RSS

Porto: onde comer

26 Ago

Passear em Portugal é sempre uma ótima oportunidade para comer bem e barato, apesar de eu ter achado o Porto um pouco mais caro do que Lisboa, mas ainda assim bem barato em comparação com o Brasil e outros países europeus. Portanto, sempre que viajar para Portugal procure reservar um bom tempo para curtir as refeições, pois vale muito a pena e faz parte da experiência!

No Porto, o restaurante que mais gostamos foi o Abadia do Porto (Rua Ateneu Comercial do Porto, 22), que serve todas as iguarias portuguesas típicas, como bacalhau, polvo e porco. O único porém é que o restaurante não abre aos domingos (coisa de português! 😀 ), portanto tem que tomar cuidado para não bater com a cara na porta, que foi exatamente o que aconteceu com a gente quando tentamos voltar. É isso que dá não planejar direito! 😀


Pedimos uns bolinhos de bacalhau de entrada e depois experimentamos o Bacalhau a Gomes de Sá e o Polvo grelhado à abadia, tudo muito saboroso! Meu filho comeu um peixe que estava muito bem feito também. Se não bastasse a comida de ótima qualidade, o atendimento foi super simpático e eficiente. Balanço final da refeição para 4 pessoas, incluindo também uma boa cerveja: €57.


Outro restaurante famoso que experimentamos foi o D. Tonho (Cais da Ribeira, 13), que possui duas filiais junto ao Rio Douro, sendo uma no Porto e outro em Vila Nova de Gaia. Estivemos na primeira, mas depois que conhecemos a segunda, nos arrependemos. Isso porque a filial de Vila Nova de Gaia fica colada ao rio em uma estrutura totalmente envidraçada e muito bonita, como se fosse um aquário, fornecendo um belo visual da ponte e do rio. Independente disso, o restaurante também é tradicional na culinária portuguesa e mais uma vez comemos um ótimo bacalhau! O peixe do meu filho também estava ótimo e bem acompanhado de um arroz branco! Aliás, essa é uma das vantagens de se viajar com crianças para Portugal, pois a comida é muito parecida com a nossa e é sempre muito fácil encontrar algo que agrade o paladar deles.


Nos próximos posts vou contar sobre nossa peregrinação pelas belas cidades do interior de Portugal. Até lá!


Acompanhe e curta a gente também no Facebook Wazari



Leia também:

Porto: Informações Básicas
Porto: um passeio pela cidade – parte 1
Porto: um passeio pela cidade – parte 2
Lisboa: Informações Básicas
Lisboa: Passeando por Belém
Lisboa: Parque das Nações
Lisboa: Passeando pelo centro
Onde comer em Lisboa
Vai alugar carro em Lisboa? Então veja essas dicas
Sintra

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Agosto 26, 2012 em Porto, Portugal, Restaurantes

 

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: