 25.

Bruxelas Restaurantes - Aux Armes des Bruxelles 1

Bruxelas Restaurantes - Aux Armes des Bruxelles 2

O La Terrasse (Rue des Bouchers 12) tem uma cara mais agradável e moderna e você ainda pode optar por uma mesa na varanda que é mais gostoso. Pode ficar tranquilo que eles têm aquecedores que garantem que mesmo no frio a varanda fique agradável e pude comprovar isso pessoalmente. Experimentamos famoso Moules et Frites e mais uma vez um Filet ao molho bernoise. Ambos muito bem preparados!

Bruxelas Restaurantes - La Terrasse 1

Bruxelas Restaurantes - La Terrasse 3

Bruxelas Restaurantes - La Terrasse 2


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Bruxelas: um dia pela cidade
Bruxelas: a terra do chocolate e da cerveja
Bruges
Paris – Informações Úteis
Paris – Fotoblog
Paris – La Défense
Restaurantes em Paris

Anúncios
 
8 Comentários

Publicado por em Novembro 23, 2012 em Bélgica, Bruxelas, Restaurantes

 

Etiquetas: , ,

8 responses to “Bruxelas: onde comer

  1. Luciana Betenson

    Novembro 23, 2012 at 1:58 pm

    Nossa… quero tudo! Os waffles, as batatas-fritas no cone, os moules et frites, os chocolates! Lindas e apetitosas fotos, Ale. Tenho uma amiga que não engorda em nenhuma viagem, as duas únicas nas quais ela engordou foram Bélgica e Portugal. Nem sei dizer o porquê! 😀

     
    • Alessandro A.

      Novembro 23, 2012 at 5:51 pm

      Também não sei o motivo, pois só tem coisa light nesses locais!!! 😀

       
  2. Renato M

    Novembro 24, 2012 at 6:21 pm

    Ô tudo de bom!! Que saudade, Bruxelas foi o primeiro lugar onde coloquei os pés na Europa, muitos anos atrás numa viagem à trabalho. Foi um impacto inesquecível. Já voltei duas vezes mas sempre tenho saudades. Seus posts estão ajudando a matar essa saudade de um lugar que tem um cantninho especial no meu coração!

    Fala-se muito sobre os restaurantes pega-turista na Rue des Bouches, mas já comi lá algumas vezes e na maioria fui bem atendido e comi pratos bem gostosos. Claro, não são nada perto do top de gastronomia mas a acho a comida bem boa. Abraços!!

     
  3. casinhadesape

    Dezembro 6, 2012 at 11:07 am

    Bruxelas é uma cidade maravilhosa, e definitivamente, se come muito bem lá. Um lugar que descobri com a ajuda de uma amiga que mora lá foi o La Quincaillerie (http://www.quincaillerie.be/) fica fora da parte turisca e é conhecido pelo joelho de porco (vai entender) e pelas ostras, provei e aprovei os dois. O local costuma estar lotado então é preciso fazer reserva. Ideal para um programa a dois.

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 6, 2012 at 4:46 pm

      Obrigado pela dica!!!

       
  4. Lorena

    Maio 28, 2014 at 5:41 pm

    Olha, hoje eu vi o seu blog e resolvemos provar o restaurante La Terrasse, pedimos o menu do jantar e sério, estava muitoooo ruim. Entrada era uma sopa de peixe, essa até dava p comer, mas não era boa, depois pedimos os mariscos e serio, estava muito ruim, eles não limparam dieireto, tinha areia no meio e o cheiro blá era muito ruim, não consegui comer e deixei tudo no prato, a sobremesa tb era horrível, veio um Waffle borrachudo que tb não comi. Não recomendo, foi o pior restaurante que fomos na Bélgica até agora.

     
    • Alessandro A.

      Maio 29, 2014 at 9:55 am

      Uma pena Lorena, pois quando fui a comida estava boa. Nada de excepcional, mas boa. De qualquer é bom saber outras opiniões para que os leitores fiquem sabendo.

       
  5. Bruna

    Abril 26, 2016 at 10:33 am

    Hmm, que apetitoso tudo!

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: