RSS

Toronto: passeando pelo centro

19 Ago

Depois de passear pela região próxima ao Lago Ontario, chegou a hora de visitar as atrações do centro. Para ter uma ideia melhor das distâncias, segue um mapa com as atrações que irei mencionar. Como vocês poderão notar, é tudo muito perto e fácil de conhecer!


A primeira parada é na Old City Hall (A), que como o próprio nome já diz, é o prédio da antiga prefeitura da cidade. Ele é muito bonito e fotogênico e sugiro você dar uma volta para vê-lo de todos os ângulos. O prédio chama muita atenção, pois em sua volta só existem prédios mais modernos, fazendo um contraste interessante. Na praça ao lado se encontra o prédio atual da prefeitura, que achei bem sem graça e dispensável.


Logo ao lado se encontra o Eaton Center (B), que é o maior shopping da cidade e um dos locais mais cheios do centro. Todas as lojas tradicionais estão presentes, como Zara, H&M, Sephora, Apple, Disney, etc. O Eaton Center é bonito por dentro, mas nada muito diferente de outros grandes shoppings. Vale mais mesmo pelas compras. No entanto, para quem vai visitar os EUA na mesma viagem, ou em algum período próximo, comprar no Canadá não é muito vantajoso. Além do dólar canadense está com uma cotação ligeiramente maior do que o americano, os preços por lá são naturalmente um pouco mais caros do que seu vizinho. Se não bastasse isso, a taxa ainda é bem mais alta, girando em torno dos 16%, o que encarece bastante os produtos. Em comparação com os preços praticados aqui no Brasil, ainda são bem mais baratos e compensam bastante, mas se você vai passar pelos EUA, deixe para fazer compras por lá, pois compensa bem mais.


A próxima parada é na vizinha Dundas Square (C) (esquina das ruas Yonge e Dundas), que é super iluminada, com diversos cartazes, lojas e restaurantes. É considerada a Times Square de Toronto e vale a visita!


Aproveite também para caminhar pela Yonge St., que é uma rua bem agradável e com muito movimento.


Pegando o metrô até a estação Yonge, você desembarca na Bloor Street (D), que em mais uma comparação com Nova York, é considerada a 5º avenida de Toronto. É uma rua larga e com várias lojas, que vão desde grifes famosas até marcas mais tradicionais. É um local gostoso para passear, principalmente para quem deseja fazer compras.


Logo atrás da Bloor Street fica o elegante bairro de Yorkville (E), que é um passeio imperdível! São ruazinhas super transadas com diversos barzinhos, restaurantes e lojas chiques, em um ambiente super aconchegante. Apesar dos preços não muito camaradas, dá vontade de se sentar em uma das mesas e passar a tarde inteira curtindo o movimento e visual. As principais ruas para caminhar são a Cumberland e Yorkville, entre as Bay St. e Avenue Rd.


Para terminar o passeio pela cidade, uma das atrações que mais gostamos foi o Royal Ontario Museum (F), que é um museu sensacional! Ele conta com exposições sobre as civilizações mundiais e história natural, portanto é diversão certa para as crianças. Como o museu é bem grande, focamos na parte da história natural, principalmente nas exposições de dinossauros, mamíferos e aves, mas também demos uma passadinha em algumas outras seções.


Se não bastassem as excelentes exposições, o museu ainda conta com 3 áreas interativas para as crianças, também chamadas de Hands-on Galleries. Esse para mim é o grande diferencial desse museu, pois nessas galerias as crianças têm a oportunidade de participar de experiências e brincadeiras extremamente educativas. Elas podem escavar ossos de dinossauros, experimentar vestimentas medievais, conhecer a toca de um índio, entrar na caverna dos morcegos, etc.. Elas literalmente aprendem brincando! O único problema é convencer o seu filho a ir embora! :mrgreen:


O museu fica aberto de 10h as 17h30, com exceção de sexta, quando só fecha as 20h30. O ingresso custa CAD$24 para adultos e CAD$16 para crianças entre 4 e 14 anos.

Para encerrar os posts sobre Toronto, no próximo eu dou algumas dicas sobre onde comer na cidade. Até lá!


Leia também:

Toronto: informações básicas para planejamento
Toronto: uma cidade com a cara dos EUA
Boston
Chicago
Washinton D.C.

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Agosto 19, 2011 em Canadá, Toronto

 

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: