RSS

Bruxelas: a terra do chocolate e da cerveja

20 Nov

Se você gosta de chocolate, se prepare para engordar um pouquinho quando visitar a Bélgica. Se você gosta de cerveja também, então é melhor esquecer a balança e relaxar! Sim, a Bélgica é muito famosa pelos seus chocolates e cervejas, portanto é fácil deduzir que eu me dei muito bem na minha passagem por Bruxelas, já que sou fã incondicional dos dois. A única parte chata é que não dá para consumir os dois simultaneamente, já que não combinam, mas ninguém disse que a vida é perfeita!

Quando você caminha pelo centro turístico da cidade vai se deparar, sem exagero, com pelo menos umas 3 lojas de chocolate a cada esquina. Uma tentação!! Existem muitas genéricas e pega-turista, portanto sugiro focar nas lojas das marcas mais famosas para garantir que você experimentara só os de melhor qualidade. As que eu recomendo são Galler, Neuhaus, Godiva e Corné Port-Royal. Os chocolates são realmente maravilhosos e não tem como você não parar de comer, ainda mais com tantas vitrines te seduzindo!

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Neuhaus

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Godiva

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Galler

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Corné Port Royal

Para quem deseja uma opção mais cara e gourmet, uma das lojas mais famosas e a Pierre Marcolini, que fica na Place du Petit Sablon, um pouco mais longe do centrão turístico. Os chocolates nessa loja são bem diferentes, com várias misturas bem inusitadas.

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Pierre Marcolini

Os chocolates são muito bonitos e sedutores e você pode escolher quantos quiser para pesar no final e pagar pelo peso. Existem também várias caixinhas prontas para você levar, ou você pode montar a sua. Eles embalam para presente e são uma ótima opção para presentear amigos e familiares.

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Chocolates 1

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Chocolates 2

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Chocolates 3

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Chocolates 4

Quando o assunto é cerveja, a Bélgica não fixa atrás e hoje é o país com o maior número de marcas e variedades no mundo. Mesmo para quem curte uma boa cerveja e já conhece várias marcas, a variedade é tão grande que é realmente difícil escolher o que beber. A dica, que funcionou bem comigo, é escolher um tipo de cerveja e pedir para o garçom ou atendente te indicar o que ele recomenda. Não me arrependi de nenhuma dessas indicações. Só sugiro evitar as cervejas com frutas, como a Kriek, pois são muito doces e parecem mais suco do que cerveja. Aproveite também para tomar aquelas cervejas que são extremamente caras no Brasil, como a Deus, pois lá elas são bem conta. Só para vocês terem uma idéia, a Chimay custa em média entre $2 e $4, enquanto no Brasil você não encontra por menos de R$ 25.

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Cerveja 1

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Cerveja Deus

Além dos mercadinhos, existem vários bares famosos e clássicos para se tomar uma cerveja, pois possuem uma grande variedade. O Delirium Cafe (Impasse de la Fidélité 4) é um deles. Realmente a variedade é grande e a freqüência bem jovial, mas achei um pouco chato a briga para conseguir pedir uma cerveja no balcão.

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Delirium Cafe 1

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Delirium Cafe 3

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Delirium Cafe Beer Menu

A que gostei mais foi a Poechenellekelder (Rue du Chêne 5), que fica bem em frente ao Menekim. Além da grande variedade, o ambiente é bem agradável e voce consegue pedir com calma as cervejas na sua mesa. Uma boa pedida é a tábua de queijos, que combina bem com as cervejas.

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Cervejaria Poechenellekelder 1

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Cervejaria Poechenellekelder 4

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Cervejaria Poechenellekelder Menu

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Cervejaria Poechenellekelder 3

Bruxelas Chocolate e Cervejas - Cerveja RochefortBruxelas Chocolate e Cervejas - Cerveja Gouden Carolus


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Bruxelas: um dia pela cidade
Bruges
Paris – Informações Úteis
Paris – Fotoblog
Paris – La Défense
Restaurantes em Paris

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em Novembro 20, 2012 em Bélgica, Bruxelas

 

Etiquetas: , , ,

3 responses to “Bruxelas: a terra do chocolate e da cerveja

  1. Luffi

    Novembro 21, 2012 at 1:02 am

    Um magnifico roteiro pelo pecado da gula em Bruzelas. Foto magnificas dá vontade d epedir um chocolate só de as olhar =)

     
  2. Renato M

    Novembro 24, 2012 at 6:35 pm

    Alessandro, vou deixar uma dica que parece meio nada a ver rs rs, posso?

    Uma das mais famosas cervejas trapistas da Bélgica é a maravilhosa Chimay, ela tem 3 tipos e vem em garrafas pequenas e grandes. Aqui no Brasil, as pequenas saem pelos mais variados preços, mas dificilmente abaixo de R$20,00.

    Em Bruxelas, achei das garrafas pequenas por volta de 1 Euro, num Carrefour Express bem perto da Grand Place. Tem algumas lojas próximas à Grand Place. No final das contas, como lá é muito barata e aqui é bem conhecida, acaba se tornando um ótimo souvenir ou presente e nem pesa muito na mala pois as garrafas são pequeninas! Abraços.

     
    • Alessandro A.

      Novembro 24, 2012 at 7:19 pm

      Oi Renato,

      Valeu pela dica! Eu também adoro a Chimay e tomei algumas durante a viagem, pois o preço é realmente imbatível por lá. Por acaso eu comprei também nesse Carrefour que você mencionou e era realmente o local mais barato para comprar as cervejas mais comuns. Esqueci de comentar aqui, por isso seu comentário veio em ótima hora! Lá também tinham várias packs de cervejas com copos para trazer para o Brasil, mas tem que proteger bem para não quebrar na viagem. Antes de descobrir esse Carrefour, acabei comprando algumas Chimays e Duvels nos mercadinhos na faixa de 2 a 3 euros, o que também é baratíssimo se comparado com o Brasil.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: