É tanta coisa para escrever, que vou fazer uma pausa na série sobre a Europa (pode deixar que eu volto!!!) para contar sobre a viagem que fiz no último final de semana para Buenos Aires a convite da Royal Holiday.
Há muito tempo que estava com vontade de escrever sobre Buenos Aires, essa cidade agradável que tanto tem atraído turistas brasileiros nos últimos anos em virtude da proximidade com o Brasil e dos baixos preços dos pacotes. No entanto, estive lá somente uma vez em 2004 e as minhas informações não estavam atualizadas o suficiente para escrever aqui no blog. Estava morrendo de vontade de voltar, quando surgiu o inesperado convite da Royal Holiday para passar alguns dias na cidade conhecendo seus serviços e também outros blogueiros de viagem como eu. Além da surpresa maravilhosa, achei que era uma ótima oportunidade para me atualizar e trazer boas informações para os leitores.
Antes de falar da cidade propriamente dita, eu sempre gosto de falar da hospedagem, que é um dos primeiros pontos de decisão de qualquer turista. No nosso caso, ficamos hospedados no excelente Hotel Panamericano, que é um dos membros da rede da Royal Holiday e uma ótima opção na cidade para os seus associados. Mas se você não é membro, não tem problema, pois dá para reservar particular também.
Ele fica bem no centro da cidade, mais especificamente na Calle Preciados, que é a rua lateral da Avenida 9 de Julio e vizinho do famoso Obelisco e Teatro Colón. É um ótimo ponto para quem vai conhecer a cidade pela primeira vez, bem no centro e próximo das principais atrações da cidade.
O hotel é um clássico na cidade e foi construído no início do século XX. A arquitetura do hall impressiona pela sua beleza e elegância, contando inclusive com exposições de artistas locais e outras obras de artistas famosos.
Os quartos tradicionais não são tão grandes ou elegantes como eu esperava, contrastando um pouco com o restante do hotel, mas atendem as necessidades básicas do turista. Para quem deseja um pouco mais de conforto e não se incomoda em pagar mais, existem também excelentes suítes nos andares superiores, que contam inclusive com salas e são bem maiores. Por ser um hotel clássico e ficar bem de frente ao Teatro Colón, é comum a suíte master hospedar personalidades famosas, como o bailarino Mikhail Baryshnikov durante o período em que estivemos lá.
O café da manhã é gostoso e com uma variedade razoável. O alfajor com biscoito maizena é diferente e um dos melhores que eu já comi e só de pensar já engordo 1 kg! 🙂
O hotel ainda conta com 3 restaurantes e 1 pub para quem deseja comer e beber com mais comodidade. Um desses restaurantes é o famoso Tomo I, considerado um dos melhores restaurantes da cidade e que pode ser frequentado por não hóspedes também.
Para relaxar, existe uma fantástica estrutura na cobertura para os hóspedes, com piscina térmica, sauna, sala de ginástica e spa com massagens, só que é tudo pago a parte. A vista de lá é fantástica e não é nada mal ficar relaxando na piscina com aquele visual!
Se desejar, ainda existe uma estrutura inacreditável para jogar golfe no subsolo. O ambiente é todo virtual, mas você realmente bate na bola com tacos reais e o computador calcula a distância e direção. Você pode jogar nos mais famosos campos do mundo e até disputar campeonatos, já que são 4 salas e os jogadores podem jogar entre si.
Para quem deseja fazer uma comemoração especial, o hotel ainda conta com grandes salões de festa para uma celebração. O hotel é um ponto famoso para a comemoração de casamentos e no primeiro dia em que estivemos por lá estava tendo um. Tudo de muito bom gosto e não tem como as fotos não saírem bonitas com aquele hall!
Resumindo, um excelente hotel no centro de Buenos Aires e quem tem tudo para agradar em cheio os membros da Royal Holiday.
Nos próximos posts eu conto mais sobre o que tem para fazer em Buenos Aires e sua gastronomia. Depois de Buenos Aires, voltamos para a Europa. Até lá!
Leia também:
O que fazer em Buenos Aires – Centro
O que fazer em Buenos Aires – Outras regiões
Buenos Aires: Onde comer
Buenos Aires: Um show de tango
Encontro de blogueiros
A caminho de Cozumel
Deise
Novembro 3, 2010 at 4:36 pm
Alessandro
que bom que vc foi para BA, estou querendo ir em março e estava querendo umas dicas.
Deise
Alessandro A.
Novembro 3, 2010 at 4:44 pm
Oi Deise,
Estarei passando algumas dicas nos próximos posts. É um breve resumo sobre o que tem para fazer por lá, mas já dá uma idéia geral para o seu planejamento.
Abraços!
Vida de Turista
Novembro 9, 2010 at 12:02 am
Grande Alessandro..
Ótimo texto sobre a viagem e o Hotel Panamericano..
Também já estou escrevendo alguns textos sobre Buenos Aires e a viagem que fizemos lá no Vida de Turista.. Vale a pena mesmo..
Quando sobrar um tempo, aparece lá..
Abraço..
nelsonita
Junho 30, 2011 at 10:48 am
Caro Alessandro
Estou com uma cortezia do Royal Holiday gostaria de saber algumas dicas , viajarei com meu esposo de 62 anos com certa dificulde de locomoçao , vc teve dificuldade em realizar as reservas?
obrigada, nelsonita
Alessandro A.
Junho 30, 2011 at 11:13 pm
Oi Nelsonita,
Eu não tive que fazer reservas, pois viajei a convite da Royal Holiday, portanto não sei te dizer se é difícil.
Abraços!