RSS

Iberostar Premium Praia do Forte

30 Jun

Antes de voltar a falar da Disney, vou contar sobre a nossa ida ao Iberostar Praia do Forte no último feriado de Corpus Christi. No próximo post eu volto a viagem dos EUA.

O Iberostar Premium Praia do Forte era um resort que estava na nossa lista de prioridades desde que visitamos o seu irmão e vizinho Iberostar Bahia no ano passado (veja esse post sobre a nossa visita). Gostamos muito desse último e estávamos ansiosos por conhecer o seu irmão mais rico e mais caro, já que o Praia do Forte é considerado uma categoria superior. Ambos são all-inclusive e a nossa expectativa era que seria uma experiência ainda melhor. Como encontramos um preço promocional que praticamente igualava as tarifas dos dois hotéis, não pensamos duas vezes e reservamos.

Iberostar Praia do Forte

Entrada do Iberostar Praia do Forte

<Lobby

Lobby

Iberostar Praia do Forte

Bar do Lobby

Iberostar Praia do Forte

Blocos de apartamentos

Iberostar Praia do Forte

Corredores de deslocamento


Passamos 4 dias maravilhosos e o que pudemos constatar é que o resort é realmente muito bom! No entanto, não identificamos grandes diferenças entre os dois hotéis que justifiquem a diferença de preço. Tudo é muito parecido e sinceramente não acho que compense pagar mais, tanto que na próxima vez pretendemos voltar para o Bahia. Isso não quer dizer que o hotel não seja bom, pelo contrário, mas acho que o custo-benefício do Bahia é melhor.

As principais diferenças que identificamos foram:
1) O quarto é um pouco maior e o banheiro mais luxuoso.
2) Você tem direito a 1 reserva a mais nos restaurantes temáticos, que varia de acordo com o número de dias de sua estadia. Você ainda pode reservar os do Iberostar Bahia, apesar de nem sempre ter vaga. Eu descobri que as vagas para os clientes do Praia do Forte nos restaurantes do Bahia são bastante limitadas, apesar de eles não citarem essa limitação em momento algum, portanto não conte muito com isso.
3) As bebidas são um pouco superiores, tendo até whisky 12 anos, enquanto no Bahia só tem 8 anos.
4) As piscinas são menores e um pouco muvucadas.

Para todas as diferenças entre os dois hotéis, consulte esse excelente link, que tem todas as informações detalhadas para você poder tomar sua decisão.

Agora que as diferenças estão claras, vamos falar da nossa experiência. Conforme eu já citei, os quartos são bem grandes e bastante confortáveis. Ficamos no terceiro andar na ala mais próxima ao mar, o que nos deu o privilégio de observá-lo da nossa varanda. O mar não é tão bonito nesse ponto da praia do forte, mas mesmo assim o visual é bem bacana.

Iberostar Praia do Forte

Quarto

Iberostar Praia do Forte

Quarto

Iberostar Praia do Forte

Banheiro

Iberostar Praia do Forte

Vista da varanda

Iberostar Praia do Forte

Vista da varanda

Iberostar Praia do Forte

Blocos de apartamentos


O único problema é que por ser perto do mar, era também mais longe da recepção e dos restaurantes, mas não se pode ter tudo! De qualquer forma, a distância não era nada demais. Também não existem elevadores nos prédios onde ficam os quartos, portanto quem fica em cima tem que gastar umas calorias subindo e descendo escada, o que, convenhamos, em um resort all-inclusive é bastante providencial para engordar um pouco menos. 🙂

Além dos ótimos quartos, o hotel conta também com uma excelente infra para recreação. São dois setores de piscina, um calmo e outro animado, e existem diversas atividades durante todo o dia. Os recreadores são excelentes e muito simpáticos e mesmo aqueles mais envergonhados acabam entrando na brincadeira. Além das piscinas, tem quadras de vôlei, tênis, squash, futebol e sala de ginástica/musculação, sendo que todo o material necessário está disponível para empréstimo, não sendo necessário levar nada.

Iberostar Praia do Forte

Piscina

Iberostar Praia do Forte

Piscina

Iberostar Praia do Forte

Piscina

Iberostar Praia do Forte

Macaco passeando na área da piscina


A recreação infantil é um capítulo a parte, sendo um dos pontos altos de ambos os hotéis. Os recreadores são bastante atenciosos e divertidos e rola atividade o dia inteiro. Eles têm até uma piscina no mini clube dedicada para as crianças. A partir dos 4 anos eles já podem ficar sozinhos e só são liberados na presença dos pais. Os grupos são formados de acordo com a faixa etária (4 a 7 anos; 8 a 12 anos e 13 a 18 anos), dessa forma as atividades são adequadas à idade do seu filho. Se não bastassem as brincadeiras durante todo o dia, depois do jantar ainda acontecem atividades no teatro para a criançada, como peça infantil, capoeira, show de mágica, etc… Só posso dizer que o meu filho adorou e até hoje canta as musiquinhas!

Iberostar Praia do Forte

Mini clube

Iberostar Praia do Forte

Mini clube

Iberostar Praia do Forte

Piscina do mini clube

Iberostar Praia do Forte

Recreação infantil

Iberostar Praia do Forte

Teatro infantil


Quem está com crianças pequenas ainda conta com uma copa do bebê em cada bloco (3 ao todo) muito bem equipada e com tudo que é necessário para preparar uma papinha ou mamadeira. Tem leite em pó, frutas frescas, papinha nestlé, nescau, farinhas, etc… Caso você deseje utilizar essa copa, deve informar isso na recepção, pois eles fornecem um cartão e acesso específico, já que a mesma fica trancada.

Iberostar Praia do Forte

Copa do bebê


O teatro também serve de palco para shows para os adultos, que acontecem todos os dias a partir das 22hs (veja a programação no quadro de avisos). Cada dia da semana o show é diferente, mas não vá com grandes expectativas, pois não são nada demais. Se você ainda der sorte de estar por lá durante algum evento, como foi o nosso caso (estava rolando um torneio de golfe), ainda pode assistir a algum show especial. Nesse final de semana rolou um show do Maurício Manieri, que mesmo não sendo o meu artista favorito, fez um show bem animado e cantou sucessos de vários outros cantores nacionais. O difícil é só convencer o seu filho a assistir com você, já que a essa hora o sono vem com tudo! 🙂

Iberostar Praia do Forte

Teatro

Iberostar Praia do Forte

Show do Maurício Manieri


A praia em frente ao Iberostar não é das melhores, sendo inclusive bastante agitada e perigosa. Nas duas vezes que estiver por lá, estava com bandeira vermelha e a água também não é das mais claras. Não quer dizer que não dê para pegar uma praia, mas tem que ficar bem atento com as crianças. O ideal mesmo é tentar ir um dia à praia do forte ou à piscina natural, que tem uma água bem melhor, só que tem pegar alguma condução, o que pode ser um pouco chato para quem não quer sair do hotel.

Iberostar Praia do Forte

Praia em frente ao Iberostar


No quesito comida, o resort oferece uma variedade tão grande, que você acaba comendo mais do que necessário e ganhando uns quilinhos a mais. São ao todo 4 restaurantes temáticos e 2 restaurantes buffet, um na ala principal e outro mais informal junto às piscinas, que também serve petiscos durante a tarde. É realmente muito fartura! Como na maioria dos resorts, os restaurantes principais acabam pecando um pouco na qualidade em prol da quantidade. A comida nesses restaurantes é boa, mas nada de especial e sem nenhum ingrediente mais caro.

Iberostar Praia do Forte

Buffet Principal

Iberostar Praia do Forte

Pizzas do buffet principal

Iberostar Praia do Forte

Comidas do buffet principal

Iberostar Praia do Forte

Sobremesas


Uma boa opção para o almoço é um quiosque que fica ao lado do restaurante da piscina e que todo dia serve algum prato gostoso feito em grandes frigideiras. O prato varia de dia para dia, sendo que a paella estava uma delícia.

Iberostar Praia do Forte

frigideiras de paella mista


Já os restaurantes temáticos são realmente muito bons e oferecem uma comida de excelente qualidade. Tem restaurante baiano, oriental, de frutos do mar/carnes e francês. Todos possuem um cardápio semelhante para crianças, portanto não é preciso ficar preocupado se o seu filho vai gostar daquele tipo de comida. Conseguimos jantar nos 3 primeiros, pois o francês não aceita crianças e ainda exige trajes mais formais, o que considero totalmente desnecessário para um resort praiano. Além disso, ouvi comentários de outros clientes que a comida era pequena demais (tipicamente francês) e não tão especial assim. Dos outros 3, o melhor é sem dúvida o oriental. Tem comida típica de vários países e a seção de buffet ainda conta com quitutes bem gostosos. Estava tudo uma delícia e foi realmente a melhor refeição que tivemos durante a nossa estadia.

Iberostar Praia do Forte

Restaurante oriental

Iberostar Praia do Forte

Mesa de comidas orientais

Iberostar Praia do Forte

Preparação dos pratos

Iberostar Praia do Forte

Camarões

Iberostar Praia do Forte

Teppanyaki misto (camarão e frango)


O restaurante de frutos do mar e carnes é na verdade o mesmo da piscina, mas que se transforma a noite para o esquema à la carte. Os pratos também estavam muito bons.

Iberostar Praia do Forte

Costeletas de cordeiro

Iberostar Praia do Forte

Carne com lagosta


Eu tinha grandes expectativas com relação ao restaurante baiano, pois além de gostar muito desse tipo de comida, ainda estávamos na Bahia. No entanto, a comida estava bem aquém do que esperávamos. A carne de sol estava dura e a moqueca não tinha nada de especial. Já comi várias comidas baianas bem melhores.

Iberostar Praia do Forte

Restaurante baiano

Iberostar Praia do Forte

Mesa de comidas baianas

Iberostar Praia do Forte

Moqueca de peixe


No geral a nossa experiência foi muito boa e recomendo a todos. Devido as poucas diferenças entre os dois hotéis, acho que o Praia do Forte só vale a pena para quem bebe bastante e gosta das bebidas mais caras. De qualquer forma, ambos são excelentes hotéis e qualquer um que você escolha estará muito bem servido.

Leia também:
Iberostar Bahia
Summerville – Porto de Galinhas

 
43 Comentários

Publicado por em Junho 30, 2010 em Brasil, Praia do Forte, Resorts

 

Etiquetas: , , , , ,

43 responses to “Iberostar Premium Praia do Forte

  1. alanlupatini

    Julho 13, 2010 at 11:18 am

    Muito bom mesmo. 😀

     
  2. Karina Rebelo

    Julho 14, 2010 at 11:36 am

    Bom dia Alessandro, depois de muita pesquisa na internet felizmente encontrei um texto bem explicativo sobre o Iberostar Praia do Forte. Parabéns!
    Estou indo com meu marido e minha filha para o resort em setembro e tenho duas dúvidas. Me disseram que não fiz a escolha certa pois minha filha (5 anos) iria se divertir mais no Iberostar Bahia. Isto é verdade? E, qual a sua indicação para acomodação (ala, andar etc..)?
    Ano passado fomos para o Vila Galé Marés. A estrutura é ótima, porém há uma deficiência na recreação infantil. Não havia monitores suficientes e algumas vezes, nos deparamos com nossa filha nos procurando na piscina sem nenhum acompanhante do Kids. Como a Beatriz é bem esperta ela sempre nos achava. Mas é inadimissível esta falta de segurança.
    Aguardo breve retorno.
    Abraços
    Karina (Belo Horizonte)

     
    • Alessandro A.

      Julho 14, 2010 at 12:23 pm

      Karina,
      Eu também achava que a recreação era pior, mas como já fui nos 2 hotéis, posso afirmar que a recreação é idêntica e muito boa. Pode ficar tranquila, que você não fez a escolha errada não. 🙂
      As únicas diferenças entre os dois hotéis foram as que eu citei no post, e a recreação não é uma delas, tanto infantil, quanto adulta. Os recreadores são ótimos e em número suficiente. Você coloca o nome dela na lista e eles sempre colocam um crachá na criança quando saem do mini clube, de forma a facilitar a identificação. Elas só são autorizadas a sair na presença dos pais, que são obrigados a assinar a lista. Sem isso, eles não liberam a criança. Eu já fui no Sauípe e Summerville, mas para mim a melhor recreação infantil é do Iberostar mesmo.
      Com relação a acomodação, são 3 blocos (4, 5 e 6) e acho que o melhor é bloco do meio (bloco 5) pois fica mais perto dos restaurantes e entre as duas piscinas. A única diferença é que esse bloco é mais curto e não chega perto do mar, pois o restaurante da piscina fica nesse pedaço, mas se você não faz questão de vista para o mar, acho que é o melhor. Em termos de estrutura, acho que todos os quartos são semelhantes, mas não entrei em outros. Todos os blocos são de 3 andares, sendo o primeiro no térreo. Os mais altos tem uma vista melhor, mas em compensação você tem que subir escada, já que não existem elevadores. É uma opção pessoal.
      Espero ter ajudado e desejo uma boa viagem! Tenho certeza que vocês irão curtir bastante, especialmente sua filha.
      Volte sempre!

      Abraços!

       
  3. Christina

    Agosto 9, 2010 at 5:35 pm

    Caro amigo, muito interessante as suas dicas sobre o hotel da praia do forte. Minha cunhada ja esteve la por duas vezes com o seu marido e filho, e agora vamos todos da familia! Pra tras só fica a minha cachorrinha, ou la aceitam? HAHAHAH. Desculpa a pergunta, mas quantas estadias no hotel vc ganha com essa propagando toda e essa indicação ein?? HAHAHAH. Achei otima a sua ideia de ter fografado os restaurantes e principalmente as comilanças HAHAHHA. Vou no final de janeiro para lá, longe da muvuca e temporada pra poder curtir a familia, descansar e aproveitar mais o hotel, né? Se foi em que época do ano nos dois? Vc tem mais alguma dica para dar nessa temporada que vamos?
    Muito obrigada e mais uma vez parabéns pelo seu site.
    Abraços Christina

     
    • Alessandro A.

      Agosto 9, 2010 at 11:14 pm

      Christina, infelizmente eu não ganho nada, quem me dera! O único objetivo é realmente poder ajudar outros viajantes e ter o prazer de indicar boas experiências, ou malhar as não tão boas. A vantagem de se ter um blog é que você pode falar o que quiser. 🙂
      As minhas duas experiências foram em julho e junho, respectivamente, que são épocas não tão boas, já que normalmente chove mais. A primeira vez realmente choveu um pouco, mas dessa última peguei sol praticamente o tempo todo. Em janeiro o tempo é bem melhor, mais quente e menos chuvoso, portanto você irá curtir bastante. O hotel é realmente muito bom, como a sua cunhada já deve ter comentado, portanto relaxe e aproveite.

      Abraços!

       
  4. Rafael Carvalho

    Setembro 1, 2010 at 11:07 am

    Muito bom o post! As fotos nos monstram a ‘realidade’ (uma imagem vale mais que mil palavras.. rsrs) da estrutura e serviços!
    Sou de Ponta Grossa/PR e estou planejando a ida, na baixa temporada, tanto pelos custos quanto pela possibilidade maior do resort estar menos cheio.
    Se possível, gostaria que me informasse sobre as seguintes coisas:
    Quais os gastos adicionais no hotel? Todos os restaurantes estão no all inclusive?
    As bebidas (refri e cerveja) são de boa qualidade? Digo, de marcas conhecidas?
    Por fim, poderia informar sobre os passeios oferecidos na região? Vcs fizeram algum que poderiam indicar?
    Mais uma vez, vc está de parabéns pelo post. Muito bem redigido e com as informações certas para aqueles que estão indecisos sobre o destino.
    Obrigado.
    Abraço

     
    • Alessandro A.

      Setembro 1, 2010 at 12:32 pm

      Oi Rafael,
      Os restaurantes estão todos inclusos mesmo e não existe pegadinha, ou seja, você não gasta nada enquanto estiver por lá, a não ser que queira fazer alguma atividade extra, como aula de tênis, spa, etc… Os refrigerantes são bons, mas as cervejas são Kaiser e Sol. Esse é um dos pontos fracos, mas a maioria dos resorts seguem a mesma linha, portanto é difícil encontrar marcas de cerveja boa. As exceções são os resorts mais caros, mas mesmo esses nem sempre tem marca boa.
      Com relação aos passeios, eu só fui até a vila da Praia do Forte e visitei o projeto Tamar. A vila é bem simpática e tem umas lojas legais. Não sei se existem outros passeios, mas como você está em um resort all-inclusive, não é muito vantajoso ir muito longe e passar o dia fora, senão você perderá os benefícios desse tipo de hospedagem.

      Abraços!

       
  5. Gislene

    Setembro 5, 2010 at 8:54 pm

    Oi Alessandro,
    Ótimo blog o seu, parabéns mesmo!!!! Muito explicativo, seus comentários são muito completos, não deixa dúvida…bom mesmo! Vc citou acima que já esteve também no Sauipe….estou com pacote fechado pra lá em dezembro. Quais dicas vc poderia me passar?
    Agradeco….

     
    • Alessandro A.

      Setembro 6, 2010 at 9:15 am

      Oi Gislene,
      Primeiramente obrigado pelos elogios! Eu estive no Sauípe em 2007 e de lá para cá muita coisa mudou. Os hotéis trocaram de dono e nome e portanto a minha experiência já não vale muito, pois agora está tudo diferente. Ouvi falar que até a vila mudou. Foi por esse motivo que eu nunca fiz um post sobre essa minha viagem, já que não agregaria muito. Preciso voltar lá para me atualizar! 🙂
      A única dica que eu posso te passar é sobre o que eu tenho certeza que não mudou: a praia. Como na maioria dos resorts, ela não é nenhuma maravilha, mas é bem melhor do lado direito. Do lado esquerdo, onde está o Brezzes, até a altura da vila, a praia está cheia de pedras e não é muito legal. O melhor trecho fica na altura dos antigos hotéis Renaissance e Marriott, que eu não sei qual o nome agora. Eu fiquei nesse primeiro e gostei bastante, mas o Marriott tinha uma estrutura melhor. Se você pretende curtir também a praia, tente ficar em um desses 2 hotéis.

      Abraços!

       
  6. Marcia

    Setembro 9, 2010 at 7:18 pm

    Oi Alessandro,

    Estou pesquisando bastante coisa sobre os Resorts da Praia do Forte para ir com meu marido e filha de um ano e aonde encontrei as maiores informacoes foi no seu post.
    Gostaria de ter mais detalhes sobre a praia, o que é algo importante para mim, pelo visto o banho de mar nao é aconselhavel…Para se deslocar até a vila ou até o Projeto Tamar é longe? Como é feito esse translado? Vc conheceu o Tivoli, sabe alguma coisa da diferenca entre eles?

    obrigada

     
    • Alessandro A.

      Setembro 9, 2010 at 9:27 pm

      Oi Marcia,

      O Iberostar é excelente, mas a praia realmente não é muito boa e nas duas vezes em que estive lá estava bem brava. Para se deslocar até a vila não é longe, mas tem que pegar um taxi. Até é possível ir andando, mas é uma boa caminhada e não aconselhável para crianças pequenas.

      O Tivoli é um excelente resort e a praia lá é bem melhor, pois é calminha. Dizem que a comida também é melhor. O único problema é que o Tivoli é meia pensão e a diária é bem mais cara que a do Iberostar, que é all-inclusive. Portanto, no Iberostar você tem certeza que não gastará mais anda além da diária, enquanto no Tivoli ainda tem uma conta para pagar no final. Eu particularmente não gosto de ficar me preocupando com o valor de um drink na piscina ou quanto vai custar o almoço, por isso dou preferência para os all-inclusives. É uma questão de analisar a diferença de preço e ver se compensa.

      Abraços!

       
  7. Karina

    Setembro 20, 2010 at 5:30 pm

    Oi Alessandro,

    Acabamos de chegar do Iberostar Premium Praia do Forte e nossa experiência não poderia ter sido melhor. Ficamos no bloco 7, segundo andar (a escada serviu para queimar calorias rsrs) e a vista é maravilhosa.
    Ficamos muito satisfeitos com a parte de entreterimento do resort. Durante o dia havia brincadeiras, jogos e mini shows na piscina para os adultos. E, em cada noite um espetáculo no teatro.
    A recreação infantil merece vários comentários: segurança, monitores sempre alegres, brincadeiras diversificadas e atendimento personalizado para as crianças. Minha filha voltou encantada com o mini club!! E nós, mais ainda. Como é bom perceber a preocupação de uma grande empresa com a qualidade no atendimento. Apesar de estar com 90% de sua ocupação, o resort tinha funcionários suficientes para atender a demanda.
    Portanto, nossa experiência foi excelente e recomendamos o resort como destino para as pessoas que acompanham seu blog.
    Obrigada pelas dicas.
    Abraços,
    Karina e família

     
    • Alessandro A.

      Setembro 20, 2010 at 7:47 pm

      Oi Karina,

      Muito obrigado pela retorno! Eu também sou fã do Iberostar e concordo com todas as suas colocações. Fico feliz que você tenha gostado!

      Abraços!

       
  8. Geraldo Gontijo

    Setembro 20, 2010 at 8:52 pm

    Oi Alessandro, Parabéns pelo blog!
    Me tire uma duvida, estou indo para o Iberostar Praia do Forte daqui a duas semanas, mas vou dividir minha estada ao meio, 3 dias no Iberostar e 3 na pousada Recanto da Vila.
    Fiquei preocupado com a informação de que o acesso aos restaurantes temáticos depende da quantidade de dias de hospedagem, por exemplo 4 noites 3 restaurantes… É isso mesmo? como vou ficar 3 noites gostaria de ir a 3 restaurantes tematicos diferentes!
    Grato!

     
    • Alessandro A.

      Setembro 20, 2010 at 10:42 pm

      Oi Geraldo,

      Infelizmente você não consegue ir a todos os restaurantes, pois as reservas são realmente limitadas pelo número de dias de sua estadia. Se estiver vazio, você pode tentar conversar com a atendente, pois já ouvi falar que você pode aparecer nos restaurantes um pouco depois da hora das reservas e se alguém faltar você pode ficar com a mesa, mas não é garantido.

      Abraços!

       
  9. Geraldo Gontijo

    Setembro 21, 2010 at 1:09 am

    Oi Alessandro,
    Vou entrar em contato com a agencia para ver o que é possivel fazer, afinal eles dereriam ter esta informação…

    Valeu!!

     
  10. Taís

    Setembro 24, 2010 at 12:35 am

    Caro Alessandro. Nossa, adorei seu blog ! Parabéns !Vamos viajar eu, meu marido e nossa filha de 3 anos em dezembro e não conseguíamos nos decidir entre Iberostar Praia do Forte e Summerville em P. de Galinhas . Agora estou quase 100% decidida a optar pelo Iberostar pela melhor estrutura, ser all inclusive, boa recreação, menor tempo de vôo de Sampa… Só fiquei triste em saber que a praia não é lá essas coisa e nós adoramos praia !Mas enfim vc está de parabéns, principalmete pelas fotos, adorei. Valeu a dica !Em tempo, vou colocar seu blog na página de favoritos pois a próxima viagem será p/ a Disney e já vi que não poderemos perder suas informações!

     
    • Alessandro A.

      Setembro 24, 2010 at 10:07 am

      Obrigado Taís!
      Mesmo a praia não sendo tão boa, tenho certeza que vocês irão adorar o Ibestostar! Volte sempre e se precisar de informações sobre a Disney, é só perguntar.

      Abraços!

       
  11. Rosemaire Teixeira

    Novembro 17, 2010 at 2:53 pm

    Olá Alessandro,

    parabéns pelas informações dadas.
    Mas fiquei na dúvida com relação ao Mar ser agitado…
    Será que não foi o mês do ano que você foi? Digo isso porque fui em Porto de Galinhas em agosto/2010 e o mar tava terrível, sujo, forte, sem nenhuma visibilidade. Tinha chovido muito na época.
    Meu marido adora mergular, e não conseguiu ver nem um peixinho.
    Ou seja, você sabe me dizer se não é de época o mar ser assim?
    Outra dúvida, nas proximidades do Iberostar você disse que fica mais calmo, você tem idéia de quanto tempo de caminhada para chegar neste lugares…, pois estamos bem acostumados a dar umas boas caminhadas.
    Estou na dúvida quanto em ficar no Tívoli, já que o mar é melhor.
    Você conhece a praia de Embassaí, tem um novo all-inclusive lá, que parece ser deslumbrante…
    Obrigada.

    Rosemaire

     
    • Alessandro A.

      Novembro 17, 2010 at 3:19 pm

      Oi Rosemaire,

      Não foi época do ano, pois lá é realmente agitado. Estive lá em duas vezes e foi sempre a mesma coisa e pelos relatos de amigos é sempre assim. Na verdade já tem um casal amigo meu que pegou a praia boa bem cedo, mas é exceção. A praia do Tivoli é bem melhor e quando eu disse que a praia ficava melhor caminhando era justamente nessa região da vila da Praia do Forte e próximo ao Tivoli. O único problema do Tivoli é que ele é mais caro e não é all-inclusive, mas todos que foram gostam bastante. Eu ainda prefiro o custo-benefício do Iberostar, mas é muito particular.

      Pelo que eu ouvi dizer, a praia do Grand Palladium em Imbassaí também é forte, assim não tem grandes diferenças com relação a do Iberostar. Como eles acabaram de inaugurar, já ouvi diversos relatos sobre problemas no serviço e comida, portanto eu esperaria o resort embalar um pouco mais para ir.

      Abraços!

       
  12. Luciane

    Outubro 21, 2011 at 5:49 pm

    Parabéns pelas observações…você esclareceu tudo que tinha dúvida entre o Praia do Forte e o Bahia. Vou ficar de 15/01 a 22/01/2011 no Ibero Bahia com minha família e meu único filho tem 8 anos e, a minha maior preocupação era que fosse muito agradável à ele. E agora estou tranquila e segura no Resort que escolhemos.

     
    • Alessandro A.

      Outubro 22, 2011 at 12:44 pm

      Oi Luciane,

      Pode ir tranquila, pois o Iberostar tem a melhor recreação infantil dos resorts que eu já fiquei e todos elogiam muito.

      Abraços!

       
  13. Maia Vox

    Fevereiro 21, 2012 at 11:18 am

    Fui a esse resort a pouco tempo e simplesmente amei. Realmente lá é muito grande, mas tem várias atrações. Amei tanto as piscinas que nem fui á praia. A comida é do mesmo jeito que você falou, mas minha opinião do restaurante francês é que mesmo sendo aquele ‘pouquinho’ no meio do prato fiquei bem satisfeita. Também não posso me esquecer da recreação com os de 13 a 18 anos. Os animadores são bem legais e tem um bom contato com a gente, sem contar que dá pra conhecer gente de muitos lugares. Gostei da estadia, mas a única coisa que eu não gostei mesmo foi a complicação que é pra achar o seu quarto,mas depois que você se acostuma fica bem mais fácil de achá-lo.

     
  14. Joselle Taques

    Julho 1, 2012 at 11:34 am

    Olá, estou fechando um pacote agora para as ferias de Julho, mas estou desanimando por chover nesta época! Como li q vc já foi neste mesmo período, gostaria de saber como é o tempo! Obrigada!

     
    • Alessandro A.

      Julho 2, 2012 at 7:45 pm

      Joselle,

      É um pouco chuvoso sim e depende da sorte, mas a vantagem é que na Bahia as chuvas costumam passar logo, portanto o tempo fica revezando o dia inteiro entre chuva e sol.

      Abraços!

       
  15. allenson nascimento lopes

    Setembro 12, 2012 at 7:57 am

    alessandro bom dia li seucomentário realmente excelente, gostaria de saber se vc pode me ajudar estou em dúvida quanto ao iberostar praia do forte ou o grand palladium imbassi vc conhece os dois? pode me dar alguma dica pois vou com filho de 1 anos e 1o meses. obrigado

     
    • Alessandro A.

      Setembro 12, 2012 at 12:45 pm

      Oi Allenson,

      Nunca estive no Grand Palladium, mas seis que as instalações são novas e confortáveis. No entanto, vi muita reclamação sobre os serviços prestados e não sei se já melhorou, já que é normal os resorts novos passarem por um período de aprendizado. O Iberostar eu sei que é muito bom, mas é uma opinião muito pessoal.

      Abraços!

       
  16. ricardo

    Dezembro 13, 2012 at 7:13 pm

    Por favor, me fale sobre o summerville porto de galinhas.

     
  17. Maria Brito

    Março 20, 2013 at 11:49 am

    Alessandro,
    adorei seu blog. Uma maravilha. Meu marido não gosta muito de resort, pois como adora praia, diz que a praia fica deserta e todo mundo na piscina.
    Mas tenho uma dúvida: o all inclusive lá leva o nome ao pé da letra, ou é daqueles que é all inclusive, mas bebida tal é paga, comida tal é paga…
    Obrigada e aguardo sua resposta (e-mail: ducarmofreitas@ig.com.br).
    Maria Brito.

     
    • Alessandro A.

      Março 20, 2013 at 4:28 pm

      Oi Maria,

      É tudo incluso mesmo, tanto que eu nem pego na carteira lá. Ela fica no cofre o tempo todo. Vc só paga alguma coisa se quiser comprar alguma mercadoria nas lojas do hotel.

      Abraços!

       
  18. Mauricio

    Agosto 18, 2013 at 10:27 pm

    Alessandro,

    Primeiramente parabéns pelo seu relato da viagem…melhor do que qualquer guia que eu consultei até agora! Vou para o Ibero praia do forte em setembro e tenho duas perguntas para te fazer:
    1- Estamos indo em dois casais (cada casal com um bebê). Se eu reservar uma mesa, o casal de amigos pode usar a mesa comigo sem contar como duas reservas?

    2- A aula de tênis é paga a parte?(no Sauípe é gratuito e está dentro do all inclusive!)

    Abraços!

     
    • Alessandro A.

      Agosto 19, 2013 at 2:45 pm

      Oi Maurício,

      Não é permitido compartilhar reservas e o tamanho da mesa é definido de acordo com o número de hóspedes, portanto sua mesa só terá 3 lugares, o que também inviabilizaria qualquer compartilhamento. Se vocês desejam jantar juntos, o ideal é reservarem juntos para conseguirem uma mesa grande para o mesmo horário, senão ficarão sentados em mesas separadas.
      Pelo que eu me lembre, tinha um horário de aula de tênis gratuito, pois ele faz parte da recreação adulta, mas se vocês desejarem ter aulas em outros horários, então é pago.

      Abraços!

       
  19. EMILIA MARIA

    Agosto 29, 2013 at 4:07 pm

    PARABÉNS PELO BLOG, MUITO BOM!
    OLA! EU ESTOU INDO PARA O IBEROESTAR PRAIA DO FORTE COM A MINHA FILHA DE 1 ANO E 08 MESES, NO MÊS DE SETEMBRO, ACREDITO, BAIXA TEMPORADA QUERO APENAS CURTIR, MAS VC FALOU DA PRAIA, QUERO MAIS INFORMAÇÕES SE POSSÍVEL, SE BOA, SE DÁ PARA ENTRAR NA ÁGUA E FICAR UM POUCO OU O MAR É MUITO AGITADO, O QUE VC TEM A ME DIZER, ATENCIOSAMENTE,

     
    • Alessandro A.

      Agosto 29, 2013 at 6:59 pm

      Oi Emilia,

      O mar lá é bem agitado e não recomendado para crianças, mas dá para entrar. Tudo depende da época e da maré, pois já peguei dias de bandeira vermelha que não dava nem para entrar e outros dias mais calmos onde era mais tranquilo ficar na água. Tem um pouco de sorte envolvido, mas no geral o mar não é calmo.

      Abraços!

       
  20. ana rita

    Outubro 1, 2013 at 9:36 am

    Olá, Alessandro. Estou indo para o Iberostar Praia do Forte com um bebê de 9 meses. Você sabe me dizer se eles têm carrinho de bebê para emprestar? Facilitaria bastante não ter que despachar no avião o meu!

     
    • Alessandro A.

      Outubro 1, 2013 at 10:20 am

      Oi Ana Rita,

      Eu acho que tem, mas não tenho certeza, pois quando fui pela primeira vez meu filho já era maior. Sugiro você ligar para o hotel para confirmar.

      Abraços!

       
  21. ana

    Dezembro 23, 2013 at 9:38 pm

    Também estive lá, e amei nota 10.

     
  22. shirlene costa

    Junho 29, 2014 at 8:21 pm

    oi você poderia me dar uma dica de translado. estou ido no dia 03/7 para o iberostar .

     
    • Alessandro Ayres

      Junho 30, 2014 at 11:16 am

      Faço sempre com a Linda (71) 9987-3590. Muito simpática, atenciosa e profissional e seus preços são em conta.

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: