RSS

Praia do Forte – Iberostar Bahia

02 Set

layout-iberostar-bahia_19

Antes de prosseguir com a parte francesa da minha viagem a Europa, vou contar primeiramente sobre a minha viagem ao Iberostar Bahia na Praia do Forte em julho. Bem, não fica exatamente em frente a praia do forte, mas a alguns minutos de distância e facilmente acessível a pé. É importante também não confundir o Iberostar Bahia com o Iberostar Praia do Forte, pois são 2 hotéis diferentes do mesmo grupo. Eles são vizinhos, mas o último foi construído mais recentemente e com um foco diferente. Pelo que deu para deduzir dos encartes dos 2 hotéis, o Praia do Forte é mais luxuoso e mais focado em casais sem filhos, já que não oferece um serviço de recreação infantil. Já o Bahia é um pouco mais popular, mas também tem uma excelente infra e muitas atividades para adultos e crianças. O Praia do Forte é mais caro, mas tem a vantagem de poder utilizar toda a infra do Bahia (inclusive a recreação), o que não acontece ao contrário. Não cheguei a visitar o Praia do Forte, portanto não pude comparar ao vivo os dois hotéis.

Entrada

Entrada

Recepção

Recepção

Hall de entrada

Hall de entrada

Bar da recepção

Bar da recepção

Depois dessa explanação rápida sobre a diferença dos hotéis, vamos finalmente falar mais a fundo sobre o Iberostar Bahia. A infra e o atendimento do hotel são excelentes e gostei muito da minha estadia. O sistema é all-inclusive e barato se comparado com o preço de outros resorts do litoral nordestino, tendo portanto uma ótima relação custo x benefício. Peguei uma promoção da CVC de resorts que estava bem em conta. No entanto, só reservei a parte terrestre e a parte aérea fiz por conta própria, já que os preços estavam bem melhores. Aliás a dica é sempre olhar os preços nos sites das companhias áreas e pedir para a operadora fazer cotações do pacote com e sem avião, pois as diferenças podem ser bem grandes, especialmente nessa época de promoções. Além disso, Salvador é normalmente um destino barato e com bastante variedade de voos. No meu caso, a diferença da Gol para a CVC (voando webjet) era de mais de R$400 por pessoa, ou seja, uma senhora diferença.

Voltando ao hotel, os quartos são modernos, grandes e limpos.

Quarto

Quarto

Vista da varanda do quarto

Vista da varanda do quarto

O hotel é bem grande e dividido em 3 blocos de apartamentos (2 na ponta e 1 central), sendo que entre esses estão localizados as piscinas. São portanto 2 conjuntos de piscinas e achei muito interessante a divisão que eles fizeram. As piscinas entre o primeiro e segundo bloco são agitadas e cheia de atividades, como música alta, dança, hidroginástica, vôlei, pólo aquático, etc. Já na piscina entre os blocos dois e três não existe agitação nenhuma e o objetivo aqui é relaxar. Você escolhe a piscina mais adequada de acordo com o gosto e momento.

Piscina calma

Piscina calma

Piscina agitada

Piscina agitada

Piscina agitada

Piscina agitada

Bar da piscina

Bar da piscina

O hotel estava bem cheio, mas ao contrário do que eu havia previsto, a grande maioria era de brasileiros. O plano de negócios do Iberostar previa trabalhar mais com turistas estrangeiros, principalmente os espanhóis, só que tudo isso mudou após a crise econômica. Li em uma reportagem que eles estão focando mais no turismo doméstico agora, só que tiveram que realizar mudanças para se adaptar, tanto no que se refere a preço, quanto na comida e bebida. De qualquer forma é comum ouvir os recreadores repetir em espanhol tudo que acabaram de falar em português. É a famosa globalização! :mrgreen:

A praia em frente ao hotel tem um mar agitado e não muito recomendado para crianças, mas mesmo assim é boa. Se quiser um mar mais calmo e claro, deve-se andar para a direita em direção a praia do forte e sua vila, onde é possível visitar o projeto Tamar e ainda curtir uma bela praia. A vila é bem bonitinha, cheia de lojas e restaurantes, sendo um belo passeio para aqueles que tiverem tempo e desejarem sair um pouco do hotel.

Praia em frente ao hotel

Praia em frente ao hotel

Praia em frente ao hotel

Praia em frente ao hotel

Praia do Forte

Praia do Forte

Praia do Forte

Praia do Forte

Projeto Tamar

Projeto Tamar

Projeto Tamar

Projeto Tamar

Não sei se foi porque era alta temporada, mas a parte de atividades me pareceu bem melhor do que de outros resorts. O grupo de animação é bastante simpático e animado, com destaque especial para a recreação infantil, que foi a melhor que eu já vi. Eles dividem as crianças em 3 grupos de acordo com a idade (4 a 7 anos, 8 a 12, 13 a 17) e montam uma programação cheia de atividades o dia inteiro, que inclui piscina, brincadeiras, pinturas, surf e até uma caça ao tesouro pelo hotel. No final do dia ainda tem sempre alguma atividade no teatro do hotel, como show de mágica, peça infantil ou show de dança e depois o dia sempre termina na boate com muita dança. O meu filho ficava acabado no final do dia de tanto se divertir (e os pais também 🙂 ). Para os adultos existe um show todas as noites e também a boate, mas infelizmente depois de um dia inteiro de atividades e brincadeiras com o meu filho, não tínhamos gás para a noitada.

Área infantil

Área infantil

Caça ao tesouro

Caça ao tesouro

Teatro

Teatro

Boate

Boate

No quesito comida o hotel oferece um restaurante buffet principal, chamado de “Meu Rei”, os restaurantes das piscinas, que ficam abertos o tempo todo oferecendo tira-gostos (ex: churrasco, pizza, nugget, etc..) e os 4 restaurantes especializados: Japonês, Frutos do Mar, Francês e de Carnes. Para esses últimos, cada hóspede só tem direito a uma reserva a cada 3 dias de hospedagem. Como ficamos 4 dias, pudemos fazer 2 reservas.

Restaurante buffet Meu Rei

Restaurante buffet Meu Rei

Depois de tanta coisa boa, infelizmente o hotel tinha que ter um defeito: a comida. Pode ser que tenha sido um problema esporádico devido a alta temporada, ou uma economia de custo devido a crise financeira e diminuição dos turistas estrangeiros, mas a verdade é que a comida dos buffets principais era bem fraca. O sabor era fraco e com poucas variações de um dia para o outro, especialmente nas sobremesas. O café da manhã é farto, mas a qualidade também não é das melhores. Isso tudo mudo de figura nos restaurante especializados, onde a comida é realmente muito boa, mas você só tem direito a poucas reservas. O melhor restaurante é o japonês, que serve também diversas comidas na chapa e não se limita a culinária japonesa que estamos acostumados, fornecendo uma opção para aqueles que não são tão chegados. O de Frutos do mar também é excelente e os peixes bem saborosos. Se eu tivesse que indicar, esses 2 restaurantes seriam as minhas escolhas.

Restaurante japonês

Restaurante japonês

Restaurante de frutos do mar

Restaurante de frutos do mar

IMG_4588IMG_4589

As bebidas oferecidas são boas, mas já aviso que não sou profundo conhecedor no assunto. As cervejas são mais fracas (Kaiser e Sol), mas as cachaças e caipirinhas são boas. Fique de olho na hora de pedir e procure sempre perguntar as marcas de bebidas existentes, pois normalmente eles servem as marcas mais baratas a não ser que você peça por uma específica. Se você gosta da caipirinha com cachaça, recomendo pedir com a envelhecida que dá um sabor especial.

Apesar da comida, a nossa avaliação final do hotel foi boa e desejamos voltar, principalmente o meu filho, que nunca tinha se divertido tanto. Pesam a favor a relação custo x benefício aliada a excelente infra, atendimento, recreação e proximidade com a praia do forte.

Outros posts relacionados:
Porto de Galinhas (Summerville)

Anúncios
 
50 Comentários

Publicado por em Setembro 2, 2009 em Brasil, Praia do Forte, Resorts

 

Etiquetas: , , , , ,

50 responses to “Praia do Forte – Iberostar Bahia

  1. Carol Wieser | Travel Forever

    Setembro 4, 2009 at 8:49 am

    Uau Alessandro!

    Que post bacana. Muito bem escrito e repleto de informações!

    Sabe que sempre tive curiosidade de saber um pouco mais sobre a praia do forte, tenho vontade de ir pra lá, mas sempre fico na dúvida se vale a pena, ou não…
    Você sabe me dizer se tem mergulhos por lá??

    E que é essa estrutura do Iberostar? Super completo!!

    Beijos

     
    • Alessandro

      Setembro 4, 2009 at 12:59 pm

      Carol,

      Obrigado! Infelizmente não tem mergulho na praia do forte não. A praia é bonita e tal, mas só vale a pena se você for para um resort próximo (Iberostar, Tivole Eco Resort, Costa do Sauípe ou Vila Galés) ou como um bate-volta de Salvador. Não acho a praia do forte um motivo suficiente para uma viagem, mas apenas como um complemento. Se você deseja ir para pousadas ou curtir uma praia por vários dias, existem outras praias mais bonitas no nordeste.

      Beijos!

       
  2. Patrícia

    Novembro 3, 2009 at 4:29 pm

    Acabei de comprar um pacote para o Iberostar Bahia para o próximo dia 22/11. Como foi tudo às pressas não colhi muitas informações a respeito, exceto aquela comercialmente divulgada.
    No meu caso, que viajo com filhos pequenos (4 e 2 anos), há necessidade de uma infraestrura voltada para eles, então, fiquei mais empolgada com as suas dicas.
    Caso tenha alguma recomendação especial para os pequenos, agradeço!
    Obrigada!!
    Um abraço,

     
    • Alessandro A.

      Novembro 3, 2009 at 4:45 pm

      Patrícia, você fez um bom negócio e eles com certeza irão aproveitar muito. O de 2 anos infelizmente não poderá ficar sozinho na recreação, pois a idade mínima é 4 anos, mas se algum adulto acompanhar ele pode participar das brincadeiras também, principalmente das atividades de desenho, massinha e outras, como fazer brigadeiro e se lambuzar todo 🙂 . Eles sempre fazem uma caça ao tesouro a tarde. Os eventos noturnos também são bem legais, com mágico, peça infantil, etc.. e a noite sempre termina com dança na discoteca.
      A praia é que não é muito agradável para as crianças, pois normalmente tem ondas fortes, mas as piscinas são bem grandes e gostosas.
      Duas dicas de passeios legais para crianças são o projeto Tamar e as piscinas naturais, ambos na praia do forte.
      Espero que você aproveite bastante e boa sorte!

      Abraços!

       
  3. Glenda

    Novembro 13, 2009 at 7:44 pm

    Olá, Alessandro!

    Que coisa boa encontrar tanta informação assim.
    Estamos indo para Iberostar Bahia dia 21/11 e gostaria de saber se podes no ajudar com as seguintes informações:

    a) Como foi o teu deslocamento do aeroporto até o hotel?
    Fez o transfer da CVC?

    b) Há ponto de apoio na praia em frente ao hotel? Eles servem alimentação lá?

    c) Há cobrança de entrada no projeto tomar?

    Desde já obrigada, Glenda Hofer

     
    • Alessandro A.

      Novembro 14, 2009 at 1:14 pm

      Oi Glenda,
      Vocês fizeram uma boa opção indo para o Iberostar, que é um dos melhores custo-benefício entre os resorts no Brasil. Seguem as repostas as suas dúvidas:
      a) Foi um transfer da CVC, pois comprei o pacote terrestre com eles.
      b) Não frequentei muito a praia, pois estava um pouco forte nos meus dias por lá, mas não vi um ponto de apoio não. De qualquer forma, o restaurante da piscina é bem colado na praia e você pode se abastecer lá.
      c) Sim, mas não lembro do preço. Lembro só que era barato.

      Abraços!

       
  4. Glenda

    Novembro 17, 2009 at 9:46 pm

    Olá, Alessandro!

    Muito obrigada pelas informações.
    Não querendo te incomodar com mais perguntas, mas já perguntando:

    a) Há serviço de quarto no hotel? É 24 horas?
    b) O café da manhã é servido onde? Se lembra do horário?

    Desde já agradecida, Glenda.

     
    • Alessandro A.

      Novembro 17, 2009 at 10:41 pm

      Glenda,
      Sem problemas. Respondendo as suas perguntas:
      a) Não sei, pois não fiz nenhum pedido no quarto, mas pelo que li na internet tem sim. Segue um site que achei depois da minha viagem que relata todos os detalhes do 2 Iberostar e ainda permite você entender a diferença: http://www.resortsonline.com.br/iberostar.htm
      b) Ele é servido no restaurante buffet “Meu Rei” e se não me engano é das 07 as 11 horas, mas é bom confirmar.

      Abraços!

       
  5. Fernanda Lima

    Abril 16, 2010 at 9:47 pm

    Oi Alessandro! Antes de mais nada o parabenizo pelo site, gostei muito, as informações são detalhadas na medida. Vou amanhã para o Iberoestar Bahia e ficarei no bloco 1. Gostaria de saber sua opinião sobre os blocos. O Iberoestar Premium está lotado mas mesmo assim vou tentar um upgrade. Sei lá, se alguém que está confirmado não puder ir….eu mudo e conheço os 2 hoteis de uma vez, o que deve ser bem legal.
    Bj.

     
    • Alessandro A.

      Abril 29, 2010 at 12:25 pm

      Fernanda, infelizmente não pude te responder antes, pois estou viajando. Você já deve ter viajado e conhecido o Iberostar, portanto não vou falar muito. Para mim a única diferença entre os blocos é que o bloco 1 fica mais perto da piscina animada e portanto mais barulhento, enquanto o bloco 3 fica ao lado da piscina calma, mas fica mais distante e tem que andar mais. Não existe melhor ou pior, sendo apenas uma questão de gosto pessoal. Espero que você tenha gostado da viagem!

      Abraços!

       
  6. juliana

    Setembro 29, 2010 at 11:48 pm

    Olá gostei muito do seu blog, e estava querendo ter mais informacões sobre o o Iberostar e aqui achei todas elas.
    Sempre que puder estarei olhando seus comentários de suas viagens.
    Valeu!!!
    Juliana

     
    • Alessandro A.

      Setembro 30, 2010 at 9:25 am

      Obrigado Juliana!

       
  7. Maria José

    Outubro 3, 2010 at 5:31 pm

    Olá Alessandro
    Sou a já fã do seu blog que vai para Aruba (obrigada por responder-me tão prontamente).
    Só para acrescentar: meu marido e eu estivemos no Iberostar Praia do Forte no ano passado. Não gostamos de resort (preferimos lugares menores), mas resolvemos experimentar. Pelo seu relato do Iberostar Bahia e, principalmente pelas fotos (excelentes), parece-me que os dois hotéis são praticamente idênticos . O Praia do Forte é muito bom, quartos ótimos, atendimento excelente. Mas, igual ao Bahia, a comida do buffet deixa muito a desejar. Apenas, como é grande a variedade, dá para se virar. Somente os restaurantes a la carte valem a pena: comida muito boa. Porém, também, só se tem direito a algumas reservas. As piscinas são iguais até na diferença entre agitadas e calma. Tudo igualzinho ao Bahia. Portanto, não vejo onde está o motivo para a diferença de preços.
    Abraços

     
  8. Karen

    Outubro 7, 2010 at 5:52 pm

    Olá,
    Gostei muito do seu blog, muito informativo, tirou muitas duvidas minhas. Estarei indo para o Iberostar Bahia neste feriado 12/10 e gostaria de saber a respeito dos trajes usados nos restaurantes a la carte. É exigido algum traje formal para acesso ao mesmo?
    Obrigada.

     
    • Alessandro A.

      Outubro 16, 2010 at 5:32 am

      Oi Karen,

      Estive fora, por isso não respondi antes. Desculpa não poder ter te respondido antes de sua viagem, mas mesmo assim fica aqui a resposta para outros viajantes. Com exceção do restaraunte francês, que exige realmente um traje mais formal com calça, todos os outros são menos conservadores e você pode entrar de bermuda. Que eu me lembre, a única regra é não estar em trajes de banho ou chinelo.

      Abraços!

       
  9. Georgina

    Novembro 30, 2010 at 12:17 pm

    Oi Alessandro,

    Olha eu aqui novamente navegando no seu blog.
    Estou programando uma semana no Iberostar bahia, e lendo seu post observei que a praia é agitada. Mas o mar é muito forte? Minhas filhas tem 10 anos e 13 anos, o que vc acha?

    Abraços!

     
    • Alessandro A.

      Novembro 30, 2010 at 1:01 pm

      Oi Georgina,

      A praia é forte sim, mas pode variar de acordo com a época do ano e maré. Tem um casal amigo meu que pegou água calma uma época bem cedo, mas não é o normal. Tudo depende de como suas filhas encaram mar com ondas. Tem muito adolescente que gosta, pois dá para pegar onda, portanto vai muito do gosto de cada um.

      Abraços!

       
  10. Fabiana

    Dezembro 20, 2010 at 1:00 am

    Oi Alessandro, parabéns pelo seu blog, é mto válido.
    Estou em uma dúvida cruel..eu gosto de resort all inclusive, amo praia com ondas (não mar perigoso), mas um mar bonito, que seja diferente das opções que temos em SP.. já fui para Miramar em Maragogi (q é linda a praia, mas não é divertida com ondas, e o resort deixa mto à desejar) e estou procurando onde ir. Não achei nada até agora com o mar realmente bonito, com ondas e resort com comida boa. Estava querendo ir no Iberoestar na Praia do Forte, mas estou na dúvida se a praia de lá é bonita, se tem ondas, se é um lugar que vale a pena ir.. Vc saberia me esclarecer essa dúvida, ou me indicar algum lugar assim?
    Mto obrigada.

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 20, 2010 at 9:29 am

      Oi Fabiana,

      O Iberostar é um excelente resort e um dos mais elogiados do Brasill. Não conheço que não tenha gostado, portanto acho que no quesito resort você estará bem servida. Eu nunca fui no Miramar, mas pelo que eu já vi e li e também pelos comentários de diversos outros viajantes, o Iberostar é melhor.
      Com relação ao mar, realmente a praia é forte e muitas vezes perigosa. Nas 2 vezes em que estive por lá estava com bandeira vermelha, mas isso tudo pode variar de acordo com a época do ano. Com certeza vai ter ondas, mas não sei se será do seu agrado.

      Abraços!

       
  11. Sílvia C.

    Janeiro 26, 2011 at 11:11 pm

    Boa noite,
    Existe 1 boa promoçao cá em portugal p/ o iberostar bahia e estava p/ marcar, mas, depois de ver o seu comentário sobre a praia fiquei apreensiva…gosto do mar calminho do género das fotos que colocou da praia do forte ;( a praia do iberostar praia do forte é mais calmo que a do iberostar bahia? qual a distância do iberostar bahia à praia do forte?
    já estive em muro alto (nannai) e adorei a praia pq o arrecife corta as ondas, o mar tem a água mto transparente e dá p/ fazer snorkel.
    Será que existe algum hotel, da mesma categoria do iberostar, com praia mais calma?

    Obrigada pela atenção!

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 27, 2011 at 12:03 pm

      Oi Silvia,

      O Iberostar é excelente e um dos meus preferidos, mas infelizmente a praia é forte sim. Não é calminha como a de Muro Alto não. Os dois Iberostars são vizinhos, portanto a praia é a mesma.
      Infelizmente casar bom resorts com praia calma é um dos problemas, pois são poucos. O Nannai e Summerville em Porto de Galinhas atendem a esses requisitos. Na Bahia o que tem praia mais calma é o Club Med Itaparica, que muita gente elogia, mas eu nunca fui.

      Para escolher melhor o seu resort Brasil, sugiro você ler esse excelente guia do Ricardo Freire: http://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/ . Lá você encontra uma resenha para quase todos os resorts, sendo que ele ainda está escrevendo sobre mais alguns em breve.

      Abraços!

       
  12. Sílvia C.

    Janeiro 27, 2011 at 9:43 pm

    Boa noite,
    muito obrigada pela rápida resposta!
    Você colocou umas fotos (onde aparecem uns barcos) onde se vê 1 mar + calmo, qual é a praia? não tem nenhuma praia, sem tanta ondulação, proxima do iberostar que der p/ ir a pé?
    Vou dar 1 vista d’olhos no site q indicou!

    Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 28, 2011 at 11:43 am

      Oi Sílvia,

      Essa é a praia da vila da Praia do Forte, mas que é um pouco longe do hotel para ir caminhando. O melhor é pegar um táxi, que deve levar uns 10 minutos até lá. O resort que fica nessa praia é o Tivoli Ecoresort, só que ele é meia-pensão e mais caro do que o Iberostar. Eu nunca estive lá, mas todos elogiam bastante, principalmente a comida, que é considerada umas das melhores entre os resorts brasileiros. O chato é ter pagar pelo almoço ou qualquer consumo fora das refeições, mas como você já foi no Nannai, o esquema é o mesmo.

      Abraços!

       
  13. Rui E

    Fevereiro 24, 2011 at 9:12 pm

    Olá Alessandro,
    O taxi do Iberostar Bahia para a vila da Praia do Forte quanto custa?
    E uma refeição num bar ou restaurante na vila da Praia do Forte quanto custa? Para alguém que fique por exemplo em Meia Pensão.
    E comparando o Iberostar Bahia com o Summervile em Porto Galinhas qual você recomenda?
    Vou com minha esposa e 2 filhos, 3 e 5 anos.
    Obrigado,Rui

     
    • Alessandro A.

      Março 6, 2011 at 12:41 pm

      Oi Rui,

      Eu não sei quanto custa o táxi, pois nunca usei esse serviço, já que sempre vou de transfer. Também nunca comi na vila, pois o Iberostar não tem esquema de mai pensão e é sempre tudo all inclusive, portanto fique tranquilo nesse quesito. Para crianças, os dois hotéis são sensacionais e são considerados os melhores para recreação infantil, portanto qualquer um que você escolha estará bem servido. De qualquer forma, eu ainda prefiro o Iberostar pelo conjunto da obra.

      Abraços!

       
  14. Isabella

    Março 31, 2011 at 4:46 pm

    Oi, Alessandro,

    Vc conhece os resorts Costa do Sauípe e Vila Galé?

    Sabe qual dos 3 – Iberostar Bahia, Sauípe ou Galé – oferece melhor custo-benefício?

    (Tenho uma filha de 1 ano)

    Aguardo sua resposta.
    Obrigada.
    Isabella

     
    • Alessandro A.

      Março 31, 2011 at 5:11 pm

      Oi Isabella,

      Desses dois eu só conheço o Sauípe, mas antes da mudança de dono, portanto não tenho como avaliar a situação atual. De qualquer forma, essa questão de custo-benefício é muito pessoal. Cada um valoriza mais algum item, portanto não tem uma resposta correta. Veja os posts dos resorts do site http://www.viajenaviagem.com , que eles te ajudarão a embasar melhor sua decisão.

      Abraços!

       
  15. Isabella

    Abril 1, 2011 at 2:03 pm

    Oi, Alessandro,

    Super obrigada pela rapidez na resposta.

    Vou dar uma olhada no site, sim.

    Conheço o Sauípe, me hospedei numa das pousadas, tudo muito confortável e gostoso! Amei o clima, mas fui sem filhos…

    Antes de me decidir, vou fazer uma pesquisa bacana.

    Obrigada!!!
    Abraços.

     
  16. Emanuela (Tia Manu)

    Agosto 29, 2011 at 11:55 am

    Eu, como recreadora do Hotel Iberostar Bahia (ainda que responsável do grupo de 8 a 12 anos), ficou muito feliz em ver tantos elogios!! É com muito orgulho e agradecimento que vou passar esse link pra toda equipe Lucy’s Club e pro nosso responsável!!

    Muito obrigada de coração pelas suas palavras e por entender a verdadeira proposta do mini club… Fazer das férias do seu filho, a melhor do mundo!!!

    Beijo grande pra você e toda sua família,

    Tia Manú e Equipe Mini e Max Club.

     
    • Alessandro A.

      Agosto 29, 2011 at 3:00 pm

      Oi Tia Manu,

      Eu é que agradeço toda a atenção e carinho com que vocês fazem o seu trabalho e cuidam do meu filho. Estão sempre todos alegres e meu filho se diverte muito mesmo! Ele sempre se lembra das brincadeiras e musiquinhas e pode ter certeza que vocês estão conseguindo atingir o seu objetivo. Gostamos tanto, que já estivemos 3 vezes no Iberostar. Continuem assim!!!

      Abraços!

       
  17. Emanuela (Tia Manu)

    Setembro 2, 2011 at 4:06 pm

    Então, estamos no aguardo do próximo retorno de vocês!!

    Abraços!

     
  18. Luciano Gomes

    Outubro 17, 2011 at 6:57 pm

    Olá Alexandre,

    Gostei Muito do Resort Iberostar pelas fotos e de comentários de viajantes, mas estou com certa ressalva referente a esse surto de meningite que afronta a Bahia, teria alguma objeção a isso, pretendo viajar em março do ano q vem em lua de mel.

    Aguardo sua resposta

    Obrigado

     
    • Alessandro A.

      Outubro 17, 2011 at 9:46 pm

      Oi Luciano,

      Não sei como está o surto por lá. Pelo que eu soube já estava controlado, mas não posso garantir. É uma decisão que só vocês poderão tomar, pois cada um tem um nível de risco aceitável.

      Abraços!

       
  19. fernando

    Novembro 14, 2011 at 2:22 pm

    Ola alessandro
    estou na duvida em qual resort ir;no iberostar bahia ,praia do forte ou o gran palladium.eu vi que vc conhece os dois iberostar. e a diferença de valores realmente vale a pena no geral. e em relação ao gran palladium, vc sabe me dizer alguma coisa.sei que no começo o serviço nao estava tão bom,vi a parte das piscinas e achei melhor que do iberostar. detalhe que esqueci de mencionar vamos com nossa filha de 2 anos.obrigado alessandro.bem legal seu blog.parabens

     
    • Alessandro A.

      Novembro 14, 2011 at 3:16 pm

      Oi Fernando,

      Eu não conheço o Gran Palladium, portanto não sei dizer. Ele realmente estava com problemas sérios no serviço nos primeiros meses, mas não sei se já resolveram. Em termos de estrutura, parece mais elegante, mas acho difícil a recreação ser melhor do que a do Iberostar. Sugiro você ler os comentários no site do Ricardo Freire: http://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

      Abraços!

       
  20. Janaina

    Janeiro 17, 2012 at 11:29 pm

    Adorei as dicas. Você consegui esclarecer algumas dúvidas minhas.
    Estaremos indo de ferias com aa crianças e neste momento acho importante pegar dicas e saber mais um pouco do local pra evitar desgostos.
    Abc
    Janaina

     
  21. Fabíoola

    Março 15, 2012 at 9:46 pm

    Concordo com o Alessandro em relação à comida do Ibero. São boas, mas falta um tempero, um algo a mais, especialmente nas sobremesas.
    Conheço também o RIO ENOTEL, em Porto de Galinhas, e a comida de lá é muito superior á do Iberto, porém o hotel é menos luxuoso e as piscinas são bem menores.

     
  22. Fernanda

    Junho 22, 2012 at 9:28 pm

    Alessandro, boa noite!
    Como sempre, suas dicas são excelentes. Parabéns!!!
    Estou querendo ficar alguns dias do mês de Julho (ultima semana) no Iberostar Bahia com meu marido e meus dois filhos (um menino de 10 e uma garotinha de quase 3). Tenho duas dúvidas, você pode me ajudar?
    1. Saiu uma promoção no site Zarpo (550,00/diária) que descobri através do Viajando com pimpolhos. Isso realmente é confiável? Nós brasileiros gostamos de pagar caro né….kkkk
    2. Julho chove muito na Bahia ou isso não atrapalha?
    Obrigada, abraços
    Fernanda

     
    • Alessandro A.

      Junho 24, 2012 at 1:01 pm

      Oi Fernanda,

      O Zarpo é um site confiável sim, mas nunca usei seus serviços. Em julho costuma ser um mês chuvoso na Bahia, mas já estive lá nessa época e dei sorte, pegando apenas 1 dia de chuva. As chuvas costumam passar logo.

      Abraços!

       
  23. Alana Carvalho

    Junho 26, 2013 at 2:05 pm

    Boa tarde, gostaria de saber qual a distância do Iberostar para a Praia do Forte?
    Obrigada!

     
    • Alessandro A.

      Junho 26, 2013 at 4:53 pm

      Oi Alana,

      Não é muito longe, mas é puxado para ir a pé. De carro deve levar uns 10 minutos.

      Abraços!

       
  24. Fernanda

    Fevereiro 3, 2014 at 4:11 pm

    Oi, Alessandro. Tirei várias dúvidas no seu blog. Adorei!! Tenho uma reserva para final de maio no Iberostar Bahia. Depois que finalizei a reserva, pensei melhor e estou com receio quanto a época. Será que neste período ainda pego temperaturas altas lá? Aguardo seu contato, e obrigada!

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 4, 2014 at 5:53 pm

      Oi Fernanda,

      A temperatura sempre é bom por lá. O problema são as chuvas e ventos, que em determinadas épocas podem incomodar. Não tenho certeza, mas acho que em maio é tranquilo.

      Abraços!

       
  25. Adriano Teodoro

    Março 5, 2014 at 6:33 pm

    Alessandro, vou em julho para a Bahia, me hospedar no Ibero Praia do Forte…parabéns pelo blog, e pela atenção. Abs.

     
  26. Kariny

    Outubro 11, 2015 at 7:21 am

    Olá! !
    Adorei suas dicas está sendo de muita valia na minha decisão de férias!
    Tenho dúvidas em relação a segurança da criança ao deixá -la com recreadores. Ela tem 4 anos. O q vc achou? Alguém q já tenha essa experiência poderia compartilhar?
    Obrigada! !

     
    • Alessandro Ayres

      Outubro 13, 2015 at 9:39 am

      Oi Kariny,

      Os recreadores são ótimos e super cuidadosos. A partir dos 4 anos a criança pode ficar sozinha no clubinho. Nós particularmente nunca deixamos nosso filho sozinho nessa idade apenas por que somos mais receosos, mas tinham muitas crianças nessa idade sozinhas. Quando voltamos ao resort quando ele era um pouco mais velho ele já ficou sozinho e não tivemos problemas.

      Abraços!

       
  27. Carlos

    Dezembro 23, 2015 at 11:50 pm

    Oi Alessandro, é bom esclarecer que de carro do Iberostar para a vila de Praia do Forte são aproximadamente 10 KM. Pela praia são aproximadamente 3 km. Portanto cuidado com essa informação como : “não fica exatamente em frente a praia do forte, mas a alguns minutos de distância e facilmente acessível a pé”. Não é facilmente acessível nem de carro nem a pé, a não ser que a pessoa seja um atleta, o que não é o caso da maioria dos turistas.

     
  28. Ana

    Janeiro 10, 2016 at 11:27 pm

    Oi Alessandro, por favor, me tire algumas dúvidas:

    – Existe carrinho de golfe transportando os hóspedes do Iberostar Praia do Forte para o Iberostar Bahia ou tem que ir a pé?
    Vc sabe a distância?

    – No Iberostar Praia do Forte também tem teatro e boate ou os hóspedes do Ibero Praia do Forte que quiserem ver as atrações noturnas tem que se deslocar para o Ibero Bahia?

    – Tenho a impressão que boa parte dos hóspedes do Ibero Praia do Forte acabam utilizando o Ibero Bahia, me parece que lá é mais animado, tem mais atrações para crianças, mais agito, procede?
    Praia do Forte e Bahia possuem públicos diferentes?

    – É verdade que no Ibero Praia do Forte existem garçons servindo os hóspedes na beira da piscina?

    – Em alguns blogs dizem que a comida do Ibero Praia do Forte é bem superior que a do Bahia, é verdade? Dizem q é menos “bandejão”.

    – Vc sabe se o Iberostar Bahia está fechado para reforma ou já concluíram a reforma?

    Obrigada e parabéns pelo blog.

     
    • Alessandro Ayres

      Janeiro 11, 2016 at 9:42 am

      Oi Ana,

      Não sei se conseguirei esclarecer todas suas dúvidas, mas vamos lá:

      – Não existe carrinho e você tem que ir a pé, mas é muito perto e não tem necessidade. Já fui de um hotel para o outro várias vezes sem problema. Deve ser apenas uns 200 metros separando os dois.
      – Os dois hotéis possuem teatro próprio, portanto não é preciso se deslocar. Aliás, os dois hotéis são auto suficientes e não dependem um do outro, portanto a maioria das pessoas nem vai no outro hotel.
      – As animações e recreação infantil são boas em ambos os hotéis e não tem muita diferença. Ambos são animados!
      – Pelo que eu me lembre nos dois hotéis tem garçons servindo na piscina, mas já tem um tempo que eu fui e posso estar enganado.
      – A comida do Praia do Forte é um pouco superior sim, mas não muito. O principal diferencial é que você tem mais reservas nos restaurantes temáticos e esses sim possuem uma comida bem superior ao restaurante principal. Os quartos também são um pouco melhores.
      – Não estou sabendo nada sobre reforma.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: